Frases de Sant-Exupery

> Autores > Sant-Exupery



Encontradoss 16 pensamentoss de Sant-Exupery

é tão misterioso o país das lágrimas

Sant-Exupery

E quando te houveres consolado ( a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco.

Sant-Exupery

As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?

Sant-Exupery

Quando olhares o céu de noite, porque habitarei numa delas, porque numa delas esterei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

Sant-Exupery

Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.

Sant-Exupery

A flor que tu amas não está em perigo

Sant-Exupery

quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedevecer.

Sant-Exupery

As pessoas tem estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios,são problemas. Para o meu negociante, eram ouro.Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém.

Sant-Exupery

Ah! Meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouir esse riso! Pois é ele o meu presente

Sant-Exupery

se me cativares, minha vida será como cheia de sol

Sant-Exupery

É preciso que eu suporte duas ou três lágrimas se quiser conhecer as borboletas

Sant-Exupery

e se eu, por minha vez, conheço uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa:'Minha flor está lá, em algum lugar...' Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E sso não tem importância!

Sant-Exupery

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento nunca saberei a hora de preparar o coração.

Sant-Exupery

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...

Sant-Exupery

Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é úninca no mundo.

Sant-Exupery

O sorriso do irreparável gelou-me de novo. E eu compreendi que não podia suportar a idéia de nunca mais escutar esse sorriso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.

Sant-Exupery


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter