Frases de Fernanda Braga

> Autores > Fernanda Braga



Encontradoss 13 pensamentoss de Fernanda Braga

E chega um determinado tempo que você cansa de esperar por um gesto legal de uma pessoa, então é aí que você resolve ser mais feliz e cuidar mais da sua vida, sem se preocupar com o amanha, buscando sempre dar o melhor de si.
Eu demorei, mas aprendi..
Hoje eu aprendi que não preciso de niguém pra eu ser feliz, aprendi que palavras são só palavras e que as pessosas hoje em dia dizem um EU TE AMO como se fosse um BOM DIA, pra que isso?
Pra que tanta ilusão?
Por que as pessoas já não são tão sinceras como antes?
ou será que nunca foram?
E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo:
Palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas.
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras, além de amar, que entenda.
Se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.
Verdade sempre!!!

Fernanda Braga

As melhores maneiras de viver uma vida bem é sem dúvida vivê-la sinceramente!

Fernanda Braga

Sem mudanças repentinas de humor, pra variar o de sempre.
Mas diferente. Depois de um tempo tentando entender o que se passava aqui dentro - depois de entrar nessa fase narcisista e egocêntrica até a última gota - depois de ver o quanto se pode mudar, o quanto dá pra ser bom, mesmo quando tá uma droga. Depois de ver que realmente não gosto de ocupar uma posição passivamente submissa a pessoas ou a meus próprios sentimentos - e essa é a parte mais incômoda -, sentir isso, é mais do que saber, aconselhar, e fingir que nada está acontecendo.Nem tudo é tão confuso assim. E o melhor é que é tudo consequência, efeito de escolhas e atitudes, tomadas ou não. E fazer uma mudança nisso tudo, é muito, m-u-i-t-o bom!

Fernanda Braga

Não, ninguém se importa mais. Quando você vai ao mercado comprar açúcar, você por acaso pensa naqueles que ficaram em um canavial em chamas, esperando para resgatar das cinzas, a matéria prima usada para adoçar seu cafézinho?!
Antes de dormir você "ora,reza,pede ou faz preces" pelos libaneses , americanos , israelenses , africanos ou brasileiros que passam fome, frio e pior que isso, não possuem amor de mãe, de pai, de ninguém?! Alguém aqui quando vê a foto de alguém desaparecido pára para olhar bem a foto? Presta atenção nas crianças e pessoas de rua?! é ...
Não é em parte sua culpa, mas em parte é... É minha também... Na sociedade aprendemos a esquecer do próximo; na fila do banco se alguém "dorme no ponto" grande maioria das pessoas passam na frente, nem avisam, nem se importam. Se você deixa cair 10 centavos, maior parte das pessoas não te avisam. Se você cai, ninguém se importa, se você chora, ninguém vê. O CAPITALISMO nos ensinou: " Não seja lerdo! enquanto um "dorme" você ganha o que era para ser dele!" ( SERÁ QUE NÃO DÁ PARA VER?!) Eu vejo, todos os dias... A GUERRA, A FOME, A SOLIDÃO, O DESCASO, A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO... Eu choro por isso, por que apesar de estudar muito , ter a tal da "cultura" não me cabe uma coisa na cabeça... PARA QUE GUERRA ?! Quem ganha? Quem perde? Que porcaria de evolução é essa?! COMO pessoas tão estúpidas, sem noção de respeito, sem coração, pode governar milhões?!
E não diga: "Ainda bem que moro no Brasil!" Veja as guerras , pcc foi/é a menos ruim, calma não se assuste, mas eu considero muitas coisas piores: filho matando os pais, pais matando os filhos, abortos, tráfico de drogas e de armas, descaso, miséria. Enquanto uns tem para si mesmo e de sobra, outros não possuem nada, ninguém quer dividir nem ajudar, nem "PERDER TEMPO AJUDANDO O PRÓXIMO" Não dá para entender e nem que eu estude muito para o resto da minha vida, não quero nem tentar, pois no meu coração isso não devia existir, nem devia existir no coração de ninguém!!!
Estamos todos alienados, o mundo inteiro ... Que droga (desculpem a palavra , mas é a que se encaixa melhor)
Eu quero mais do mundo, mais do povo, mais de mim mesma. Eu não cheguei até aqui para ver essas coisas matando gente que podia ser eu, que podia ser qualquer um (são pessoas, seres humanos, gente como a gente, sem nenhuma diferença). Guerra é a expressão da estupidez humana, é a prova que desbanca muitos cientistas, não estamos mais evoluindo, estamos nos tornando uma espécie hostil, que detona o próprio habitat, a própria espécie, a própria nação.

Eu venci dentre milhões de espermatozóides, venci vivendo esses 16 anos até agora, estudando, aprendendo. Não quero desistir nessa altura tão difícil. Não quero que o mundo desista.
Eu não vou parar aqui e deixar que todos continuem com esses óculos-cor-de-rosa! Acordem, vejam, sintam...





O MUNDO PRECISA DE CONSCIÊNCIA JÁ!

Fernanda Braga

As vezes acontecem certas coisas que muita das vezez passam despercebidas.
quantas vezes não foi surpreendida com atos que jamais passou por sua cabeça!
quantas vezes a gente duvida do amor das pessoas, quando na verdade elas nos amam.. muito mais do que imaginamos!
quantas vezes o amor bateu em sua porta e voce simplesmente bateu-a na cara dele!
quantas vezes vc ja tomou atitutes precipitadas!
quantas vezes vc agiu com a cabeça e esqueceu do coração!
Não seria bem melhor pensar mais para que isso não aconteça novamente?!

Fernanda Braga

Confundir, ou simplesmente perceber, me faz sentir rejeição das pessoas, sentir solidão no meio da multidão, sentir que as pessoas se afastam de mim, sentir que evitam a minha presença, sentir que meu jeito de ser incomoda, sentir que eu não atraio bons pensamentos das pessoas, sentir que meu namorado tá enjoado de mim, sentir que ele não gosta de mim, sentir que as pessoas se cansam ao me ouvir, sentir que eu falo demais, sentir que não há proveito no que eu falo, sentir que sou estranha, sentir que sou uma mala, sentir que não confiam em mim, sentir que não precisam da minha amizade, sentir que não precisam do meu amor, sentir que nunca sentem a minha falta, sentir a falta de um abraço, sentir a falta de um elogio, sentir a falta de um mínimo gesto carinhoso, sentir carência de beijos e mimos, sentir vontade de sair e ninguém poder(ou querer) me acompanhar, sentir que sou útil quando a água limpa já secou, e recorrem ao poço de lama para não morrerem de sede, sentir aperto no peito por tantas angústias, me sentir chateada por coisas tão pequenas, mas que fazem a diferença... é deprimente, consegue me derrubar. E me deixa mais confusa. São certezas ou nóias? Há uma porcentagem relevante para cada. Pq eu não desabafo se eu não estiver realmente sentindo. E não quero guardar pra mim, nem posso. Tenho que jogar fora essa melancolia para que o otimismo ganhe lugar. Como vou dizer isso pra uma pessoa? Só me resta escrever pra mim mesma, ler e reler até tornar tudo isso pequeno e banal, e dizer ao meu inconsciente que isso é um engano, que nem tudo é o que parece. Então não digam que eu reclamo demais, por favor! Só estou desabafando.

Fernanda Braga

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo... Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidades. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada. Não podemos carregar esse lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.

Você está mudando.

Permita que seus sentimentos o acompanhem... e seja feliz!

Fernanda Braga

Há dias em que temos a sensação de que chegamos ao fim da linha. Com você não é diferente. Você também faz parte deste mundo cheio de provas e expiações. E já deve ter passado por um desses dias, e pensado em desistir... No entanto vale a pena resistir... Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando. Resista mais um pouco mesmo que os pessimistas digam para você parar... Mesmo que sua esperança esteja no fim. Resista mais um momento mesmo que você não possa avistar, ainda, a linha de chegada... mesmo que a insegurança brinque de roda a sua volta. Resista um pouco mais. As dores, por mais amargas, passam... Tudo passa... A ilusão fascina, mas se desvanece... A posse agrada, porém se transfere de mãos... O poder apaixona, entretanto, transita de pessoa. O prazer alegra, todavia é efêmero. A glória terrestre exalta e desaparece. O triunfador de hoje, passa, mais tarde, é vencido.

Fernanda Braga

Quando eu penso na minha vida e nas coisas que estão acontecendo, automaticamente eu visualizo a minha imagem, a de uma menina-mulher fraca, encurvada, quase estendida no chão, mas ainda se levantando devagar e dolorosamente. Ela às vezes cai, chora, e com os cabelos sobre rosto, embaraçados, ela pede socorro a Deus. E Deus segura na mão dela e a ajuda a se levantar. Mas Ele a encoraja a tentar se levantar por si, e permite que ela às vezes caia novamente, para que na próxima tentativa de se erguer, ela esteja um pouco melhor, tenha aprendido algo e esteja um pouco mais forte e um pouco mais confiante em si. Ela neste momento está de joelhos. E ela está com o coração cheio de medo, mas ela está tentando se levantar sem cessar. Ela vê o amor na natureza, nas coisas, nas pessoas e isso a faz sentir melhor e cada vez mais capaz. Ela caminha em direção à luz. Ela suplica pela luz, pois ela significa, de alguma forma, a própria luz. Algo está escuro, algo está embaçado, mas já há algo clareando sua visão. A menina-mulher não desiste mesmo quando todos dizem que o caso dela está perdido. Ela tem consigo aquela frase "antes tarde do que nunca". E caminhando ela vai, seu corpo se rebaixa quando algo dá errado, mas aí vem a lição, pois o universo conspira a seu favor, e Deus a orienta, aí ela tenta novamente, seu corpo se ergue aos poucos e a encoraja cada vez mais, e assim sucessivamente até encontrar a luz plena e a resposta para tudo. Porque não só a menina-mulher, como todos nós merecemos a luz e a felicidade em nossas vidas, mesmo quando tudo "parece" estar tão ruim.
Eu estou aprendendo a ser otimista, se não a minha imagem estaria já despejada ao chão, incapaz de mover um dedo.

Fernanda Braga

Percebi que não importa o tempo que você tenha vivido, ou deixado de viver. Você sente a carência que um adulto de 30 anos sente quando está sozinho, sem ninguém pra ocupar um espaço que, talvez, necessite ser ocupado. E você tem a metade da idade que esse adulto tem.
É cedo demais? É só por não ter mais no que pensar, ou em quem pensar?
Tudo aquilo que você diz pros seus amigos não se aplica a você. Nada serve, só te faz indiferente. E aí?
Ah, e aí que você se fode. Qualquer situação te faz a pessoa mais carente desse mundo, só que as pessoas não notam a menos que você diga. E sabe por quê? Porque você sabe disfarçar bem o que sente. E como sabe, parabéns! Clap your hands say yeah.
Percebe que precisa de algo pra ocupar a cabeça, ou caso contrário você vai enlouquecer. Percebe que 2008 vai ter que ser, mesmo que forçado, um ano bem ocupado pra você, pra sua pequena cabecinha cheia de nada.
Você começa a ver nos outros o paraíso que queria pro seu coração. Começa a querer que sejam suas as pessoas que não podem e nunca vão ser. Quer que sua vida seja como um filme, seja como Brilho eterno de uma mente sem lembranças ou como O amor não tira férias. E seu amor tirou férias, meu bem, desde que você nasceu. E vai ser assim até o momento em que você não esperar por ele.
Não consegue deixar de esperar?
Pois bem.
As pessoas te decepcionam, mas você ainda tem uma migalha de esperança de encontrar alguém que te corresponda como você merece. E você tem muito tempo pra isso, não precisa ser agora. Pode ser daqui a dias, horas, meses, anos, décadas. Só resta não esperar, pois, quando se espera, nada se consegue.
Ou vá atrás, ou esqueça. Faça por onde merecer ter a vida que sempre quis. Faça por onde merecer que seu coração fique ocupadinho, pra que não desperdice mais nenhuma chance.
Não queira dos outros o que eles não podem te dar. Queira somente o que perceberá que pode ser recebido.
É difícil vendo todas as pessoas se achando, vendo todas as pessoas felizes. Eu sei, mas você precisa se acalmar, senão enlouquecerá antes do tempo.
Todas as pessoas felizes? Tem certeza?
Creio que você, sozinha, esteja muito mais feliz do que muitos que têm seu coração ocupado (ou nem tanto, vai).
Você diz que está bem sozinha, diz que arranjar alguém é arranjar preocupação desnecessária. Mas eu sei que não é isso que pensa, eu tenho certeza de que não é. Só diz isso pra se mostrar forte como algumas outras pessoas, só diz isso pra pensarem que você é foda e ouvi-las dizer "eu queria pensar que nem você". Mas não, elas não queriam pensar que nem você, porque você pensa de mentira, não é o que sente. Pare de dizer coisas que não são de seu coração. Pára. Melhor ficar quieta. Bem melhor.

Um dia aparecerá alguém que mereça seu coração. Só não queira adiantar as coisas.
O tempo sabe o que fazer pra te acalmar.




Obrigada.

Fernanda Braga

Há dias que a vontade de mudar é tão grande, que tenho vontade de mudar a cor do meu cabelo, vontade de mudar de cidade, mudar de pensamentos, com vontade de vontade, vontade de mandar uns quatro para os quintos, vontade de gritar quando as pessoas me chamam de metida pelo simples fato de não me conhecer.
Todo mundo tá cansado de saber que não devemos julgar pela aparência, mas sempre tem aqueles (as) engraçadinhos (as) que parecem ou fingem que essa frase/ditado não existe.
Já disseram pra eu não ligar pra esse tipo de comentário a toa; pensando bem, é verdade, por que com todo respeito o que você pensa é só o que você pensa e palavras são só palavras, os fatos é que revelam tudo, então diante da situação, você atoa e suas palavras não passam de palavras!
Mas deixa cada um pensar o que quiser pensar, afinal eles tem o direito de acharem e eu tenho o dever de entender, mas não tenho o dever de aceitar :)


Compreendam!

Fernanda Braga

O amor é uma grande alegria que acaba em tristeza
É um jogo marcado onde a gente não sabe perder
De repente o destino que vem pondo as cartas na mesa
Nesse jogo do amor um dos dois sempre tem que sofrer
Apostei tudo em nos dois, sem pensar em ti perder...
O meu coração era só você...
Apostei tudo em nos dois, num momento de paixão...
Eu acreditei, numa ilusão.
Há... fogo que não quer passar
Sinto esse amor me queimar, mas continuo pensando em você...
Há... jogo que não sei perder
Sonho que me faz sofrer, mas eu faria isso tudo outra vez, só pra ter de novo você

Fernanda Braga

Achei que fosse bobagem pensar que existe uma relação entre morte e orgasmos.Mas existe! Descobri hoje que o significado da palavra orgasmo, para os franceses, é "pequena morte", e faz todo o sentido!

A morte "ideal", segundo sábias teorias, é aquela que acontece por desejo do indivíduo, quando ele já se sente tão pleno em sua existência que não tem mais necessidade de continuar submetido às leis da vida humana. Tem uma sensação de tarefa cumprida, o que, suponho eu, deve trazer consigo uma segurança enorme, uma satisfação em saber - vivenciar, sentir - algo que os demais ainda não entenderam, a ponto de dispensar a chance de continuar participando do mundo, de subjugar a necessidade desesperada de se manter vivo, que me parece mais usual. Quando o sujeito atinge esse grau de poder (ou sei lá que nome poder-se-ia dar para isso), está pronto para deixar de existir, já está completo, pleno e satisfeito. Se entrega então, sem medo, ao desconhecido.
Isso lembra alguma coisa? Que outra contingência oferece uma sensação de tão plena satisfação; de uma presença infinita que dura apenas alguns segundos; de uma entrega total ao "SER"? É, o orgasmo.

É quando o ser de alguém transcende seu corpo; seu olhar perde o foco para que esse alguém se perca em si mesmo, se entregue completamente.

É o momento que alguém que ama tem a chance de enxergar e sentir fisicamente a alma de seu objeto de amor. É um segundo eterno que não pede nem permite explicação, apenas deixa que seus súditos o toquem de leve, por instantes, e passem o resto de seu tempo esperando seu próximo encontro.

Ninguém se esconde, por mais que tente. A linguagem do corpo diz muito mais do que qualquer intenção de se mascarar, e o que sobra é a mistura de dois corpos, dois seres que deixam de ser juntos, que escolheram estar ali, e não em qualquer outra parte.

Aquele momento extasiante do orgasmo é a pequena morte de que os franceses falam, é a interação original. E sorte de quem já teve um segundo assim, que seja, em toda sua existência. Que já viu sentiu a alma de quem ama, que já deixou de ser por um momento sequer ... que já morreu um poquinho!
Acho que se existe amor, deve ser assim, deve ser paixão, o resto é o resto... =)

Fernanda Braga


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter