Frases de vera laocia ca�mara da silva

> Autores > Vera laocia ca�mara da silva



76 - 100 de 446 pensamentoss de vera laocia ca�mara da silva

Aceita você do jeito que você é. Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``. Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom. Fica contigo quando você não está legal. Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir. Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado. Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade. Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz. Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição. Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir. Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você. Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.

Ana Paula Silva

Achei a Vida
Me sinto sozinho no meio da noite as decepções me vem como acoite.
Me sinto sozinho com medo do nada,quero me encontrar e não acho nada.
Quero viver e sentir o amor florecer,quero buscar e poder encontrar,quero amar e poder ser amado,enfim quero morrer para não mais sofrer.
Ufa!Achei a Vida.

José Pedro da Silva.

Acordei com seu gosto e me lembrei do seu rosto.
Tão limpo e transparente que me fez acreditar que as coisas podem ser como a gente quer.
Tão sincero que me me fez acreditar que a vida é bela e que o amor é lindo.
Tão puro que me fez acreditar que você pode se apaixonar com um simples toque.
Tão verdadeiro que me fez crer que mesmo que você sofreu com outro, há pessoas diferentes neste mundo e que ninguem é igual a ninguém.
Só que eu acordei, vi que tudo não passou de um sonho acordado e que a vida não é tão perfeita assim.

Lays Silva

Acredito no potencial que há dentro de cada um ser humano para ser melhor, mas é preciso ser despertado para não sofrer a influência daqueles "espertos" que nos rodeiam.

Adilson da Silva

Agora, enquanto observo o sol se pondo, eu vejo que EU sou o grande amor da minha vida. E que "aproveitar a vida"´é gastar o meu tempo e meu dinheiro comigo e com quem realmente importa para mim.

Wellington Rafael Soares Silva

Água!
Água transparente.
Roubo uma parte e observo: perfeita!
Foges de mim
pelas falhas que tenho na mão.
Caem gotas.
E volta para junto dos seus.
Assim, eu também!

alex josé silva

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do
talvez, é a desilusão de um "quase". É o quase que me
incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo
que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda
estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não
amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos
dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias
que nunca sairão do papel por essa maldita mania de
viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma
vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto! A
resposta eu sei de cor, está estampada na distância e
frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na
indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra
covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a
alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,
o mar não teria ondas,
os dias seriam nublados e
o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as
estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não
podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém,
preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é
desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros
amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um
coração vazio ou economizar alma.

Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é
romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina
acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais
horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu!

Sarah Westphal Batista da Silva





Link explicando a autoria do poema Quase:

http://pseudo-poesia.blogspot.com/2006/09/o-quase-de-verissimo.html

Quarta-feira, Setembro 20, 2006
O "QUASE" DE VERISSIMO

Mistério resolvido por Marinilda Carvalho em 5/4/2005

O Diário Catarinense, de Florianópolis, publicou, na capa do caderno Variedades de segunda-feira 4 de abril, matéria de Felipe Lenhart com a verdadeira autora da crônica Quase, atribuída por dois longos anos a Luis Fernando Verissimo. A tal ponto que uma escritora francesa reuniu numa coletânea textos e versos de brasileiros, entre os quais Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, e lá estava o Quase "de Verissimo", que na tradução virou Presque. O cronista gaúcho ganhou o volume da própria autora no Salão do Livro de Paris, em março. Na coluna "Presque", publicada em 24/3 em vários jornais do país, Verissimo diz: "Eu gostaria de encontrar o verdadeiro autor do ‘Quase’ para agradecer a glória emprestada".
A estudante Sarah Westphal Batista da Silva, de 21 anos, escreveu então a Verissimo, contando ser a verdadeira autora. O repórter Felipe Lenhart, 25 anos, formado pela Unisul em 2002, que trabalha no Diário Catarinense (e também no clicRBS, o portal da RBS) há dois anos, descobriu a jovem estudante depois de muitas navegadas pela internet.
"Apenas segui as pistas que o próprio Verisssimo deu nas duas últimas colunas dele, às quintas-feiras, em Zero Hora", contou Felipe ao Observatório. Ele diz que teve "muita sorte" também, o que tornou a história toda mais curiosa. Primeiro, ele procurou na internet, e nada. "Fucei na Universidade Federal de Santa Catarina, na Medicina (que a garota cursa), e nada também". Mas Felipe voltou ao Google e associou na busca o texto ao nome da autora, que Verissimo tinha dado "de lambuja". Encontrou então o blog de uma certa Sarah, com a mesma idade da Sarah do Quase (21 anos), e que tinha publicado o texto.
"Puxa, pensei: taí. Mandei um e-mail, e nada. Mais tarde, voltei ao blog e fui conferir os arquivos (posts antigos). Vi uma nota que comentava matéria do Diário Catarinense, onde trabalho, de um fato que teria ocorrido numa ‘cidade vizinha’, em SC. O fato ocorrera em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Consultei cursos de Medicina ali perto, e pimba: achei a Furb, de Blumenau. Daí foi fácil". Quando conversou com a Sarah do texto, Felipe perguntou: "E o seu blog?" E ela: "Mas que blog?".
Em jornalismo, a sorte geralmente ajuda a quem trabalha com afinco.
A matéria de Felipe Lenhart está abaixo, como também as crônicas de Luis Fernando Verissimo que tratam do assunto.
***
Jovem escritora "quase" famosa
Felipe Lenhart
Catarinense de 21 anos é a verdadeira autora de texto que correu mundo como se fosse de Luis Fernando Verissimo
Quem usa o correio eletrônico com freqüência já pode ter recebido um texto que começa com a frase "Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase" e é assinado por um certo Luiz Fernando Veríssimo. Os erros de ortografia e acentuação no nome do cronista denunciam a falsa autoria. De fato, quem redigiu a crônica Quase, que rodou o mundo com o "selo de qualidade" do escritor gaúcho e acabou em uma antologia de prosa e versos brasileiros traduzidos para o francês, foi a florianopolitana Sarah Westphal Batista da Silva, 21.
A garota, que foi publicada em um livro na França em meio a textos de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e outros craques, só que com o nome de Verissimo, mora na Capital, estuda Medicina em Blumenau e gostaria mesmo é de passar o resto da vida escrevendo.
– Não sou muito de ler, não. Como também não vejo televisão, fico meio alienada. Mas o tipo de literatura de que gosto é bem o do Verissimo, como em As Mentiras que os Homens Contam – afirma.
O périplo de seu texto começou em abril de 2002, numa sala de aula em Florianópolis. E a "inspiração" para a escrita não foi das melhores: "um grande fora" de um rapaz com quem ficava havia três semanas. No dia seguinte à separação, durante uma aula de Português no cursinho, a professora escreveu no quadro a transcrição fonética da palavra quase: /kwaze/.
– Na hora em que olhei aquilo escrito no quadro-negro pensei: "meu Deus! eu odeio esta palavra!" – afirma.
Um segundo depois, pôs-se a escrever a crônica Quase, como um desabafo e para expurgar a palavra maldita. Afinal, quase houvera um namoro, quase tudo dera certo. Terminado o texto, Sarah passou o caderno às amigas, que leram e gostaram. Um mês depois, encorajada por elogios, deu o mesmo caderno para o professor de redação ler a crônica em voz alta para a turma. Foi um sucesso. As pessoas começaram a pedir o texto. Sarah o enviou por e-mail. A partir daí, não se sabe mais nada.
– O que eu sei é que um ano depois, mais ou menos, uma amiga apareceu lá em casa com o texto com a assinatura do Verissimo! Achei aquilo esquisitíssimo. Em seguida, um monte de gente veio dizer que tinha recebido um e-mail com o Quase assinado pelo Verissimo – afirma.
Sarah conta que ficou envergonhada, pois depois de um certo tempo já não gostava mais do texto e não o achava digno de um escritor do talento de Luis Fernando Verissimo. Hoje, mantém a opinião, com arroubos de autocrítica, apesar do elogio que o próprio cronista fez à redação na coluna do dia 24 de março.
– Acho o texto primário, previsível e o fim é meio brega. O português é muito caseiro, breguinha. Mas, quando o escrevi, fez muito sentido para mim. Era muito bonito – diz Sarah.
Certo dia, entrou na comunidade do escritor gaúcho no Orkut e viu o relato de uma leitora. A internauta dizia que só passara a acompanhar Verissimo na imprensa depois de ter lido o Quase. Sarah respondeu ao comentário afirmando ser ela a autora do texto. A maioria não acreditou.
O fato é que ela já nem liga mais por não receber os elogios do famoso texto. Há poucos meses, caiu-lhe em mãos o diploma de formatura de 2004 do antigo colégio, o mesmo em que tempos atrás escrevera Quase. A crônica estava impressa no diploma, com a assinatura de Verissimo.
– O pior é que continuo encalhada. Eu já poderia ter escrito uma Bíblia sobre os foras que já recebi – brinca.
Ela tem talento e deveria escrever, diz o mestre
Para Luis Fernando Verissimo, Sarah tem talento e deveria começar a escrever a sério.
– Acho o texto bem escrito. Tem assim um estilo auto-ajuda, de motivação. Ela tem talento e deveria escrever mesmo, a sério – disse, em entrevista por telefone ao Diário Catarinense.
Vítima contumaz de falsos textos na internet, Verissimo garante que lhe incomoda quando a crônica causa situações constrangedoras ou não tem nada a ver com ele ou seu estilo de escrita.
– Não há nada a fazer. Internet é uma terra de ninguém – afirmou.
Em 24 de março deste ano, Verissimo escreveu sofre o famoso Quase, de Sarah Westphal Batista da Silva, na sua coluna do jornal gaúcho Zero Hora: "Tenho sido elogiadíssimo pelo Quase. Pessoas me agradecem por ter escrito o Quase. Algumas dizem que o Quase mudou suas vidas. Uma turma de formandos me convidou para ser seu patrono e na última página do caro catálogo de formatura, como uma homenagem a mim, lá estava, inteiro, o Quase. Não tive coragem de desiludir a garotada. Na internet, tudo se torna verdade até prova em contrário, e como na internet a prova em contrário é impossível, fazer o quê?".

Sarah Westphal Batista da Silva

Além do horizonte existe um mundo a ser explorado, capaz de proporcionar as maravilhas criadas por Deus, pode ser contraditório que td possa parecer, o por do sol nos possibilita o mais belo espetáculo...

Caroline Silva

Alfabeto da amiga
Aceita você do jeito que você é. Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``. Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom. Fica contigo quando você não está legal. Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir. Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado. Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade. Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz. Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição. Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir. Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você. Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.

Ana Paula Silva

Amar é saber abrir mão de pequenos desejos e caprichos momentaneos que podem desgastar ALGO que vai te fazer feliz pra sempre.

Jose luiz R M da Silva

Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida.

Pollyana Silva Vieira

Amigo não é aquele que estende a mão para te levantar!E sim aquele que da uma rastera no PUTO que te derrubou..!

Renan da Silva Massena

Amigo não é aquilo que se joga pra fora
mas sim aquilo que colhe para ajuda-lo

amigo é aquela pessoa que só eu tenho
para compartilha minhas emoções

por que amigos são fies a gente
porque eles sempre nos ajudam nas horas que a gente mas precisa

JOEL DA SILVA DOS SANTOS

Amigos é para sempre mesmo que sempre, não exista...

Walace silva

amizade e a coisa mais bo sem amizade nao samos nada
amor ao prosimo se voce nao tie vc pde morre
carinho ser essa palara vce nao e nda nem voce proprio

victor henrique silva

Amizade é aquela que rouba a si mesmo, porque você enxerga a si mesmo, é aquela que entra sem pedir permisão, não escolhe hora nem lugar para ser feita. Amizade é tudo isso em que passamos na vida, com determinação e entusiasmo de ambos. Amizade é sínônimo desejar sem malícia, sem pecar.

Kássio Matos da Silva

Amor

DESCREVER O AMOR É DIFÍCIL
MAIS DIFÍCIL É SABER
O QUE É AMOR REALMENTE
SÃO VARIAS TESES E EXPLICAÇÕES
QUE ATÉ HOJE VAGA SOBRE
NOSSAS VIDAS.

ENTENDER O AMOR É
TÃO COMPLICADO
QUE AGENTE MESMO
SE PERDE EM NOSSO
PRÓPRIO AMOR PÔR ALGUÉM

O MELHOR É VIVER O
AMOR E DEIXAR O
TEMPO E A VIDA
DESCREVER E EXPLICAR
ESTE SENTIMENTO
TÃO GOSTOSO E RARO
DE SE VIVER

Luzinete de França silva

Amor amar

Queria ter tantos poderes
queria ter tantos dizeres
Queria dormir...
E acordar.

Queria te amar
E neste momento lindo
Olhando somente teus olhos
E o teu sorriso sorrindo.

Num mundo novo estar
E no mundo de novo
Tudo tudo encontrar

A vida, o amor, enfim
Seria tudo pra mim
O teu amor amar.

Paulo Cesar dos Santos Silva

Amor ou ilusão és a questão

O mundo desabou em minha cabeça, deixando-me aniquilado, sem forças para tentar superar essa dor, que arrasa com minha felicidade. A pessoa que eu pensei que amava desesperadamente, e com isso ser um amor puro e verdadeiro, mas percebi que isso era apenas um sonho acabavel.
Hoje! Descobrir que não a amo mais ou talvez nunca a amei, era apenas uma simples atração física que me deixava “cego”, isso fazia com que eu me confundisse e imagina-se que poderia estar sentindo um lindo e verdadeiro amor.
Essa “cegueira” foi acabando aos poucos, por causa do “desprezo” que ela estava me concedendo, não dando a mínima para os meus sentimentos ou fingia não sentir nada por mim. Esse método que ela adquiriu para demostrar os seus sentimento de “desprezo” que ela me concedia fez eu me afastar, e refletir até chegar a tal ponto de perceber que era uma mera atração física.
Neste exato momento de minha vida iludosa vida, a maneira dela agir, mudou completamente, agora cada dia ela, me renova com carinho e afeto demostrando um possível e leve minúsculo interesse por mim.
Entretanto, eu posso estar equivocado, pois essa linda menina é uma caixinha de surpresa, possui uma forma de demostrar seus sentimentos seja ele qual for, sempre imprevisível “horas ela finge que não me ver, e em outra oportunidade ela me contempla com carinho” fazendo assim minha mente ficar em plena duvidas, a mesma que me consome deixando-me sem a mínima noção do que fazer.

Anderson silva

Amor que Nasce de Repente
amor que não morre Mas
amor que fica pra Sempre

Patricia Silva

AMOR RADIANTE

Encantei-me com seu sorriso e seu olhar
Deslizei no tempo feito o vento em sua trajetória
Buscando por caminho presente na memória
Além da imaginação para o seu amor provar.

Encantado fiquei, minha imaginação se perdeu
Loucuras senti, em meu coração o destino selado
Permanecendo em mim o seu amor e o gravado
Na eternidade de um sonho que me envolveu.

Em cada olhar, uma busca permanente
Em cada sorriso, um atrativo presente
Feito o dia e a noite em minha vida.

Seu olhar é como o sol e sua cor
Contagia-me com seu raio fixador
Tornando você minha esfera preferida.

Mário Rodrigues da Silva

amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhâ, e quando chega o amanhã fica uma linda história de vida, a nossa história o nosso passado:

Reginaldo Barbosa Da Silva

Angela, Anginha, Ginha
Amor,anjo e luz aninha
Força, graça,irmã minha
Na proteção de Deus caminha

Parabéns
11.02.08

Vera Lúcia Câmara

Antes da busca por um ideal,aprenda a ser o ideal que você busca

bruno rodrigues silva

Antes de tudo olhe para o valor da simplicidade.

Daniel Silva Fernandes (DanielF)


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter