Textos de amor




Encontrados 4746 pensamentos de textos de amor

APRENDI
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Charles Chaplin

Para amigos que estão solteiros

O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor poderá te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver apenas objetivo de dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveita o tempo livre para escolher melhor.

* Para meus amigos... NÃO TÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes e nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidade, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém, que nos transforme no melhor que podemos ser.

* Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

* Para meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é sua", mas o amor te faz dizer "me perdoe". Não é "onde você está?" mas de "estou aqui". Não é "como pôde fazer isso?" mas de "eu te compreendo". Não é "eu gostaria que você fosse", mas de "te amo, porque você é". Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim de quanto desses anos vocês foram bons um para o outro.

* Para meus amigos que tem um... CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura tanto tempo quanto você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar outros, aprenda a viver sua própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

* Para meus amigos que são... INOCENTES
Ela se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado, mas pode descobrir que ela é uma ótima pessoa e pode vir se tornar uma grande amiga.

* Para maus amigos que tem... MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, né verdade? Mas o amor também dói muito mais quando ela não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso e rude esperando que ela adivinhe o que você quer. Não a force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E e a melhor forma de respeitá-la é sendo verdadeiro e sincero.

* A TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS
Eu desejo a vocês que sejam uma pessoa com muito amor, sejam honestos, fortes, maduros, que mude sempre para melhor, e que isso os ajude a subir sua moral, proteção e lhes dê animo.

O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE!!!

Para amigos que estão solteiros

LAS ALAS DEL AMOR

Vamos por el horizonte a volar.
En el cielo infinito podremos amarnos.
Sin destino, apenas volando,
así vamos amándonos.
Batiendo las alas en conjunto,
en ese paseo, te quiero siempre junto.
Vamos a vivir la vida plenamente ,
de todos los problemas, huir.
Volando por el horizonte sin fin,
viviendo nuestro amor, en fin.
Y si no puedes andar,
siempre a mi lado irá a volar.
Alas siempre soportarán
las alegrías del corazón.

Edson Nelson Soares Botelho

CONVERSA COM O AMOR

Hoje eu encontrei com o amor
Estivemos conversando por longas horas...
Perguntei pra ele qual o significado do seu nome
Ele disse:
Não tenho definição se quer saber o quem eu sou
AME
Pois só quem ama sabe quais são as minhas
Sensações, mas mesmo assim não saberá me descrever.
Perguntei o motivo da sua existência
Calmamente ele respondeu:
Para tornar as pessoas e o mundo mais belos,
Unir os corações e fazer com que as pessoas tenham um
Motivo para viverem...
Perguntei também de onde ele veio
Ele falou que veio de Deus, dos Anjos, das estrelas, da lua, do mar, do oceano, da chuva, dos rios, do vento, do furacão,
Das montanhas, dos vales, da rosa, do lírio,
Do frio, do calor, da primavera, do outono,
Do inverno, do verão,
Da lágrima, da dor, do sorriso e daquilo que não se define e não tem fim.
Questionei por que às vezes as pessoas sofrem por amor
Triste Ele me disse que muitas pessoas não sabem amar
Não tem confiança, brincam com os sentimentos
E não sabem lidar com ele. Disse-me também que a sua essência é a confiança mútua, que um grande amor pra acontecer só depende de nos, mas devemos ter paciência e sabedoria para lidarmos com ele, pois o amor é algo inexplicável que não se entende: se vive.
Não se compra, porque ele está dentro de nos, dos corações.
É preciso fazer uma viagem ao nosso interior para que se encontre com ele.
Nessa conversa com o amor aprendi que é preciso amar para depois ser amado... é preciso sofrer para não magoar as pessoas. O amor não é
Fácil de ser vivido, nas se você quiser terá um verdadeiro amor...
O amor me pediu para dizer pra quantas pessoas eu pudesse que amar é viver ,é sorrir e sonhar, por isso ame, ame sem medo de sofrer. Ame sem medo de ser feliz!!!
Pois na vida tudo passa... principalmente o tempo...e um dia você poderá olhar para trás e chorar por não ter tido um grande amor, não ter lutado ou feito uma loucura por alguém, ou sorrirá de felicidade por ter um grande e eterno amor
Mesmo que não esteja mais do teu lado, mas que um dia te fez feliz e você também o tenha feito.

Josy Rodrigues

A FLOR DO AMOR

Uma flor rara que se abre por um instante,
mostrando toda sua beleza e depois deixa
de EXISTIR.

Igual ao amor que desabrocha, na pessoa
especial de nossos sonhos, e por alguma
razão deixamos ESCAPAR.

Entrando no vazio, pensando, sonhando e
imaginando, que em algum lugar apareça
essa flor especial, com a mesma delicadeza,
que a tornou única, inesquecível, um sonho
para se viver acordado. POR TODA VIDA.

Edson Nelson Soares Botelho

AMOR

Amor não é se envolver com a pessoa
perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem principes nem princesas
Encare a outra pessoa de forma sincera
e real, exaltando suas qualidades, mas
sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos
alguém que nos transforme no melhor
que podemos ser.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que
nada foi em vão, que o AMOR existe, que
vale a pena se doar às amizades a às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o
melhor de mim e que valeu a pena.

Edson Nelson Soares Botelho

AMOR ETERNO

Paixão da minha vida tua voz a falar mansamente
em meu ouvido, deu-me a certeza de que estava
diante do único e grande amor da minha vida.
Jamais esquecerei quando ouvi de ti para primeira
vez a frase: Eu te amo, Foi como um borbulhar de
emoções dentro do meu coração e até hoje quando
digo o quanto te amo e ouço de ti a mesma frase,
sinto esta emoção como se a cada dia, a cada luta,
diante de todas as tribulações, a frase eu te amo
fosse nosso hino de vitória.

Superamos em nosso dia-a-dia, barreiras, obstáculos,
pisamos espinhos, mas nunca nos deixamos.
Estamos ligados pela alma para sempre, caminhando
lado a lado de mãos dados sem esmorecer.
Eu não quero nunca te perder, mas se for do destino
que tenhamos que nos separar pela dor, pela morte,
que seja, mas teremos a certeza de que juntos
ficaremos, na eternidade vivendo na luz deste grande
amor, com a Graça e Paz de Deus em nossos
corações.

Edson Nelson Soares Botelho

AMOR SINCERO

Sentir é simples, difícil é demonstrar o que

sinto para você, pensar é simples, difícil é

transformar o que penso em algo que te

faça feliz, sem ter que te magoar.

Amar você é fácil, mas, eu tenho de mim

esforçar para merecer você, tenho de

fazer você: Feliz, Segura, Protegida e

AMADA.

Edson Nelson Soares Botelho

ARDENTE PAIXÃO

É você chegar o meu coração

dispara, o mundo pára, e o amor

assim se declara, nossas caricias

nos enlouquecem, o encanto do

amor nos domina, viajamos ao

paraiso, e de repente acordamos

cheio de paixão, já sinto saudade,

e meu coração dispara de novo,

e de repente você partiu, deixando

um ardente e longo beijo de saudade,

fecho os olhos e espero o dia de você

voltar, você mim leva ao extremo da

loucura da paixão.

Edson Nelson Soares Botelho

BESOS DE LOCURA

Con amor, son mis besos de locura.
Son besos de amor y ternura,
y te los doy con toda mi dulzura.
Queremos amarnos,
deseamos besarnos,
Por supuesto querida,
te quiero con el alma, con la vida.
Cariños, el cuerpo pide.
Amor, el alma exige.
Besos, la boca quiere.
Caricias, las manos buscan.
Cariños, amor, besos, caricias,
llenos de deseo y malícias.
Todo podremos sentir,
cuando juntos estuviermos.
Asi es el amor,
cuando uno lo siente sin remisión.
Un amor más que pasión.

Edson Nelson Soares Botelho

Na incerteza da verdade, na ilusão

do amor, na dura realidade, no medo

da solidão, angústia, silêncio, lágrimas,

temo pelo fim, porém prefiro a ilusão

desse amor e viver com a certeza que

sempre existirá o "nos".

Edson Nelson Soares Botelho

O amor não acontece todos os dias,
ele chega sem avisar, assume o
comando do coração, ocupa a maior
parte do dia e quando chega a noite,
ele queima por dentro da gente.

O amor faz acreditar que tudo é possivel,
nos faz sonhar acordados, a gente não
anda flutua, ele faz a gente importante,
precisamos sómente ter cuidado, pois
o amor é como uma flor, delicada, mas
cheia de espinhos, basta ter cuidado para
ninguém se machucar.

Edson Nelson Soares Botelho

UN ENCUENTRO DE AMOR

En un encuentro de amor,
siempre tendremos
palabras a seren dichas,
manos que podrán encontrarse…
cuerpos que podrán abrazarse…
Ese fuerte deseo
de intercambiar un ardiente beso…
Esa emoción,
que podrá descontrolar el corazón…
Ese encuentro cómo será?
Cuándo se realizará?
Existe la distancia,
que a veces da cierta ansia…
Queremos vernos,
conocernos, sabernos
cuando sea posible,
será que estallará el amor?
A veces es difícil la comunicación…
Nos deja sin acción,
medio sin saber qué hacer…
Nos quedamos un poco perdidos…
en esa distancia… en esas ganas
de saber si será la felicidad.

Edson Nelson Soares Botelho

Uno Poema de Amor

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo:"La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".
El viento de la noche gira en el cielo y canta.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo del cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oir la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como al pasto el rocío.
Qué importa, que mi amor no pudiera guardala.
La noche está estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercala mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.
Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque este sea el último dolor que ella me causa,
y estos sean los últimos versos que yo le escribo.

Edson Nelson Soares Botelho

"Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. MAs estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

do Filme-O amor não tira férias

**PAZ ~~**~~ AMOR**
**Que nossa amizade nos TransmitA pensamentos de fé **
Era uma vez um coracão partido,
eu estava andando sozinha na escuridão,
procurando um jeito pra começar de novo,
porque eu não poderia dar pra um amigo,
não existia amor na minha vida,
não existia brilho nos meus olhos,
e as lagrimas que eu tinha chorado,
parecia que nunca teriam fim ,
eu nunca pensei que conto de fadas tornassem realidades,
mas agora sei que sim porque eu encontrei você minha amiga que eu sei que posso confiar em tudo..
Quando estiver assustada, eu ficarei com você.
Quando você sentir que caiu, eu irei te levantar.
Quando seu coração se partir,
eu irei acalmar sua dor,
custe o que custar,
eu estarei ctgo sempre que você precisar de um amigo.
todas as nossas vidas,
em qualquer lugar que estejamos,
apenas estique a mão que eu a segurarei bem forte,
sempre quando precisar ,
eu nunca vou te esquecer,
você vai estar sempre no meu coração!

monaliza amiga da mamãe...

MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

Moreno, olha pra mim...

Quando te conheci, foi assim meio que amor a 1ª vista, mas eu não acreditava em amor a 1ª vista, achava que estas coisas não aconteciam...
Eu estava perdida.. estava desiludida.. não acreditava mais nessas coisas... em amor a 1ª, a 2ª ou 3ª ou sei lá o que mais...
Eu jurei pra mim mesma que nunca mais iria amar ninguém, que não iria mais deixar ninguém se aproximar de mim... nem me magoar, nem me enganar, nem me trair... Eu estava decidida..
Mas..........

Mas ai eu te vi aquele dia, eu passeando distraída.. te vi e paralisei... desde então só penso em você.. só penso em te amar ... já se passaram 3 anos... e nada... a gente só se olha.. mas não se fala.. nem seu nome eu sei ...
Há tanto pra dizer mas não nos falamos, mal nos olhamos, poucas vezes nos encontramos..
Não consigo falar pra ninguém isso, mas não consigo esquecer...
Se eu te vejo meu dia ganha mais graça...
fico ouvindo esta musica e pensando em você...

"Eu só quero estar no teu pensamento
Dentro dos teus sonhos e no teu olhar
Tenho que te amar só no meu silêncio
Num só pedacinho de mim

Eu daria tudo pra tocar você
Tudo pra te amar uma vez
Já me conformei, vivo de imaginação..."


Eu só queria te dizer moreno, olha pra mim...

Morena OMNIA VINCIT AMOR

por paz
por amor
por guerra ou
por dor

por desejo
por emocao
por fraqueza ou
por satisfacao

por sentir
por sorrir
por ter ou
por chorar

puro sentido
puro desespero
puro medo de perder
puro e ver a vida a se estender...

seija feita a nossa vontade com a mas pura e simples verdade

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

UM AMOR PRA RECORDAR...
o amor é paciente e benigno, não arde em ciumes... o amor não se ufana, não se ensorberbece; O amor não é rude nem egoista, não se espera... não se recente mal... O amor não se alegra coma a injustiça... Mas regozija-se com a verdade; Está sempre pronto para perdoar.. Crer e suportar... o que vier...
O AMOR É COMO O VENTO, NÃO POSSO VER, MAS POSSO SENTIR.

Filme Um amor pra recordar.

"Faça tudo com amor!
Tudo o que é feito sem amor sai mal feito, e tende à destruição.
Só o amor constrói obras eternas e penetra profundamente o coração da humanidade, porque
só o amor é positivo.
Tudo o que não é amor é negativo.
Faça tudo com amor, porque o próprio Deus é amor.
Quando as criaturas fizerem tudo com amor, saberão o que é a saúde e a felicidade."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

Faça tudo com amor

"Pare de Idealizar seu amor em vez de encotra-lo;O amornão é sempre como um raio,as vezes é só uma escolha.
Talvez o Amor verdadeiro seja uma decisão,decisão de correr um risco com alguém.Dar-se ,sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar voce ou se é a pessoa certa.Talvez o amor não seja algo que aconteça,talvez seja uma escolha"

amor e outros desastres

As veses amamos tanto alguem que esquecemos
do amor a si mesmo e nos deixamos cair em rotina
que levao o nosso propio amor a cair em rotinas.
amar o proprio é maravilhoso .mas sem amor ninguem conssegue amar.

amor a si

de que serve crescer sem saber viver?/?
de que serve amar sem saber o que e o amor???>??
de que serve ouvir quem nao nos quer entender???:.??
de que serve falar para quem esta te ignorando???@:>??
de que serve cantar e amar e nao ser ouvido e nem amado????

se tiverem resposta para estes simples desabafos entao podem me dar a resposta!!!!!!!!!

[email protected]

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

ja vi paz
ja vi amor
ja vi tudo de outra cor

ja vi o ceu colorido
ja vi o mar deserto
ja vi tudo bem de perto

ja sofri
ja fiz sofrer
ja fiz tudo e estou a me arrepender

ja vi guerra
ja vi distruicao
ja vi tudo o que pode ver um pequeno coracao

ja amei
ja fui amado
ja fui tudo e por isso sou respeitado

ja fui onde nao queria
ja entrei onde nao devia
ja fiz andar o pensamento de pessoas que espertas se faziam

ja escrevi ate chorar
ja me cansei de tanto trabalhar
ja fiz tudo o que pode para te ajudar

ja sei nao devo dizer mesmo falando quem pode entender??????

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

Meu Amor

Minha pele sente frio sem você
Teu cheiro ainda está em mim, no ar
O que fazer então pra suportar? Esta vontade sofre
meu
coração
Volta pra mim, meu corpo clama por você

Meu amor
Não consegui dormir direito
Por favor
Diz que vai voltar pra mim
Telefona, nem se for pra dizer que acabou
Já não posso mais viver
Não agüento mais sofrer de amor

Será que ainda lembro de nós dois?
Você partiu sem me dizer adeus
Eu sofro de paixão
Sem este amor na minha vida, não dá pra te esquecer
Volta pra mim, meu corpo clama por você

Pixote - Meu Amor


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Facebook Twitter Google+