Frases de goethe paul valary

> Autores > Goethe paul valary



1 - 25 de 581 pensamentoss de goethe paul valary

Do que adianta você ter essa alma colada aos ossos dessa carne errada?
Sem o risco a vida não vale a pena. Se você não quiser arriscar, não comece. Isso quer dizer: e se você arriscar e perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça e até a alma? Mas é sempre melhor isso, do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam, porque nunca se propõem ao risco.

Goethe Paul Valéry

Eu não desejo ter qualquer conecção com qualquer navio que não navegue rápido.

John Paul Jones

O despertar dá aos sonhos uma fama que eles não merecem.

Paul Valéry

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nos mesmos fazemos do que os outros fazem de nós.

Jean-Paul Sartre

Quando muitos homens estão juntos, é preciso separá-los pelos ritos, senão matam-se uns aos outros.

Jean-Paul Sartre

O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida.

Johan Wolfgang Von Goethe

"Como somos crianças! Que valor damos a um olhar! Ah! Como somos crianças..."

Goethe

"É preciso viver como se pensa,do contrário se acabará por pensar como se tem vivido."

Paul Bourget

"É um impulso natural da humanidade o querer tocar o que nos fere os sentidos. Não é o que fazem as crianças? E eu?''

Goethe

"Estamos condenados a ser livres"

Jean Paul Sartre

"No amor, um mais um é igual a um."

Jean-Paul Sartre

"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas."
-- Johann Wolfgang von Goethe

Johann Wolfgang von Goethe

"O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais."

Goethe

"O sinal de que não amamos alguém

é que não lhe damos todo o melhor

Que existe em nós."

- Paul Claudel

"Oh! não poder eu voar até você, meu bom amigo, e exprimir-lhe, com a minha emoção e torrentes de lágrimas, os sentimentos que agitam o meu coração! Sinto-me ofegante e procuro me acalmar"

Goethe

"Paciência, paciência; as coisas irão melhor; pois que eu te confesso, meu querido amigo, que tu tens razão; e depois que sou obrigado todos os dias a tratar com os homens, e que vejo o que eles são e por que forma se conduzem, estou mais contente de mim. Sem dúvida, já que nós somos construídos de maneira que comparamos tudo a nós mesmos, e nós mesmos a tudo, segue-se que a felicidade e a miséria existem nos objetos a que nos ligamos, e então nada há mais perigoso do que a solidão. A nossa imaginação, propensa por natureza a elevar-se e nutrida com imagens fantásticas de poesia, cria para si própria uma ordem de seres, da qual nós somos os mais inferiores. Todas as coisas nos parecem maiores do que realmente são, e tudo nos parece superior a nós; e esta operação do entendimento é natural. Conhecemos que nos faltam muitas coisas! E o que nos falta parece que outrem possui! Então o adornamos com tudo que possuímos: assim fizemos um ente perfeito - mas um ente tal só existe nas nossas imaginações. Portanto, quando consideramos um ser feliz, associamos a idéia: é obra nossa, não é realidade.
Pelo contrário, quando, apesar da nossa fraqueza e contratempos, continuamos com assiduidade o nosso trabalho sem nos distrair, notamos muitas vezes que navegamos mais, bordejando, do que outros fazendo força de vela e de remos. E...quem tem um verdadeiro conhecimento de si, marcha igual aos outros ou avança ainda mais. "

Goethe

"Realmente, só pelo fato de ser consciente das causas que inspiram minhas ações, estas causas já são objetos transcendentes para minha consciência; elas estão fora. Em vão tentaria apreendê-las. Escapo delas pela minha própria existência. Estou condenado a existir para sempre além da minha essência, além das causas e motivos dos meus atos. Estou condenado a ser livre. Isso quer dizer que nenhum limite para minha liberdade pode ser estabelecido exceto a própria liberdade, ou, se você preferir; que nós não somos livres para deixar de ser livres."

Jean-Paul Sartre O Ser e o Nada (1943) Quarta part

"uma amizade nobre é uma obra de arte a dois"

Paul Bourget

"Veja o que você agora representa nesta casa: tudo para eles! Seus amigos lhe têm consideração e estima, você dá a eles muitos momentos de alegria e supõe que seu coração não poderia viver sem eles. No entando... se você partisse, se desaparecesse desse círculo, por quanto tempo sentiriam o vazio que a sua ausência lhe causaria? Por quanto tempo?..."
Ah! o homem é tão efêmero que, mesmo onde está verdadeiramente seguro de sua existência, no único lugar em que sua presença produz uma impressão real- na memória e no coração dos amigos - mesmo ali ele vai apagar-se e desaparecer, e logo!"

Goethe

(A amizade) esse uníssono no peito, quando uma mesma corda estendida entre dois corações vibra em ambos ao mesmo tempo.

Jean Paul

(…) ouvir tudo isso daquela boca e - no tom da mais sincera simpatia! ... Fiquei transtornado e tenho ainda o coração cheio de ódio. Queria que alguém ousasse repetir-me tudo isso para atravessar-lhe a minha espada de lado a lado, - porque só o sangue poderá acalmar-me. Oh! cem vezes já peguei do punhal para livrar meu coração do peso que o esmaga.
Conta-se que há uma briosa espécie de cavalos que, perseguidos, quando se vêem demasiadamente excitados tem o instinto de abrir uma veia com os dentes para não rebentarem sufocados. Sinto às vezes vontade de fazer o mesmo: abrir uma veia e conquistar assim, para sempre, a liberdade.

Goethe

A acção é uma loucura passageira.

Paul Valéry

A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos.

Johan Wolfgang Von Goethe

A alegria não está nas coisas, está em nós.

Johann Goethe

A alma humana avança constantemente, mas em linha espiral.

Johan Wolfgang Von Goethe


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter