citador - coleção pessoal

citador

Coleção pessoal de citador

1 - 25 de 18623 nesta coleção

paulo coelho » Blog Archive » A medida do amor27 Dez 2007 ... por Karina Perussi, em 28 de Dezembro de 2007 as 11:19 am. “Não se pode medir um sentimento como se mede uma estrada” ...
colunas.g1.com.br/paulocoelho/2007/12/27/a-medida-do-amor/ - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

paulo coelho

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

"Amargo recheio"

Descubro-te desnuda
E debruço,
No escuro pra te embalar
Como em noite de luar,
Em toques de ternura.
Te escuto o silêncio.
Te falo calado.
Sem enfado me descubro desnudo,
E rebusco nestes dois corpos
Aquele que é um só.
Me recubro de lembranças,
Mas recuso voltar no tempo.
Me envolvo em travessuras,
Travesseiros, mas sem teus seios.
De culpas recheado, já percebo
Apenas dormências.
Reminiscências de um gostar de você,
Na permanência da sua ausência.

Jaak Bosmans

Para todos aqueles realmente capazes de ver, a fotografia tirada por você, representa o testemunho da sua existência.

Paulo Straub

Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.

william shakespeare

Uma das formas mais infalíveis de mudança é a reflexão.

Autor Desconhecido

[Leitura]
Se é proibido escrever nos monumentos, também deveria haver uma lei que proibisse escrever sobre Shakespeare e Camões.

Mário Quintana

Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim

augusto azevedo

Nós

Eu
sem você
não sou eu
nem sou você.
Você
sem mim
não somos nós.
Juntos,
seremos só um.
Separados,
seremos simplesmente
eu e você.

Rodrigo Deyvson

O que chamamos de real é o nosso relacionamento com os outros, a experiência comum, a vida partilhada. A essa fase de nossa mente denominamos de consciência.
O sonho é, também, um tipo de consciência que não resulta inteiramente das nossas relações com o mundo exterior.
A consciência vigílica nos dá o ser social. A consciência onírica nos dá um ser ina-
preensível pelos padrões da consciência vígil.
O que é a alucinação, senão um conteúdo onírico objetivado? O sonho não é apenas a explicação simbólica dos nossos recalques: é uma atividade autônoma da mente.
Não será a loucura um sonho de que não se acorda? Um sonho com a aparência de vigília? Os hipnotizados também dão a impressão de que estar conscientes das coisas que os rodeiam.
Vigília é a vida psíquica seletiva. O sonho, parece-nos, é vida psíquica total. O fluxo psíquico entre as mentes parece incessante e a vigília nada mais é do que uma interrupção desse fluxo. O nosso eu é uma perturbação desse processo psíquico total.
Observou-se que o estado de plena vigília não dura mais que um minuto ou dois por hora. Assim, as nossas distrações ou "fugas" da realidade externa são mais freqüentes do que pensamos. Há pessoas que, por deficiência da censura ou controle do ego, permanece, por tempo muito longo, no mundo do sonho. A sua vida vigílica se torna, assim, um hiato no seu universo onírico.
Há um universo psíquico paralelo ao universo físico. Uma forma de percepção que não recolhe seu material do mundo físico, embora manipule com os dados desse universo. Contudo, as experiências do mundo psíquico nem sempre coincidem com as do mundo físico. Há um outro eu, movimentando situações e pessoas que não conhecemos na vida vigílica.

Valter da Rosa Borges

Nunca é alto
o preço a pagar
pelo privilégio
de pertencer
a si mesmo...

Nietzsche

Abra a janela do seu...
coração e deixe entrar por ela tudo
de mais lindo como...
AMOR
PAZ
AMIZADE
enfim tudo que venha tornar
você extremamente feliz!
Pois Deus te deu a vida...
e sua vida tem que ser vivida
sempre com toda...
Felicidade!!
BJS em seu coração

Autor Desconhecido

Fases

Pessoas vêm e vão em nossa vidas, longas vidas, pequenas vidas, muitos momentos, poucos momentos, grandes chances, poucas oportunidades, inúmeros desejos, poucas realizações, ou muitas conquistas, tristezas, alegrias, perdas, ganhos, infelicidades, felicidades, traições, amores, magoas, perdões, e AMIGOS.
Passamos por inúmeras fases em nossa vida toda, vivemos momentos jamais vividos. Vemos, ouvimos, fazemos , sentimos e inalamos. Pessoas, músicas, teatro, sabores e cheiros. Mordemos, brincamos, corremos, amadurecemos, escrevemos, lemos,nos apaixonamos, nos iludimos, nos aventuramos, crescemos, votamos, dirigimos, trabalhamos, conquistamos, ganhamos, amamos, formamos, damos, criamos, nos aposentamos, observamos e ensinamos. Vida vivida, contentamento contente.
O que me restará quando esse tempo acabar? Não finda, não cessa, não para. As horas a caso param de ser contadas? O relógio para no tempo? O mundo para de rodar? Tudo no seu percurso normal, o que me resta então? Entender o significado da vida será?
E finalmente entendo que o significado de viver = APRENDER.

“- Sigo aprendendo a viver, porque o viver é aprender.”

Maya Postigo

"Olhe para o relógio: é hora de acordar."

Autor Desconhecido

"Eu é que sei o que faço.. podes tu entender? "Bem sei que tudo podes meu Amado, nenhum dos teus planos pode ser frustrado." [Jó 42]

Belkis Braz

A “HISTÓRIAS DE NÓS DOIS”

Nada na vida é por acaso,e se estou agora escrevendo, é porque existe uma razão para isto estar acontecendo.
Como eu queria estar sempre bem com você, deixar as mágoas de lado e superar os desencontros, viver cada momento plenamente, sem preocupar-se com as conseqüências de atos e ou palavras mal interpretadas.
E é em virtude dessas más intepretações que surgem as divergências, percebe-se as diferenças. Por conta disse, cabe questionar o motivo de tanto ódio, a causa de tanta ira, já que o objetivo de ambos foi compartilhar o doce sabor do AMOR, no entanto, o paladar ultimamente só tem absorviso o sal das lágrimas, a boca só tem sentido o gosto amargo das frustrações.
Quero que tenha a certeza de que o dia mas importante de minha vida não foi quando lhe conheci, mas o dia em que você passou a viver dentro de mim, perto de mim. Deixe o passado para trás e pense mais um pouco em mim, nos momentos de felicidades que passamos juntos, as lágrimas que compartilhamos, ou então, procure deixar claro que o homem que conheci tem capacidade suficiente de deixar evidente o motivo do rancor que arrasa nossas vidas, consome meu juízo, pois o verdadeiro sentimento ainda respira por ter a esperança de ver tudo esclarecido, mas as divergências que nos cercam estão fazendo esse mesmo sentimento agonizar, podendo enxergar no fim do túnel a certeza do último suspiro.
Já pensou em quantas vezes ficamos no vai e vem, brigas e reconciliações que nos dão a certeza da nossa vontade em permanecemos bem, mas que ao mesmo tempo tem nos privado de tantos coisas.
Sei que por várias vezes você quis acabar com tudo, “e conseguiu, eu por outro lado também” me senti inclinada em romper, nos momentos de dificuldades e inseguranças. Pois é,..., nada conseguiu ser mais forte do que o nosso desejo de ficarmos juntos e mesmo querendo o namoro foi rompido não conseguimos cortar os laços.
Sei que preciso melhorar muito, preciso ser mais calma, falar menos ser menos impulsiva e mais clara. Por outro lado você também tem que ser mais confiante, administrar os seus ciúmes, ser menos grosseiro e não ser tão rancoroso.
Não tenha medo de dizer o que sente, pois por maior que tente esconder, eu sinto e admiro o carinho que você tem por mim, e se eu estou tendo importância na sua vida, saiba que na minha você significa muito também.
Não importa onde você esteja, ou que uma grande distância nos afaste temporariamente, ou até para sempre, “quem sabe”, dentro de mim eu te carrego para todos os lugares que vou, a sua presença é constante na minha vida e o amor que sinto se mantém firme.
A sua imagem não sai dos meus pensamentos e agradeço a Deus a graça de poder compartilhar u pouco da sua vida. Lembre-se, a tristeza é para os que não amam e só se vive um grande amor quando não se teme o sofrimento.

“É preferível sofrer e ter se sentido amado uma vez, do que esconder os sentimentos e não se sentir indisponível para o coração de alguém”
(autor desconhecido)

Fernanda Azevedo

Medo que não deixa viver

MEDO
sentimento de inquietação
de apreensão face a um perigo
real/imaginário/receio/temor

O medo é na nossa vida o maior inimigo
Quando é imaginário e vive dentro de nós
Temos
Medo de viver
Medo de morrer
Medo de acordar
Medo de adormecer
Medo de sofrer
Medo até de ser feliz

Por medo deixamos de viver
Por medo passamos a sobreviver
Por medo deixamos de lutar
Por medo nos tornamos cobardes
Por medo não somos felizes
Por medo vivemos infelizes

Tantas coisas que deixamos de fazer por medo
Esse medo que existe dentro de nós
Que nós próprios criamos e alimentamos
Porque na nossa vida uma vez algo correu mal
Ficamos com medo que volte a acontecer
Porque restam feridas dificeis de sarar
Muitas vezes deixamos de lutar

Esse medo que vive na nossa imaginação
Medo que nos faz sofrer
Tirar ele de dentro de nós
Lutar contra ele e vencer

Deixa de sobreviver
Volta a viver

JBrito

O Natal..... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que um leva sempre em seu coração.

Freya Stark

Ladrão de banco devia ter cem anos de perdão.

Ediel

Preciso Dizer que Te Amo
Bebel Gilberto
Composição: Dé - Bebel Gilberto - Cazuza

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

Eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar ao teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo(que amigo...)


É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que te amo, tanto

Bebel gilberto

Nao sao erros que nos ensinam na vida e sim perdas.
Podemos erras varias vezes, mas enquanto nao perdemos aquilo em
que continuamos errando, nao aprendemos.

Daniel Muro

Ai Cu!

Dói-me a barriga
Comi que nem texugo
Que merda!

Pedro Abrenúncio

"pensa em silêncio!È no silêncio apenas que esplende o pensamento criador!Destina as tuas horas mais serenas para o milagre de uma idéia em flor!

Raul Machado

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida." [Ernesto Che Guevara]

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." [Ernesto Che Guevara]

"Derrota após derrota até a vitória final." [Ernesto Che Guevara]

"Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado." [Ernesto Che Guevara]

"O conhecimento nos faz responsáveis." [Ernesto Che Guevara]

"Se não há café para todos, não terá para ninguém." [Ernesto Che Guevara]

"Devo dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionario é movido por sentimento de amor." [Ernesto Che Guevara]

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." [Ernesto Che Guevara]

"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera." [Ernesto Che Guevara]

"A argila fundamental de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso futuro." [Ernesto Che Guevara]

"Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar." [Ernesto Che Guevara]

Ernesto Che Guevara

PINGA NI MIM

O bêbado pediu ao dono do boteco sua primeira e cavalar dose. Logo de manhã.
- Ô, seo Antônio, pinga "ni mim", véio.
O botequineiro, que estava fulo da vida porque o bebum já lhe devia três meses de fiado, pôs a cachaça no copo e depois despejou-a sobre o freguês.
O bêbado, todo revoltado, quis saber:
- O que é isso, seo Antônio? Ficou louco agora?
E o botequineiro falou, rindo:
- Ué, você disse pinga "ni mim"... Pois então, foi o que eu fiz.
O bebum, que felizmente também tinha senso-de-humor, perguntou, com uma gargalhada:
- E como eu vou "ficar de fogo" assim, ô, intelijegue?
E o botequineiro respondeu, acendendo um fósforo:
- Assim, ó...

João Batista dos Santos Rua Amapá LondrinaPR


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter