Frases de Gabriella Almeida

> Autores > Gabriella Almeida



Encontradoss 6 pensamentoss de Gabriella Almeida

Ciume

Se tem um sentimento que eu detesto é o tal do ciume....
tem coisa pior que uma pessoa fazendo cena, como ciume até do vendo?
aff, odeio quando sentem ciume de mim... não aquele ciume de cuidado, esse é bom, mas aquele possessivo, aff... tenho pavor!!!!!
Pior que ver as pessoas com esse tipo de ciume é senti-lo, eu que sempre falei de quem era ciumento desse jeito, que sempre disse que isso não ia contecer comigo, to aqui sentindo o que eu mais abonino, CIUME!!!!!! Não entendo por que isso agora, é ciume dos meus amigos e amigas. Não suporto saber que eles tem outros amigos, quero eles só pra mim... tudo bem sempre fui egoista, mas desse jeito, nem eu entendo. Isso é uma coisa ruim meu Deus!!!! quero não sentir, me esforço mas não tem jeito!!!! agora é só me policiar para não deixar que isso trome conta de mim e eu me torme uma pessoa tatalmente ciumente e possessiva!!!!
Eu só posso estar muito insegura ou carente, ou será que existe outro motivo para surgir esse sentimento? Quero gritar, quero correr, quero fugir disso!!!!!!!!!!

Gaby Almeida

Gabriella Almeida

SOU UNICA, NÃO POR SER SUPERIOR A NINGUEM, MAS PORQUE TENHO MINHA FORMA DE PENSAR, DE ENCARAR A VIDA, DE AGIR, MINHAS MANIAS, E TODAS AS PARTICULARIDADES Q ME DIFERENCIA DAs OUTRAS PESSOAS, COMO CADA UM TB TEM AS SUAS, PODEMOS TER IDEOLOGIAS PARECIDAS, MAS NUNCA AS EXPRESSAREMOS DA MESMA FORMA, ISSO É O Q FAZ O SER HUMANO TÃO MARAVILHOSO E UNICO!

Gabriella Almeida

PERFECT!!!!!

Bom, quem me conhece sabe que adoro essa palavra. Sempre digo, que seu dia seja "perfect!" Que você tenha uma semana "perfect!" que o ano de 2008 seja "perfect!" Mas quando foi essa semana uma pessoa comentou que eu estava desejando a todos uma utopia, porque não tinha como ninguém ter um dia, mês, semana nem muito menos ano perfeito, daí senti a necessidade de explicar o que pra mim é uma vida "perfect!" E mostrar que só não é possível como todos temos uma vida "perfect!" depende apenas da forma como olhamos pra ela. Para mim, uma vida perfeita é aquela em que tenho momentos bons e ruins, felizes e tristes, calmos e agitados, altos e baixos... é quando eu tenho desafios, onde eu tenho que ralar muito para conseguir uma coisa que quero tanto, onde nada é me dado de mão beijada, onde eu passo por problemas, por momentos de desespero, de pensar que nada mais vai dar certo, momentos em que eu choro... afinal é um vida cheia de todos aqueles momentos ruins dos quais ninguém quer ter. Agora você deve ta pensando, meu Deus! essa menina é louca... mas preste atenção na minha lógica... Sempre que a gente passa por um momento de aperto, de desespero, supera os problemas a vida fica mais leve, você se sente aliviado, se sente feliz... os problemas existem para nos fortificar, mostrar que somos capazes, e depois que entendi isso fico lisonjeada quando me aparece um problema, eu me empenho ao máximo para supera-lo e mostrar que sou capaz, que sou forte, que amadureci, que cresci... Se a vida fosse feita apenas de coisas boas, seria um tédio, não teria nada de "perfect!" nela, Seriamos pessoas tristes, vazias, sem nenhuma sensação de vitoria, de conquista... teríamos uma vida igual, monótona. Tenho certeza que ninguém ia querer isso né? Espero sinceramente que a partir de agora todos tenham uma vida simplesmente PERFECT!!!!!!!

Gabriella Almeida

Natal

Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!

Gaby Almeida

Gabriella Almeida

O Amor é cego

Hoje eu comecei a ver esse ditado tão popular de outra meneira, sempre que eu ouvia falar que o amor é cego pensava que quando se está amando ficamos de uma forma que não vemos os defeitos da outra pessoa, estamos de certa forma cegos, achando que o nosso amado é perfeito, uam pessoas sem defeitos. Mas percebi que não é assim, quem tá de fora pode pensar isso, só que quem ama de verdade sente o amor apesar dos defeitos do outro, ou seja, vê os defeitos do outro tendo consciencia de todos eles e mesmo assim consegue enxergar sua qualidades. o amor é isso, amar a pessoa olhando suas qualidades, apontar seus defeitos com carinho, para não magoar, superando todos os obtáculos que fazem parte do relacionamento, sem se importat com o que os outros dirão, ou o que vão pensar.
Se você ama, mostre a todos o quanto você é feliz, deixe seus problemas para ser resolvidos só entre vocês, não coloque mais ninguem nisso, pois o amor é um sentimento particular e só entende quem está sentindo.

AME SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!


Gaby Almeida

Gabriella Almeida

AGRADECER A DEUS!!!


Tava aqui pensando nas coisas da vida e cheguei a uma conclusão, todos os dias temos que agradecer a Deus por tudo que nos acontece, pois é, agradecer por exatamente T-U-D-O! É isso aí, por que só chegar à noite e agradecer a Deus pelo 10 que tirou em uma prova, pelo amor correspondido, por poder comprar aquela roupa que você queria, etc., é muito fácil! Mas temos que agradecer também por aquela nota baixa, por aquele fora, por não poder comprar tudo que queremos, porque são essas as coisas que nos fazem crescer, nos ensinam a lutar. A pessoas só procuram Deus quando precisam de algo, ou quando então muito desesperadas, mas quando lhes acontece algo bom ninguém lembra que Ele existe para agradecê-lo por ter lhe dado à capacidade ou a oportunidade de estar passando por aquele momento, e quando as pessoas lembram que ele existe é só pra agradecer pelo que aconteceu de bom e reclamar o que não foi bom. Temos que aprender a tirar lições de tudo na vida, aprender a ver o lado bom das coisas ruins que nos acontecem, esse é o o0bjetivo das tribulações do dia, e essas tribulações nem sempre são grande e difíceis de resolver, muitas vezes são coisas simples, mas que exige um mínimo de esforço e são exatamente essas coisas que devemos agradecer, pois elas nos ensinaram algo, nos ensinaram a sermos pessoas melhores, a nos esforçarmos, lutarmos pelo que queremos.
Claro que existem pessoas que quando passam por problemas em vez de lutar se entregam, se sentem a escoria do mundo, as coitadas... Eu já fui assim, já me entreguei aos problemas, já sofri bastante, sofri até sem necessidade, cheguei a ponto de sentir pena de mim mesma, mas graças a Deus superei. Existem as pessoas que gostam que os outros sintam pena, que olhem e digam: olha a coitadinha, é tão sofredora, tem tantos problemas na vida... Pelo amor de Deus! Isso não é vida, as pessoas tem que querer que os outros olhem e digam: olha fulano, passou por tanto problemas, mas não desistiu, não se entregou, lutou e superou tudo, ele é um vencedor!!!!!!
As pessoas que conseguem superar seus problemas são as mais felizes do mundo, pois alcançaram seus objetivos e se sentem vencedoras. Não existe sensação mais gratificante que a de você sentir que se superou, que fez o que achava que não conseguia. Por isso que todos os dias temos que agradecer por cada pedra no caminho, sem elas não sentiríamos o sabor da vitória!!!!! Afinal:
"Pedras no caminho...
O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela
escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento."
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
(Fernando Pessoa)


Deus, obrigada por mais um dia, pela oportunidade de estar viva, pelas meus amigos e pelos inimigos também, pelas vitórias e pelas complicações, obrigada por me fazer forte para superar os obstáculos que aparecem em meu caminho. Amem!!!!!



Gaby Almeida

Gabriella Almeida


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter