Autores

Populares

Recentes

Temas


Charles Chaplin sobre a vida

Cartas de amor para namorados

Clarice lispector frases

Depoimentos de amor

Depoimentos para amigos

Frases bonitas

Frases de Bob Marley

Frases de Fernando Pessoa

Frases de William Shakespeare amor

Frases de saudades

Frases inteligentes

Mensagens de feliz aniversário

Poema de Mário Quintana amor

Poemas de amizade

Poemas de amizade de Charles Chaplin

Poemas famosos de amor

Textos de amizade

Textos de amor

Versos curtos de amor

Versos de amizade



As Religiões

Dois trabalhadores foram contratados por um fazendeiro para fazerem a colheita de algodão em seu campo.O fazendeiro combinou que faria o pagamento ,assim que eles acabassem a colheita no final do dia .
No dia seguinte foram entregue sacos para a colheita aos dois trabalhadores. Um deles pensou:
-Vou fazer o meu serviço o mais rápido possível e com toda certeza vou colher bastante.
O outro também fez o mesmo serviço apenas procurando o algodão que já estava próprio para colheita.
O primeiro colheu quase o dobro de sacos com algodão que o outro trabalhador ,e no final do dia ele disse :
Eu colhi bastante algodão e não foi fácil , eu tenho 30 anos de experiência e para esse serviço o que vale é conhecimento área.
O outro tímido ficou calado.então o fazendeiro chegou e foi conferir o serviço.Olhou para a quantidade que o primeiro tinha conseguido e falou :
Vejo que você colheu mais algodão , vamos abrir os sacos e conferir ? E quando foram abertos ,tinha bastante algodão , mas também tinha folhas , galhos do algodoeiro e ervas daninhas .
E o outro contratado apesar de ter menos sacos , quando aberto , tinha só, o mais limpo algodão ,então o fazendeiro perguntou: qual de vocês dois merece mais o pagamento ? O último coletor que tinha colhido o algodão limpo disse : - eu acho que eu tenho que receber mais pelo serviço bem feito !! .
Mas o fazendeiro disse : realmente você fez o seu serviço bem feito , mas o patrão sou eu e sou justo,eu os dois aceitaram o serviço . Seu amigo de colheita estava com problemas de saúde e outras dificuldades e eu também conheço toda a sua familia .Ele precisava de amparo e não recusei ,estamos para entrar em uma época chuvosa e eu ia perder muito algodão então contratei vocês.Além do mais tenho uma máquina que retira as impurezas do algodão , tanto o seu algodão, que parece estar limpo , como o daquele que veio com galhos e folhas vão passar por ela. E assim limpos serviram os meus propósitos.

Essa pequena ilustração fala a respeito da religião > Jesus pregava o relacionamento com Deus .A fé baseado no relacionamento com Deus é mais importante que a baseada em regras .Todas as religiões são convidadas a fazerem o serviço da melhor maneira possível. Mas a maneira como é feita e se o objetivo é alcançado não nos cabe julgar pois ,não somos juízes somente a Deus que conhece o coração e toda a família humana . Ele Próprio analisa o coração e por assim dizer retira todas as impurezas .Jesus disse numa ocasião : porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele exercer fé tenha vida eterna .Será que conseguimos entender o significado das palavras grifadas acima ? Que humildade e a verdade sejam contigo!!

NILSON HURAN