Frases de letacia martins de souza pereira

> Autores > Letacia martins de souza pereira



176 - 200 de 570 pensamentoss de letacia martins de souza pereira

dos ramos altos no rio
caem suavemente
farrapos do sol poente

Rogério Martins

durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro

Rogério Martins

DIÓGENES À TUPINIQUIM

É lendo colunas do naipe das de Zeza Amaral (COSMO on LINE) que podemos sentir como está recheado de miséria moral o nosso Brasil. Miséria moral que vem dissipando a credulidade do povo, tornando-o cínico, cético e propenso a se rebelar de vez.

Rebelar-se?

Mas como?

Não será imitando os exemplos canhestros de alguns paladinos da paz que saem às ruas jogando pedras numa polícia nervosa e desengonçada - fruto e vítima de um sistema governamental falido -, e nem será, também, empunhando armas, que se conseguirá colocar ao chão esse descomunal edifício de rapinagem erigido ao longo de anos e anos de aberrações políticas.

Então, como recuperar a dignidade nacional?

A massa começa a se mover. Faz-se, então, necessário que haja um conduto adequado à vazão da insatisfação popular reprimida, sob pena de, em não se estabelecendo um plano objetivo , essa massa insurreta transforme o Brasil numa terra sem lei.

NELSON VITOR PEREIRA

Disse Salomão o homem mais sábio que existiu:
“Sobre tudo o que se deve quarda, quarda o teu coração porque dele procede as saldas da vida.
Infelizmente muitas pessoas não tem guardado o seu coração, pois há corações que habita o ódio a inveja e todo o tipo de destruição.
Realmente há pessoas que não guarda o seu coração deixando o mal entrar e vivendo numa triste escuridão!
Há também corações vazios, que difícil situação! Corações que não consegue amar ninguém, cheio de decepção, coração amargurado precisando de um novo coração, isso mesmo existe esses corações.
Mas existe corações nobres aqueles em que Deus habita, trazendo paz, segurança e alegria, amor e esperança e fé, pois sem ela é impossível aguardar a Deus, aquele que conhece os corações.
Finalmente eu deixo essa apenas essa breve reflexão e a seguinte frase do sábio Salomão “sobre tudo o que se Deve guarda, guarda o teu coração.

Magnus de Souza Fernandes

É a literatura média de boa qualidade que cria a atmosfera intelectual, o caldo de cultura de onde surgirá o grande crítico, o grande escritor.

Wilson Martins

E assim, sigo curtindo

Estes ciclos do destino,

Sem pressa, até devagar...



Mais importa o caminhar
que o porto logo alcançar.

Porque a sabedoria
Do sonhador peregrino
Não consiste em chegar
Depressa a seu destino.

Consiste em querer trilhar
na tempestade ou bonança,
as veredas da esperança,
ainda que ande sozinho,
e em saber apreciar
as belezas do caminho...

Oriza Martins

E até parece que aconteceu ontem a nossa história de amor, o tempo passou, você se foi e eu ainda permaneço aqui, sentada na calçada esperando a sua volta, lágrimas molham minha face e eu ainda sorrio ao pensar que um dia terei você de volta, e sei que nada importa mais, aprendi que nem sempre temos o que queremos, e que tudo vem com o tempo, e esse tempo só é concedido para aqueles que sabem esperar!

Priscianne de Souza

É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É por imaginarmos coisas diferentes que contruímos novos caminhos

Nayara Souza

É preferível lutar,persistir e até perder por uma causas nobre do que vencer batalhas inglórias e de causas pouco nobres

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É preferível ter poucos e verdadeiros amigos do que ter muitos e maus amigos

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É se amor... Enquanto eu conseguir falar palavra, ela será amor. Amor é o sentimento constipado de felicidade, é uma nostalgia de presente, um bem-querer sem bem pensar. É aquele querer espremer, abraçar até tornar um, dois corpos. Amor é o sentimento pleno da paixão, é aquela calmaria que toda plenitude traz. É a ansiedade que toda tormenta produz, mas da terra, acalentada pelo ruído do mar, que perturba. Costumava dizer que o amor era conseqüência da paixão. Ao senti-lo, vi que me enganei. O amor, se existe, coexiste com a paixão, é concebido no primeiro olhar. Paixão não dura sem amor. O amor subsiste em qualquer bafo de existência, permanece além da esperança, além das forças, além dos deuses. O amor é maior do que qualquer divindade suprema, mais forte que qualquer universo. O amor verdadeiro se basta. Com fome, frio e dor. O amor permanece. Quando nada mais restar, nem mesmo o ódio, oposto que confirma, resta o abraço quente do ser amado pra nos mostrar que existimos. Mais importante que isso: que coexistimos. O amor, se amor, é eterno. Diferente da truculenta e voraz paixão que consome até se apagar, o amor alimenta. Não cessa de alimentar. É a energia em si, não consome, não exige, não precisa. Apenas é. Pra sempre é. Não morre com o corpo, não nasceu com ele. Surge e vive, eterno e plural, em dois corpos que decidiram deixar-se habitar. O amor não foge, não prende e não puxa. Atrai. O amor atrai, alimenta, seduz. Faz bem, ensina, constrói, edifica. O amor é aquela sensação do primeiro ao último beijo. Aquela certeza louca que nos obriga a sentir tudo sinceramente, a dizer tudo sinceramente. É o fim dos jogos das paixões juvenis, o início da loucura franca de dizer "pra sempre". O amor é a verdade da vida, a única certeza que temos. Nossos amores são nossos pilares, e nós somos os seus. Sorte de quem tem amor, um só, que seja. Ou se ama, ou não se ama, verbo intransitivo fora da gramática dos céticos. Amores mesmo, são poucos os que trazemos conosco. O verbo amar só é pleno quando sujeito, complemento, objeto, substantivo, paradoxo. Minha família é meu amor. Meus amigos são meu amor. O pai dos meus futuros filhos é o meu amor, o meu amor que coexiste com a paixão. O meu amor-mar do filme sob os lençóis, do grito de eu te amo na beira da praia, do corpo que esquenta, dos olhos brilhantes, sempre meus. Ele é o meu amor eterno. Verdade franca, redundante, louca e crua. Sob as gargalhadas de nossas cócegas ao brincar de ser criança, está sendo dito, constantemente, o desabafo insanamente são do sentimento que vive dentro de nós e entre nós dois: te

Marcia de Souza Fagundes

E, O SER COMUNISTA TERMINA NO INICIO DA SUA RESPONSABILIDADE «INDIVIDUAL».

JOAO MANUEL FELIX BATISTA LOPES PEREIRA

É, tudo passa, mas as lembranças vêem com freqüência, deixando saudades pra sempre!

Priscianne de Souza

Educar a própria vontade para querer o que Deus quiser

Jeanete de Moraes Souza

éééé as vezes a pessoa que faz mais falta nessas horas ,é aquela que você ama tanto mais não admite, mais mesmo ela não estando com você, ela ainda podi sentir algo muito forte, mesmo ela não admitindo ela ainda te ama.

Lucas Costa Souza

Eis duas paixões: Literatura e filosofia

"Cada leitor procura algo no poema.E não é insólito que o encontre ; já o trazia dentro de si".

Michelle de Souza

Ele chorava,ela ria,ele falava, ela não ouvia.
Ela mentia, ele acreditava.
Ele a esperava, ela não voltava.
Ele acreditava em tudo que ela dizia, ela dizia o mesmo pra todos.
Ele queria pra sempre, ela só por um momento. ele se Entregava, ela evitava.
Ele falava eu te amo, ela sorria. ele queria coisa séria, Ela só queria diversão.
Ele procurava a princesa, ela procurava o próximo.Ele a queria, ela só queria mais um. ela descobriu que ele era único, ele descobriu que ela era apenas mais uma

Juny Martins

Em certos casos a tristeza é melhor que a alegria

Magnus de Souza Fernandes

Em jogo de cartolas quem marca gol é o juiz.

nelson vitor pereira

Encontrar um amigo
Encontrar um amigo é descobrir
um tesouro e talvez seja até mais;
pois um amigo é sempre alguém que traz
mais consistência a nós: por existir.

Um tesouro é inerte e tanto faz
qual sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir.
O amigo é diferente: ele é capaz
de se alegrar conosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo.

Um bom amigo
eu hei de conservar sempre comigo
a fim de me escutar e compreender
a fim de, se eu errar, me aconselhar
e, se eu cair, do chão me levantar.

Diógenes Pereira de Araújo

encontrei o meu verdadeiro amor a 16 anos atras mas hoje nos estamos separados de corpos mas nao estamos separados de pensamentos porque continuamos a se amar nunca desista de seu grande amor

tatiana souza

Enquanto se pratica um pecado, sente-se apenas a virtude.

Ana Helena Pereira

Enquanto sonhar nos faz levantar vôo, ser realista nos prende ao chão.

Italo souza

Ensine-me o que é amor... Que eu aprenderei te amar.

Caio Martins


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter