Textos de amizade

> Textos de amizade



Encontrados 629 pensamentos de textos de amizade

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida , não sei se declaro, homenageio ou agradeço. Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias
e saude c cuida..
moça pois vc é muito espeçial...
bjussss
espero q tenha gostado!!!
te adoro muito linda!!!

Olimpya Ferraz

É NAMORO OU AMIZADE?

Coragem, confesse: você assiste ao programa Em nome do amor do Silvio Santos, domingos à tarde. É aquele programa onde garotas e rapazes que nunca se viram mais gordos tiram uns aos outros para dançar ao som de Julio Iglesias, enquanto aproveitam para trocar três palavras. No final da música, Silvio pergunta para cada casal: é namoro ou amizade? Se a menina responder amizade, volta para o banco de reservas. Se responder namoro, ganha um buquê de flores e sai de mãos dadas com um amor novinho em folha. Já pensou que paraíso se fosse fácil assim?

Você está no bar da faculdade tomando um suco quando surge aquele colega que é um gato e que só faz uma cadeira nas quintas. Ele vem na sua direção e sorri. É seu dia de sorte. Está cada vez mais perto. Finalmente chega e lhe entrega um minidicionário Aurélio. "Você deixou cair ali fora". Antes que você consiga dizer obrigada, ele dá meia-volta, mas não consegue dar um passo. Silvio Santos está de microfone na mão interrompendo a fuga: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você. A platéia do bar aplaude, você segura a mão do cara e não larga nunca mais.

Você está de bobeira no posto de gasolina, sábado à noite, encostado num Kadett. Sua cerveja está ficando quente e você não tem mais um tostão no bolso. Olha para o relógio: hora de saltar fora. Nisso surge uma clone da Cameron Diaz e pede licença para sair com o carro. Você desencosta. "Está bem cuidado, princesa", diz naquele seu jeito cafajeste. Ela entra, tenta arrancar mas quase atropela Silvio Santos, que surge não se sabe de onde, perguntando à queima-roupa: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você entrando no Kadett da loira. Arranjou uma carona e uma paixão.

Você é divorciada e não é uma ninfeta: quase já esqueceu para que serve um homem. Está no cinema sozinha, pra variar. Nisso entra um cinquentão boa pinta, sem aliança no dedo. Senta quase ao seu lado, apenas uma poltrona os separam. As luzes ainda estão acesas e na fila da frente três retardadas não páram de rir e de fazer barulho com o papel de bala. O bacana olha pra você e diz: "Espero que, quando o filme iniciar, esse frege termine". Ele fala frege, como você. Feitos um para o outro. Nisso Silvio Santos materializa-se na poltrona do meio e lasca: "É namoro ou amizade?" Você agarra o microfone: "Namoro". Silvio sai de fininho, você pula para a cadeira do lado e assiste todo o filme com a cabecinha apoiada no ombro do tipão.

Ou você põe a imaginação pra funcionar ou se inscreve no Em nome do amor. Mas vai ter que agüentar o Julio Iglesias.

Martha Medeiros

E o qe é uma amizade verdadeira perguntam vcs ..<br>

É quando nunca estamos cansados para ouvir;
É quando existe um carinho todo especial;
É quando ficamos preocupados com coisas que achamos que estão erradas;
É quando o amigo se faz presente até nas horas em que achamos que não são precisas;
É quando existe cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do amigo
Quando julgamos que esteja fazendo coisa errada não abandonamos.
Enfim, amizade é um bem muito precioso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer.
Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas, que temos que ter e saber sempre.
E sempre uma experiencia repeleta de emoçoes , carinho e de liçoes .. qe normalmente nunca se esqece .E qe por mais qe a distancia , a tristeza e a dor persista vai sempre existir aqela amizade .
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, essa pessoa estara firme e forte, porque sabe que pode contar com aqela pessoa a qem chama de amiga
Sei qe exisste amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem.
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre.

Nao qero ser daqelas pessoas qe dizem qe a amizade verdadeira nao existe , qe mais tarde ou mais cedo , tudo acaba e cada um segue o seu rumo , qe a distancia os vai separar !

POR FAVOR FICA COMIGO PARA SEMPRE
EricaFigueiredo

EricaFigueiredo

Gilberlânea a nossa amizade é tão sublime,
È insurpotável para meu coração,Dilacerante para minha alma,Peturbador para minha mente pensar em viver sem você,
A mim só resta pedir a Deus que nos oriente para que nossos caminhos nunca se separem. Obrigado por cruzar meu caminho te adoro de um modo inimaginável.

halisson nunes do nascimento

Engraçado, eu sempre fiquei pensando em que momento da vida foi criado esse sentimento....a amizade.

Quem será que compôs o primeiro par de amigos da face da terra?

Fico imaginando que eles devem ter tido muitas dificuldades nesse relacionamento, afinal foram os pioneiros em dar carinho, aparar arestas, serem muitas vezes incompreendidos e ainda assim estarem sempre de braços abertos para receber o outro quando preciso.

Bom, mas o tempo passou e hoje já sabemos muitas coisas sobre amizade.

Há de ser entender que a amizade não é algo somente que nos traz alegrias e esse é o maior desafio dela.

Há de se aceitar que se pode ter amigos diferentes de nós, em raça, religião, temperamento, criação, cultura. Isso na verdade não é importante na amizade.

Há de se saber que as regras principais da amizade são o respeito, a consideração, a tolerância e a humildade.

O respeito é primordial, aliás em qualquer tipo de relacionamento ele se faz necessário. Pessoas tem seus limites e esses limites devem sempre serem respeitados. O fato de termos amizade e intimidade com alguém , não nos dá o direito de violar certas regras que estão implícitas em uma amizade.

A consideração é um fator muito importante também. Não adianta sermos tudo de bom para alguém e nos momentos mais delicados e necessários para esse alguém, não termos a consideração que se resume na atenção devida.

Espera-se mesmo que a amizade, como qualquer outro sentimento, seja uma via de mão dupla. Não existe a possibilidade de só darmos, jamais recebermos e ainda assim sermos realizados nesse sentimento.

Não se trata de um 'toma lá dá cá', mas se trata de um 'eu me lembro quando eu precisei e você esteve comigo, portanto agora você precisa e eu estou aqui', e isso há de ser feito com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.

A tolerância, talvez seja essa a parte principal.
Há de se entender que nenhum ser humano vive em total estado de bom humor a vida toda. Haverão dias que os ânimos não estarão bons, o coração de um deles não estará bem.
Isso sem contar que as pessoas em geral têm os mais diversos tipos de temperamentos e de atitudes.
Há de se saber que para se ter um amigo, alguns momentos desagradáveis dele teremos que suportar, passar por cima mesmo, ignorar, sabendo inclusive que ele em algum instante fará o mesmo por nós se for amizade verdadeira o que ele sente.

Há de se saber, aceitar e entender, que a perfeição em termos de ser humano não existe, cometemos todos, diversas vezes, falhas, enormes falhas. Nenhum de nós é o rei da verdade, nenhum de nós está certo o tempo todo... em algum momento o nosso amigo é que será a parte certa e por mais que o nosso orgulho nos impeça de dizer, teremos que aceitar.

A humildade há de precisar estar presente sempre.
Amigos que não convivem com isso, dificilmente conseguirão levar uma amizade avante.
Há de ser ter humildade pra dizer coisas simples:

Eu não sei, você me ensina?
Eu não consigo, você me ajuda?
Eu não posso, tenho medo, você vai comigo?
Eu errei, me perdoa?
Eu me arrependi, você me desculpa?
Eu não fui fiel a você, me dá outra chance?
Eu disse o que não devia, você pode esquecer?
Eu ando negligenciando nossa amizade, você me permite recuperar esse tempo perdido?

Ser humilde numa amizade, não significa se humilhar, significa provar ao outro o seu grau de importância na nossa vida.

Por fim, uma amizade há de ter altos e baixos sim, há de atravessar furacões, cair em abismos, há de se despedaçar toda......mas se for amizade de verdade, há de voltar, envolta em ferimentos, apoiada numa bengala, sangrando até...e há de encontrar o seu companheiro com o curativo nas mãos, amor no coração e disposto a dar o perdão!

Ser amigo, é todos os dias aprender alguma coisa nova, é sempre ter algo de que se arrepender por alguma coisa que se deixou de fazer.
Ser amigo é principalmente dividir uma emoção, saber acalentar um coração e deixá-lo voar pra longe de nós quando ele precisar.

Mas ser amigo é especialmente se recolher num cantinho e esperar esse coração voltar pra nossa mão no momento que ele achar que é bom.

Autor Desconhecido

Eu posso ver pelo jeito que você vem gritando o nome dela
Que isso é mais que amizade
Com um sorriso no rosto e uma expressão de "eu vou lutar até a morte" nos olhos dela
Você me acha tão dramática, apenas imaginando coisas de novo
Você vem em defesa dela, insistindo que ela é inocente
Bem, me desculpe por querer ser a única fechadura que cabe na sua chave
Você acredita que não há nada escondido na manga dela?
Mas espere e veja
Você diz que o amor é cego. Eu digo: Abra seus olhos
Ela é muito esperta
Ela trairia e mentiria para fazer você amar ela
E quem é a vítima se agora não faz diferença?
Eu irei embora de um jeito ou de outro
Por um minuto veja o meu lado: você não acha que sentiria o mesmo?
Como se você precisasse lutar pela vitória num jogo que você já ganhou
Eu não deveria lutar por algo que já é meu
Mas a perseguição dela tirou minha paz
Mas não adianta chorar para você
É a você que os planos dela prejudicaram
O que está feito, está feito
Eu deveria conter minha língua
Mas alguém tem me superado
Você está indo na contramão
E não é de se admirar
Ela está acelerando seu jogo
Está fazendo de você um prisioneiro para a sala da fama dela
Está procurando um vencedor para o troféu de casos dela
E você precisa considerar que o que você acha que merece
É tudo que vale a pena pra você?
Não, não, não

kate voegele

Hum...

Amizade...

quem poderia dizer q

um dia eu fosse ser mais

um dos seus amigos?

Nunca imaginei de q um

simples OI, pudesse vir tanta

coisa boa.

Nã iria imaginar q um pekenino

olhor no fundo dos teus olhos

pudesse atrair-me tanto a ser

seu amigo.

E mesmo que as pessoas mudem

e suas vidas se reorganizem, os

amigos devem ser amigos para

sempre, mesmo que não tenham

nada em comum, somente

compartilhar as mesmas recordações.

e juro q isso nao vai faltar pra gnt

Vítor Santos

Incomparável amor,incomparável amizade,
Como posso dizer isso se não é realidade?
Quando viro a esquina tu estás,
Quanto viro pra trás,não esqueço de te ver,
Pois você é tão especial que não aguentarei te perder.
Isso é amor,isso é amizade,
Sendo isso ou não adoraria que fosse a mais pura realidade.
Minha aparência pode ser boa,mas não escondo...
Choro lágrimas de amor,lágrimas de amizade,
lágrimas que se confundem com ódio,e que nos deixa triste sem saber,porém eu viverei com você e não terá mais nada a o que temer.
Isso é amor,isso é amizade,
Sendo isso ou não adoraria que fosse a mais pura realidade.

Sarah Chen

Eu quero um amor assim:
ser, estar e viver uma grande amizade,
que de tão grande, se torna uma cumplicidade,
e por haver cumplicidade, se respeita,
se busca, se deseja, se ama...
Quero um amor assim, talvez como você,
que busca viver além das aparências,
um grande caso de amor,
que seja mais do que chama,
que seja uma fogueira amiga que indica direção,
como farol no caminho da vida, as vezes tão escuro,
que seja uma fogueira perene,
onde cada um coloque sempre um graveto,
mantendo sempre acesa a nossa paixão.
Quero um amor de rosto colado, de mãos dadas ao entardecer,
de telefonemas inesperados, de corpos suados,
de entrega e paixão,
de conte comigo, de estou aqui
de muitas palavras, mesmo que em silêncio.
Quero um amor assim,
com o teu jeito, com teu sorriso,
sem o medo do passado e despreocupado do futuro.
Sabe de uma coisa?
Você é o meu número,
tem a exata medida da minha paixão,
esta noite eu te convido:
fica comigo...

Thais S.G

Eu to falando é de amizade!
A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...

Thiago medeiros

Gosto muito de você


Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz "Amigo, vá em frente!"
Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amo
r fraterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo:
DEUS TE ABENÇOE!!!!!

Autor Desconhecido

GRATIDÃO DE AMIGO

Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos...

Por ser presente mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente...

Por ficar triste quando estou tristonha, por rir comigo quando estou risonha...

Por responder-me quando estou errada, por meu segredo sempre guardado...

Por me apontar para Deus a todo instante, por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo: "Deus te abençoe meu querido amigo."

Autor Desconhecido

Interdependência

Hoje perdi meu amor...
ganhei um amigo.

sei que amizade é substantivo invariável,
o que te deixa seguro
de sair pra uma festa
de não ter chifres na testa
mas pode cair de cima do muro.


já o amor, é um verbo, se perde no tempo
o que te deixa inseguro
de viver a vida incerta
de dormir com a porta aberta
mas pode ser conjugado no futuro.

Amanhã acharei meu amor...
serei também seu amigo.

TiagoViglio

Memórias de uma Amizade

Ainda lembro das risadas e das palavras,
Das lágrimas e da dor,
Ainda lembro do carinho e do amor,
Das musicas cantadas, das rimas ditadas,
De um mundo cheio de cor.

E hoje parece que tudo se transformou
Num simples &#8220;oi, como vai você?&#8221;
E nada mais.

Porque nada mais parece ser como era antes
E tudo já faz parte do passado,
São agora boas lembranças
Que ficaram marcadas.

Cadê o seu sorriso q estava sempre aqui comigo.
Cadê os seus carinhos, os seus gestos sempre de amigo
Onde é que foi parar?
Aonde é que você esta?
Não tenho mais aqui comigo,
Sinto falta desse meu amigo
Que é você!!!!

Nos seus olhos sempre a alegria,
Tão singelos, cheios de magia
Aonde foi parar? Onde você esta?
Nas lembranças sempre te procuro,
É você o meu porto seguro,
Meu amigo como você esta?

Te estendo a mão por um minuto
E segure- a só por um segundo
Pra que eu possa sentir
Que está dentro de mim.

Meu amigo,
Que trato sempre com carinho
E onde você estiver
Eu também estarei lá
E permanecerei
E mesmo que peças pra partir
Não te deixarei.

E hoje te deixo essas palavras
Pra que na sua vida fique marcada
E que você nunca se esqueça
E não importa o que aconteça
Serei sempre sua amiga
Hoje, amanhã e para sempre!

C.M.L

Memórias de uma Amizade

Ainda lembro das risadas e das palavras,
Das lágrimas e da dor,
Ainda lembro do carinho e do amor,
Das musicas cantadas, das rimas ditadas,
De um mundo cheio de cor.

E hoje parece que tudo se transformou
Num simples “oi, como vai você?”
E nada mais.

Porque nada mais parece ser como era antes
E tudo já faz parte do passado,
São agora boas lembranças
Que ficaram marcadas.

Cadê o seu sorriso q estava sempre aqui comigo.
Cadê os seus carinhos, os seus gestos sempre de amigo
Onde é que foi parar?
Aonde é que você esta?
Não tenho mais aqui comigo,
Sinto falta desse meu amigo
Que é você!!!!

Nos seus olhos sempre a alegria,
Tão singelos, cheios de magia
Aonde foi parar? Onde você esta?
Nas lembranças sempre te procuro,
É você o meu porto seguro,
Meu amigo como você esta?

Te estendo a mão por um minuto
E segure- a só por um segundo
Pra que eu possa sentir
Que está dentro de mim.

Meu amigo,
Que trato sempre com carinho
E onde você estiver
Eu também estarei lá
E permanecerei
E mesmo que peças pra partir
Não te deixarei.

E hoje te deixo essas palavras
Pra que na sua vida fique marcada
E que você nunca se esqueça
E não importa o que aconteça
Serei sempre sua amiga
Hoje, amanhã e para sempre!

C.M.L

Não Consigo

Não consigo pára de pensar em nossa amizade
Sempre torcia para não acabar por equívoco
Por ignorância minha
Por confundir as coisas e realizar burrada
Tento esquecer mais não consigo
Choro dia e noite...
Há se você soubesse um por cento (1%) do que sofro...
Pela nossa afeição
Não vejo por que pedi
Estava cego para o mundo
Não consegui ver o horizonte
Não sinti que fui errado no momento
Estava anestesiado
Mais fui muito covarde
E reconheço tudo isto
Em não pensar direito
Mais quero que você me entenda
Confudi tudo...
O mundo...
Meus pensamentos...
Pensei que não ia te abalar
Magoar-te
Ou sei lá... Sinto que te magoei...
Lamento muito por isto meu amigo
Queria uma chanche...
Só uma...
Para que eu posso aprender a viver...
Estou começando a vida agora
Minha vida é pequena...
É complicada...
É passageira...
Ajo sem pensar às vezes
Preciso de alguém para mim ajudar
Para mim desabafar
Que ele me entenda como:
Irmão
Amigo
Pai
Como Deus!!!
Que tenha coração...
Que me compreenda
Que me ouça...
Assistir o fato verídico...
Qual conflito meu coração estava passando
E anotando coisas que não foram reais e sim fictícias...

Daniel Barbosa

Natal

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos crueis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal

Cidália Pós de Mina

Ninguém conseguiu viver sem amizade, sem calor humano de uma amizade. Nem todos os irmãos de sangue são amigos de verdade. Um bom amigo é sempre um bom irmão, através dos laços da afinidade.
O coração humano tem sede de paz, de amor e amizade.
No desconserto do mundo, uma certeza conforta, uma estrela cintila para quem ama nada é pequeno, nada é insignificante.
Tudo pesa tudo vale principalmente uma amizade.
A experiência existencial de um amor profundo juntamente com uma amizade, tem gosto de eternidade.

joel carvalho

No meu colégio São Bento
Tudo quero aprender.
Quero ter amizade
Amor e verdade para crescer
Quero ter amizade
Amor e verdade para crescer

Começo pequeninho
E vou de mansinho
Sem perceber.
E com carinho da titia
Vou estudando com alegria.

Pulo e grito olá. olá!
Como o São Bento
Melhor não há. Não há!
Pulo e grito olá. olá!
Como o São Bento
Melhor não há. Não há!"

Betânia Palmeira

No reino dos sentimentos
a amizade é como uma nascente,
de agua cristalina e pura
ambas nascem
e correm livremente
até chegarem ao seu destino.
Os sentimentos e as correntes
da agua cristalina
seguem paralelas
enquanto uma desagua
no mar
a outra segue para o coração
que a acolhe com amor
com muito querer e ilusão.

zezinho mota

Nossa Amizade

Meus sentimentos vêm aurora
E transforma-se em utopia,
Que se transforma em realidade.
A harmonia que vem do meu interior
Favorece a felicidade que tenho.
O osculo da nossa amizade em mim,
Me enamora pela vida,
Fazendo com que eu jamais esqueça tua face.

Natanael Ribeiro

Nossa Amizade "


Nossa amizade jamais terá fim,
porque Jesus está nos abençoando,
nos zelando e olhando por nós.
....................
Depois que eu te encontrei,
meu coração já não se senti só.
....................
Na alegria ou na dor
vou contigo a onde você for,
fazer você sorrir
é o meu maior prazer.
....................
Nada nunca vai mudar
o que eu sinto por você.
Você é o amigo que eu pedi á Deus!


Bárbara I. M

Bárbara I. M.

Nossa amizade pode um
dia se separar, por
alguns minutos, e segundos
ou até mesmo horas e dias!

Mais, terei sempre
ela guardada, no meu coração
guardando momentos felizes e tristes
As horas boa e ruins!
Obrigada por ser quem você é:
A Melhor Amiga do mundo inteiro
que fica do meu lado, eu estando errada
me faz concertar todos, os meu erros!
Me faz acreditar, nos meu sonhso, mais
malucos, e me apoiando, para o que der e vier!
Nunca vou te esquecer!!!
Ter sua amizade, foi o melhor presente desse ano!

Te adoro!!!!

Thalia Catarina

Nossa Amizade, quando tudo cair eu levanto
Quando tudo chorar eu caio em gargalhadas
Quando tudo deixar de existir eu apareço
Quando tudo morrer eu vivo. Eu faço tudo ao contrário, que o mundo te fizer, pois você é o meu amigo de fé, e quero ver o teu sorriso, não lágrimas, pois o teu sorriso é meu sustento, minha vida e minha força, e em meu coração você sempre estará.

Autor Desconhecido

Nossa como é difícil juntar palavras pra falar de amizade
Em um olhar profundo que nem com uma lupa pode enxergar mais perto
Torna-se uma daquelas que rola que gruda que cola.
De sempre de hoje de Agora

Marcelo Napoleão

Marcelo Napoleão


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter