Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

> Tudo vale a pena quando a alma não é pequena



Encontrados 7520 pensamentos de tudo vale a pena quando a alma não é pequena

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado."


"Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, aquele nada tem haver com os seus baixos níveis de capacidade e inteligência."


"No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência."


"O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje."


"Quem eleva o valor de outrem a um nível superior ao próprio, geralmente são aqueles que tendem a serem alienados, a serem submissos. Se, no mesmo sentido, seguirem o caminho da paixão, certamente terão eles um sentimento de perda no momento de uma separação, pois valorizam mais o que possui do que a si próprio."


"É quando passamos por dificuldades que observamos o quanto Deus é importante em nossas vidas. No entanto, é quando a poeira assenta, a fumaça se dissipa e ficamos em equilíbrio material, que erramos ao esquecer nosso Deus e só retornar a lembrá-lo nos momentos de novas atribulações."


"Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los."


"É na intensa escuridão que enxergamos o brilho das estrelas. É justamente nessa escuridão que verificamos qual dessas estrelas, que nos circundam, brilhará mais forte e, gratuitamente, nos oferecerá a luz tão necessitada."


"As idéias do homem surgem assim como as flores num belo bosque. As flores, renascendo regadas pela chuva, pelo chovisco, pela brisa; as idéias do homem, renascendo regadas pelo conhecimento, fruto do estudo, da dedicação."


"Infeliz do homem e de sua alma que pregar as trevas ao invés da luz."


"Não haverá mal que não se dissipe, que não se extinga, que não seja derrotado, se houver persistência na confiança em nosso Deus."


"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará. Tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."


"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."

"O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem."


"O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.

Joel Alves Bezerra

De nada vale a celebridade, quando os grandes crimes também a conseguem.

Marquês Maricá

De que nos vale fugir, se este coração é o nosso ser, se, quando nos abandonamos à fuga, o levamos conosco?

Jaime Balmes

De que vale a vida sem o amor,se nem tudo faz sentido sem você ao meu lado,se sem você o meu vazio fica cheio...de vento.Sim!Eu te amo...e esse amor vai até o infinito,te amo da forma mais pura e bela que exite!

Autor Desconhecido

De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a alma.

JESUS

De que vale o delírio dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam?

Autor Desconhecido

Deus vem
(12/11/2007)

Quando tudo parece perdido eu penso em Deus...
Quando eu acho que não vou agüentar,
Deus pensa em mim...

E, quando Ele pensa em mim,
Meu sorriso se abre como num milagre.
O vento parece soprar mais forte,
Como se estivesse a me beijar.
O Sol se irradia mais deslumbrantemente.
O tempo pára e me espera,
Para que eu não perca tempo.
A minha boca entoa louvores
E os meus pensamentos desaparecem.
Fica um silêncio, uma paz, uma tranqüilidade...
É nesse momento que eu sei que é Deus que está comigo...
Que eu O encontro dentro de mim mesma,
Que eu me sinto mais amada,
Que eu quero mais da vida...

Só Deus sabe de mim...

Vem e me usa, Senhor!
Faz o Teu querer em mim,
Afasta de mim o que quer me calar
E cala em mim o que não vem de Ti.

Quando eu pensei que não ia mais conseguir me levantar,
Eu clamei a Ti...
Quando Tu percebeste que eu não queria mais tentar,
Tu chamaste a mim
E fez a minha boca, com louvores, te servir.

Germana Facundo

Do que adianta você ter essa alma colada aos ossos dessa carne errada?
Sem o risco a vida não vale a pena. Se você não quiser arriscar, não comece. Isso quer dizer: e se você arriscar e perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça e até a alma? Mas é sempre melhor isso, do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam, porque nunca se propõem ao risco.

Goethe Paul Valéry

Doce loucura

Quando for falar de amor, retire de sí tudo o que te prende á realidade, pois no amor quanto mais mágico, mais real, quanto mais insano, melhor se adapta á realidade do amor.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem..
Repentino é o coração que forçado nunca se deixa levar por outra influencia se não a do amor, e mais uma vez como louco de desejo vem provar da loucura sem cura.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno no qual deixa ainda mais louco de amor o coração apaixonado.
Como criança teimosa insiste em ficar, sem se importar com os perigos que podem vir e levar como vítima de seu desejo infantil, ou sentimento duentil.
Se doença de amor tiver cura que tome o antídoto quem quiser, eu vou é cair de frente nessa loucura delicosa, queria eu que nunca tivesse cura, viver da mais doce das loucuras.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo fugindo da solidão.
Se na vida sonhamos com o amor direitinho, como podemos evitá-lo? coração não se vende e nem se compra um amor programado, amar alguém de verdade, pode até ser um recalcado.
Entre linhas os sentimentos se perdem, ora, se no amor a loucura vem sem direção, como segurar uma vontade que nem por sí se segue então.
Ou fazer valer a saga de uma vaga semelhança que se opõe os sentimentos ao optar por jogar com toda força uma coisa que as vezes nem podemos suportar.
Sem direcionar, mas como se apontando para frente e lançando a semente do amor no coração, deixando-se envolver pela mais doce das loucuras, a loucura do amor.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Desfalecendo qualquer opinião á respeito de sanidade, respeito ou vontade, amor que se preze tem que valer, tem que doer de saudade, somos felizes com essa realidade.
A paixão está diretamente ligada ao extremo do do existir, tão somente nos sentimos vivos quando amando de verdade, seriam loucos os que por amor se vem á perder.
Como a delícia dessa vida é o encanto de uma pessoa em que depositamos todo nosso mais bem querer, assim esperamos poder depositar sem sentimentos de rejeição.
Mas o que mata no amor é o sabor da indiferença, que se faz como uma onda de proporções gigantescas, tornando assim tão pequeno o que enorme parecia ser.
Em seu lugar somente ficaria os restos do amontoado de amor que outrora seria para ser eterno, amar é estar no paraíso olhando pro deserto.
Não tem diferença nas coisas que se compara com um simples olhar, se o próprio coração é quem toma as rédias e consegue enxergar somente o seu par.
Fora de controle a situação faz ficar, e a paixão como sempre vem á ganhar, não podemos lutar por uma coisa que pedimos para continuar, ficar a loucura, mesmo sem ter cura!.

paulo Master

É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca."

Alanis Morissete

É fácil falar que sabe de tudo até quando chega a hora em você que precisa fazer uma pergunta a alguém.

denis

É festa

Quando a gente ama
Faz qualquer loucura
Só se pensa em cama
Se perde a censura
Alma desembesta
É festa ...é festa...é festa...é festa
Até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
Gosta de anarquia
Anda descomposta
Fica mais vadia
Faz o que não presta
É festa ...é festa...é festa...é festa
Até quando o sol raiar
Ah, vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas que nem ia imaginar:
me lambe, me morde, me arranha, me bate,
Ah, isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
Ri de orelha a orelha
Faz qualquer programa
O que der na telha
Canta até seresta
É festa...é festa...é festa...é festa
Até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
Some do analista
Topa até proposta
De ser naturista
Ri de quem contesta
É festa...é festa...é festa ...é festa
Até quando o sol raiar.
Ah, vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas que nem ia imaginar:
me lambe, me morde, me arranha, me bate
Ah, isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
Anda mais risonha
Vira mulher dama
Fica sem vergonha
Tras isso na testa
É festa...é festa...é festa...é festa
Até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
Claramente assume
E se alguém encosta
Morre de ciúme
Paga até promessa
É festa...é festa...é festa....é festa
Até quando o sol raiar

IVAN LINS

É perdido o caminho traçado, quando se vai, por alguém, apressado. [Capítulo Primeiro, aforismo XXXIV do livro ESCRITOS REUNIDOS]

Henrique de Shivas

E quando você sente que tudo está perdido
E que aquele poema já não tem sentido
Nem a música, nem o sol, nem a lua
Ou qualquer pedacinho de rua
Que me lembre dos dias felizes

E quando não dá pra voltar atrás
Tão pouco seguir adiante
Sentindo a falta que você faz
Ontem, hoje e a todo instante

Vou tentar me enganar
Forçar minha mente a pensar
que vc nunca existiu
E muito menos que um dia partiu
Deixando tanta coisa pra trás...

Karina Perussi

É que há tantos malvados neste mundo, que nem vale a pena reter aqueles a quem apetece sair dele.

Denis Diderot

É uma hipocrisia esforçarmo-nos para ser bons; temos de nascer bons ou então não vale a pena metermo-nos nisso.

Jules Renard

Então era tudo mentira, es histórias que me contavam quando eu era menina não passavam de histórias. Haviam bruxas, fadas e tudo mais o que eu queria que existisse, mas era tudo mentira. Queria eu poder voltar atrás, e dizer a mim mesma que nada era verdade, que eu estivesse preparada para o futuro, que as coisas não seriam assim, transformadas nnum passe de mágica. Que eu cresceria, outras e teria que abrir mão de coisas que amava. Não era verdade, eu tinha que enteder desde sempre que para se chegar onde quer que seja não é só fechar os olhos e fingir que aconteceu...

carla simões

Eu não sei se vale a pena
Aceitar esse teu jeito

Todo mundo tem defeitos
Por favor não to querendo te julgar
Somos muito diferentes
E por mais que a gente tente
A cabeça dá um nó
E vai ficar pior se a gente não parar
Vai doer
Mas não tem jeito fácil de terminar
Vou sofrer
Mas te amo e não quero te machucar
Não fique assim
Eu também to tentando ser forte e não chorar
Olha pra mim
Vai ficar tudo bem quando a dor passar

Vai ser sempre a primeira namorada
E esse amor não vai sair de mim por nada
E nem tente se afastar de mim
Vai ser muito ruim se eu não puder te ver
É normal que agente tenha se enganado
Nossa história aconteceu no tempo errado
Eu não sou bom em me despedir
Mas é melhor eu ir pra não me arrepender
Tente entender....

Sorriso Maroto

Eu pensava que finalmente estava estável, engano meu. Quando achava que tudo estava certo, vi tudo errado e novamente me perdi. Agora sei, nada é, tudo está... O que é hoje, não é amanhã, tudo sempre vai mudar. Cabe a mim, agora, me achar de novo e não deixar de acreditar que viver é isso, até porque, nenhum obstáculo posto em nossa vida é 'insuportável'. Enfrente as coisas com a graça de um palhaço, não com a tristeza de um perdedor.

Autor Desconhecido

Eu sei de que maneira pródiga a alma empresta / Juramentos à língua quando o sangue arde.

William Shakespeare

Eu sou uma eterna apaixonada pela vida e tudo que é feito com paixão é o que vale, né?
ღღღO que é perfeito?!

Perfeito pode ser um choro, ou um sorriso. Perfeito pode ser viajar, ou ficar em casa. Perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira. Pode ser um beijo, um amor de muitos anos. Perfeito sempre é o seu. É o que não é esperado, ou o que é muito esperado. Perfeito é a forma que dura muito, ou a que não dura nada. É o que você vê, ou o que não vê. Perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado. Pode ser o doce, ou pode ser salgado. Perfeito pode ser uma palavra, ou um número. Perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porquê, a gente reconhece na hora...

Olimpya Ferraz

Eu tenho um amor que transcende min'alma, amo a Deus como princípio de tudo.

Washington rocha

ExaltaSamba - Livre Pra Voar

Quando a gente se encontrar
tudo vai ser tão perfeito
eu quero te curtir demais
eu vou aliviar esse aperto no meu peito
Que vontade não da mais
Se no telefone é bom
Imagine aqui bem perto
Eu sentindo o teu calor
Sem medo de ser feliz, tô com o coração aberto
Com você eu to esperto

Já me acostumei com o seu jeitinho,
de falar no telefone besteirinhas pra me provocar
Quando eu te pegar "cê" ta perdida
vai se arrepender
de um dia ter me tirado do meu lugar

Peço, por favor, não se apaixone
pois não sou aquele homem que um dia o seu pai sonhou

Eu só tenho cara de santinho
sempre faço com jeitinho
coitada de quem acreditou.


Eu prometo te dar carinho
mais gosto de ser sozinho livre pra voar
quem sabe um outro dia a gente possa se encontrar de
novo

ThiaguinhoRodriguinho

FIM

É triste o fim sei que sim
E quando tudo morre enfim
Sei por mim.
Não fala de ti
Não chora assim,
Esquece...
Tenta ser feliz
Pois tudo já passou
e nada ficou no devido lugar.

Autor Desconhecido

FOLHA DA ALMA
Quando enlouqueceu, posse na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
Tu vens... E, oh! Fina estranheza!
Respiro uma ilusão morta:
Sorrindo, minha tristeza lunar te abre a porta.
Sai de tua fonte de sonho.
O sonho é uma flor de cera chega...
Do que era tristonho que luz rosada nascera!
Mas em ti, a ilusão morta lembrou a sua estranheza;
Vem! São dois braços à porta da minha antiga tristeza.
Hélio Pereira Banhos

Hélio Pereira Banhos


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter