Frases de josa geraldo couto

> Autores > Josa geraldo couto



1 - 25 de 32 pensamentoss de josa geraldo couto

A sociedade contemporânea é uma permanente guerra pela conquista do olhar.

José Geraldo Couto

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.

Geraldo Eustáquio

"Entre o Direito e a Justiça, prefiro fazer Justiça."

José Geraldo Rosas

"O primeiro economista do mundo foi Cristóvão Colombo: quando saiu, não sabia para onde ia; quando chegou, não sabia onde estava. E tudo por conta do governo."

Ronaldo Costa Couto

"O tempo pode passar...Vc pode ser esquecido pela minha mente, mas nunca sairá do meu Coração!!"


Dedicado pra um amigo inesquecível pela minha mente e q nunca encontrará portas pra sair do meu S2...

Hyago!

Mylena Couto Tedeschi

A maior punição do homem é o remorso.

Miguel Couto

A nossa língua comum foi construída por laços antigos, tão antigos que por vezes lhes perdemos o rasto.

Mia Couto

A um poeta

'Bem sei que existem pedras pela estrada
E que, sob elas tendo de marchar,
não te será possível evitar,
de vez em quando,a dor de uma topada.

Isso,porém não há de alterar nada.
Ou quase nada poderá mudar
em teu modo de ser e de encarar
o mundo,o ideal e o encanto de uma jornada.

Seja tua vida estreada larga e reta
ou tortuoso,estreito e íngreme caminho,
ou tenhas de um deserto atravessar,

abrigando,em teu corpo,alma de poeta.
Sempre ouvirás o cantar de um passarinho
em ti mesmo e uma fonte a soluçar.'

Francisco Geraldo Marcondes Guimarães

A vida não se resume a festivais.

Geraldo Vandré

Agora eu compreendo que agitação não é vida. É vaidade.

Geraldo Eustáquio

Amar...Desamar...Amar...Como podemos gostar tando de alguém e sofrer tanto...Como podemos amar tanto uma pessoa, mesmo sabendo que nunca daria certo...Mas o sentimento chega sem pedir licença e quando percebemos, já está aí, dentro da gente.
Vai falar com o coração: não vai dar certo, somos diferentes, esqueça esse aí, vamos procurar outro menos complicado, que pense como a gente. Não adianta, ele não escuta! Nem está aí pro que a gente pensa. Só quer saber de amar e amar...Aí que gente sofre e sofre...Porque só amor, isso mesmo, somente amor, não é garantia que um relacionamento vá dar certo.Outras coisas estão em jogo, e fazem a diferença. E mesmo sabendo que não é essa a pessoa com quem sonhamos, não deixamos de amá-la...E é aí que a gente sofre...Tantos conflitos, desentendimentos, e passamos por cima de quase tudo pra não sofrer com a separação...E é aí que a gente sofre...Até o dia em que chega o limite, e o orgulho e a razão, que estavam lá no fundo, escondidinhos, se revelam. E é a hora do fim... A dor é tamanha, que é quase palpável, física. O chão se abre, e a gente se perde por esse poço vazio. E é aí que a gente sofre...

Bárbara de Menezes Couto

Cada um descobre o seu anjo
tendo um caso com o demônio.

Mia Couto

Caminho sim,
devagar e sempre,
pois é assim que me convém.
Se alguém corre, passa por mim e cansa,
poderei chegar mais além

Geraldo Praeiro

Começando do começo, aqui estou, sem sabe onde começa o começo, aqui vou ficar, se não souber onde começar, como vou acabar?
Simples, não acabo, se não sei de começo, do fim sei menos ainda, sei que os começos, meios, quando existem tais, e fins, se tornam mais banais a cada dia que passa, tudo se torna tradiconal, a normalidade está em alta nessa temporada de guerras, estamos acostumados, a ver notíciarios na TV, dizendo:"hoje morreram mais 159 pessoas na favela não sei das quantas no rio de janeiro."...isso se chama PSICOADAPTAÇÃO, é o que podemos nos considerar, PSICOADAPTADOS a situações que a cada minuto que passa, vão se agravando mais e mais. Onde vamos parar? .. como parar o sistema, que a cada hora, manipula mais o ser humano, nos seus tele-jornais, novelas, etc...
Quando teremos um governo decente?
São muitas as perguntas e poucas, pouquissímas, as respostas. Mas se o próprio político não sabe "acabar" o seu governo, sendo um sujeito decente, como vou acabar esse simples dialéto?

Fernanda Couto-Rj

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.

Geraldo Magela Amaral

Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.

Paulo Geraldo

Meu presente não é bom nem ruim. É o que a vida me dá. E fim.

Geraldo Eustáquio

Não faça. Ajude a fazer.

Geraldo Raimundo de Sousa

Não interrompa uma pessoa que lhe conta algo que você já sabe.
Uma história nunca é contada duas vezes da mesma maneira
e é sempre bom ter mais uma versão.

Golbery do Couto e Silva

O mar foi ontem
o que o idioma pode ser hoje,
basta vencer alguns Adamastores.

Mia Couto

De súbito sabemos que é já tarde.

Quando a luz se faz outra, quando os ramos da árvore que somos soltam folhas e o sangue que tínhamos não arde como ardia, sabemos que viemos e que vamos. Que não será aqui a nossa festa.

De súbito chegamos a saber que andávamos sozinhos. De súbito vemos sem sombra alguma que não existe aquilo em que nos apoiávamos. A solidão deixou de ser um nome apenas. Tocamo-la, empurra-nos e agride-nos. Dói. Dói tanto! E parece-nos que há um mundo inteiro a gritar de dor, e que à nossa volta quase todos sofrem e são sós.

Temos de ter, necessariamente, uma alma. Se não, onde se alojaria este frio que não está no corpo?

Rimos e sabemos que não é verdade. Falamos e sabemos que não somos nós quem fala. Já não acreditamos naquilo que todos dizem. Os jornais caem-nos das mãos. Sabemos que aquilo que todos fazem conduz ao vazio que todos têm.

Poderíamos continuar adormecidos, distraídos, entretidos. Como os outros. Mas naquele momento vemos com clareza que tudo terá de ser diferente. Que teremos de fazer qualquer coisa semelhante a levantarmo-nos de um charco. Qualquer coisa como empreender uma viagem até ao castelo distante onde temos uma herança de nobreza a receber.

O tempo que nos resta é de aventura. E temos de andar depressa. Não sabemos se esse tempo que ainda temos é bastante.

E de súbito descobrimos que temos de escolher aquilo que antes havíamos desprezado. Há uma imensa fome de verdade a gritar sem ruído, uma vontade grande de não mais ter medo, o reconhecimento de que é preciso baixar a fronte e pedir ajuda. E perguntar o caminho.

Ficamos a saber que pouco se aproveita de tudo o que fizemos, de tudo o que nos deram, de tudo o que conseguimos. E há um poema, que devíamos ter dito e não dissemos, a morder a recordação dos nossos gestos. As mãos, vazias, tristemente caídas ao longo do corpo. Mãos talvez sujas. Sujas talvez de dores alheias.

E o fundo de nós vomita para diante do nosso olhar aquelas coisas que fizemos e tínhamos tentado esquecer. São, algumas delas, figuras monstruosas, muito negras, que se agitam numa dança animalesca. Não as queremos, mas estão cá dentro. São obra nossa.

Detestarmo-nos a nós mesmos é bastante mais fácil do que parece, mas sabemos que também isso é um ponto da viagem e que não nos podemos deter aí.

Agora o tempo que nos resta deve ser povoado de espingardas. Lutar contra nós mesmos era o que devíamos ter aprendido desde o início. Todo o tempo deve ser agora de coragem. De combate. Os nossos direitos, o conforto e a segurança? Deixem-nos rir… Já não caímos nisso! Doravante o tempo é de buscar deveres dos bons. De complicar a vida. De dar até que comece a doer-nos.

E, depois, continuar até que doa mais. Até que doa tudo. Não queremos perder nem mais uma gota de alegria, nem mais um fio de sol na alma, nem mais um instante do tempo que nos resta.

Paulo Geraldo

O oposto da vida não é a morte: é a repetição.

Geraldo Eustáquio

Para mim, governo ético não é não roubar e não deixar roubar, isso é obrigação, é ridículo. Para mim, governo ético é eficiente.

Geraldo Alckmin

Para que as luzes do outro sejam percebidas por mim devo por bem apagar as minhas, no sentido de me tornar disponível para o outro.

MIa Couto

Pelo andar da carruagem
e pelo balanço da rodagem,
é verdade,
já sinto o peso da idade

Geraldo Praeiro


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter