Charles Chaplin sobre a vida

> Charles Chaplin sobre a vida



Encontrados 5761 pensamentos de Charles Chaplin sobre a vida

Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração. Pois dele procede as saidas da vida.

Bíclica

Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa.

Alfred Montapert

Um olhar sobre a Vida …

Devemos viver a VIDA
De maneira natural
Só assim será vivida
Sem que nos sintamos mal

Só temos que ACEITAR
Aquilo que p’ra nós for
E para o próximo olhar
Sem ódio nem rancor

Na vida não estamos sós
E nem sempre ‘stamos bem
Mas o que for para NÓS
Não será p’ra mais ninguém

P’ró caminho não ser duro
Teremos que ACREDITAR
Há que ter fé no futuro
Porque tudo irá mudar

Por isso vamos SONHAR
Para podermos viver
E quem assim não pensar
Está aos poucos a morrer

Vamos sonhar e pedir
Que nos dê o que queremos
Vamos à vida EXIGIR
Aquilo que merecemos

E se o fizermos estou certo
Acredito ser verdade
Que assim estaremos mais perto
D’alcançar a FELICIDADE

The Secret

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que eleestaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Descacou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara. Virando-se para ela, perguntou:
Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou humildemente:
- O que isto significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
- Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha.

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Autor Desconhecido

Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores / que se estendem sobre as coisas. / Talvez não possa acabar o último, / mas quero tentar.

Rainer Rilke

Você pode viver toda uma vida e, ao final dela, saber mais sobre outras pessoas do que você sabe sobre si mesmo.

Beryl Markham

Vou falar para você sobre um pouco da vida,como poderia um peixe nadar sem aguá,como poderia uma ave voar sem asas,como poderia uma flor crescer sem terra,como poderia um amor viver sem amar,como poderiamos estar juntos se não fosse Deus.
Sei que palavras bem escritas são belas,mais não pode mudar muitas coisas,sei também que um homem bom são os de poucas palavras.
Se revela mais no olhar do que no toque um verdadeiro amor,quero te dizer resumindo tudo isso...
Do que vale a pena viver se não for ao seu lado,do que vale-rá as lembranças se você não estiver nelas,do que vale-rá a vida sem ser vivida com você.
Chega um dia na sua vida que algumas pessoas deixam de viver seus sonhos,suas realidades suas metas por alguém,por outro ser humano,sempre colocando o outro em primeiro lugar em tudo na sua vida,sem pensar no futuro,nos obstaculós a ultrapassar.
Você surgiu até hoje não acredito que tenho você ao meu lado,uma mulher como você eu tenho a certeza que é dificil de encontrar,eu procurei você por muito tempo em minha vida,um tempo que guardo lembranças boas e ruins um tempo em que estava ainda me encontrando,esse tempo chegou ao fim no dia que te dei o primeiro beijo.
Posso te falar varias coisas como:”eu te amo” ,posso também te dizer que sem você eu não vivo...mais esses sentimentos você pode ter a certeza que são reais,basta você acreditar neles e em mim,basta você abrir seus olhos e seu coração para senti-lós dentro de você,veja as coisas que faço por ti,as loucuras que ja fiz,as palavras que ja te escrevi todas escritas pelo meu coração que eu entreguei a ti no momento em que ficarmos juntos pela primeira vez,por que você acha que eu nunca desisti de você,e nunca irei desistir só se a morte nos separar,só assim para eu te deixar.
Vou te falar que você que me faz respirar a vida,que me faz sorrir em um momento de tristeza,que agradeço a Deus por você estar viva,por poder te tocar,que o seu sorriso me traz esperança,que seu choro me mostra o que é dor,que suas palavras me dá segurança,que seus ciumés me mostra o amor que tem por mim,que suas quedas me mostra quão forte você é,que suas alegrias me mostra como é bom viver para poder ficar alegre,que seu toque me mostra que amar é tudo nessa vida,que seu adeus me mostra que é apenas o começo,que seu abraço me mostra o calor que devemos ter com os nossos irmãos,que sua coragem me mostra que eu devo me esforçar para ficar ao seu lado para todo o sempre para aproveitar cada segundo ao seu lado,e que eles sejam demorados como uma eternidade...
Posso falar muitas coisas de você mais que em uma unica folha de papel não cabe e nunca cabe-rás o que você segnifica para mim e sempre irá ser em minha vida...

Meu eterno amor,o unico que sempre irei amar,quando te deixarem pra baixo lembra-se que eu te deixarei pra cima,com apenas o meu amor por você..


Te amo para todo o sempre....

pet gomez

"O importante é sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos vir a ser."

Charles Dubois

Como a doença amplia as dimensões internas do homem!

Charles Lamb

"A única maneira de se definir o limite do possível é ir além dele,para o impossível."

Arthur Charles Clarke

"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."

Charles Kattering

"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."

Charlie Chaplin

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei só por um sorriso, já pensei que fosse morrer de saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."

Charlie Chaplin

"Me chamaram sempre de cínico. Creio que o cinismo é uma uva amarga, uma debilidade. É dizer: 'Tudo está uma merda. Isso não tá bom, aquilo tá ruim'. O cinismo é a debilidade que evita que nos ajustemos ao que acontece no momento. O otimismo também é uma debilidade: 'O sol brilha, os pássaros cantam, sorria.' Isso é uma merda igual. A verdade está em algum ponto entre os dois. O que é, é. Se você não está disposto a suportar a verdade, dane-se!"

Charles Bokowski

"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."

Charles Darwin

"No Fim, Tudo É Uma Piada!!!"

Chaplin E Alex Cambraia

"O pensamento predominante ou a atitude mental é o íman, e a lei diz que as coisas semelhantes atraem coisas semelhantes e, por conseguinte, a atitude mental vai atrair invariavelmente as características que correspondem à sua natureza."

Charles Haanel

"Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti, é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres, para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros."

Charles Chaplim

"Se Tivesse Acreditado Na Minha Brincadeira De Dizer Verdades Teria Ouvido Verdades
Que Teimo Em Dizer Brincando, Falei Muitas Vezes Como Um Palhaço Mas Jamais
Duvidei Da Sinceridade Das Minhas Palavras E Da Platéia Que Sorria!!!"

Chaplin E Alex Cambraia

"Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

Charles Chaplim

"Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade."

Charles Mingus

- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)

do Filme-Caso de vida ou de morte

- Quem és tu?
- Não interessa quem eu sou. Não interessa, porque me amas.
De facto, Martin amava-a. Mas como podemos amar alguém em quem não confiamos?
(Martin/Claire/narrador)

do Filme-A vida interior de Martin Frost

... E no final da briga ela me disse: “Você é muito vazio!” Eu respondi: “Eu estou é cheio demais”. Mas só agora aqui no silêncio escuro do meu quarto é que percebo que ela tinha razão. Eu estou cheio é de meus vazios. Nada enche tanto quanto o acúmulo de vazios. O vazio, na verdade, traz com ele pesos, ressentimentos, mágoas, dores e mistérios. O meu vazio pesado acabou com o relacionamento que poderia ser, o conteúdo consistente que suplantaria o estoque que deforma o meu ser.

Charles Canela

...os homens casados, os pais de família, esses grandes aventureiros do mundo moderno.

Charles Péguy


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter