Frases de paulo nunes (risewild)

> Autores > Paulo nunes (risewild)



326 - 350 de 829 pensamentoss de paulo nunes (risewild)

Entre as antenas
E as casas todas iguais -
Quaresmeiras!

Paulo Franchetti

Entre os mugidos do gado
E o cheiro de capim,
Nasce a lua cheia.

Paulo Franchetti

Escolher um caminho significa abandonar outros - querer percorrer todos os caminhos possíveis é acabar não percorrendo nenhum.

paulo coelho

Escrever com papel de um corpo, pele sangrando e pedindo pra parar, que bom seria dominar as coisas que sozinhas tomam conta do que não lhes pertence.

paulo Master

Em busca da felicidade!

A busca da felicidade pode ser um caminho doloroso, sofrido e muitas vezes desafiador, á busca da felicidade envolve desejo, vontade e necessidade, um anseio que somente um coração sedento em ser feliz pode avaliar.
Como as pessoas em geral não são idênticas, pois idênticos nunca seriam seus anseios pela felicidade, e os sonhos nunca são iguais, sonha-se de um jeito e realiza-se de outro, a felicidade tem rumos inversos.
Eu posso dizer que sou feliz, e poderia estar infeliz em poucos instantes, são os parâmetros da felicidade, seria burrice uma afirmação de pura felicidade integral, pois se deve provar da tristeza para saborear a felicidade, conter uma lágrima no sentido de ser feliz em fazer o coração lacrimejar de felicidade.
E olha que nem falei das paixões ainda, sendo que um coração apaixonado está desprovido de felicidade incontida, é como uma armadilha cruel, a felicidade pode se transformar em uma das piores dores.
Em relação ao amor, a felicidade se sente em casa, uma vez que sem a felicidade o amor não existe quem ama carrega consigo um estopim de satisfação que com a chama de uma paixão á qualquer hora vem explodir.
Levando pra casa a felicidade como bagagem se torna mais viável ser feliz, e como se no seio do lar, ser feliz nem fosse muito importante.
Como em todas as ocasiões dessa vida, nem tudo são flores, o amor vem aprontar e mostrar sua cara, sua verdadeira face, a face da maldade, do desespero, da saudade, a desgraça da solidão.
Mulheres e homens em geral carregam consigo seus limites para suportar uma infelicidade, e não se tem idéia de uma dor, e até onde se pode suportar.
A busca da felicidade envolve uma brusca quebra de algumas regras, uns desafios e uns pequenos desvios dos sentidos, amor, ódio e felicidade.
A felicidade é como saborear um lindo sonho e depois acordar e viver ele na realidade, levantar ao lado de quem se ama sentir o pulsar de seu coração e o afago de um sentimento tão lindo como o amor.
Ser feliz é entregar o melhor de si, sem querer nada em troca, pois o verdadeiro, prêmio carregamos conosco que é a felicidade de ser útil aos que necessitam de nossa ajuda.
Como a felicidade é um sentimento coletivo, devemos ter a consciência de que muito temos de nós para entregar, pois muito mais vamos receber de nossa satisfação em ver a felicidade nos olhos de quem fazemos feliz.
Eu quero ser feliz, desejo e busco, bem como sei que ser feliz é ser humilde, reconhecimento de um ser humano, consciência de um filho de Deus e sabedoria de uma pessoa que já provou do real sabor que a felicidade e a dor podem trazer.
Posso dizer sem medo de ser feliz que a felicidade se encontra nas pequenas coisas e se concentrando em seus pequenos fragmentos a felicidade vai se tornando constante á ponto de tornar-se intensa e absolutamente evidente.
Nunca se deve pensar em queimar a ultima chama de esperança no anseio de ser feliz, sabendo-se que se perde uma boa parcela da felicidade, uma vez que chega ela á ser rejeitada.
No amor, no ódio, na vida, na morte, na solidão, na companhia e até na noite fria, tudo leva a um caminho que vai parar na busca da felicidade, não tem saída nem entrada, muito menos um amor ser crise de paixão, sendo que ela não tem idade, nem maldade, o importante é sentir a felicidade!

paulo master

Entre tempos e tempos
os sentimentos mudam de direção
o coração gira de um lado a outro
mas para sempre na mesma direção
entre tempos e tempos
pessoas diferentes surgem
e ai tomam nossa atenção
mas nossos olhos focam sempre a mesma direção
não importa nada
nada nos resta
se não apenas seguir a vida
e o destino que ja foi traçado
a algum tempo atras
fugimos por tempos
e o que conseguimos
so aumentar a saudade que insistiu e persistiu
em apertar o coração
de nada a adianta de nada adiantou
por que agora estamos aqui
novamente declarando emoçoes
não tem como entender
os ciumes ou o carinho
tudo inesplicavel e surreal
mas por ser assim tão surreal
que se tornou real ..
Destinados um ao outro
Porque...
Só porque Nada é por acaso!

Jakeline Moura Nunes

Entre!

A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...

A vida oferece muitas possibilidades,
até para quem já ñ acredita mais em nada,
sempre haverá algo novo sob o sol,
um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só ñ vale ter medo de si mesmo,
só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências,
boas e ruins, doces e amargas,
e colocar no grande caldeirão da alma,
para entender o que vale e o que ñ vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa,
que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
que ñ tem tempo nem idade,
rumo a realização dos seus sonhos,
rumo a felicidade.

Acredite na vida, acredite em você

Paulo Roberto gaefke

Escrevi seu nome na parede do meu quarto, mas veio o tempo e levou embora.

(Michele Nunes)

Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.

Paulo Coelho

Esperei por você naquela noite fria
Esperei por seus beijos, seus abraços
Esperei por seu toque, por seu calor
Esperei por uma palavra de amor, por um sussurro seu
Esperei, esperei, mais você não venho me encontra
Amor aonde você está, onde posso te encontra
Não quero passar dessa vida sem um amor vivenciar.

Vanderléia de Jesus Nunes

ESQUECER
Se eu pudesse esquecer-te... Se eu pudesse
Arrancar-te de vez do pensamento!...
E aos céus imploro, numa ardente prece,
A suave e eterna paz do esquecimento.

Talvez que alguma calma assim me viesse
A tanto desespero, ao meu tormento.
Mas a verdade é que ninguém se esquece
De um grande amor, de um grande encantamento.

E se alguém te disser que se esqueceu
Do amor que, um dia, no seu peito ardeu,
Não creias que jamais há de lembrar.

Quando o amor é como este assim profundo,
O mais que se consegue neste mundo
É poder recordá-lo sem chorar!

Paulo Gustavo

Estupor

esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer

esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir

esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir

Paulo Leminsk

Escravos das emoções

Somos todos os seres humanos, sonhamos, queremos, desejamos, amamos e nos emocionamos, as emoções é que moldam o nosso espírito e medem o tamanho do nosso coração.
Sempre feliz é o indivíduo que sabe aproveitar o mínimo de emoção que se faz sentir, cada gota do emocional de uma pessoa devem ser aproveitadas, como um divino perfume ou um delicioso orgasmo, as emoções tem o seu valor.
Não tentando medir o teor ou a intensidade de uma emoção, mas se emocionar é muito mais do que deixar uma lágrima rolar, as lágrimas vem do coração, mas a emoção vem do fundo da alma.
Coração que sente é um coração sensível, coração que se emociona é um coração apaixonado e muito mais que uma simples paixão, a paixão pela vida, o prazer de ser um simples condutor da emoção do amor e da felicidade.
A solidão deixa a alma triste e abatida, e com um gostinho amargo de rejeição, como se não existisse perspectivas de volta ao mundo emocional que muitos sonhos nos faz viver, mas perder o medo da solidão nos faz mais fortes contra ela.
Seguramente um amor faz-se o forte contra a solidão é como se estivéssemos em meio a uma multidão e ainda assim nos sentindo sozinhos e convencidos que tão somente a presença de uma única pessoa se faz o ausente.
Ou compreender que a vida nos emociona toda vez que se perde um amor, mesmo ao sentir que aquele nem possa ser o grande amor de nossa vida, mas era o amor que se fazia presente.
O amor que se fazia amigo e o amigo que trazia o amor, ou a emoção que antes nem havia sentido e viera trazer o colorido a uma vida antes preta e branca, como um pincel de sonhos colorindo o coração.
Seria preciso pedir ou implorar para que ficasse ou fugir do negro e sórdido castigo que a solidão estaria por trazer, ou optar por segurar uma saudade, e sentir que a metade de uma vida haveria de existir.
A metade de um ser, a outra parte de uma vida que um dia havia se emocionado, sofrido, chorado, mas que sentiu na alma a essência da emoção, o amor, uma vida que a outra completaria, dois corações escravos das emoções.

paulo master

Escrever...

Escrever os sentimentos de angustia, alegria ou amor.
Tristeza, como se escreve ou descreve a tristeza?
O que seria necessario para se ficar realmente triste?
Esforça-se para ser feliz, luta-se para se afastar da tristeza, compra-se uma briga com a dor, enclina-se ao máximo á felicidade e tudo pode ser descrito.
Todos sentimentos sempre opostos, mas existem todos aí, e agregam-se em um só coração.
Em um só corpo, não necessariamente ao mesmo tempo, mas sempre todos á seu tempo.
E alguns vem mistos como de um teste a resistencia de nossos sentimentos.
Corajosos somos nós seres humanos, que mesmo sabendo, mesmo tendo sentido o amargor de uma desilusão continuamos á amar, e amar, mais uma vez, depois outra como se não houvessem mais parametros para o amor.
Os parametros tem sentido quando existe a troca, e depois se percebe que essa troca não é o que desejamos e depois começa tudo denovo.
Sem perceber chegam Angustias, Alegrias e Amores e... inevitavelmente as dores.
Se não soubemos lidar com esses sentimentos o que estamos fazendo aqui?
então como ajudar um filho, um amigo ou á si mesmo quanto a isso, de que forma aceitar um vazio se no vazio é que estão os espaços necessarios para que entrem os outros sentimentos.
Tentando encontrar a descrição certa ou a forma perfeita vou escrevendo os anseios do meu coração.
Quem sabe em uma hora dessas lendo o que escrevo, encontre o que venho á procurar.
Ou depare com o meu pior erro, que seria o de estar fazendo o registro eterno dos acontecimentos da minha solidão.
Salvo que na vida se leva o que se vive e se vê o que se escreve, sentimento não é visto numa folha de papel.
Mas o sofrimento mesmo sem ser descrito, vem machucar e deixar seu legado de dor.
Escrever no papel de um corpo, pele sangrando e pedindo para parar, como seria bom dominar as coisas que sozinhas tomam conta do que não lhes pertence.
Sabendo que seria desnecessário ir até o final, mas como, se no fim, se encontra a felicidade.
Seria felicidade medíocre, a que faz sofrer primeiro, só para depois deixar sorrir, sem interesse, mas essa não podemos aceitar.
Então como escrever tal sentimento, que as vezes parece uma pedra á beira de um precipício, onde por descuido venhamos pisar.
Sentimento aparente, coisa que nem se sente, sem descrição ou forma, mas quando chega, transforma.
Sem saber como começar seria essas coisas que por ventura viria faltar, e escrevendo tais obras me ponho á chorar.

paulo Master

Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.

Paulo Geraldo

Eu gostaria de ser o fantasma do Metropolitan Museum, escondido durante o dia e saindo à noite para olhar o que há.

Paulo Francis

Eu me emociono quando escuto uma linda canção
Eu as vezes choro ao dizer sim para o meu coração
Eu vejo a felicidade nas coisas mais banais
Eu falo a verdade ao dizer que te amo demais!

paulo master

Eu Queria

Eu queria ser para sempre criança, e não conhecer este mundo hipocrita.
Eu queria ser para sempre criança, e nao precisar ver a maldade no coração dos Homens.
Eu queria ser para sempre criança, e correr livre contra ao vento.
Eu queria ser para sempre criança, sem problemas, sem dores, sem emoções, sem sofrimentos,sem um mundo real.
Eu queria ser para sempre criança, e nao ter que ser submissa a pessoas
Eu queria ser criança, e nao precisar viver essa vida cheia de obrigações e complicações... eu queria apenas ser o vento a neblina o tempo que passa.. emfim eu nao queria ser eu mesma!

Jakeline Moura Nunes

Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.

Paulo Freire

EU TE AMO MUITO


De todos que me beijaram
De todos que beijei

De todos que me abraçaram
De todos que abracei

São tantos que me amaram
São tantos que amei

Mas tu (que rude contraste)
Tu que jamais beijastes
Tu que jamais abracei
Só tu nesta alma ficaste
De todos que amei...

Paulo Setúbal

Esqueci de você

Esqueci que estava triste
E botei um sorriso estampado nos lábios.
Penteei os cabelos e uma rosa os enfeitou,
Coloquei aquele vestido vermelho
E as sandálias amarradas ao tornozelo,
Nas unhas fiz uma francesinha bem discreta
Pra disfarçar o arzinho feiticeiro, meio matreiro,
Que nos olhos refletia.

Esqueci que chorei a noite passada.
O travesseiro molhado foi esquecido sobre a cama,
O sonho que tive e que me fez suar sob os lençóis,
Foi esquecido logo que despertei.
Não lembrei do teu cheiro,
Nem senti falta do teu abraço.
Falta senti de me amar, de me querer, de me alimentar.

Esqueci que um dia foste meu
E que em teus braços me fiz mulher.
Esqueci que um dia fui tua
E que em meus braços também te fiz delirar.

Esqueci das tormentas por que passei,
Das noites em claro
Esperando por tua volta.
Esqueci das marcas de batom
Manchadas na tua gola.

Esqueci também das alegrias.
Dos dias passados a baby doll, biscoitos e guaraná,
Em pó.
Quando só amar nos saciava
E nada mais nos incomodava.

Esqueci!
Ponto final.
Esqueci de tudo,
Esqueci do mundo,
Esqueci de você.

E me descobri feliz.

Claudia Nunes Ribeiro

Estrela minha!

Sabe quando você sente a falta de uma estrela?
Sim, uma única no meio de tantas outras, aquela que não aparece na noite estrelada!
Aquela que quando não vem faz uma falta danada!
Essa estrela é você!
E não adianta alguém me dizer que existem muitas outras e muito lindas, eu quero a minha!
Eu sinto a falta só de uma, mesmo que as outras sumissem, e o céu ficasse nublado, mas a minha estrela continuaria à brilhar em meu coração, meu sonho encantado!
Com seu brilho diferente me deixa feliz, para os outros é somente uma estrela comum de brilho normal, mas é a minha, que me fascina com seu jeito angelical
Coração fica apertado e sufocado, sentindo-se triste abandonado, solidão forçada, sem minha estrela amada e a saudade se aloja onde existe um espaço que já tem dona, é como esperar o que não se sabe se virá, uma busca pelo que não está lá!
Hoje senti falta de você, não por ter na minha face a emoção, mas porque te escolhi para ser o meu amor, a minha estrela e te entreguei meu coração!!

paulo master

Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito,
Pra sentar e conversar,
Depois andar de encontro ao vento,
Eu preciso respirar.
O mesmo ar que te rodeia,
E na pele quero ter,
O mesmo sol que te bronzeia,
Eu preciso te tocar.
E outra vez te ver sorrindo,
E voltar num sonho lindo,
Já não dá mais prá viver,
Um sentimento sem sentido,
Eu preciso descobrir.
A emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer.
E ver a vida acontecer,
Como um dia de Domingo,

Faz de conta.
Que ainda é cedo,
Tudo vai ficar por conta da emoção,
Faz de conta,
Que ainda é cedo,
E deixa falar a voz do coração.(Dia de domingo)


Fabíola para mim todos os dias são domingo.

Michael Sullivan e Paulo Massadas

Eu um telespectador do mundo e dos fatos, um homem observador do tudo e desbravado do nada! Quem procura pelo nada procura algo! quem procura pelo o que já foi encontrado desfruta! Quem desfruta se aprecia e delicia, quem se delicia quer mais quem quer mais vicia e que mvicia deve ser enternada.

joao paulo

Existem certos sofrimentos que só podem ser esquecidos quando podemos flutuar por cima de nossas dores.

Paulo Coelho


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter