Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

> Tudo vale a pena quando a alma não é pequena



Encontrados 7520 pensamentos de tudo vale a pena quando a alma não é pequena

A natureza não é benévola, e é com determinada indiferença que de tudo se vale para os seus fins.

Lao-Tsé

A pena é a língua da alma.

Miguel Cervantes

A questão não é tentar sabe se tudo foi em vão e sim se todo o sacrifício valeu a pena...

Autor Desconhecido

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente.

Nicolau Gogol

A única simplicidade que vale a pena conservar é a do coração.

Gilbert Keith Chesterton

A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.

Autor Desconhecido

A vida afectiva é a única que vale a pena. A outra apenas serve para organizar na consciência o processo da inutilidade de tudo.

Miguel Torga

A vida não examinada não vale a pena ser vivida.

Sócrates

A vida nos mostra varias coisas, conhecemos varias pessoas e tudo ocorre numa velocidade que quando percebemos nos separamos das coisas que são mais importantes. Mais o essencial de tudo é que temos memoria e o que se passa pela gente jamais sera esquecido, saiba que você tem um lugarzinho no meu coração

Dani Barcelos

A vida passa e tenho que pegar para mim tudo que ela me dà, que parece nada ,e quando tento somar ,diminuo o que não sei dividir com os outros.Solidão.

Bethoven Jasmim

A vida quando é vivida com certeza a pena, senão, o que era vida, passará a ser sobrevivência.

Jucely Regis

A vida sempre nos surpreende

Quando a gente pensa que já viveu tudo...
Quando a gente pensa que nada mais vai mudar...
A vida nos surpreende com um sorriso, um olhar

Adorei te Conheçer

Luana

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.

Autor Desconhecido

Abrir mão de alguma coisa preciosa, não significa perder. Você passa pra frente algo que vale a pena

Mitch Albom

Acho tudo um grande porre. Um grandessíssimo porre. De vez em quando, no meio do porre, a gente arruma alguém pra fazer uma coceguinha no nosso coração. Mas aí, depois da coceguinha, a vida volta ainda mais tosca. E tudo volta um porre ainda maior.

tb

Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse facto.

William James

Ah! Dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dardo se renova quando o prazer barbaramente a ataca...

Augusto dos Anjos

Ainda que eu consiga tudo o que quero na vida ainda, ainda não estarei feliz. Somente quando souber que todos que amo e admiro tambem conseguiram, aí sim estarei feliz, torço pra que você não atrase minha felicidade...

Marcelo Hilário

ALMA DE POETA
Quando forço para que as palavras saiam, elas travam, elas tem que sair por si só, quando forço, nem mesmo as que ja estavam preparadas costumam me deixar. O poeta para viver bem a vida de poeta precisar sofrer, um poeta que ama e esse amor é correspondido, nao consegue escrever para se satisfazer, proque essas palavars servem basicamente para isso, completar-se diante da mulher desejada, quando um poeta ama e esse amor nao é correspondido, ai sim ele se deleita em tantas palavras e rimas como se seu mundo fosse apenas aquilo, quisera eu amar ser amado e ainda conseguir escrever como um poeta de verdade, preciso sofrer, todos os poetas precisam.

Arturo Angelin

Amar ... é quando não dá mais pra disfarçar.
Tudo muda de valor.Tudo faz lembrar você.
Amar... é a lua ser a luz do seu olhar.
Luz que debruçou em mim.
Prata que caiu no mar.
Suspirar, sem perceber.
Respirar o ar que é você.
Acordar sorrindo.
Ter o dia todo pra te ver.
O amor é um furacão, surge no coração,sem ter licença pra entrar.
Tempestade de desejos...
Um eclipse no final de um beijo.
O amor é estação, é inverno, é verão.
É como um raio de sol.
Que aquece e tira o medo.
Enfrentar os riscos, se entregar.
Amar... é envelhecer querendo te abraçar.
Dedilhar num violão.A canção pra te ninar...
A cada dia percebo o quanto você é importante na minha vida... Brigado por tudo amor...
Vou agradecer a Deus, infinitamente, por ter colocado você na minha vida...

Autor Desconhecido

Amar é tudo, menos organizar as coisas mentalmente. Quando isso acontece acaba o mistério, o desejo verdadeiro. Pode nascer o oportunismo, o conveniente. O amor é bagunça constante.

charles canela

amar...
è quando nao dàmmais pra disfarças tudo muda de valor,tudo faz lembrar você.

roupa nova

Amar? Para quê? Por um tempo, não vale a pena. / E, para sempre, é impossível.

Alexander Puschkine

AMIZADE É TUDO QUE A GENTE PENSA QUANDO A GENTE DIZ Q É AMIGO

ALINE GLEICE

Amizade e oportunidade!

O sentido de amizade hoje em dia é um assunto que vale a pena ser questionado. Não vou dizer que antigamente tudo era diferente. Vez por outra escutamos as pessoas comentarem: “Porque antes era melhor...” O que eu discordo em diversos aspectos! A nem tudo se aplica essa regra. Em todos os tempos existiram bons e maus amigos, de todos os tipos e sob todas as circunstâncias. Mas como o passado leva consigo suas divagações, trago à atualidade o que é ser amigo nesses tempos de ascensão do mundo virtual.
Cresci ouvindo frases como: “Não basta ser amigo, tem que participar”. Estive durante a infância rodeada de colegas , na fase mais sublime e inocente das amizades. Aquela que nada pede em troca, aquela que se dá sem limites. Quando criança o sentido de amizade é sincero. Não existe preconceito, ninguém se importa em saber dos precedentes de ninguém, nem se há vantagem, seja o que for. Apenas se é amigo. Para brincar, para estudar, para ouvir e também falar. Tudo ocorre naturalmente.
Então o tempo passa e as coisas mudam. Há quem culpe o tempo. Nada muda por causa do tempo, na verdade ele ajuda a enxergarmos melhor. A mudança vem da gente. Portanto, assuma sua responsabilidade. Depois de alguns anos o que acontece é que amizade passa a depender de muitos fatores. Não mais nos doamos. Fazemos uma seleção para admissão de nossas amizades. O que não parece ruim, afinal, confiar é algo que está cada vez mais difícil. Mas voltando à seleção, tratamos de avaliar as vantagens e as desvantagens, olhamos aqui, ali, meio de lado. Pensamos mais um pouco. Repensamos. E finalmente damos o veredicto. Está escolhido o amigo. Um processo válido, afinal, nada é desperdício. A grande questão nisso tudo é o tempo. Novamente falo dele. Se amizade é um sentimento importante, todo esse protocolo acaba nos privando de experimentar o doce sabor que só os amigos conhecem. Perdemos a oportunidade de viver mais tempo imersos na tranqüilidade que um ombro amigo nos traz. Levamos muito tempo avaliando. Então, continue sendo criterioso, mas seja prático. Consulte o sentimento, um processo bem menos burocrático. É rápido, não erra e faz valer a pena, mesmo que o outro não esteja sintonizado com você. E se não estiver, é só partir pra outro, tem muita gente por aí em busca de um bom e fiel amigo.

Lidiane


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter