Frases de Allan Kardec

> Autores > Allan Kardec
Allan Kardec, pseudónimo de Hippolyte Leon Denizard Rivail, (1804 - 1869) foi o codificador do Espiritismo. Nasceu em Lyon (França).

[Biografia]

1 - 25 de 45 pensamentoss de Allan Kardec

Na ausência dos fatos, a dúvida se justifica no homem ponderado.

Allan Kardec

Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.

Allan Kardec

A ciência e a religião são as alavancas da inteligência humana.

Allan Kardec

A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.

Allan Kardec

Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.

Allan Kardec

Nunca aja por impulso de uma raiva,ela nos leva a fazer coisas das quais iremos realmente nos arrepender.

Allan Kardec

Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.

Allan Kardec

Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha.

Allan Kardec

Estude a si mesmo, observando que o auto conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

Allan Kardec

Não engane a si mesmo: é porque você está fazendo todos aqueles C s (baixas prioridades) e NÃO porque você não tem tempo, que você não consegue fazer os seus A s.

Allan Kardec

As palavras do poeta correram sobre esta assembléia como um sopro sonoro. Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda flutua incerta no éter infinito

Allan Kardec

Quando dizemos que a Arte Espírita será um dia uma arte nova, queremos dizer que as idéias e as crenças espíritas darão às produções do gênio um cunho particular, como ocorreu com as idéias e crenças cristãs

Allan Kardec

O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste.

Allan Kardec

Assim como a Arte Cristã sucedeu a Arte Pagã, transformando-a, a Arte Espírita será o complemento e a transformação da Arte Cristã. O Espiritismo, efetivamente, nos mostra o porvir sob uma luz nova e mais ao nosso alcance. Por ele, a felicidade está mais perto de nós, está ao nosso lado, nos Espíritos que nos cercam e que jamais deixaram de estar em relação conosco.
(Obras Póstumas)

Allan Kardec

A Música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a Música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las.
(Obras Póstumas)

Allan Kardec

Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.*

Allan Kardec

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

Allan Kardec

AFABILIDADE E DOÇURA!

A BENEVOLENCIA PARA COM O SEMELHANTE, FRUTO DO AMOR AO PRÓXIMO,PRODUZ A AFABILIDADE E A DOÇURA, QUE SÃO AS FORMAS DA SUA MANIFESTAÇÃO ENTRETANTO, NEM SEMPRE SE DEVE CONFIAR NAS APARENCIAS; A EDUCAÇÃO E A VIVENCIA DO MUNDO PODE DAR O VERNIZ DESSAS QUALIDADES, QUANTAS HÁ CUJA FINGIDA BONDADE NADA MAIS É DO QUE UMA MÁSCARA PARA O EXTERIOR, UMA ROUPAGEM, CUJA APARENCIA BEM TALHADA E CALCULADA DISFARÇA AS DEFORMIDADES ESCONDIDAS! O MUNDO ESTA REPLETO DE PESOAS QUE TEM O SORRISO NOS LÁBIOS E O VENENO NO CORAÇÃO; QUE SÃO MANSAS SOB AS NAS CONDIÇÃO DE NADA LHES MACHUCAR, MAS QUE MORDEM A MENOR CONTRARIEDADE; CUJA LINGUA DOURADA QUANDO FALAM FACE A FACE, SE TRANSFORMA EM DARDO ENVENENADO, QUANDO ESTÃO POR DE TRÁS.

ALLAN KARDEC

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Allan Kardec

A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo
e não do estado material do meio em que se acha.

Allan Kardec

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Allan Kardec

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Allan Kardec

O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem.

Allan Kardec

Fora da caridade não há salvação

Allan Kardec

"Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito."

Allan Kardec


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter