Textos teatro

> Textos teatro



Encontrados 37 pensamentos de textos teatro

O Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho
Fernando Anitelli

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei
de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no
fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você

O Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho - Fernando Ani

prato do dia
Como arroz e feijão, é feita de grão em grão. Nossa felicidade Como arroz e feijão A perfeita combinação Soma de duas metades Como feijão e arroz que só se encontram depois de abandonar a embalagem.Mas como entender que os dois.Por serem feijão e arroz. Se encontram só de passagem. Me jogo da panela. Pra nela eu me perder. Me sirvo a vontade... que vontade de te ver. O dia do prato chegou é quando eu encontro você Nem me lembro o que foi diferente! Mas assim como veio acabou e quando eu penso em você. Choro café e você chora leite. Choro café e você chora leite.

teatro mágico

"Teatro - A peça da vida.
A isenção do artista diante dos fatos é uma arte.
A imparcialidade do pintor ao traçar um quadro, é magica.
As invasivas frases do eu - ator, encantam.
Os movimentos no tablado enobrecem e enganam.
Os gestos magestrosos brilham no alto.
A platéia atenta, assiste vislumbrada.
Com respeito toda ela observava.
Sentimentos de personagens e atores se confundem.
Aplausos, muitos aplausos!
É a festa do trabalho bem feito.
E ao final, tudo foi feito com amor e não pelo valor.
E se a platéia exigir BIS, sou feliz."

João Vitor Rocha

* e 15 pessoas
* Mais Informação

Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 13 pessoas
* Mais Informação

A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 11 pessoas
* Mais Informação

A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 11 pessoas
* Mais Informação

O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 11 pessoas
* Mais Informação

A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 10 pessoas
* Mais Informação

A religião é o ópio do povo.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 8 pessoas
* Mais Informação

Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.
(Manifesto Comunista)
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 10 pessoas
* Mais Informação

Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 7 pessoas
* Mais Informação

As revoluções são a locomotiva da história.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 5 pessoas
* Mais Informação

O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 5 pessoas
* Mais Informação

Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 5 pessoas
* Mais Informação

As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 4 pessoas
* Mais Informação

O ciúme é um latido que atrai os ladrões.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 4 pessoas
* Mais Informação

O que distingue uma época económica de outra, é menos o que se produziu do que a forma de o produzir.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 4 pessoas
* Mais Informação

Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 4 pessoas
* Mais Informação

A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 3 pessoas
* Mais Informação

Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 3 pessoas
* Mais Informação

O amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 3 pessoas
* Mais Informação

O diabo é um otimista se acredita que pode piorar as pessoas.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 3 pessoas
* Mais Informação

Os operários não têm pátria.
Karl Marx

* Adicionar
* Na coleção de 3 pessoas
* Mais Informação

A mulher existe para que o homem se torne inteligente graças a ela.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 2 pessoas
* Mais Informação

Escolho o meu inimigo pelo alcance da minha flecha.
Karl Kraus

* Adicionar
* Na coleção de 2 pessoas
* Mais Informação

Páginas: 1 2 3 Próxima

kaul max

Entrevista

Como reagiu ao ver teatro pela primeira vez?

Botava a mão na boca para não rir alto e não atrapalhar aquele pessoal que brincava no palco. Tinha 10 anos e a peça era O fado e a sina de Mateus e Catirina.

O que levou à carreira?

Não sei… Eu queria ser agrônoma.

O que a mantém nela?

Principalmente, os amigos.

O pior espetáculo?

Aquele em que, no meio, você começa a fazer a lista do supermercado.

Atriz?

Laura Cardoso.

Ator?

Júlio Adrião.

Diretor?

Guilherme Piva.

Quando precisou improvisar no palco?

Sempre improviso.

A melhor platéia?

A de R$ 1. Apesar de continuar achando que o complemento da bilheteria deveria ser pago pela Prefeitura.

A pior?

A que, mesmo podendo pagar, não vai ao teatro.

Espetáculo inesquecível?

Ensaio nº 2: o pintor, de Bia Lessa

Quando o teatro vibra?

Quando a maioria ri junto.

Quando é chato?

Fico num mau-humor…

O que é transitório e permanente no palco?

O medo e a busca.

Qual o verdadeiro jogo de cena?

Quando o público acredita que aquilo que você diz ou faz de mentira é de verdade.

Como o teatro se faz possível na atualidade?

Com muita vontade e criatividade. E também mantendo o olhar contemporâneo sobre qualquer texto, de qualquer época.

Fotos: Google Imagem - Cred

Nota da redação: O www.slcomunicacao.com pede desculpas a quem nos acessa. A matéria acima diz que a atriz da entrevista é a garota-propaganda da Vitarella, Cláudia Ventura. ERRAMOS. A entrevistada é Inês Viana, que apesar de parecida, não é a garota-propaganda da Vitarella. Valeu, portanto, já que Inês Viana está com a peça “A Mulher que escreveu a Bíblia”, em cartaz no Shopping da Gávea, no Rio, onde faz sucesso absoluto. Esclarecido, portanto, o equivoco.

com INES VIANA

Não…
Ela não é mais que tu!
Ela não vale mais, é apenas mais uma personagem neste teatro do mundo, que ainda não cresceu.
Não te podes prender à infância, aos medos e à insegurança.
A tua adolescência vale muito.
Achas que os teus problemas são motivo para perderes anos de vida?
Não…

Há tanto neste mundo, para captar, para aprender, para viver.
Que nada te tire a força, a atitude, a tua marca, a tua personalidade.
Tudo o que te torna singular.
És pura, ainda, singela, apetece conservar-te numa caixa e não te mostrar a ninguém… mas não pode ser.
Tens que ir à luta.
Sofrer, crescer, amadurecer.

Estou aqui sempre que precisares, amigo é assim, pronto e preocupado, com tudo o que te possa abalar.
Mas não posso crescer por ti.
Não te posso tapar os olhos e depois acordares e veres tudo bonito.
A vida não é bonita, mas tu podes torna-la.

Vai e vence, estarei feliz se te vir vencer.

Catarina Portela

O que é O Teatro Mágico?
Ninguém pode falar sem nunca ter ouvido,
Ninguém pode falar sem nunca ter sentido.
Talvez se entendêssemos de que se trata esse ‘tal Teatro Mágico’ Perderíamos a Graça, a Claudia, a Marta.
O Teatro Mágico não é pra se entender
O Teatro Mágico é pra se sentir, para se viver.
Teatro Mágico é aquele sorriso involuntário voluta o ario lutario rio sem medir.
O choro de vida da senhora guardado no coração corar a são
É dar a mão, o pão, deixar-se levar pela emoção
Deixar livre o coração, a imaginação.
É a união do 'serumano' Ser humano
O Teatro Mágico é cada um de nós
É conhecer o seu eu, teu, ateu, tua, nua, pura, rua.
Vamos cada um de nós, fazermos o nosso Teatro Mágico De risos, choros e abraços compartilhados.
Cantos e encantos e momentos tantos.
Vamos camarada Vamos pra luta.
Mas não a luta armada E sim a luta amada A luta daqueles que têm no coração o poder da criação, A força da imaginação.
Vem, vem que eu seguro a tua mão.

Fernando Anitelli

Os sentidos

O teatro de rua é cara a cara.
Olhamos para o nosso publico que tambem nos olha.
Cheiramos nosso publico que tambem nos cheira.
Tocamos nosso publico que tambem nos toca.
Ouvimos nosso publico que tambem nos ouve.
Dividimos comidas, bebidas e trocamos abraços sorrisos e beijos.
Transformando uma simplis tarde em um dia inesquecivel.

Harley Nóbrega

O Teatro Mágico

Veio de manha molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar... e se entregou ao vento
O sol veio avisar... que de noite ele seria a lua......
Aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar...
Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar
Nenhum medo que possa enfrentar
Nem segredo que possa contar...

Os opostos se distraem
Os dispostos se atraem

Karol Müller

O Teatro Mágico - Cuida De Mim
Fernando Anitelli
Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer às vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
"Tanto faz" não satisfaz o que preciso
Além do mais quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou
Você pra mim mostrou
Que eu não sou sozinha nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria
ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo... Enquanto fujo...

Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro querubim
Sou da cor do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atrás se voltar atrás assim como eu.

Busquei quem sou
Você pra mim mostrou
Que eu não estou sozinha nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria
ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo... Enquanto fujo...

Fernando Anitelli

O Teatro Mágico Entrada Para Raros
Fernando Anitelli
Composição: Fernando Anitelli

No inicio era o verbo... e o verbo era deus...
E o verbo estava com deus,
E já não eram sós , ambos conjugavam-se entre si,
Discutiam quem seria a primeira e a segunda pessoa,
Quem era verbo... quem era deus,
A ação e a interpretação... quem era a parte e quem era o todo.
Deus (o pai, o filho e o espírito santo),
Era também o verbo (regular e irregular)
E todos questionavam-se sobre quem seria o sujeito
E quem seria o predicado,
Quem se conjugaria no pretérito e quem renunciaria
A forma "mais que perfeita"!

Deus era o verbo e o verbo era deus,
Conjugavam-se de maneira irregular... explicitando suas diferenças,
Reconhecendo os fragmentos e os complementos
Buscavam a medida certa
E assim... reconheceram-se uno...
Eu deus, tu deus, ele deus, nós deus, vós deus... eles deus
Somos dotados deste curioso poder,
Mudamos nosso significado, nosso signo,
Nosso comportamento e nossos conceitos
(que por sua vez chegam ate nós depois de se modificarem
Muitas e outras vezes!)
Temos uma ferramenta e tanto nas mãos, e nos pés...
Temos acorrentados nossos motivos de sobra pra relaxarmos
E acomodarmos com a vida que levamos agora...

O teatro mágico é o teatro do nosso interior...
A história que contamos todos os dias
E ainda não nos demos conta...
As escolhas que fazemos em busca dos melhores atos,
Dos melhores sabores,
Das melhores melodias e dos melhores personagens
Que nos compõem,
As peças que encenamos e aquelas que nos encerram...
... nosso roteiro imaginário é a maneira improvisada
De viver a vida...
De sobreviver o dia, de ressaltar os tombos e relançar as idéias,
O teatro nosso de cada dia...

Fernando anitelli

Sem horas e sem dores, respeitável público pagão, bem-vindo ao Teatro Mágico! Sintaxe à vontade..." Assim, brincando com um jogo de palavras, com os rostos pintados, vestidos com trapos e com narizes de palhaços, a trupe do Teatro Mágico há dois anos apresenta ao público uma mescla de circo, dança, teatro, música e poesia.
O idealizador do projeto é o vocalista da trupe, Fernando Anitelli, que se inspirou no livro O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, que discute a existência de vários personagens que trazemos dentro de nós mesmos. O protagonista da história, Harry Heller, se depara com um luminoso no qual se lê O Teatro Mágico - Entrada para Raros. “Aquilo me chamou muito a atenção porque eu sou uma pessoa rara, só tem um de mim. Assim como todos os momentos e todas as pessoas são raros”, diz.


O grupo que possui formação variada de 11 a 22 pessoas de acordo com o local do show possui números bastante significativos de público e de venda de cds e dvs a preços módicos, R$5,00 e R$10,00 respectivamente. “Acho um desrespeito com o público cobrar mais de R$20,00 um cd sendo que nem 10% dessa quantia fica com o artista. O nosso material é organizado e vendido pelo meu pai Odácio Anitelli em todos os nossos shows e já vendemos cerca de quatro mil cds”, comenta.


Mas como a trupe possui cerca de 500 pessoas em seus shows e vende uma média de 150 cds por noite tudo por fora da mídia? Anitelli explica “o nosso sucesso é através do boca-a-boca, dos amigos que levaram os amigos, que levaram os amigos e assim sucessivamente. Vez ou outra participamos de programas de tv, damos entrevistas para jornais ou revistas, mas a mídia mais palpável, a que podemos mensurar a aceitação do público, é o Orkut, rede de amigos através da Internet”, pontua. Existem 20 comunidades que se referem ao teatro mágico no Orkut. A maior delas intitulada O Teatro Mágico possui mais de 2.500 membros, além de outras menores com o nome de músicas, de fãs, de apresentações em determinados espaços e até de outros estados como Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Ainda não nos apresentamos fora do Estado de São Paulo, mas tivemos duas aparições na TV. Isso foi o suficiente para que as pessoas nos conhecessem e divulgassem o nosso trabalho”.

Fernando Anitelli


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter