citador - coleção pessoal

citador

Coleção pessoal de citador

1 - 25 de 18623 nesta coleção

ÁGUAS REVOLTAS


NAS ÁGUAS REVOLTAS DO MEU CORAÇÃO

ONDE A NOITE VEIO ESPALHAR SEU MANTO,

NÃO HÁ PAZ ALGUMA NEM HÁ ORAÇÃO

DOIRANDO A REVOLTA QUE SINTO E QUE CANTO



O SER ABJECTO QUE ASSIM ME FADOU

CRISÁLIDA AINDA, DE PARCO PECÚNIO,

AO LONGO DA VIDA NUNCA ME DEIXOU

MUDAR POR MOMENTOS O MEU INFORTÚNIO.



SÃO O MEU DESTINO OU SUPERSTIÇÃO,

AS ÁGUAS REVOLTAS DO MEU CORAÇÃO?

SEM TER VIDA MINHA, APENAS VEGETO

QUAL ERVA DANINHA INCÓMODO INSECTO.



MEUS SONHOS ELEITOS NÃO CONCRETIZADOS

DE PAZ E AMOR NO MEU SEIO ARDENTE,

NASCIAM PERFEITOS MAS LOGO ESMAGADOS

COMO QUE ENVOLVIDOS POR UMA SERPENTE.



QUIS-ME LIBERTAR DESTE MEU FADÁRIO

QUE ME NÃO DEIXOU, FEZ DE MIM COBARDE

QUE ME ENVOLVE O "SER" COMO UM SUDÁRIO,

SE UM DIA DEIXAR SERÁ MUITO TARDE.

Maisquetudo

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

Autor desconhecido

Não posso obrigar o amor a ficar comigo.
Mas posso tentar segura-lo.

denis

Para conquistar uma mulher é preciso ter no minimo 2 coisas, 1 carro.
2 grana.

Downloade

Corpo, sai desse demônio!!

Aírton

O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade.

Rainer Maria Rilke

O que tenho a te oferecer...

Não se pode medir nem pesar...

Não se consegue ver nem pegar...

Não se pode alugar nem comprar...

Não está à venda em nenhum lugar...

O que tenho a te oferecer...

Não tem cheiro...Não tem côr...

O que tenho a te oferecer...

Simplesmente se chama AMOR...!!!

YAM~~VIDA

YAMVIDA

A vida sempre nos surpreende

Quando a gente pensa que já viveu tudo...
Quando a gente pensa que nada mais vai mudar...
A vida nos surpreende com um sorriso, um olhar

Adorei te Conheçer

Luana

Nenhum amor é eterno certo? Isso significa que se Shakespeare, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade não fizeram poemas com juras aternas, nem amores eternos, quem criou essa coisa de pra sempre foi a gente e é por isso que sempre damos com a cara na parede né?! Nenhum amor é eterno, mais você tem que aproveitar todos como se fossem, porque cada amor é único, cada amor é um, tem que ser vivido da forma mais intensa possível, todos os dias tem que ser guardados na memória, e as lembranças ruins devem ser apagadas, e se deve aprender com os erros. Quando esse amor acabar, chore, mostre que realmente valeu a pena tudo o que vocês passaram. Depois que as lágrimas secarem siga a sua vida, um sorriso no rosto, e abra seu coração para um novo amor. Para viver tudo novamente. Para aprender com os novos erros, aprender com o outro novamente, para fazer loucuras, para rir, chorar, se emocionar, e enfim amar. É disso que a vida é feita. Quando dizem que o importante é ser feliz e ter saúde e que o resto não importa, eu te pergunto: Tem como ser feliz se não estiver apaixonado?

Fernanda Gaseta

Vivo sem ti e sozinho porque em minha vida não há lugar para outra mulher que não seja você minha linda flor.

denis

Se em algum tempo dois corpos uniram-se e transformou-se
em um só,esses corpos fomos nós..

denis

cada amigo(a) que fizer uma cova pra enterra-me no solo frio da solidão, com a pá do amor dos que querem eu fora da cova, fecharei a sepultura!



Parafraseando com o Augusto Cury ( A saga de um Pensador)

Agnaldo Cavalcanti Matias

Uma lenda chamada Amor!

Muitos, mais muitos anos atrás, existia um sentimento chamado amor...
Era ele responsável pela maioria das loucuras insanas e saudáveis cometidas pelas pessoas tomadas pelo seu efeito.
Um sentimento tão inacreditável que seria possível ver um homem tornar-se um menino diante daquela que amava, sendo escravo do amor a ponto de render-se à seus encantos.
Como se fosse mágica, mulheres sobrecarregads pelo sentimento amoroso tornavam-se inteiramente entregues aos seus amantes, como se no amor vivesse melhor quem amasse mais.
Os mais brutos e mais valentes dos homens curvavam-se dinte da figura daquela que seria a sua mais bela e desejada, e diziam ser de mais ninguém.
Assustador era o poder desse sentimento que mulheres ainda meninas se sentiam atraídas pelo cheiro de um perfume, envolvidas por sua influencia.
Não tenho muita certeza, mas ouvi dizer que o amor era tão forte que fazia os apaixonados jogarem tudo pro alto, e como afogando-se no oceano do amor entregavam-se a própria sorte.
Amor, faz do inferno paraíso, sendo uma confusão gostosa, até o ódio seria o amor que adoecera gravenente, digo que o amor era tudo nessa época.
O amor era a loucura dos insanos e a sanidade dos mais loucos, pelo amor era possível se dizer sim por dez vezes e por mais dez diria-se se fosse preciso, foi pelo amor que ela deitou-se com ele, mas ele por amor fugiu de uma batalha.
Na época que o amor existia as pessoas eram forçadas a tomar decisões drásticas em nome dele e por muitas até morrer para não sofrer mais.
Com o amor em alta também existia a paixão que nada mais era, que o amor em doses muito mais fortes, doses estas que deixava as pessoas em estado de êxtase total.
Muito foi tocado e compôsto em nome do amor, pessoas conhecidas como poetas e outras chamadas escritores tentavam mostrar o amor, mas em vão, o amor verdadeiro era sentido mesmo no coração.
Impolorar de joelhos por um perdão no amor era normal, pois ninguém ousaria ficar sem aquela que o faria suspirar, sem amor que o fazia sorrir e chorar.
Os caminhos do amor muitas vezes continham espinhos, mas para os apaixonados seriam como um tempero a mais para o amor ficar ainda mais gostoso.
E gostosa era a nostalgia em que as pessoas se envolviam fazendo o amor parecer uma noite estrelada em que a lua parecia estar também apaixonada.
Bons tempos aqueles em que o amor era real e verdadeiro, como faz falta, saber que seria diferente um sentimento com poder de transformar um espinho em flor, ao sentir a magia e o encantamento do amor.
Seria demais pedir que o amor voltasse, ou fingir que ele existe, pouco provável, pois no tempo do amor se fingia muito pouco, até porque no amor fingir ficava difícil, ele tomava as rédias da situação.
A felicidade encontrava no amor o par perfeito, pois um com o outro se completava e o amor tornava-se verdade, realidade do mais nobre dos sentimentos.
O amor, nobre como ouro, forte como chumbo, suave como as nuvens e incerto como a chuva, Aahh!! que falta faz o amor, mas com o coração eu digo, com certeza tremanda, eu não sou da época que o amor se faz lenda!

paulo master

Que a força do medo que tenho não impeça de ver o que sei. Que a música que ouço ao longo seja linda, mesmo que triste. Que o homem que eu amo seja para sempre amado, ainda que distante, porque metade de mim é partida e a outra metade é a saudade. Que as palavras que eu falo sejam ditas como prece, como a única coisa que resta a uma mulher inundada de sentimentos, porque metade de mim é o que ouço, e a outra metade é o que calo. E que essa vontade de ir embora, se transforme na calma e na paz que eu mereço. E essa tensão que me corrói por dentro, seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo se torne menos suportável. Que o espelho reflita em meu pensamento um doce sorriso que lembro ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui, e a outra metade eu não sei. Que seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais, porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é o cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba e que ninguém tente complica-la. Porque é preciso simplicidade para faze-lo florescer. E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é o amor e a outra metade é você.

Se existissem magos e deles eu herdasse a suprema sabedoria; Hoje e somente hoje eu seria egoísta e transformaria você em uma flor silvestre, Só para ter em mãos a alegria campestre E acariciar uma única vez o símbolo do amor que habita os extremos de minha ilusão.

Preciso te falar tudo o que sinto Já não posso esconder toda essa paixão Sinto falta de você a todo instante Não consigo segurar meu coração. Eu me pego o tempo inteiro te olhando Mas você disfarça, finge que não vê Eu te falo o tempo todo com meus olhos Que estou apaixonado por você. Te amo !!!

Olhando você encontrei a paz, conversando com você me senti alguém, abraçando você aprendi a amar, amando você aprendi a ser muito feliz. Te amo.

Eu te amo... E te amarei durante todo minha vida; Te amo nos seus gestos, Te amo no seu sorriso, Te amo na sua voz, Te amo no que você é!!! Te amarei em tudo... No ar que respiramos, No alvorecer da tarde, No crepúsculo, Na morte... Te amo na chuva que cai, No sol que queima... Eu quero te amar. Te amar nas minhas horas de tristezas, Pois sua lembrança só me traz alegrias; Te amar quando a alegria chegar, Pois o amor é alegria E sou feliz enquanto te amo... Mesmo que o amor se torne extinto, Faço questão de te amar; Mesmo que a luz do mundo acabe, Quero te iluminar com o meu amor; E somente a vontade de Deus Seria capaz de tirar todo esse amor Que alimenta minha própria existência... Você mora dentro de mim. Te amo...

Autor Desconhecido

AMAR É UMA FORMA DE TER FÉ,
E TER FÉ É ACREDITAR NO INVISIVEL....

WANDERLEI FRANCISCO

A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente

Rubem Alves

Pensamentos são nossas armas para a vida plena ou para nossos suicídios cotidianos.

Jorge Reigada

AUTO-ESTIMA
Se um dia alguém fizer com que
se quebre a visão bonita que você tem de
si, com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a
sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela
é a tarefa mais importante,
você é a sua
criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro, para
bem dentro de você e faça
dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
"Não há noite tão longa que não encontre o dia."

Autor Desconhecido

O passado é o presente q esta na memoria...
O presente ja passou....
O futuro só depende de você...

Stefany Btaista da silva santos

Sou um alguém, como qualquer outro...
Sobretudo diferente dos que me odeiam, e que me amam.
Mas alguém igualmente parecido com o que quero ser, e serei...
Igualmente humano aos que erram e aos que sofrem,
Mas diferentemente dos que não aprendem e não tem escolhas...
Sou um alguém que corre riscos, igual a você, que não tem certeza das conseqüências...
Mas diferente, por que sei que vale a pena, e que isso me torna vivo.
Não desisto diante das adversidades, estas formam meu caráter e personalidade.
Sobretudo sinto raiva dos que me odeiam, e invejo os que me perdoam...
Aos que me odeiam peço desculpas, aos que invejo peço conselhos.
Sou um alguém que tem escolhas iguais a você, e também acredito que elas serão o espelho do nosso futuro.
Mas diferente, por que acredito que cada escolha é uma estrada de mão única, mas que vale a pena andar na contra mão e recomeçar todo o caminho novamente, ou tomar outro, ate que chegue onde desejo.
Sobretudo sou igual a você que é feliz,
Mas diferente porque tenho certeza que sou...
Depois de tudo que escrevi só posso te dizer, finalmente, uma coisa...
“Ser” humano é o mais próximo do que sou agora...

Allan Abrantes

Silêncio

Silêncio!
Silêncio para que eu possa
ouvir teu coração,
ouvir tua respiração,
teus passos,
teus sussurros.

Silêncio!
Silêncio para que eu possa
ouvir eu engolir seco,
ouvir teu estalar os dedos,
teu piscar de olhos,
teu bocejar.

Silêncio!
Silêncio para que eu possa
me ouvir te ouvindo,
ouvir meu pensamento em ti,
minha voz interior gritando teu nome
só para que eu mesmo ouça:
!
e, com o gosto recente do teu
beijo em minha boca,
Silêncio ...
e pensamento.

Carlucho Vitaliano

o pouso silente
da borboleta de seda
celebra a manhã

Zemaria Pinto

"Não adianta chorar sobre o leite derramado, melhor chamar o gato."

Aparecido Silva

O homem não está onde estão seus pés, mas onde estão seus sonhos

Sarcrozzi

Tinha um par de belos olhos castanhos, devidamente enquadrados em um rosto uniformemente equilibrado, desde o tom da pele ao posicionamento da boca. Maria tinha aquele jeito de menina, aquele falar descontraído e aquele olhar de quem vê o mundo sob a ótica ingênua de uma criança. Mas não lhe era diferente, como na grande maioria das boas mulheres, aquele jeito de andar, como se estudasse a forma como daria cada passo, aquela discrição contida quando cortejada e aquele riso, de meia boca, quando, finalmente, deixa-se cortejar ou simplesmente dava um fora.

Aliás, as boas mulheres são disso, umas sonsas. Se fazem de besta, fingem que não é com elas, estudam cada passo do macho que tenta, de todas as formas possíveis, conseguir um punhado de sua atenção e, quando finalmente, resolvem dar-lhe a atenção e deixam-se cair nas artimanhas do homem que tentava conquista-la, dão aquele sorriso de deboche, de meia boca. Porque a situação, para elas, sempre esteve sob controle.

Maria era dessas mulheres. O jogo psicológico que me impôs na primeira tentativa que fiz de conquistá-la, foi cruel. Nunca pensaria que por trás daquele olhar infantil, estava uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, quando quer e como quer. Foi assim na festa na casa do Pedro. Ela jogou comigo. Acompanhou de perto toda o rodeio que fiz para chegar no bote final e, com uma espécie de prazer sadista, cortou o meu rodeio e me fez dar com os pés entre as mãos.

Depois de um certo tempo observando as mulheres, separei-as em dois tipos: as boas mulheres e as más mulheres. As boas, conservam uma sutileza na hora de agir e de falar, sabem sempre o que querem e não precisam ir atrás dos homens. Elas os fazem correr atrás delas. E quando eles não são dignos do seu amor e confiança, simplesmente o deixam de lado, com a mesma sutileza que elas mantém em todos os seus atos. São mulheres para os grandes homens. Boas mulheres tem uma voz doce e delicada, olham daquele jeito cruél, despindo a essência dos seus futuros parceiros com os olhos e são dotadas de uma intuição afinadíssima, capaz de prever cada movimento que um macho pode fazer no ato da sua conquista.

Maria me deixou louco. Com aquele jeitinho simples, pisou no meu ego e deixou-me solitário, entregue aos meus vícios. Notava-se que o seu maior prazer era me ver esperançoso, ligava-me, às vezes, de madrugada e falávamos de filosofia à política. Saímos para almoçar juntos e a nossa sintonia na hora de conversar era de tamanha perfeição que, desconhecidos, chegavam a pensar que formávamos um casal. Mas não. Ela me estudava meticulosamente, eu sabia disso e ela era capaz de prever todos os meus movimentos e os meus desejos.

Eu imaginava o beijo de Maria. Certamente com aquele tom voz e aquele jeito, imaginava lábios suaves, um beijo ligeiramente doce, dado com a vontade de quem demorou para se certificar que realmente faria uma boa escolha. Imaginava a força do seu abraço, talvez teria um abraço quente, acolhedor e que fizesse com que, realmente, eu me sentisse bem nos seus braços. Imaginava domingos de solidão a dois regados de sorvetes, filmes chatos e discussões literárias. Chegava a me pegar alheio do mundo, muitas vezes, imaginando o belo casal que formaríamos. Sempre procurei a mulher ideal para mim, por isso tantas passaram pela minha vida. Imaginava que desta vez a minha procura tinha se encerrado e a minha eterna solidão estaria com os dias contados.

Decidi apelar. Nas minhas observações das mulheres consta que elas, por mais seletivas e boas que sejam, não aguentam ser ignoradas. Não aguentam notar que o homem que lhe faz tanto arrodeios, que tenta de todas as formas conquistar-lhe, simplesmente mude, torne-se frio como uma pedra de gelo. Pensam logo que há outra mais interessante no caminho. E se perdem no jogo.

Como era difícil não atender os seus telefonemas... Como era mortal ter que ligar menos. Meu coração batia forte, meus olhos enchiam-se de lágrimas, minha mão coçava, mas não. Mantinha-me numa disciplina mental fervorosa. De súbito, tomava-me o medo de que a apelação teria sido cedo demais. Esse tipo de estratégia só pode ser usada quando as peças do jogo realmente sabem em que posição estão. E se ela achasse que eu nunca quis nada sério com ela? E se ela desistir de mim e simplesmente responder meu gelo com mais gelo?

Mas ela pareceu desnorteada. Notei que a minha súbita mudança tinha a afetado. Ela me procurava mais e, em certo ponto, era mais direta. Pensei que o jogo estava ganho. Mas quando ela me atraiu de volta para ela e quando eu mais achei que tinha realmente vencido aquela interminável guerra é ela que muda. Torna-se fria, mórbida, gelada. Diz que quer ficar um tempo sozinha. Fico louco. Não durmo, não como, não vivo. Só respiro Maria, só vivo Maria, só penso Maria. Penso em me mudar, novos ares talvez seria bom, novas conquistas talvez me fizessem esquecê-la.

Então, quando eu menos esperava, ela aparece no meu apartamento. Sorri, daquele seu jeito infantil. Tomamos um bom vinho juntos, ouvindo as músicas que mais gostávamos. Vimos um filme. Quando de repente me vi nos seus lábios doces, senti que tudo aquilo que eu imaginava dos seus beijos era verdade. Chorando, ela me pede para parar de beija-la e diz que veio para se despedir, irá morar na França. Conheceu pela internet um homem lá e pretende casar com ele. Falou que achava-me um bom amigo, mas que eu não era para ela. Partiu para a sua nova vida. Deixando-me lágrimas e um beijo seu.

Autor Desconhecido


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter