Mensagens amigo

> Mensagens amigo



Encontrados 674 pensamentos de mensagens amigo

O meu melhor amigo
Eras o meu melhor amigo. Conhece-me de trás para a frente, sabe os meus segredos, os meus medos, os meus sonhos, as minhas esperanças. Por isso, quando disse que me amavas pela primeira vez não acreditei.
Sim, eu também te amava, amava-te da mesma maneira que alguém ama um irmão. Amava-te como se amam as crianças, daquela maneira pura, inocente e sem preço que só os que ainda não foram massacrados pela vida sabem amar. Não conseguia imaginar amar-te de qualquer outra forma, porque não conhecia nenhuma outra forma que não aquele amor do tamanho do universo que existia entre nós.
Além disso, não queria te amar. Não queria te amar porque tinha medo de te perder. O amor acaba. As pessoas entregam-se por completo àqueles que amam, sem pedir nada em troca, lutam, sofrem, criam expectativas, sonhos, planos. E tudo isto acaba. Por vezes zangam-se, ou esquecem-se uma da outra, outras vezes apaixonam-se por outra pessoa ou habituam-se tanto àqueles que amam que acabam por ficar fartos. E eu não queria ficar farta de vc. Se havia algo que a vida me tinha ensinado era que só a amizade é eterna. Por isso não queria te amar, da maneira má, para que nunca destruíssemos a nossa amizade desnecessariamente.
E infelizmente dei conta que também estava apaixonada de repente, assim, sem fazer nada por isso. Então, resolvi arriscar. Quem sabe? Porque não pode o meu melhor amigo ser também o meu namorado? Tive medo, pois sabia que havia muito em jogo. Mas decidi tentar.
Gostei de vc do primeiro até ao último momento, duma maneira tão intensa e forte que, quando acabou, pensei que não iria resistir. Amei vc em cada beijo, em cada gesto, em cada olhar, em cada abraço, em cada toque.
Amava vc porque vc sempre me fez bem e demonstrava querer o meu bem pra sempre, porque eras divertido, porque tinhas preferido ficar comigo do que com aquelas piriquetes que passam a vida atrás de vc, te amava porque vc se preocupava, porque estavas sempre disposto pra td q eu quisesse, porque me acalmaste quando eu tive medo de arrancar um dente e porque procuraste em todos os locais do mundo uma resposta para me acalmar Mas principalmente, te amava não só por eras o meu namorado, mas porque já te amava há tanto tempo como o meu melhor amigo.
Qualquer um pode achar q estou a exagerar, que estou a dar mto valor a algo que não passou de uma paixonita de adolescentes. Mas não foi. Para mim foi mais que uma simples paixonita. Quando eu gosto de alguém entrego-me e mais ainda quando esse alguém demonstra o mesmo por mim, e vc não foi exceção.
E depois, tão inesperadamente como começou, o nosso amor acabou.
Foi terrível. É sempre assim, quando o amor morre, o coração fica muito tempo de luto. Até quando esse luto irá durar?!? Só Deus saberá a resposta...Mas Fé eh algo que não me falta!

alimdul - 040707

O que é um amigo?

Um amigo é alguém que nos quer
assim como somos.

Alguém muito especial e tão próximo dos nossos
pensamentos que distancia alguma
poderá ser longe.

Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz. Um
amigo é alguém que nos compreende sem necessidade
de palavras e permanecem próximos quando
as coisas não saem bem.

é alguém que está sempre disposto a escutar nossos
problemas e nos ajudar a solucioná-los.

Obrigado por ser esse alguém!

desc.

O que é ser Amigo?

Amigo,
É quem te dá um pedacinho do chão,
quando é de terra firme que você precisa,
ou quem te dá um pedacinho do céu,
se é o sonho que te faz falta.

Amigo,
É mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas,
é quem tentou e fez.
É quem não tem egoísmo,
é aquele que dá e não espera o retorno,
porque o ato de compartilhar já satisfaz,
é quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você,
é aquele que entende seu desejo de voar,
ou de sumir,
é quem fica enfurecido ao enxergar o seu erro,
embora, saiba que a perfeição é utopia.

Amigo,
É o sol que seca suas lágrimas,
o amigo é aquele que toca sua ferida,
vibra com suas vitórias ou faz piadas para amenizar o problema,
é quem sorri sem motivo aparente,
é o achar daquilo que você nem sabia que buscava,
é aquele que te ouve no telefone
com a mesma atenção de que está te olhando nos olhos.

Amigo,
É a lua,
a estrela mais brilhante,
a luz que renova a cada instante,
amigo é aquele que diz “te amo”
sem risco de ser mal interpretado,
amigo é quem te ama e ponto final.
É verdade,
é razão,
é sonho ou sentimento,
e o amigo é pra sempre!

“A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.”

Autor Desconhecido

O que faz um homem ser 'um HOMEM'?
Um amigo meu me perguntou...
Seria a forma como ele veio a vida,
suas origens?

Acho que não...

O que faz um homem ser um homem,
São as escolhas que ele faz...

Não é como começa as coisas,
Mas como decide terminá-las.

do filme Hel Boy

O que vale um AMIGO!







O que é um verdadeiro amigo:

Disse um soldado ao seu comandante:
-"O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."
Respondeu o oficial:
-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"
-"Diga - me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"

E o soldado, moribundo, respondeu:
-"Claro que sim, meu comandante!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
- Tinha a certeza que virias!"



"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."

stadler

O TREM DA VIDA

Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

Silvana Duboc

O verdadeiro amigo!

Amigo de verdade é aquele que te entende, o melhor companheiro, um cúmplice de todas as horas, cabe ao amigo de verdade a função de ser espontâneo e fiel.
Na amizade verdadeira existe o amor, o cuidado e a admiração, estamos bem ao estar com um amigo, seria como um parceiro absolutamente aceitável e ligado ao nosso dia a dia.
Ser amigo é estar sempre pronto a ajudar, ser a pessoa certa no momento certo, como se estar prestativo venha ser a única regra e a alegria a melhor escolha.
Os verdadeiros amigos nos conduzem sempre para os melhores caminhos, é como uma mãe que deseja sempre o melhor para seu filho, o amigo é capaz de dar até umas broncas para nos guiar nos passos certos da vida!
Deus com sua infinita sabedoria nos cedeu à amizade, visando amenizar os sofrimentos que na vida se fazem presentes, e como os amores nos trazem a alegria e a tristeza, existem os amigos para trazer o equilíbrio.
Um carinho, um afeto ou um afago de um amigo é uma manifestação de entrega, os amigos também são carentes e em muitas sentem ciúmes, mas entender os sentimentos de amizade é muito mais simples que o da pessoa amada.
“Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito” Essa expressão sobre o amigo é a mais pura verdade, pois no mundo das amizades, guardamos muito mais os amigos que muitos outros que se aproximam de nós.
Um amigo verdadeiro é fiel, ele aceita nossos erros e nos incita em não errar mais, é aquele anjo que se faz protetor, está acima de desejo e de amor, um irmão que podemos sempre confiar.
Um amigo tem respeito, saber compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.
Falsidade não combina com amizade e amigo verdadeiro nunca se torna um traidor, pois parece que o ser humano apenas entrega a sua guarda quando o coração aprova um amigo é uma dádiva de Deus, mas como tudo pode estar sujeito a fraquezas, entenderemos algumas fraquezas de um amigo!
Na vida temos momentos de puro desprazer, algumas fases que parece muito dura a caminhada, são tempos em que necessitamos estar sós para poder refletir, situações de puro dissabor, mas na hora em que menos se espera, vem aquela pessoa iluminada, nos trazendo a alegria e devolvendo a vontade de viver e os motivos para sorrir, os amigos verdadeiros.
Como diria Vinícius de Moraes, amigos não fazem e sim reconhecemos e esses são poucos, dificilmente nos lembramos de como conhecemos nossos verdadeiros e grandes amigos, eles simplesmente brotam nas nossas vidas!
De pensar que uma desilusão de amigo dói muito, chega a ser quase uma dor de um amor e a amizade quando é realmente de cumplicidade, as coisas podem ser bem mais dolorida isso por ser amigo um ser tão próximo.
A vida precisa de uma mão, o ser humano necessita de um irmão a ajuda sempre vem do céu, pois Deus cada vez nos abençoa com pessoas maravilhosas e amigos especiais vão chegando, a amizade é um bem na verdade, felicidade é ter um amigo de verdade!

paulo master

Os olhos também falam

Um dia eu tive medo
Depois te conheci e te fiz meu amigo
Puxa, que amigo!
Como eu ria meu caro, contigo.

Cada dia era mais divertido
E eu ficava muito contente
Era meu amigo preferido
Alegre, legal e inteligente.

No mundo sempre tem alguém
Que surge para uma amizade criar
Alguém que soube como ninguém
Me ensinar o valor de um olhar

Nem sempre é necessário falar
Para dizer que a vida é incrível
Que bem lá no fundo do olhar
Tem algo inconfundível
A capacidade de Falar

Sorrindo com os olhos brilhando
Você me mostrou o valor de um gesto
Que vem de um lugar vivo e brando
Do olhar de alguém tão modesto

Mas é assim, um dia passa.
E se vai de verdade
Não há nada que se faça
Para curar essa saudade

Mas eu sempre vou lembrar
Que não é preciso falar
Que os olhos...
Os olhos também falam

Sebastião José Alexandre Filho

Para um grande amigo


Como poderia te agradecer?
As palavras não querem sair
Apenas lágrimas escorrem
Nesse rosto sofrido.
Lágrimas,que não são de dor,
Mas de gratidão.
Sou grata por tudo,
Meu querido amigo.
Obrigada por estar aqui,
Sempre ao meu lado
Com palavras de acalento
E expressões animadoras.
Simplesmente,obrigada
Por ser meu amigo.

Tainá Bastos

Para um protetor da tempestade,
Para um amigo, para um amor
que me mantenha segura e aquecida,
Eu volto para você.
Para a força ser forte,
Para a vontade continuar,
Por tudo que você é,
Por tudo que é verdadeiro,
Eu volto para você

Autor Desconhecido

PAI... MEU GRANDE AMIGO

Autor: Antonio Ademir Fernandes

Paciente me ensinaste a viver e sorrir
Acolhendo-me sob a tua proteção
Instruíste-me o caminho que devo seguir
Meu amigo e modelo de instrução
Educaste-me de maneira excepcional
Uniste-me ao teu amor exemplar e experto
Grande amigo cheio de afeto paternal
Recebeste-me sempre com os braços abertos
A maior virtude vem de seu coração
Nas suas mãos sempre me senti seguro
Deste-me colo e carinho com dedicação
Ensinando-me a trilhar o meu futuro
Abraçaste-me sempre com o maior zelo
Modelo de pai cheio de afeto e calor
Imitar-te hei sempre com muito desvelo
Grato sou pelo teu carinho e amor
Obrigado meu pai querido!

Antonio Ademir Fernandes

Paixão certa


Que pecado cometi para todos me trair?

Ter meus poucos amigo é ter comigo a sinceridade,

Amar quem eu amo, só se o cupido tiver bondade.

Olhar em teus olhos, é difícil quando se quer escapar da situação,

Sei que busca em minha alma toda a paz e o perdão por um traidor em sua mão.

Arrependo-me de não poder lhe dar apenas isto que sei que ira te animar,

Acho que é porque sou humano e mortal.

Perdão? Acho que apenas Deus pelo qual tenho a maior afeição,

Sempre perdoarei você, para qual fecharei meu coração.

Se alguém como você eu encontrar, o impossível haveria de achar.

Queria saber o porque de uma só flecha o cupido lançar? Para a mim apenas acertar.

Ele estava distraído admirando as novas paixões,

As realmente belas que deram certo e tem ate a bênção de todas as mães.

Philipe Cardoso

Para meus grandes amigo!!!!

Agradeço a você meu amigo

Penso que a vida

é um segredo completo,

penso assim quando me deparo

com as estranhezas no meu caminho.

Quando tudo parece ser o fim,

surge novas expectativas,

surge uma luz,

surgem os amigos.

Amigos escondidos,

amigos ocultos,

amigos que eu nem imaginava existir...

A esses amigos,

separo um pedaço do meu coração

e guardo-os com carinho...

Peço a Deus que proteja estas pessoas,

agradeço por permitir que esses amigos

façam parte da minha vida.

A esses amigos,

o meu respeito,

a minha eterna admiração...

Penso que a vida

me guarda mais surpresas,

penso que está a caminho

muitos acontecimentos,

coisas boas que estão para acontecer,

e esta nova vida,

pretendo poder dividir com todos

que comigo lutam de alguma forma...

No momento,

carrego uma dor,

atravesso um caminho difícil,

mas,

em meio de tantos obstáculos,

encontro esses amigos que

me surpreendem com palavras lindas...

Pessoas a me desejar coisas boas,

algumas,

na forma humilde mas com grande sabedoria...

Sou uma pessoa abençoada por Deus,

tenho estas pessoas a pensar em mim,

e tenho Deus,

a me presentear com estas amizades...

Obrigada a você

que está na minha vida

tentando me ajudar...

você que mesmo sem saber,

me dá forças...

Beijos em seu coração,

Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!!!

Renata Cusate Franco

Para Vc Vô!
...Algumas vezes na vida.
Você acha um amigo especial;
Alguém que muda a sua Vida apenas por
fazer parte dela.Alguém que faça você
rir até não poder mais.
Alguém que faça
você acreditar que realmente
existe o bem no mundo.
Alguém que te convença de que
existe uma porta destrancada.
Apenas esperando que a abramos.
Esta é uma amizade eterna. Quando você
está para baixo, e o mundo parece escuro e
vazio, seu amigo eterno
levanta o seu astral e faz daquele mundo
escuro e vazio parecer de repente
cheio e brilhante. Seu amigo eterno enfrenta
os tempos duros,tristes se você
resolve retornar,seu amigo eterno te segue.
Se você perder
o seu caminho, seu amigo
eterno te guia e te alegra. Seu amigo eterno
segura a sua mão e diz que
tudo vai ficar bem. Se você achar este tipo de
amigo, você se sente feliz e completo.
Você não precisa se preocupar,você
tem um amigo eterno na Vida?
Saudades de VC Vô!

Fênix Faustine

Parceiro,simpático,irônico,solteiro,diagramador,web designer,criativo,amigo do peito,socialista,reservista,nascimento em novembro,25,São Roque...Com a genialidade de qualquer bom brasileiro, possui o sangue quente de um artista. É milionário em sendo de bom humor,mas ele jura que está duro e sem dinheiro!Há quem o julgue um profissional irreverente do Pacheco,mentira,é reação da burguesia sãoroquense,que não vive,vegeta falsamente,num mundo de doente hipocrisia.Mas o seu mundo é belo e diferente.Vive do amor ou da arte.Das amizades e daquelas festas sagradas de final de semana...E assim ele quer viver eternamente.

me add ae no orkut galera

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9473892485956240655

Chokito Kakarico para Paulo Di Luigi Júnior

Poema do amigo aprendiz
Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..

Fernando Pessoa

PENSANDO EM VC

Tava satisfeita em te ter como amigo
Mas o que será que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que estiver fazendo eu paro de fazer
Se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível, será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser, então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração.

Eu faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco o ciúme
Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso seu ele derrete todo
O teu charme, teu olhar
Tua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mais eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando teu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance
Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível, será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser, então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração!

Henrique Cerqueira - Babado Novo

Pensando Em Você

Estava satisfeita em te ter como amigo
Mas o que será que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar

Mas quando toca o telefone será você?
O que estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar

Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível, será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser, então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração.

Eu faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco o ciúme
Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Com um sorriso seu ele derrete todo
O teu charme, teu olhar
Tua fala mansa me faz delirar

Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando teu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance

Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível, será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser, então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração!

Henrique Cerqueira Claudia Leite

Pimentas Do Reino - Pensando Em Você

Estava satisfeito só em ser teu amigo
Mas o que será, que aconteceu comigo
Aonde foi que eu errei
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tolo mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem para eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter o seu coração

Faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco um ciúme
Quando outro apaixonado quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso teu eu me derreto todo
O seu charme o seu olhar
Sua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aquilo no meu peito
Tanto tempo estudando seu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonho tanto com esse romance
Que tolo mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem para eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter o seu coração...

Pimentas do Reino

PROCURO UM AMIGO QUE...


Faça-me sorrir sem contar piada;
Já tenha descoberto que TUDO é TUDO e TUDO é NADA;
O CERTO é o que decidimos agora e o ERRADO é o que descobrimos segundo depois;
A infelicidade são culpas que carregamos;
De valor o AQUI e AGORA e não no ALI e DEPOIS;
Saiba que o bem mais precioso é a pureza dos corações;
Saiba que somos um ser INTEIRO;
Esteja em busca de um outro INTEIRO;
Estamos todos CERTOS e ERRADOS;
Todas as coisas são como as vemos;
Acredite mais no SENTIR que no VER;
O DAR não cabe obrigado;
Quanto mais maluco mais sâ;
Já tenha sentido que a felicidade é eterna. L/T

Luznamente

Pertencer

Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o berço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser humano, no berço mesmo, já começou.
Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer. Por motivos que aqui não importam, eu de algum modo devia estar sentindo que não pertencia a nada e a ninguém. Nasci de graça.
Se no berço experimentei esta fome humana, ela continua a me acompanhar pela vida afora, como se fosse um destino. A ponto de meu coração se contrair de inveja e desejo quando vejo uma freira: ela pertence a Deus.
Exatamente porque é tão forte em mim a fome de me dar a algo ou a alguém, é que me tornei bastante arisca: tenho medo de revelar de quanto preciso e de como sou pobre. Sou, sim. Muito pobre. Só tenho um corpo e uma alma. E preciso de mais do que isso.
Com o tempo, sobretudo os últimos anos, perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é. E uma espécie toda nova de "solidão de não pertencer" começou a me invadir como heras num muro.
Se meu desejo mais antigo é o de pertencer, por que então nunca fiz parte de clubes ou de associações? Porque não é isso que eu chamo de pertencer. O que eu queria, e não posso, é por exemplo que tudo o que me viesse de bom de dentro de mim eu pudesse dar àquilo que eu pertenço. Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado em papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.
Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou a alguém mais forte. Muitas vezes a vontade intensa de pertencer vem em mim de minha própria força - eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.
Quase consigo me visualizar no berço, quase consigo reproduzir em mim a vaga e no entanto premente sensação de precisar pertencer. Por motivos que nem minha mãe nem meu pai podiam controlar, eu nasci e fiquei apenas: nascida.
No entanto fui preparada para ser dada à luz de um modo tão bonito. Minha mãe já estava doente, e, por uma superstição bastante espalhada, acreditava-se que ter um filho curava uma mulher de uma doença. Então fui deliberadamente criada: com amor e esperança. Só que não curei minha mãe. E sinto até hoje essa carga de culpa: fizeram-me para uma missão determinada e eu falhei. Como se contassem comigo nas trincheiras de uma guerra e eu tivesse desertado. Sei que meus pais me perdoaram por eu ter nascido em vão e tê-los traído na grande esperança.
Mas eu, eu não me perdôo. Quereria que simplesmente se tivesse feito um milagre: eu nascer e curar minha mãe. Então, sim: eu teria pertencido a meu pai e a minha mãe. Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque, como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser conhecido.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!

Clarice Lispector

Poema do Amigo



A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo em minha mesa.
A qualquer hora em que bateres a minha porta,
o meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires, estarei pronto para te seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei a fonte.
A qualquer hora em que te alegrares, eu bendirei ao Senhor.
A qualquer hora em que sorrires,
será mais uma graça que o senhor me concede.
A qualquer hora em que quiseres partir; eu irei frente nos caminhos.
A qualquer hora em que cantares, eu estenderei os braços.
A qualquer hora, em que te cansares, eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo.
A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela.
A qualquer hora em que partires, ficarás com a lembrança de uma flor.
A qualquer hora em que voltares, renovarás todas minhas alegrias.
A qualquer hora que quiseres uma rosa, eu te darei toda roseira.
Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade
que não seja total, de todos os instantes e para todo bem.

Seu Amigo

hyderlan

PRECISA-SE DE UM AMIGO!


Para poder falar, escutar e sobre tudo saber calar
Precisa -se de um amigo, para poder contar os nossos
sofrimentos, as nossas derrotas, as nossas conquistas
as nossas tristeza as nossas alegrias.

Precisa-se de um amigos: para dividir os nossos momentos,
sejam eles bons ou ruins
ser cúmplice dos nossos segredos.
Olhar em nossa volta e ver o quanto o mundo 'e belo.
Esqueça o que te fez sofrer, esqueça a angustia, essa
raiva, essa dor que dilacera o coração

olhe para o céu e veja como 'e lindo o brilho
das estrelas. a quanto tempo não olhava para elas?
ha quanto tempo nao olhava a sua volta.
esqueça o que passou o que sentiu e olhe... olhe para
tudo aquilo a que nem ligou.

Venha! me de a mão e vamos por ai a passear,
conversar, ver as pessoas, os pássaros,
o sol, a lua que ilumina a noite que cai,
e com ela deixar cair as magoas e os sofrimentos
E nessa e em muitas noites deixar entrar so a alegria

Precisa-se de um amigo: nao precisa ser belo
mas, que seja verdadeiro, sincero, humano,
simples, que tenha sentimentos puros.
olhe a sua volta e veja quanta gente sofre,
quantos estão perdidos e quantos precisam de sua ajuda,
ficaste ai preocupado com seu sofrimento
nao percebeu que nao 'e o unico a sofrer.

Venha ! enxugue essas lagrimas, sorria! saiba o quanto
'es importante, descobrira que tudo valera a pena
estamos aqui como inquilino da vida um dia nao
estaremos mais morando nela pois a vida 'e curta
hei! nao fique ai remoendo o que nao deu certo.
Não estará só, estarei aqui sempre que precisar.

AMIZADE: NÃO SE COMPRA
SE CONQUISTA.

marylife

Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...

Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.

Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"

Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."

Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.

Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.

Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.

Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.

Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.

Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

kariokinha

Que Garota nunca teve [...] ;D
[..] - um sutiã meio furado, um primo meio tarado, um amigo meio viado? xD
- que garota nunca tomou um fora de querer sumir, ou um remedio para dormir? ;X
- que garota nunca penou para ter um perna depilada, para aturar a empregada...
e pior, ir para a escola menstruada ? ;~~'
- que garota nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade, um alface por vaidade e beijou um canalha por saudade? ¬¬'
- que garota nunca apertou o pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer ou um ursinho para nao enlouquecer? :B
- que garota nunca jurou que nao estava ao telefone, que nao pensa em silicone ou que "dele" nem lembra o nome?. ;~

Juuh


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter