Autores

Populares

Recentes

Temas


Charles Chaplin sobre a vida

Cartas de amor para namorados

Clarice lispector frases

Depoimentos de amor

Depoimentos para amigos

Frases bonitas

Frases de Bob Marley

Frases de Fernando Pessoa

Frases de William Shakespeare amor

Frases de saudades

Frases inteligentes

Mensagens de feliz aniversário

Poema de Mário Quintana amor

Poemas de amizade

Poemas de amizade de Charles Chaplin

Poemas famosos de amor

Textos de amizade

Textos de amor

Versos curtos de amor

Versos de amizade



A Águia é uma ave que possui a maior longevidade da espécie.Chega a viver cerca de 70 anos,porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos ela precisa tomar uma séria e dificil decisão.Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis,e já não conseguem mais agarrar as presas,das quais se alimenta.O bico alongado e pontiagudo,se curva.Apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas,em função da grossura das penas,voar aos 40 anos já é bem difícil.Nesta situação,a Águia só tem duas alternativas:deixar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá reconhecer-se,em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar onde,para retornar,ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontar este lugar,a Águia começa a bater o bico contra a parede até arrancá-lo,enfrentando corajosamente a dor que esta atitude acarreta.Espera nascer outro bico,com o qual irá arrancar suas velhas unhas.Com as novas unhas começa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses,"renascida",sai para o famoso vôo de renovação,para viver então mais trinta anos.

Muitas vezes, em nossas vidas,temos que nos resguardar por um tempo e começar um processo de renovação.Devemos nos desprender das (más) lembranças(maus costumes) e outras situações que nos causam disabores,para que não continuem a voar.Somente quando livres do passado,podemos aproveitar o resultado valioso que uam renovação sempre traz.Um vôo de vitória.
Destrua o bico do ressentimento,arranque as unhas do medo e retire as penas de suas asas dos maus costumes e alcance um lindo vôo para uma vida nova!!!!

Autor Desconhecido