Pedras no meu caminho vou construir um castelo

> Pedras no meu caminho vou construir um castelo



Encontrados 725 pensamentos de pedras no meu caminho vou construir um castelo

Pedras no caminho... estou usando todas para construir meu castelo!

Samuel Moura - Goiania

PEDRAS NO CAMINHO?
GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO...

Fernado pessoa

Eu posso escalar as grandes pedras do meu caminho. São as pequenas que me fazem tropeçar!

Rute Frare

" Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou fazer um castelo ... "

Fernando Pessoa

"pedras no caminhos? guardos todas,um dia vou construir um castelo...

fernando pessoa

Faço meu castelo com as pedras do meu caminho.

luiz carlos

"As injustiças, se alanceiam as vítimas, também ferem quem as faz." [ Camilo Castelo Branco ]

"Viver é ansiar a felicidade possível e a impossível." [ Camilo Castelo Branco ]

"O silêncio é uma confissão." [ Camilo Castelo Branco ]

"A escala dos sofrimentos humanos é infinita." [ Camilo Castelo Branco ]

"A saudade pelos vivos é dor suave." [ Camilo Castelo Branco ]

"A morte emenda todos os atos da vida." [ Camilo Castelo Branco ]

"A morte é amparo." [ Camilo Castelo Branco ]

"A amizade é o mais levantado dos humanos sentimentos." [ Camilo Castelo Branco ]

"A alegria precisa chorar, como a dor." [ Camilo Castelo Branco ]

"A paciência é a riqueza dos infelizes." [ Camilo Castelo Branco ]

"O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida." [ Camilo Castelo Branco ]

Camilo Castelo Branco

O caminho mais curto

Zé era uma dessas pessoas que vivia fugindo das dificuldades. Sempre procurou o caminho mais curto e cômodo. Era mestre em atalhos. Nem sempre suas soluções eram as melhores. Mas sempre estavam de acordo com os seus próprios interesses. Sofrimento era uma palavra que simplesmente não existia no dicionário do Zé. Tudo o que pudesse provocar algum tipo de desconforto era imediatamente colocado em segundo lugar. Coisas como: solidariedade, amor, humildade, perdão... Um dia Zé morreu... Ao chegar no Céu encontrou São Pedro em frente a uma grande porta com uma imensa cruz de mais ou menos cinco metros. Zé saudou o Santo com a intimidade de um velho conhecido, do jeito que fazia com os amigos nos bares da vida, quando queria pedir algum favor. Depois, então, Zé lhe perguntou: - Qual o caminho mais curto para o céu? São Pedro respondeu: - Seja Bem-vindo, Zé! A porta é por aqui mesmo... Entre! Zé entrou e viu uma longa escada, bastante estreita e pedregosa. E perguntou imediatamente, como fazia nos velhos tempos: - Não tem um caminho mais curto? São Pedro respondeu com ternura e autoridade: - Não, Zé. O caminho é esse mesmo. Todos os que entram no céu passam por aqui. E tem mais. Você deverá levar esta Cruz até lá. São apenas cinco quilômetros de caminhada. O Zé olhou para a Cruz e pensou com seus botões: - Vou dar um jeitinho. Agradeceu e saiu com sua Cruz em direção ao Paraíso. Caminhou um quilômetro sem dificuldades. Foi então que viu um serrote esquecido no chão. Olhou ao redor, não viu ninguém e não resistindo a tentação, cortou um metro da Cruz. Continuou o seu caminho, mas levou junto o serrote. Mais um quilômetro, mais um metro cortado. Mais um quilômetro... cortou outro metro. Quando faltava apenas cem metros para chegar no Céu só havia mais um metro da Cruz. E lá ia o Zé carregando a cruz sem dificuldade, como sempre fez durante toda sua vida. Foi então que aconteceu o inesperado. Para chegar até o Céu, seria necessário atravessar um precipício. A distância até a outra margem era de cinco metros. Zé podia ver apenas um fogo intenso no fundo do precipício. Faltou coragem... ele não seria capaz de saltar tão longe. Desanimado, sentou. Lembrou então a oração do Anjo da Guarda que aprendera com sua avó. Começou a rezar... e logo seu Anjo da Guarda apareceu e perguntou: - Ei Zé... o que você está esperando? A festa lá no Céu está uma maravilha! Você não está escutando a música e as danças? Porque você está aqui sentado? Zé respondeu: - Cheguei até aqui, mas tenho medo de pular este precipício. O Anjo, então, exclamou: - Ora Zé, use a ponte! - Que ponte? Perguntou o Zé. E o Anjo respondeu: - Aquela que São Pedro lhe deu lá na entrada! Onde está a sua ponte, Zé? E Zé, compreendendo o seu grande erro, respondeu tristemente ao Anjo: - Eu cortei! Os caminhos mais curtos sempre nos levam a algum lugar, mas nem sempre nos ajudam a alcançar os nossos objetivos.

(Autor desconhecido)









Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.

O caminho mais curto

Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria.

Ralph Waldo Emerson

"ORAÇÃO DO AMIGO

Senhor, olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use a sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.

Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que nos sinta em todos os momentos,
E que tenha o vosso colo por toda a eternidade.
Amém."

Autor Desconhecido

"Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais..."

Augudto Cury

A aqueles que me jogaram pedras, eu agradeço, pois foi com elas q construi meu castelo! Aprendi que a vida não é feita de finais felizes, que estrelas cadentes são apenas supertições, que ganhar não é chegar em primeiro, ganhar é competir! a Vida não é feita de Realidade muitos caem na ilusão!
Quero sonhar, sonhar mas manter meu pés na realidade!
Quem nunca acreditou em papai noel? Quem nunca quis saber quem era o coelhinho da páscoa? Quem nunca achou q a nuvem era de algodão? Quem nunca acreditou em fadas madrinhas? Quem nunca sonho?! Papai noel nunca existiu, coelhinho da pascoa é apenas o simbola da pascoa, nuvem é miragem, fadas não são reais, mas nem por isso deixo de sonhar!
Só o que eu quero é ser feliz!

Júlia Motta

A todos que jogaram pedras em mim,obrigado!Pois foi com elas que construi meu castelo!!!

giliard

Aos que me jogaram pedras, o meu muito obrigado,foi com elas que construí meu castelo.

Autor Desconhecido

As pedras estão no caminho...
Não importa.
Juntos, quebraremos as barreiras.
A esperança será nossa aliada,
sustentará a nossa busca.
Temos uma longa estrada,
temos um ao outro,
temos Deus, nosso refugio e fortaleza.
Façamos de nossas vidas
eternas conquistas.

ReginaPaolii

As pedras que me atiram, guardarei todas e um dia construirei um castelo

Não conheço mas concordo

Com as pedras que atiram em mim eu construo o meu castelo!!!!

puinha

Com as pedras que encontrares no caminho, trate-as com carinho. Se não puderes carregá-las nos ombros como irmães, deixe-as para trás como amigas.

Autor Desconhecido

COM AS PEDRAS QUE ME ATIRARAM CONSTRUI MEU CASTELO

Autor Desconhecido

com as pedras que me atiras, construirei meu castelo...

Autor Desconhecido

É mais alegre contarmos as estrelas do céu do que as pedras do caminho.

Gonçalves Ribeiro

É perdido o caminho traçado, quando se vai, por alguém, apressado. [Capítulo Primeiro, aforismo XXXIV do livro ESCRITOS REUNIDOS]

Henrique de Shivas

Encare os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas como degraus de uma escada que o levará à vitória.

Lídia Vasconcelos

Eu agradeço à todas as pedras que estavam e estão presentes ao longo de meu caminho.
À algumas que me fizeram tropeçar e, muitas vezes, me ferir profundamente.
Outras que apenas estavam lá esperando que eu passasse por elas, almejando a queda e não contavam que houvesse, mais perspicazes que elas, desvios para o caminho correto.
Muitas das quais não valem sequer serem mencionadas, mas que também agradeço: àquelas pequeninas e inferiores pedrinhas que, às vezes, entram em nossos sapatos e provocam um pequeno corte. Mas são ponderáveis, são apenas “pedrinhas”.
Há! Agradeço às pedras gigantes, de caráter duvidoso, que muitas vezes num árduo e vão esforço tentavam se passar por flores. Mas eram medíocres e ignorantes o suficiente para acreditarem em seus próprios disfarces.
Agradeço à todas...
Às pedras invejosas que desejam ter asas como os pássaros e por isso se sentem prazerosamente bem utilizadas nos estilingues, alvejando e destruindo.
Às pedras maldosas que entram em nossas vidas sorrateiramente nas solas de nossos sapatos para causar incômodo e tomarem nosso precioso tempo tentando removê-las.
Às pedras preciosas e pontiagudas que pensam ter valor porque, aparentemente, brilham mais que as outras; no entanto, não têm valor senão adornar seres tão enfadonhos quanto elas. São apenas objetos de consolo para fúteis. Quando esbarram umas nas outras e lascam-se um milímetro podem cortar e ferir profundamente quem as carregou longo tempo.
Às pedras formadas de torrões de barro, que se consideram humildes e bondosas por enfatizarem que nenhum mal podem provocar à alguém, mas que, desesperadamente, se tornam vorazes e nas tempestades se fazem enxurradas que levam tudo, levam vidas, levam sonhos e levam até mesmo as outras pedras.
Agradeço à estas também, que todos os dias desejam, desesperadamente, pela chuva, para transformarem-se. Mal sabem que a mais triste das tempestades vem de seus próprios olhos, pelas lágrimas sentidas, por desejarem ser tão gloriosas e percebidas, mas terem a certeza que são e sempre serão apenas torrões de barro.

Ana Beatriz Figueiredo Mota

Eu te amei. E sempre vou te amar.
Mas as pedras do caminho
não somos nós que colocamos lá
elas existem e não há como negar.
Podemos ignorá-las por um tempo
fingir que não existem, desviar
mas isso não impede que um dia
nessas pedras venhamos a tropeçar.

Eu te amei. E sempre vou te amar.
Mas o amor nada tem a ver
com a realidade, o dia a dia
o amor é mais que tudo, é a própria vida.

E esse amor, eu bem sei
vai ao meu lado caminhar
servindo-me de ponte talvez
quando um dia eu precisar atravessar.

Eu te amei. E sempre vou te amar.
Porque alguém especial como você
quando passa, deixa a marca
deixa uma tatuagem na alma.

Mas não para no caminho
nem mesmo para descansar
pode-se correr, tentar acompanhar
ou simplesmente se deixar ficar.

philippe cavalcanti (phi)


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter