Mensagem sobre educação

> Mensagem sobre educação



Encontrados 687 pensamentos de mensagem sobre educação

...se antes de cada acto nosso,
nos puséssemos a prever todas as consequências dele,
a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis,
não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar.

José Saramago Ensaio sobre a cegueira

Sobre a fotografia:

Na verdade eu migrei de um lado da lente para o outro, e como brinco, se alguma vez eu fotografo o oco, como a escorregar do ouvido, noutras ecôo e me redimo, dependuro e me exponho.

Melina Coury
http://souriresetlarmes.blog.fr/
www.flickr.com/photos/melinacoury

Melina Coury

A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal.

Friedrich Froebel

A educação, no sentido em que a entendo, pode ser definida como a formação, por meio da instrução, de certos hábitos mentais e de certa perspectiva em relação à vida e ao mundo. Resta indagar de nós mesmos, que hábitos mentais e que gênero de perspectiva pode-se esperar como resultado da instrução? Um vez respondida essa questão, podemos tentar decidir com o que a ciência pode contribuir para a formação dos hábitos e da perspectiva que desejamos.

Bertrand Russell

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.

Jean Piaget

O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê.

Theodore Palmquistes

"Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. MAs estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

do Filme-O amor não tira férias

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo

Charles Chaplin

" Certa vez, um jovem foi visitar um sábio e falou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito dos seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a -, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, finalizou:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. E esteja sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja: aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.

Ou, simplesmente, ame. "

Autor desconhecido

" Fácil falar sobre o amor
Todos falam
Agora eu vou falar por mim
É tão gigante
Não pede, não cabe
Não decide aonde ir"
Ele não se transforma de hora em hora
Ele se firma pela eternidade!!"

Pedro Pondé

"... Amando noites afora
Fazendo a cama sobre os jornais
Um pouco jogados fora
Um pouco sábios demais
Esparramados no mundo
Molhamos o mundo com delícias
As nossas peles retintas
De notícias..."

Chico Buarque

"...Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade..."

Neruda

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"
Essas duas frases juntas são a síntese da doutrina de Jesus (e do Cristianismo).

Permita Senhor que eu nunca deixe de praticar o que Tu nos ensinaste. Que eu faça o melhor que puder pelas pessoas, como gostaria que fizessem por mim, mesmo que isso não aconteça. Renovai minha Fé.

Jesus Cristo

" Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: Use filtro solar.
Os benefícios, a longo do prazo, do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência.
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável, além de minha própria experiência errante.
Mas agora, eu vou compartilhar esses conselhos com vocês:
Aproveite bem, o máximo que puder o poder e a beleza da juventude. Ou então esquece.
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.


Mas, pode crer. Daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima.
Você não tá gordo ou gorda. Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver um equação de álgebra.
As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir com coisas que nuncam passaram pela sua cabeça preocupada e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo o dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante. Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental. Não perca tempo com a inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
A peleja é longa. E às vezes no fim, é você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber, esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos. Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem. Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos, você vai sentir falta deles. Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas Bodas de Diamante.
Faça o que fizer, não se auto-congratule demais. Nem seja severo demais com você.
As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo.
É assim pra todo mundo. Desfrute de seu corpo, use-o de toda a maneira que puder mesmo.
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele.
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance, mesmo que não tenha onde, além do seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza.
Elas só vão fazer você se achar feio. Dedique-se a conhecer seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora de vez. Seja legal com os seus irmãos, eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão de uns poucos bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida. Porque quanto mais velho você ficar mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer. Viaje. Aceite certas verdades inescapáveis, os preços vão subir, os políticos vão saracotiar, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada. Talvez case com um bom partido, mas não esqueça de que de repente um dos dois pode acabar. Não mexa demais nos cabelos, senão, quando você chegar aos 45 vai aparentar 85. Cuidado com os conselhos que comprar. Mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, Esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo para mais do que vale. Mas no filtro solar, acredite...

Gravado em Voz Por Pedro Bial (Filtro Solar do or

"As veses me pego pensando em você,
Mas não pensando coisas boas sobre você,
E sim as coisas ruims que por você passei,
As noites de insônia,
As horas agôniantes que passava tentando lhe endender,
E quando finalmente lhe entendi,
Foi o momento em que te perdi,
Pois ao meu mundo me prendi e não soube dar valor a ti!
Agora sei que a ti pertenço,
Pois meu mundo sem você é puro lamento,
Preciso te ti aqui junto a meu peito,
Pois só você cura meus lamentos,
Agora ainda mais é que tenho você junto de meus pensamentos,
Pois me entreguei ao vento,
A este amor que me abraça no relento,
Que vive em meu pensamento,
Meu unico pensamento,
É uma coisa te digo:
Te amar não é castigo,
É um don Divino a min encubido de lhe amar ao infinito,
Por isso não vás fique aqui comigo,
Não quero lhe ver partindo,
Para o infinito longincuo,
Apenas uma coisa posso te dizer,
Que te amo,
Que amei lhe conheçer,
Espero que isto baste,
Para min ser,
A pessoa que você amou uma vez."

Charleston Pacheco

"Fico pensando as vezes,
Poxa, se eu tivesse conversado, contado sobre meus sentimentos,
será que hoje estariamos juntos?"
Hoje, eu penso, que nós dois juntos é uma coisa que poderia ser bem legal,
Mais quando eu resolvi tomar coragem, já era tarde né?!
Espero que hoje, vossos sentimentos se manifestem assim como os meus...
Coloquei uma foto nossa juntos, uma carta que escrevi do fundo do meu coração e deixo também meu telefone celular, e endereço de e-mail, eu vou ficar ansiosamente aguardando uma resposta sua sobre tudo isso que estou revelando.
Muitos Beijos. Eu te ADORO!!!!!!

yago

"Meu coração vai batendo devagar como uma borboleta suja sobre este jardim de trapos esgarçados em cujas malhas se prendem e se perdem os restos coloridos da vida que leva. Vida? Buenas, seja lá o que for isto que temos.”
Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu

"E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?

Vou contar o que ela vê nele:......, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda".

O Amor, Ao Meu Amigo, Vento...,Leve!!! Te Amo...!!!
Até Amanhã...Te Amo...!!! Até Amanhã...Te Amo...!!!!

Martha Medeiros

"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O rofessor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."

Carlos Drummond de Andrade

"Quem lê o que escrevem sobre mim acha que eu sou uma doida varrida mas o problema é que me recuso a ser desonesta em entrevistas. E muita coisa fica fora de contexto. Adoro colecionar facas, mas também tenho uma enorme coleção de livros raros. Você já leu algo sobre isso? " [ Angelina Jolie ]

"Porque eu sou uma garota louca, todo mundo sempre pensa automaticamente que eu sou má. Ou que eu carrego um segredo negro comigo ou que eu sou obsessiva com a morte. A verdade é que eu sou provavelmente a pessoa menos mórbida que alguém pode conhecer. Se eu penso mais sobre a morte que outras pessoas, é porque provavelmente eu adoro a vida mais que elas." [ Angelina Jolie ]

"Meu pai, você é um grande ator mas você é melhor pai." [ Angelina Jolie ]

"Você é jovem, você está bêbado, você está na cama, você tem facas; merdas acontecem." [ Angelina Jolie ]

"Terapia? Eu não preciso disso. Os papeis que eu escolho são minha terapia." [ Angelina Jolie ]

"É maravilhoso. É simplesmente a coisa mais espectacular do mundo. Ele mudou a minha vida. Ele é realmente centrado em mim. Sempre que penso que qualquer coisa é importante. eu vejo o seu sorriso. Ele fez de mim a melhor pessoa que eu poderia ser. "
Obs.: Ao adotar um um bebé cambodjano em 2002. [ Angelina Jolie ]

"Eu acho que nós vemos mais facetas dela. Este parece-se mais com um filme a sério do que o anterior é menos tontinho e a Lara é mais mulher. "
Obs.: Falando em relação a reencarnar a personagem Lara Croft. [ Angelina Jolie ]

"Não podemos ignorar e fingir que não há milhões de pessoas a sofrer no Mundo. "
Obs.: Ao ser nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. [ Angelina Jolie ]

"Quero adotar mais, mais e mais filhos." [ Angelina Jolie ]

"Se eu tenho uma oportunidade de tentar alguma coisa ou de fazer alguma coisa, eu sempre o farei. E é assim que eu vivo. " [ Angelina Jolie ]

Angelina Jolie

"Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."

Fernanda Mello

*Faz dias que não te vejo.
Eu igual a terra seca preciso de
algumas gotas sobre mim a virtualidade não faz como
antes o
dia pode ser útil mais nesta situação a mim;
fútil, inútil, verbos.
O que faz saciar minha
Ansiedade?
Você ao meu lado!

jandaiu

...um dia aprendi que é mais fácil escrever sobre a tristeza do que sobre ser feliz. quantas vezes nos perguntam se somos felizes e respondemos sempre que sim! mas somos mesmo!?


ser feliz é...
poder beijar
correr
e sentir o vento
esconder o silencio
e ser mais que um tentar

é cantar a nossa canção
roubar lágrimas ao salgado
sentir o batimento incerto do coração
e chorar por um amor que se deita a meu lado....

henriquenator

"Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade."
( Hugo von Hofmannsthal )


"Razão e autoridade, as duas luzes mais claras do mundo. "
( Edward Coke )


"Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória."
( Leonardo da Vinci )


"Quando fazes as pazes com a autoridade, tornas-te na autoridade."
( Jim Morrison )


"Para se ter alguma autoridade sobre os homens, é preciso distinguir-se deles. É por isso que os magistrados e os padres têm gorros quadrados."
( Voltaire )


"Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade."
( Albert Einstein )


"O que ganhamos em autoridade, perdemos em liberdade."
( Marquês de Maricá )


"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."
( Albert Einstein )


"Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos. "
( Charles de Gaulle )


"Julgamos exercer uma pequena vingança contra a autoridade fazendo secretamente o que esta proíbe. "
( Marie Jean Antoine Nicolas Caritat )


"Embora a autoridade seja um urso cabeçudo, pode ser conduzida, muitas vezes, pelo nariz com um cordão de ouro."
( William Shakespeare )


"É a autoridade, não a verdade, que faz a lei. "
( Thomas Hobbes )


"De nada valia o poder dos reis, se antes não valesse a autoridade."
( Quinto Cúrcio )


"Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade. "
( Johan Wolfgang Von Goethe )


"Autoridade sem prestígios não faz respeitar sua força."
( Publílio Siro )


"Aquele que sem autoridade mata um criminoso, torna-se tão criminoso como este."
( Blaise Pascal )


"A competência sem autoridade é tão importante como a autoridade sem competência."
( Gustave Le Bon )


"A autoridade que não é equilibrada é tirania."
( Cesare Cantú )


"A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento. "
( Charles de Gaulle )


"A autoridade manda crer, a razão demonstra-a. "
( Armando Oscar Cavanha )


"A autoridade impõe e obriga, mas não convence."
( Marquês de Maricá )


"A autoridade humana é muito poderosa: a razão cede ordinariamente aos seus ditames e doutrinas."
( Marquês de Maricá )


"A autoridade envenena todo aquele que a toma para si."
( Golda Meir )


"A autoridade é tão poderosa entre os homens, que sustentamos e defendemos com ela as nossas opiniões individuais."
( Marquês de Maricá )


"A autoridade é necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos, e a liberdade de todos contra os atentados de cada um."
( Cesare Cantú )


"A autoridade e a obediência não constituem coisas necessárias, apenas, mas são também coisas úteis. Alguns seres, quando nascem, estão destinados a obedecer; outros a mandar."
( Aristóteles )


"A autoridade de poucos é e será sempre a razão e argumento de muitos."
( Marquês de Maricá )

Frases de Autoridade

.

A VITÓRIA SOBRE O PECADO
Pr. Abílio Carlos dos Santos

ROMANOS 7.19

Vivemos em uma constante tensão: Viver o ideal ou o real?
O servo de Deus deve viver uma vida de santificação.
No dia a dia deparamos com nossos atos cometidos e percebemos que estamos muito longe do ideal. O Ideal é a vida que deveríamos levar diante de Deus.

I. COMO OBTER A VITÓRIA SOBRE O REAL?

Vamos meditar no Livro Aos Romanos

No vs. 4 : “mortos para a lei por meio de Cristo”

Para o judeu na morte cessava todas as obrigações morais. E para nós também acontece o mesmo. Ora, se morremos com Cristo, morremos para a lei e ela não tem mais poder sobre nós. Paulo nos vs. 2 e 3 usa a ilustração do casamento para explicar a relação do crente com a lei. A mulher está sujeita ao marido e ele a ela pela lei do casamento.
Morrendo um dos dois, o que ficar vivo está desobrigado da lei.

Morremos para a lei, fomos libertos da lei.
Fomos libertos da lei para servirmos a Deus em novidade de vida. Rm 6.4
Então, como pecamos? Como estamos fazendo o que a lei proibia?
No dia a dia pecamos e precisamos pedir perdão a Deus: I Jô 1.8-10 e 2.1-2
O pecado atrapalha nossa comunhão com Deus e a Obra de santificação fica enfraquecida em nós.

II .SOMOS LIVRES

Agora estamos livres. Somos servos de Jesus para servir a justiça de Deus e a santificação juntamente com o Senhor Jesus. – Rm 6.18-22
Agora temos liberdade de escolha: Ou estar em Cristo ou ser escravo do pecado.
Estamos libertos do pecado – Rm 8.1. Mas este pecado ainda continua exercendo influencia sobre nós. É justamente desta influencia que precisamos nos libertar – Rm 6.11.

Estamos mortos para o pecado. Morremos para o pecado. Concorda comigo? Agora veja bem: Podemos dar ordens para alguém que está morto? Podemos oferecer um refrigerante a um morto? Podemos tentar alguém que está morto? Não podemos. É algo impossível! Ora, como estamos mortos para o pecado, como pode o pecado ter influencia sobre nós? Não estamos livres dele?

III. O DESESPERO DO APOSTOLO PAULO

Rm 7.24 – “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte”
Por esforço próprio ninguém consegue livrar-se do pecado. Somente através do Senhor Jesus é que conseguimos vitória sobre o pecado. Há muitos crentes querendo vitória sobre o pecado por conta própria. Isto é impossível.

IV. A VITÓRIA SOBRE O PECADO
A libertação dos vícios, prostituição e de toda obra carnal só obtemos através da comunhão com o Senhor Jesus. Por atos legalistas, regras, etc. não conseguiremos viver uma vida de santificação. Somente através da Graça de Deus, da obediência da Palavra de Deus e da orientação do Espírito Santo é que conseguiremos a vitória sobre o pecado.

abiliocarlos

.

Pr. Abílio Carlos dos Santos
[email protected]
.

Pr.Abilio Carlos dos Santos


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter