Frases de lidiane araaojo

> Autores > Lidiane araaojo



Encontradoss 6 pensamentoss de lidiane araaojo

' A pior coisa da vida, é saber que o sol brilha, e ainda sim não encontar nenhum motivo pra sorrir"

Lidiane Araújo

Amizade e oportunidade!

O sentido de amizade hoje em dia é um assunto que vale a pena ser questionado. Não vou dizer que antigamente tudo era diferente. Vez por outra escutamos as pessoas comentarem: “Porque antes era melhor...” O que eu discordo em diversos aspectos! A nem tudo se aplica essa regra. Em todos os tempos existiram bons e maus amigos, de todos os tipos e sob todas as circunstâncias. Mas como o passado leva consigo suas divagações, trago à atualidade o que é ser amigo nesses tempos de ascensão do mundo virtual.
Cresci ouvindo frases como: “Não basta ser amigo, tem que participar”. Estive durante a infância rodeada de colegas , na fase mais sublime e inocente das amizades. Aquela que nada pede em troca, aquela que se dá sem limites. Quando criança o sentido de amizade é sincero. Não existe preconceito, ninguém se importa em saber dos precedentes de ninguém, nem se há vantagem, seja o que for. Apenas se é amigo. Para brincar, para estudar, para ouvir e também falar. Tudo ocorre naturalmente.
Então o tempo passa e as coisas mudam. Há quem culpe o tempo. Nada muda por causa do tempo, na verdade ele ajuda a enxergarmos melhor. A mudança vem da gente. Portanto, assuma sua responsabilidade. Depois de alguns anos o que acontece é que amizade passa a depender de muitos fatores. Não mais nos doamos. Fazemos uma seleção para admissão de nossas amizades. O que não parece ruim, afinal, confiar é algo que está cada vez mais difícil. Mas voltando à seleção, tratamos de avaliar as vantagens e as desvantagens, olhamos aqui, ali, meio de lado. Pensamos mais um pouco. Repensamos. E finalmente damos o veredicto. Está escolhido o amigo. Um processo válido, afinal, nada é desperdício. A grande questão nisso tudo é o tempo. Novamente falo dele. Se amizade é um sentimento importante, todo esse protocolo acaba nos privando de experimentar o doce sabor que só os amigos conhecem. Perdemos a oportunidade de viver mais tempo imersos na tranqüilidade que um ombro amigo nos traz. Levamos muito tempo avaliando. Então, continue sendo criterioso, mas seja prático. Consulte o sentimento, um processo bem menos burocrático. É rápido, não erra e faz valer a pena, mesmo que o outro não esteja sintonizado com você. E se não estiver, é só partir pra outro, tem muita gente por aí em busca de um bom e fiel amigo.

Lidiane

Caro leitor,

Venho através desta e em hora talvez pouco oportuna, falar-lhe dos meus sentimentos de escritor apaixonado. Talvez o que venho dizer aqui seja seu refúgio e alivio o que me deixaria feliz. Mas também corro o risco de estar tocando num assunto doloroso ou por que não dizer, de difícil aceitação. Sim, porque o amor é misterioso e multifacetado. Para cada coração ela fala de uma forma, e para cada um de nós se comporta diferente. Mas irei arriscar, querido amigo, porque sei da importância e urgência desse assunto.
“O amor é fogo que arde e não se vê!” Acredito que todos conhecemos essa frase, muito bonita, por sinal. “Ferida que dói e não se sente!” Um famoso poema, perfeito para recitar nos momentos de êxtase, quando o amor sufoca, vocês entendem bem o que tento dizer. Mas e quando passa o êxtase? Será que a ferida começa a doer? Será que o poema é uma farsa? Não Amigo leitor, somos nós que não sabemos o que o amor é. Portanto, não conseguimos entender a dualidade dele. Mas fique calmo, embora seja um grande mistério, ele é tão simples que qualquer ser vivo é capaz de sentir. Digo, todo e qualquer ser vivo, até mesmo aqueles não dotados de inteligência. As plantas, por exemplo, quando bem cuidadas, crescem com muito mais vida. Estou apaixonado e gostaria de mostrar ao mundo como é bom estar assim.
Por isso venho através de você, leitor, expor o que meu coração quer gritar aos quatro cantos. Quero dizer ao mundo, através de você, o quanto o amor salva, nos deixa inebriados de vida, de vontade de ser mais e ter menos. Consegue entender? Perdoe-me se pareço um adolescente, reconsidere e imagine que se um dia estiver diante desse amor que sinto, sentirá vontade de alcançar as estrelas e tocar o céu. Eu sei, muito romantismo não está na moda. Mas tenho certeza, meu caro, que dentre todos que estão lendo essas palavras, há aqueles que sabem exatamente o cheiro e o gosto da vida quando se está amando! E então, para eles eu deixo o meu abraço e para os que ainda não entendem, deixo meu sincero desejo de que o amor esteja mais perto do que imagina de mostra-lhes o verdadeiro sentido de estar vivo!

Lidiane Silva

Lidiane Silva

Delicado Toque

Não sei como fui apaixonar-me
Por ti rosa dos tempos e do cosmo
És lira para meus ouvidos e
Fogo para meu desejo.

Quero sentir tuas entranhas e tocar
O céu entre tuas coxas.
Sentir teu toque de mãe e mulher ao
Colocar meus lábios em teus seios.

Tocar-te no mais intimo de teu ser
Sentindo cada poro de seu corpo
Arrepiar-se ao leve toque de minhas mãos.

Trarei para mim teu gozo e teu riso
E olharei os teus olhos e neles
Refletira o paraíso em todo seu esplendor.

Amo-te

L.P.S

Lídiane Patrícia

Gosto do outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
E é quente o suficiente para aquecer o frio!

Lidiane Araújo Mejozebato

Monalisa
Não sei que segredo esconde esta gentil criatura com o seu sorriso indisvendável e seu olhar magnético. Não sei se homem ou mulher, apenas um alto-retrato, também não o sei. Sei sim que esta é uma das mais belas e gratificantes criações que o gênio Leonardo Da Vinci poderia em sua vasta criação e a magnitude de sua mente fantástica criar para que nossos olhos deleitassem.
Assim como a mulher amada, nos impressionamos com cada traço, gesto, olhar, sorriso. Me encanto com cada momento que posso desenhar teu rosto com meus olhos e saber exatamente o traçado de cada linha que te dar forma.`
É impressionante como você embriaga de prazer e ternura cada gesto singelo ou mais bruto. Tudo em ti minha amada é poesia pura. Daquelas que precisam ser tomada todos os dias em doses homeopáticas para não perecermos sem tê-la. Explicar o que sinto quando a vejo, não existem palavras suficientes em português muito menos em qualquer outra língua para dizer-te do meu amor. A única palavra que posso dizer no momento que você entenderia, só existe em nossa língua é saudade, saudade de teus afagos, caricias intermináveis, prazer imenssurado que me leva até você. Amo-te com paixão de criança, com malicia de adolescente, com a seriedade dos adultos e a ternura dos velhos. Quero ter-te sempre ao meu lado ou até a minha frente, pois só assim posso te contemplar a cada segundo que respiro nesta terra tão imperfeita que a perfeição tem sobre ela que é você, minha musa!

Beijo de quem te ama hoje e sempre, mesmo que o sempre; sempre acabe, ainda assim o que sinto permanecerá!

L.P.S

Lídiane Patrícia


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter