fernandocardozo - coleção pessoal

fernandocardozo

Coleção pessoal de fernandocardozo

1 - 25 de 18936 nesta coleção

Nunca testes a profundeza do lago com os dois pés.

Luiz Henrique

Você me perdeu
Carol Zanoni

Por você eu sei que não vou sofrer mais...
Eu achei que você merecia o sentimento tão bonito que eu alimentava dentro do meu peito...
Mas hoje depois de tudo, olho para trás e morro de rir de você, por ter me perdido... posso estar sendo convencida, mas sei que no fundo você ainda vai me querer...
E ai, será tarde, porque o seu tempo já passou... E vai ser a sua vez de chorar!!!

Carol Zanoni

aceita
o vôo é o leito
da borboleta

Joca Reiners Terron

no inverno, o vento
dança com as folhas
a seu contento

Eugénia Tabosa

Inspirações do meu sonho.. num keru akordar!Quero fikar só ctg, não vou poder voar... Por ke parar para refletir se meu reflexo é vc, aprendendu uma só vida, compartilhando um prazer!
por ke parace ki na hr eu num vou aguentar, se eu sempri tive força e nunka parei de lutar. Coomo num filme,no final sempri vai dar certu ...kein foi ki disse ki para estar junto precisa tá perto ....
Pense em mim.. ki eu to penssanu em vc.. e mi diz o ki eu keru ti dizer, vein pra ká.. pra ver ki juntos estamus e ti flar... mais uma vez ki TI AMUH...
O tempu ki passamus juntos vai fikar para sempli... intimidades, brinkadeiras, só a genty intendy! pra kê flar ki namorar é perder tempu, eu digo que a mto tempu não cresci o ki cresci ctg! Juntos no balanço da rede sobre o céu estreladuh, sempre akontece.. o tempu pára qdo eu to do seu laduh ...à noite xega, eu fexo os olhos é vc ki eu vejo, como eu keria estar ctg, eu paro e faço um desejo...
Pense em mim... ki eu to pensanu em você... e mi diz o que eu keru te dizer ...vem pra cá pra ver ki juntos estamus e ti falar masi uma vez ki TI AMUH ....
Pense em mim... ki eu to pensanu em você... e mi diz o que eu keru te dizer ...vem pra cá pra ver ki juntos estamus e ti falar masi uma vez ki TI AMUH ....

→ ainda te amuh← msm kki hj nem estemus mais juntos... vc eh o amor da minha vida... agradeço a Deus por todos os momentus ki passei com vc...

Thaise

TEU OLHAR

TEU OLHAR, DIZ TUDO SEM DIZER NADA, ME GUIA PELO UNIVERSO DO QUE É AMAR

Renato Dieckson

Renato Dieckson

ouço calado
contigo em Alfama
cantar o fado

Carlos Seabra

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

Cecília Meireles

Meu amor

Meu amor desde. a primeira vez em que te vi senti no mesmo instante que o amor estava no ar Foi bem facil perceber bastou olhar para você. Sabe e difícil esta amando e de amar poder viver poder de maõs dadas para a vida de só sentir você a mim, e eu a você.

claudiatsilva

Idéias não podem ser possuídas. Elas pertencem a quem quer que as compreendam.

Sol Le Witt

Eu queria ser...

O Luar...
Para iluminar o caminho daqueles que vivem na escuridão.

O Silêncio...
Para calar as vozes que atordoam o coração.

O Amanhecer...
Para fazer um dia a mais de felicidade.

A Luz...
Para dissipar as sombras e destacar as cores.

A Noite...
Para acalentar os que lutam durante o dia.

A Vida...
Para fazer viver os que estão morrendo.

A Lágrima...
Para comover os corações insensíveis.

O Sorriso...
Para encantar as faces e eliminar as amarguras.

O Amor...
Para unir as pessoas e dar significado em suas vidas.

E na verdade...
Eu queria mesmo é mandar a você “Primuxo” um grande abraço e dizer que sua amizade é muito importante para mim!!!......

va

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos,belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.

Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.


Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.
Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.

Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos) :não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.

Não tenha mêdo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade;não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo
do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem mêdo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.

Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor,ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.
Artur da Távola

Artur da Távola

UM PÔR DO SOL



Um pôr de sol só para você

Para iluminar o seu dia,
para trazer alegria,
para deixar sua vida ainda mais bonita!
O sol simboliza
a força que você representa,
a luz que entra pelos seus olhos,
o calor que emana da sua presença tranqüila....
Um pôr-do-sol para você pensar
no seu amor, na paixão que te move,
na noite enluarada que não demora,
na sensação morna que te devora...
Um pôr-do-sol para você,
lembrar que o amanhã existe
e mesmo quando a tristeza insiste,
nada pode ser triste
quando se tem esperança...

Autor Desconhecido

As maiores conquistas são alcançadas com os maiores esforços.

Monique Frebell

Duas mãos,duas pernas,dois olhos,uma cabeça e um mundo pra consertar.

Clarissa Guerra de Medeiros

Noite Escura





Entre quatro paredes

Frias e escuras

No silencio da escuridão

Sonhos que não foram realizados

Pesadelos que foram vividos

Apenas ouço gritos

Torturas terei que suportar

Espere um dia

Voltar a sonhar ...

O silencio eh o sinal

Que já não sou mais eu.

A noite eh cega

E já cansei de esperar

Esperanças ....

Acordando para viver mais uma vez.

Lyege Magalhães

Se um dia andarmos na direção errada. Não tenha medo, pois estamos junto e o caminho me mostra só você.

Alexandre Boarro

Às vezes eu converso contigo como converso com o nada, com o escuro do quarto, da noite, dos seres invisíveis. Às vezes eu falo contigo como quem solta garrafas ao mar, como quem faz uma prece, como quem recita uns versos que perderam o fio da palavra na repetição desmedida. Às vezes eu te conto do dia, da luz estranha no entardecer do corpo e do rio, da paz de uma janela aberta sobre prédios recheados de desesperos microscópicos felizmente inaudíveis à distância, do sono da gata sobre os nossos livros, da tua falta caminhando, caminhando ao lado meu numa estrada branca. Às vezes te confesso a dor como quem vomita a si depois de tanto tempo a se guardar na boca, depois de tanto a tentar se engolir e choro alto, soluço como criança, abraço as pernas e me encolho bicho, ínfima, e durmo derrotada no cansaço da impotência e da resignação acachapante. E então emudeço quase em susto, silencio como se tapasse a boca dos meus pensamentos na esperança que não tenhas me escutado, que a ti tenha passado despercebido meu secreto e constrangedor ofício de dividir a vida com tua ausência, na esperança de que penses em mim numa outra, a ti alheia e longínqua, tão mais alta e tão mais rara, tão menos humana e triste e patética e pequena e desamparada, tão menos acompanhada da multidão de memórias das tuas minúcias, das dobras dos teus dedos, da quase imperceptível descoloração do teu lábio, da cor de avelã dos teus cílios, das rugas de sorriso guardado ao redor dos teus olhos.

Patrcia Antoniete

No mundo da Luz não existe lugar para o cativeiro da alma.

Marcia Villas-Bôas

Não disfarce suas fraquezas.
Enfrente o desafio
conquiste um pouco de sabedoria.

Edson Rufo

Quando se sentir só, lembres-se que eu estive do seu lado,
mas você nunca me deu valor.
Quando se sentir na escuridão, lembres-se que eu tentei
abrir seus olhos, mas você não quis.
Quando estiver com Frio, lembres-se que você nunca quis o
calor do meu corpo.
Quando sentir vontade de chorar, lembres-se o tanto que
eu já chorei por você.
Agora aprenda a dar valor a quem te ama...
E a quem quer te ajudar...
Nunca rejeito com colo, pois ira precisar um dia...
E cuide bem dos olhos porque só restarão eles de compania
para a sua solidão...
Assim como eles foram para mim quando chorei por você

Autor Desconhecido

Ame caminhando ...

Porque SOFREMOS, questionamo-nos muitas vezes?
- Fácil mesmo é formular a questão;
- Menos fácil será conseguir resposta;

Na vida, nunca temos uma segunda OPORTUNIDADE para causar uma primeira impressão!
Na vida, nem sempre escolhemos o caminho CERTO!

- É certo que para trás não da mais para voltar; o TEMPO não deixa!
- Mas sempre podemos em qualquer momento mudar de direcção; afinal a VIDA dá-nos essa opção.

Nesse momento, devemos munir-nos de toda a coragem,força e determinação para seguir em frente, em busca do nosso OBJECTIVO.

Quer AMAR CAMINHANDO?
- Então AME
Não TEMA porque fez uma opção
- ARRISQUE
Só assim poderá sentir-se FELIZ
- AVANCE
Contra ventos e marés; vença montanhas;

Afinal, não há caminho para a felicidade!

Sinta-se feliz CAMINHADO

The Secret

Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.
(trecho de Pais e filhos maridos e esposas II)

Fabrício Carpinejar

~ •Meu RitmO, minha Vibe, Minha proteçãO•~...
----ELE >>>>> 'FABIANO' <<<<<
Eu semprE estarei com você, independente de como eu estiver.
28/09/2006 *Eterno*
B: Maay

Mayara C. Lima

No domínio da arte, via Internet, é possível apurar o aroma de seus traçados, suas rotas de encantamento a produzir e acolher os elementos significativos desse nosso tempo.

Lucilene Machado


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter