Texto sobre familia

> Texto sobre familia



Encontrados 821 pensamentos de texto sobre familia

leitor frente ao texto e ao mundo, significando-os de acordo com sua prática social. Essa leitura é
o meio capaz de trazer liberdade e realização ao ser humano, tornando-o um cidadão crítico para
atuar na sociedade em que vive.
A escola, por sua vez, é a instituição responsável pelo aprendizado da leitura, envolvendo
também, proporcionar uma educação cidadã, em que o educando ultrapasse os limites da
decodificação dos códigos lingüísticos, chagando à compreensão do texto e à capacidade de
criticar o que leu. “Uma prática constante de leitura na escola deve admitir várias leituras, pois
outra concepção que deve ser superada é a do mito da interpretação única, fruto do pressuposto
de que o significado está dado no texto”. (PCNs, 1998, p. 57). Sobre esse papel da escola, Celso
Antunes diz que “a sala de aula necessita ser a oficina do amanhã” (2003, p. 07).

celso antunes

Minha Proteção = = =


Naun tenhu mais controle sobre meus impulsos.
Vc é mais forte e
Derrotou minha inocência.

O desespero de querer estar com vc
é maior que o maior.
Minha fonte de energia
é o seu calor.
Vc naun está aqui e
eu naun vivo.

Minha alma pede proteção
aos eternos.
A sua é eternamente protegida
pela pureza de um coração amado.

Luiz Guilherme

Lembranças de uma viagem

Eu estava pensando sobre uma viagem que fiz para Porto Seguro, lembrando de tudo que havia acontecido em uma semana de pura alegria, diversão, e não pude deixar de lembrar sobre algo que fizemos na última noite daquela viagem. Era uma espécie de brincadeira, em que você tinha que ir até a frente de todos, e pegar um pouco de carinho de um saquinho, e mandar pra quem quisesse. Como o tempo era curto, muitos deixaram de ir até lá e mandar este carinho. Bom, eu tive a oportunidade de ir, e mandei para duas pessoas muito especiais que fizeram a minha semana de férias valer a pena. Duas grandes amigas. Entretanto, talvez por toda a emoção da despedida, todo o sentimento de saudade que aos poucos ia crescendo, eu acabei mandando este carinho pela metade.

A princípio, acredito que todos nesta viagem estavam com o mesmo pensamento apreensivo, afinal, eram duas escolas diferentes, que pouco se conheciam. Eu mesma cheguei a pensar que, nunca que ambas iriam realmente se unir. Acontece que, isso não ocorreu. As diferenças, ou até mesmo as coisas em comum, fizeram com que nos tornássemos um grupo unido, um grupo que brincava junto, ria junto, enfrentava o cansaço junto. Alguns mais juntos que outros, outros nem tão juntos assim. Mas sempre unidos. E no fundo, foi isso que fez toda a magia da viagem acontecer. Afinal, o que vai ficar pra sempre na memória, não é somente as festas, os lugares visitados e conhecidos. O que vai ficar de verdade, é aquela risada de um tombo, é aquele abraço conjunto de felicidade, aquele beijo com carinho, um aperto de mão de fidelidade, um ataque de nervos por causa da roupa jogada no chão. Vai ficar na memória a invasão dos quartos (das varandas), os devaneios, os planos feitos com afinco pelos grupos, as amizades feitas, renovadas, reforçadas. Tudo isso é o que levaremos conosco para a posteridade, é o que contaremos para nossos filhos, e quem sabe um dia netos.

E se eu pudesse novamente mandar meu carinho, eu mandaria para todos que fizeram parte da minha semana. Todos que me garantiram risos, abraços, devaneios, festas, todos que me fizeram sentir especial. A todos os meus antigos amigos, que só fizeram reforçar meu sentimento por eles, que só fizeram com que eu percebesse o quão importantes em minha vida são, por todo o apoio, todo o companheirismo, todas as parcerias. Um carinho mais do que especial para os que entraram na minha vida. Todos que conheci, todos com que junto fiz festa, gritei, pulei, conversei sério também, conheci um pouco além de apenas um nome e sobrenome. (especialmente aos vizinhos de varanda, que eu incomodei até dizer chega). Um carinho especial também para aqueles que não conversei muito. Ora, vocês também fizeram parte de tudo que eu vivi, e vocês também serão lembrados. Um carinhos a todos vocês que fizeram esta viagem acontecer, pois, ir sozinha para lá, não seria NADA, e sem vocês, não haveria mágica ou lembrança boa alguma na melhor semana da minha vida.

Por fim, aos que leram até aqui, venho fazer um pedido. Um pedido com carinho. Durante a viagem, e antes também, ouvi varias vezes a frase: “Sabem quantas pessoas da minha turma de terceirão eu ainda tenho contato? Nenhuma. E com vocês será a mesma coisa.” E sabe o que nós fizemos ao escutar isso? Alguns choraram, alguns aceitaram em silêncio, e uns poucos pensaram que não seria assim. Eu peço a TODOS que pensem que não será assim. Porque dessa vez, não podemos fazer diferente? Porque aceitar que o tempo nos separe, que a vida nos leve para longe? Aceitar isso seria assumir que somos fracos, que nada teve real valor, que tudo significará apenas fotos velhas em um álbum. Não, não pode ser assim. Não deixem que o tempo leve o melhor de vocês, não deixem que o tempo leve aqueles que lhe serviram de alicerce em sua caminhada, serviram de base na construção de seu caráter. Não deixe que a vida leve o que de melhor você obteve.

Fica aqui um pedido de uma amiga. Um pedido difícil, mas não impossível.

08/2008 kety

Kathlen Heloise Pfiffer

Mostra- me como faz a vida
Deleita-te, sobre meu corpo
Mais mostre- me, como se faz a vida.
Cantas pra mim, quero vê- lo sorrir
Só pra mim viajar nas letras da música
E quem sabe, sorri.

Não me force falar, o silêncio que predominar
Não force a caminhar, por que meus pés, não querem andar
Não me force a sorri, por que hoje só quero chorar
Ver que durante todo tempo esteve só
É esfaquiar um coração que se está dentro
É esfaquiar seu proprio coração

HelizaneFernandes

Muitas vezes tentamos construir sonhos grandes em cima de pessoas pequenas!
Reflita-se sobre esta frase e imagine uma pessoa pequena e onde vc pode ser maior do que ela..
Ninguém é maior ou menor do que alguélm,ninguém constrói sonhos sozinho,sendo assim se seus sonhos não se realizarem pense que,é porque foram sonhados,talvez até juntos em uma mesma sintonia,mas em tempos lugares diferentes..

denis

Letra e musica - Tradução

Eu tenho vivido com uma sombra sobre mim
Eu tenho dormido com uma nuvem em cima da minha cama
Eu tenho estado sozinho por tanto tempo
Preso no passado, parece que eu apenas não posso ir em
frente

Eu tenho escondido todas as minhas esperanças e
sonhos
Apenas em caso de eu precisar deles de novo um dia
Eu tenho vivido acima do tempo
Para clarear os pequenos espaços nos cantinhos da minha mente

Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta
para o amor
Eu não posso ir até o fim sem um caminho de volta para
o amor
Oh oh oh

Eu tenho assistido, mas as estrelas se recusam a
brilhar
Eu tenho procurado, mas eu apenas não vejo os sinais
Eu sei que estão logo ali fora
Deve haver algo para minha alma em algum lugar

Eu tenho procurado alguém para emitir alguma luz
Não apenas alguém para passar a noite
Eu poderia usar alguma direção
E eu estou aberto para suas sugestões

Há momentos que eu não sei se isso é real
Ou se alguém se sente do jeito que me sinto
Eu preciso de inspiração
Não outra negociação

Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta
para o amor
Eu não posso ir até o fim sem um caminho de volta para
o amor
E se eu abrir meu coração para você
Eu espero que me mostre o que fazer
E se você me ajudar a recomeçar
Eu sei que estarei lá para você até o fim
Oh oh oh

Celia Piovesan

Lia um texto no jornal e a certa altura o autor disse algo que me trouxe uma inesperada alegria.
Uma revelação, mas feita de passagem, talvez porque , para ele, o fato não tivesse o mesmo valor que para mim. Diferentemente de quando você está conversando com um amigo ele diz de alguma coisa que lhe ocorre com certa frequência e você, surpreendido, exclama "mas isso também acontece comigo", e os dois começam a falar daquilo que têm em comum. Não, o autor disse aquilo no meio de uma frase longa, como se fora um parêntese, e, no entanto, senti uma grande alegria por saber que aquele estranho, com quem, certamente, jamais me encontrarei, e eu nos uníamos naquela ocorrência.
É o seguinte. Em certas manhãs acordo e enquanto permaneço deitado por algum tempo, me deixando envolver por um restinho de sono, chega-me, de repente, a lembrança de uma determinada música. E aí está o detalhe: não é uma música de um CD que tenha adquirido há pouco e venha ouvindo com frequência; não, é uma música que fez parte da minha infância ou da minha juventude e que nunca mais ouvi. E agora ela está nos meus ouvidos, como se viesse de um rádio, ou de outro aparelho, ali ao meu lado. Mas, ao contrário do que se a estivesse realmente ouvindo, ela não tem um tempo de duração, pois permanece grudada nos meus ouvidos, quando, enfim, me levanto e vou fazer o asseio matinal e durante uma parte do dia.
Haverá uma explicação para isso? Quem sabe o Dr. Freud tenha? Mas é até melhor que não haja, que o fato permaneça como uma desses indevassáveis mistérios da mente humana. O bom é que essas músicas, que julgava apagadas das minhas lembranças, retornem no alvorecer de alguns dias, deixando-me "ouvi-las" depois de tantos e tantos anos. E já estou pensando em qual será a próxima.

Francisco Sobreira

Lições sobre o Amor!


O saber é um grande processo que você adquire, saber é poder e com ele você pode escolher o seu grande amor!
Mas amar leva todos os cuidados de uma relação, amar por amar isso não acontece isso é uma grande ilusão.
Amar sem gostar pode ferir e machucar, a pessoa que você tanto quer bem, além disso, supere seus limites, é uma grande forma de agir!
Dia-a-dia teremos que saber o que a vida nos ensina, saber entender as pessoas amá-las sem nenhum preconceito, isso é ser inteligente.
Mas quem sou, sou nada, nem melhor nem pior, mas escrever é minha grande paixão, escrever me faz bem, por isso quando estiver ao lado da pessoa que você ama, diga para ela e escreva para ela, expresse seus sentimentos e a conquiste-a, você nunca mais achará outra igual.
Curtir a pessoa que você ama só irá deixá-la lisonjeada, vendo o seu carinho e sua forma de agir.
Coragem, essa palavra não quer dizer tudo se lembre que o tudo é a pessoa que você ama.
Faça sua amada subir aos céus com você, ninguém é perfeito saiba disso, mas nunca deixe de buscar a perfeição, nunca aponte os defeitos da sua amada, diga que cada dia mais ela está melhor, por que palavras são expressões, faça ela sentir o quanto você se importa com ela.
Mentiras não deixem entrar em suas vidas, essa palavra pode acabar com tudo, e deixar várias feridas.
Não se importe com o que os outros digam, saiba que você estará amando, e lembre-se, quem disser estará sofrendo uma grande decepção.
Com grande alegria viva seus momentos, esqueça seus problemas, eles só aparecem logo na hora que você está mais feliz.
Saiba de uma coisa, dinheiro não é o bastante, o dinheiro não pode comprar e nem manter um grande amor!
Mas sim sua atitude fará o amor permanecer em suas vidas, por isso não perca o seu tempo.
O tempo ele não espera por ninguém, o tempo não sente amor, paixão, dor, remorso e nem estará ao seu lado.
Por isso quando terminar de ler essas palavras que lhe disse, corra atrás da sua felicidade!
A felicidade não bate á porta, mas ela pode ir embora por isso agarre-a com todas as suas forças.
Força, não se julgue mais forte que o amor, ele te vencerá sempre, mas ao invés de brigar com ele, se aproxime dele e tente ser seu amigo.
Se essas palavras lhe causaram uma reflexão, saiba que o grande amor da sua vida está perto de você, mas se não lhe causou alguma alteração, é por que você ainda não descobriu a outra parte do seu coração!

Fernando Marcos M. de Souza

Não estou mais preso a este mundo insano, estou voando sobre seus corpos destroçados.
Eu venci, vocês estão destruídos, mas porque não me sinto bem?
Algo está faltando..... Ou melhor, algo está sobrando, talvez seja o ódio que você gerou em mim, ódio que me dominou, que me consumiu, roubou-me a vida.
Assim destruí você e os seus sonhos...
Mas sinto sua falta....
E você foi a única coisa que não pude matar, mas cravei a lâmina em meu peito ao invéz do seu, estou morto... Mas espero por você....
Se puder me perdoar, esperarei aqui...
Além da morte....

Gustavo André

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.

As ligações de amizade são mais fortes que as do sangue da família.

Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.
Família, tu és a morada de todos os vícios da sociedade; tu és a casa de repouso das mulheres que amam as suas asas, a prisão do pai de família e o inferno das crianças.

Família é um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular.
Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes.

Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.
A
verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.

Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável.

Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família.
O
que é uma família senão o mais admirável dos governos?

Não existe família sem adúltera.

Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.
Do modo como a concebemos, a vida em família não é mais natural para nós do que uma gaiola é para um papagaio.
...os homens casados, os pais de família, esses grandes aventureiros do mundo moderno.
Tenho irmãos, pai, mas não tenho mãe. Quem não tem mãe, não tem família.
A felicidade está no seio da família e... No da mulher
Mais vale um PECADOR arrependido, do que um ANJO mal intencionado!!!
Não há menos tormento no governo de uma família do que no de um Estado inteiro.
Um vício custa mais caro que manter uma família.
A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos.
O génio só pode compensar o defeito de provir de uma família não deixando nenhuma.
Todas as virtudes têm irmãs ilegítimas que desonram a família.
Toda a família realmente viva segrega um certo ritual sem o qual se arrisca a longo prazo a perder o seu convívio secreto.
Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social (arriscando-me a ser julgado como espírito retrógrado).

Luiz Fernando

Mensagem à família

Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas.

Eugênia Puebla

MUDANÇAS
Pr. Abílio C Santos

A terra está firmada sobre as correntezas dos rios – Salmo 24.2
Você já meditou nisso? As correntezas dos rios mudam com freqüência. Não devemos colocar nossa confiança em nada nessa terra.
Devemos buscar as coisas lá do alto, onde o Senhor Jesus vive, assentado à direita de Deus – Cl 3.1.

Nosso coração e o nosso tesouro devem estar na presença de Jesus porque ali nem a traça nem ferrugem corrói, e onde os ladrões não escavam e nem roubam – Mt 6.20

Quão incertas são as coisas terrenas! Quão tola é aquela pessoa que coloca seu tesouro em qualquer outro lugar que não nos céus!

abiliocarlos

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

Pr.Abilio Carlos dos Santos

MULHER
O que dizer sobre a Mulher?
O que falar sobre a Mulher, que a própria expressão não diga:
Com o: M – De Maravilhosa
Com o: U – De Um ser capaz de carregar um bebé
No seu ventre durante 9 meses
Com o: L – De Lindas
Com o: H – De Honestas
Com o: E – De Excelentes pessoas
Com o: R – De Responsáveis principais pela
Procriação humana.
MULHER
- Mas sagrado que vocês, só a própria expressão.
- Mas doces que vocês, não conheço, porque nem o mel é.
- Mas sensíveis que vocês, nem a pétala de uma flor.
- Mas inteligentes que vocês, nem um génio.
- Mas amigas que vocês, Não conheço porque não existe.
- Mas carinhosas que vocês, nem a própria expressão
- Mas Puras que vocês, nem a água mineral.
- Mas humildes que vocês, nem a própria modéstia.
- Mas companheiras que vocês, nem a própria sombra.




MULHER
Falar mais, o quê?! E para quê?!
Pois se eu tivesse que fazer isso
o que eu tenho para dizer, não caberia
Numa folha do tamanho do Universo.
Pois vos tendes infinitas virtudes.
Então acho que nessa hora seria o caso
De dizer que eu Péricles dos Santos:
Não tenho versos bonitos
Poemas encantadores
Mas tenho um coração enorme
E alma pura e que neles residem
Um enorme carinho por todas as mulheres
Do Universo. Em especial por ti que
Acabas de ler esta mensagem.
Nós Acólitos de N.S.A desejamos a
Todas as mulheres do mundo, em
Especial nossas Mães, e todas as
Mulheres de Angola.
FELIZ MARÇO MULHER.

Péricles dos Santos

Não há enganos.
Os acontecimentos que recaem sobre ti,
por muito desagradáveis que sejam,
são necessários para que aprendas
aquilo que precisas aprender.

Cada passo que dás
é necessário para chegar ao local
que escolheste.

Richard Bach

Não importa o que você diga sobre amor
Eu continuo querendo mais
Deixo minha mão no fogo
Mais cedo ou mais tarde, eu consigo o que estou pedindo

Não importa o que você diga sobre a vida
Eu aprendo toda vez que sangro
A verdade é uma estranha
A alma está em perigo
Eu tenho que deixar meu espírito ser livre
Para admitir que eu estou errada e depois mudar de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que seguir em frente e te deixar para trás

Eu não posso perder tempo, então dê um momento
Eu percebi que nada está quebrado
Não preciso me preocupar com tudo que eu fiz
Vivo cada segundo como se fosse o último
Não olho para trás, tenho um novo caminho
Eu te amei uma vez, precisava de proteção
Você ainda é uma parte de tudo que eu faço
Você está no meu coração como uma tatuagem
Como uma tatuagem
Eu sempre terei você
Eu sempre terei você

Cansada de jogar todos esses jogos
Não se trata de tomar um lado
Quando eu olhei no espelho, não aliviou
Machucou o suficiente para pensar que eu poderia parar
Admito que eu estou errada e depois mudo de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que ser forte e te deixar para trás


Se eu viver cada momento,
Não mudará momento algum
Ainda uma parte de mim em você,
Eu nunca me arrependerei de você
A lembrança de você ainda
Marca tudo que eu faço

Jordin Sparks

Não vejo saída se não houver, consciência humana sobre tudo que é belo na natureza um dia esta mesma ira se acabar.
Perceberemos então tarde demais que poderíamos ter evitado tal desastre, mas como sempre deixamos tudo para mais tarde,sucumbiremos sob nossos próprios erros.

aut(denis)

NÃO SOU APENAS MAIS UM SER HUMANO NA TERRA , FAÇO DE CADA DIA DA MINHA VIDA UM NOVO TEXTO PARA MINHA PRÓPRIA HISTORIA ; Ñ VOU DIZER Q NUNCA MAGOEI NINGUÉM OU MUITO MENOS Q DEIXEI DE SER ORGULHOSA....





OS PERSONAGENS DA MINHA HISTÓRIA SÃO MTOS SÓ POÇO FALAR Q AMOS TODOS E Q ELES Ñ ENTRARAM A TOA NESSA HISTÓRIA ,REALMENTE MARCARAM MINHA VIDA.
SOU CAPAZ DE AMAR E DE SER AMADA, ÓDIAR JÁ ÓDIEI E PARA AQUELES Q ME ÓDEIAM FAÇA C COMO EU:

* SE ELES FALAM Ñ OUÇO

*SE ELES APARECEM Ñ OS VEJO

*RESUMINDO IGNORA A EXISTÊNCIA DELES.

NÃO PRECISO SABER DO PASSADO E NEM DO FUTURO DE NINGUÉM SÓ QUERO SABER SE SOU CAPAZ DE MONSTRAR Q REALMENTE POÇO FAZER ALGUÉM FELIZ AO MEU LADO SENDO APENAS EU MESMA SEM REPRESENTAR QUALQUER PAPEL.

APRENDI MTAS COISAS AO LONGO DOS ANOS:

* A REFLETIR SOBRE OS MEUS ATOS E REVER O Q REALMENTE É IMPORTANTE EM MINHA VIDA, DEI VALOR A MTAS PESSOAS Q HJ Ñ SÃO Q EU ACHAVA , DE REPENTE FUI TOLA MAIS AGORA ACREDITO Q Ñ TENHO Q CONFIAR PLENAMENTE EM ALGUÉM...

*JAMAIS JULGAR O DESCONHECIDO E ACEITA - LO DA FORMA Q É.

*PENSAR NO MEU PASSADO E VÊ Q TUDO FOI PROVEITANTE ESTAR NO PRESENTE E ACREDITAR Q SOU DIFERENTE E SABER Q MEU FUTURO VAI SER ENCANTADOR.


AINDA ESTOU NO MEIO DA MINHA HISTÓRIA O FIM Ñ SEI PREFIRO VIVER E CONTINUAR ESCREVENDO POIS O FIM SERÁ UMA DÁDIVA...

Priscila Angélica

Natal

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos crueis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal

Cidália Pós de Mina

Nesse exato momento retiro meu óculos do rosto e repouso-o sobre o livro que até agora lera com toda a atenção. Guardando displicentemente meu material de estudo num canto qualquer ao lado da cama, olho para o lado oposto. Procuro em vão sua presença, que a pouco estivera ali, mas que agora se faz real apenas como uma doce lembrança. Queria lhe dar um beijo discreto, que não chegasse a perturbar teu sono, mas que pudesse sutilmente repousar em seu ombro como uma prece. Uma prece, um pedido inocente, quase que infantil, para que nada de ruim lhe aconteça, agora ou no dia que se aproxima. E que essa prece, sincera, na forma de um beijo dure apenas pelo tempo de um dia, para que na noite seguinte eu possa mais uma vez orar por ti.

Boa Noite,

C.R

Noite insone...
Desejo de descrever o amor...
Pouso sobre a alva folha, a caneta...

Assoma-me à lembrança
Camões e Poetas de igual valor
O que haveria eu de acrescentar???

Repouso sobre a alva folha, a caneta...
Escrevo teu nome
Aguardo por tí!

Convido-te à compartilhar do amor
Contido no silêncio das palavras
Não escritas!

(IIºversão)
Humberto

Humberto

Natal

Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!

Gaby Almeida

Gabriella Almeida

Nós passamos um tempo
Juntos andando
Passamos um tempo apenas conversando
Sobre quem nós éramos
Você segurou minha mão tão apertado
E me falou sobre o que
Nós poderíamos estar sonhando

Não há nada como você e eu

Nós passamos um tempo
Juntos bebendo
Passamos um tempo apenas pensando
Sobre dias de alegria
Enquanto nossos corações começaram
A bater mais rápido
Eu lembrei da sua risada
De muito tempo atrás

Não há nada como você e eu

Nós passamos um tempo
Juntos chorando
Passamos um tempo apenas tentando
Esquecer o outro
Eu segurei sua mão tão apertado
E te contei sobre o que
Eu estaria sonhando

Não há nada como você e eu
Então por que eu ainda tento?
Não há nada como você e eu

the perishers

Nossos dias

O Mundo anda mesmo diferente. Houve um tempo que os jovens não falavam sobre determinados assuntos na frente dos pais ou dos mais velhos... Agora o que se ver mesmo, é a grande falta de respeito de um para com o outro, achincalhamentos, brigas e escândalos envolvendo pessoas da mesma família. Se a família é verdadeiramente a célula mater da sociedade, onde estão o respeito, o valor e o amor que são princípios básicos da família? Ah! Isso parece ter ficado num passado bem distante, pois o que vemos na verdade, é o ódio, o rancor e a transgressão contra seu próprio irmão. Antigamente a família se sentava ao redor da mesa para fazer suas refeições, agora em frente da tv assistindo vários programas de reality show, que ajudam a inflamar ainda mais o clima de discórdia dentro do grupo familiar.
As tendências da juventude mudaram como também mudaram os sentimentos de afago e caricias... Parece mesmo, que nos jovens de hoje em dia, foram implantados chips em lugar de coração, que aceitam tudo da tecnologia e desperdiçam as coisas boas passadas pelos nossos pais, por achar que a forma empírica e conhecimento de uma vida, de uma vez só, deram lugar aos conhecimentos teóricos do futuro.
Ao passo que caminha a humanidade, logo, logo chegaremos a encontrar vida em outros planetas, porém, para se obter essa conquista, nos perderemos como seres vivos e passaremos a viver como robôs, não nos importando com a compreensão e sim, com a produção exacerbada dessa sociedade capitalista. Daqui a pouco, quem não se adequar ao sistema, vai ser deletado pelo “Exterminador do Futuro”, que na verdade extermina milhares de pessoas do mercado a cada ano.
Cada vez fica mais raro lembrar dos momentos bons do passado, pois o tempo que você vai levar para fazer esse flash back, pode lhe atrapalhar em algum projeto supersônico como é a vida nos dias atuais. E dessa forma, trocar a essência do prazer pela a essência do ter e do poder.
Se pensarmos bem, saberemos que o futuro depende muito de velhos conceitos, pois se acreditarmos que as novas gerações (crianças) de hoje serão a esperança do amanhã, veremos claramente que a idéia parte dos antigos ensinamentos, pois o futuro se enquadra no passado. Por outro lado, o que parece mesmo é que a culpa não sai da juventude e sim dos pais, que pelo pensamento de mundo novo não querem ser “caretas” diante das primazias que permeiam a sociedade.
Não estou aqui falando que o crescimento futurístico é de todo ruim, só estou citando alguns pontos negativos que contribuem para o aumento da violência e a perda de identidade humanitária. Hoje não é como antes! Quem tem não divide, e quer sempre mais... Quem não tem, não recorre a ninguém, pois o altruísmo já não existe mais. Como nosso país saíra do terceiro mundo? Se bem, que o Brasil já saiu há muito tempo, para uma pequena gama que corrói os miseráveis da “Nação Zumbi”, e se deleitam em mansões luxuosas se empanturrando ao bel prazer, com sorrisos intocáveis a espera das altas cotações do dólar e do euro, para sua satisfação não ter fim.
Para os privilegiados, lançam os programas de engenharia através de software para mundos virtuais, se integrando a uma entidade abstrata... Para o proletariado, lançam programas de alimentação, para os carentes viverem num eterno zero a zero contra a fome.
Que mundo é esse?

GILSON ALVES

Nunca se sinta derrotado diante dos obstáculos. A cada adversidade
que se abater sobre você, a cada obstáculo, por mais difícil que se
apresente, faça deles um degrau para atingir um lugar melhor, com
mais visão e maturidade. A derrota não existe, a não ser que você
aceite. Comece e recomece sempre. É assim que se constrói sempre.
É assim que se constrói uma vida feliz!


Que você possa pôr isso em prática na sua vida, e assim alcance
o sucesso almeijado!!!

provérbio árabe

O Chão é a cama

O Chão é a cama para o amor urgente,
O amor não espera ir para a cama.
Sobre o tapete no duro piso,
a gente compõe de corpo a corpo a última trama.
E para repousar do amor, vamos para a cama!

Carlos Drummond de Andrade


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter