Texto sobre amizade

> Texto sobre amizade



Encontrados 1333 pensamentos de texto sobre amizade

"A Amizade"

Não há palavras que defina uma boa amizade.
Por isso tento conserva-las .
Não julgo as pessoas pelo quem elas tem, e sim pelo que elas venham representar em minha vida.
Eu como todo ser, tenho defeitos .
Não há ninguém perfeito no mundo. Por isso tento compreender as pessoas e o seu jeito de ser para melhor entender o que realmente representa uma boa amizade na nossa vida cotidiana.

Caroline Almeida Lima

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo".

Seremos Sempre Amigos, portanto Sempre Nos Falaremos...

"Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar".

Passaremos os Dias do "Tempo" Juntos, Portanto a Amizade Será Permanente....

"Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará".

Estaremos Sempre Juntos, Portanto Jamáis Nos Afastaremos...

"Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro".

Nossos Encontros Sempre Serão Predestinados, Portanto Voltaremos Juntos...

"Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente".
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre".

...Concordo....

"Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre".

Sempre Sou Crédula, no Amor..!!!!!!!!!!!!!!

Albert Einstein

"Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito."
Pe. Fábio de Melo

Fabio de Melo

Amizade

quero mais do que a lembrança, nunca o esquecimento,
quero ser na tua vida muito mais do que um acontecimento,
quero ser um presente gostoso e um dia um passado saudoso,
quero que de mim te lembres com alegria, e um pouco de nostalgia,
não importa se estamos longe, o que importa é a intensidade
que fortalece e move a nossa amizade.
Amizade essa que nasceu de repente
e veio conquistar um espaço na nossa vida.
Hoje, vale mais do que luz na escuridão,
fica tudo guardado dentro do coração.
É um desvelar de emoções,
é um abrir de corações.
É uma amizade enriquecedora, restauradora...
Que restaura com cuidado a alma do amigo despedaçado
é o riso, na tristeza, é ajuda no momento certo.
É quem partilha o peso da dor,
é quem aprecia junto o mesmo sabor.
São os amigos que se entendem apenas num olhar
ou então em qualquer forma de se expressar.
São aqueles que sabem a hora de calar
e falam quando têm que falar
Todas as coisas nesta vida podem acabar,
mas uma coisa com certeza vai ficar
A amizade que iremos cativar.

Maisquetudo

A amizade é eternizada por nós mesmos, portanto para ser eterna só depende do querer que há dentro de cada um, pois não importa a distância, já que é impossível viver independente desses obstáculos que o destino coloca na vida de todos, assim nos separando. Uma boa amizade deve ser guardada no peito, lembrada com muito carinho, pois amigos são pessoas raras, pessoas que muitas das vezes contribuem para a nossa felicidade, para o nosso crescimento, para a nossa vida, até mesmo sem percebermos. E o que vale a pena é saber que são amigos muito importantes, mesmo estando ou não perto de nós com freqüência.

Autor Desconhecido

Lealdade vs. Fidelidade

Advertência: o texto que se segue é da inteira responsabilidade de quem o escreveu, não tendo como base qualquer estatística, teoria ou pensamento que não as que, ao longo da vida, se foram formando na cabeça da autora.

A meu ver, há uma diferença muito grande entre Lealdade e Fidelidade. Tão grande, mas tão grande, que uma nada tem a ver com a outra. O mais infiel dos seres pode ser o mais leal (geralmente, é), enquanto que o mais fiel pode ser o mais desleal (geralmente, também é).

A fidelidade prende-se com o respeito pelos compromissos que se assumem perante uma pessoa, enquanto a lealdade tem a ver com o respeito devido à própria pessoa, isto é, ao seu âmago enquanto indivíduo, algo de tão precioso e tão delicado a que chamamos frequentemente dignidade do ser humano. Além disso, a fidelidade existe somente no contexto amoroso e no contexto dos negócios (de certeza que já ouviram falar dos contratos de fidelização das operadoras telefónicas…), enquanto a lealdade existe em relação a todas as pessoas, principalmente àquelas com quem estabelecemos relações de proximidade (profissionais, amorosas, de amizade, etc.). Simplificando (muito) a coisa, eu diria que a infidelidade fere o orgulho, enquanto a deslealdade fere a dignidade.

A infidelidade põe fim ao compromisso, mas não impede que nasçam outros, novos. Depois da infidelidade podem surgir novos compromissos, assumidos perante as mesmas ou perante outras pessoas, basta que a isso ambas estejam dispostas. Contudo, a deslealdade não pode dar lugar a outras pessoas, a novas pessoas, porque as pessoas não se “fabricam”, não se criam por acordo.

Assim, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade, porque as pessoas têm muitíssimo mais importância do que os compromissos. Os compromissos começam e acabam, renovam-se, são substituídos, voltam a começar e a acabar. Mas as pessoas que passam pela nossa vida, essas, deixam marcas eternas, indeléveis e, em certa medida, diria até que nos constroem.

O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal. É por isso, julgo, que a infidelidade se perdoa, se esquece, tem importância diminuta e não faz de ninguém um ser menor, mas tão somente humano (desenganem-se os que ainda pensam que há pessoas 100% fiéis, pois tal coisa não existe, a não ser que se defenda que a infidelidade é somente física). E é também por isso que a deslealdade é vergonhosa, inesquecível, inapagável e imperdoável.

A infidelidade é algo que devemos evitar a todo o custo, é algo de que não devemos orgulhar-nos e que é, do ponto de vista das relações humanas honestas, incorrecto. Mas a deslealdade, car@s amig@s, a deslealdade é uma filhadaputice inqualificável.

© Texto by Mente Assumida, do blog Assumidamente - mais um magnífico blog das grrrls de além mar.

Texto by Mente Assumida

'' ... Sempre soube que amor é planta. Mas vim descobrir, já na flor dos anos, que a amizade também é planta; estranha planta que pode nascer ao longe, e alimentar-se de sonhos, de palavras, mas também de silêncios e delírios. Que vive no entredito, no entrevisto, no imaginado; na sutileza do que se supõe descoberto. Na espera, na familiaridade da semelhança, na estranheza das confissões, na riqueza da discordância.
E floresce com pistilos de ansiedade vermelha, e se derrama em gotas de orvalho e fragilidade, e se revela aos poucos, temerosa como uma virgem; porque o coração é terra bravia, e a alma alquebrada, na solidão construiu sua fortaleza.
Mas a vida me trouxe presentes, risos de ouro, mensagens de incenso, e histórias de mirra; e olhos sinceros, e contatos secretos, que se constroem no espanto de ver-se refletida em afetos alheios. E imagino uma estrela que brilha, quase do outro lado do mundo, quase ao alcance das mãos.
Por todas essas maravilhas, me ajoelho ante a planta que brota de minhas entranhas, plena de sumo e verde e encantamento; e agradeço as promessas simples, de vegetal esplendor. E tremo, porque me sei na presença do sagrado; e temo, pois meu coração se abre, vibrante e exposto como a flor das manhãs.
Depois encontro tuas palavras, e meu peito se enchem de seiva nova, e o riso se faz cascada para lavar a alma e as vestes, e o caminho se faz companhia. E uma lágrima foge, e rola, se torna alívio e consolo; porque sei, que apesar das águas e lembranças que nos separam, tu, entendes.

Autor Desconhecido

A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos.

"Todo meu patrimônio são meus amigos"

Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão.

Um amigo é alguém que está contigo porque lhe precisas, ainda que lhe encantaria estar em outra parte.

Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.

Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.


Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.

Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos

Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo.

A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz.

Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.


Quem descubra a verdadeira amizade, encontra-se com um tesouro.

Que é um amigo? É um único alma que vive em dois corpos

A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo

O melhor espelho é um velho amigo

A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza.

Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade

Enquanto se tenha ao menos um amigo, ninguém é inútil

Uma resposta honesta é sinal de uma amizade verdadeira.

É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo.

______________________________________

Amigo é coisa pra se guardar no peito

Amigos sao anjos que nos deixam de pé quando nossas assas tem problemas em se lebrar como voar

A amizade é como as estrelas.
Não às vemos toda hora,mais sabemos que existem

o amor pergunta para a amizade
*pra q tu serves?
a amizade responde
*sirmo para limpas as lagrimas que tu deixas cair

Frase para os amigos:
"As pessoas entram na nossa vida por acaso; mas não é por acaso que elas permanecem"!!
Frase à melhor amiga:
"A amizade é como as estrelas; mesmo à distância elas brilham!!

Se um precisar de mim,nem pense em me procurar...
me procure sem pensar!!!!

Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo e infinito...


Para ser amado e para ser querido, basta ser amado, basta ser AMIGO.


Amigos como você, são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer.


Amigos de verdade não se separam apenas seguem caminhos diferentes.

Thalyta

O Valor da Amizade

Sandra Quevedo Demarchi Nogueira


Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

hyderlam

O Valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Sandra Quevedo Demarchi Nogueira

Sobre amizade

Como explicar o que se passa no interior de alguém que confia seus segredos,confidencia seus sentimentos e,com isso,deposita a própria vida nas mãos de outro alguém?
Somente um sentimento demasiado forte por sua verdade,pode mover uma vida em direção à outra para nela encontrar abrigo.
Amizade,muito mais que um simples afeto,muito mais que uma troca de favores,é uma questão de decisão.
Você se decide por compartilhar sua vida com alguém;
se decide por revelar a sua intimidade,aquilo que há de mais profundo em você,para outro alguém.
E esse alguém é o amigo: uma pessoa que deve entrar na sua vida sem dia nem hora marcados; uma pessoa cujo olhar,ao encontrar o seu,vai brilhar com um pouco mais de intensidade(como o seu também estará brilhando) embora não se encontre a razão que justifique tal fenômeno.
Mas eis que,mesmo inexplicável,ele vai ser a característica marcante(talvez a única)que fará lembrar,entre tantos encontros,o primeiro de vocês.
O amigo é aquela pessoa que faz você se sentir bem com um sorriso,confiante com um olhar e seguro com um abraço.
O amigo entra na sua história e a vive com você,semeando nela o amor,sem nada pedir em troca.
Só quem viveu a experiência do primeiro olhar,através do qual um sentimento surgiu,sabe explicar as razões pelas quais consegue confiar.
Só quem obtém a chance de perscrutar a essência de alguém,compartilhar momentos e guardar segredos,pode dizer por que arrisca trocar confidências...
Enfim,somente quem vive o dom da amizade pode compreender o ato da entrega.

Andréia Bernardo

Uma mensagem a você, coração ...

Hoje refleti sobre você ...
Pensei em nossa amizade e sei que o Senhor tem propósitos para nós.

Ao iniciarmos um aprendizado de amor, aos poucos nos conscientizamos
que não somos mais os mesmos.
A velha criatura morreu no momento em que recebeu a Palavra e pela fé
aceitou Jesus Cristo como Salvador.

Você se disponibilizou quando nasceu de novo a se desapegar
de tudo e a colocar em primeiro lugar em sua vida o Amor, praticando
os Seus mandamentos.
Porque a sua força vem do Senhor e todas as promessas em Sua
vida irão se cumprir, de acordo c/ Sua Palavra ...
Mas você está realmente cumprindo a vontade dEle?
Você consegue dizer:
" Seja feita a Vossa vontade?"
acreditando que fará aquilo que Ele determinou?
É necessário coragem, sabedoria interior e certeza para que
nada lhe possa afetar em sua jornada
Somente as almas abnegadas conseguirão prosseguir no Caminho
e não àquelas que decidem seguir a Jesus e se recusam
a ouvir Sua voz
Para nós não há meio termo.
Nem atalhos ...
14 jul (1 dia atrás)
Socorro:
cade você estou com saudade
14 jul (1 dia atrás)
Socorro:
Quem impedirá?
Quando Deus determina algo pra sua vida, quando Ele te faz promessas, pode tudo parecer ir ao contrário, mas se Ele falou Ele fará Se preciso for Ele move o mundo por tua causa, Ele FAZ o caminho onde não há, Ele abre porta aonde você não vê, Ele desfaz os sinais dos inventores, Ele entra onde for preciso pra te ajudar.Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões.Não há limites para o nosso Deus, Ele é o TODO PODEROSO! Creia nas promessas que Deus fez à você e saiba que nenhuma delas volta atrás porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.Ele nunca tarda, Ele faz as coisas na hora exata. Mesmo que você não esteja vendo a saída, não se preocupe, os nossos olhos são limitados, mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.! O nosso Deus é o Deus dos impossíveis! Agindo Deus, quem impedirá?Nada e nem ninguém! Ele é o mesmo ontem,hoje e eternamente! ontem DEUS fez coisa grande e a igreja orou por vc culto de missoes oh DEUS grande fica com deut 33,27 Amém
14 jul (1 dia atrás)
ESPERO NO SENHOR:
Deus Não Nos Deixa Sem Resposta!
Quando oramos em busca de uma bênção, Deus pode dizer: sim, ñ ou aguarde.
O Senhor sabe o q é melhor para nós!
Quando diz sim, ficamos felizes e glorificamos.
Quando diz ñ, é pq nosso pedido ñ é da vontade de Deus.
Quando diz aguarde, não é o momento certo, para sermos atendidos por Deus.
Talvez ainda não estejamos preparados para receber essa bênção.
Em qualquer situação precisamos estar em conformidade com a vontade do Senhor.
Ele sabe o momento certo para todas as coisas.
Enquanto aguardamos pela vontade de Deus, não devemos desistir, é preciso continuar buscando,
e no momento certo Deus vai ministra a bênção pra nós.
Seja qual for a resposta, sim , não ou aguarde, precisamos aceitá-la, por se tratar da Vontade de Deus.
Não só aceitar a resposta, mas também, glorificar a Deus porque Ele nos ama e quer o melhor para nós.
Creia q o melhor de Deus está por vir.
QUERIDA AMIGA TENHAS UMA SEMANA ABENÇOADA . BEIJOS SAUDADES DE VC E SUAS MENSAGENS
14 jul (1 dia atrás)
Regina:
Bom diaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Que a Graça e a Paz, do Senhor Jesus, estejam contigo!!!

Oro ao Pai pra que derrame Unção e poder em sua vida.
Que Ele, renove as suas forças, sua esperança,sua alegria,
sua coragem, sua fé sua ousadia, sua perseverança.
Que você tenha sempre a Palavra de Deus, para direcionar seu dia.
Busque NELE respostas para suas angústias,dúvidas,
ou demais circunstâncias diárias, e crises da vida.
A força de Deus, jamais acaba, o poder de Deus, é sem limites,
o amor de Deus, é imensurável.
Crer nessas verdades, é fazer do coração um depósito
repleto de fé, esperança, e certeza.
Sempre buscando a Deus, crendo que ELE está atento à nossa voz,
veremos que, apesar das lutas,sempre haverá para nós um Socorro bem presente.
Desejo que você ande de vitória em vitória e
de glória em glória na graça do Senhor em nome de JESUS!!!

Bjos no seu coração.
14 jul (1 dia atrás)
Annye Emmanuelly:
Bom Dia!

Comunhão: Luz pela Oração!
João nos diz que, se dizemos manter comunhão com o Pai e, no entanto, andamos nas trevas - tudo aquilo que não agrada a Deus – nós somos mentirosos e não praticamos a Verdade. Queridos, se não andamos naquilo que Jesus conquistou para nós na cruz, estamos andando sem o brilho de Sua luz em nossas vidas.
Lembro-lhes agora do jovem Davi. Ele é um personagem bíblico muito admirado por todos, graças à “sua” ousadia em enfrentar ao gigante Golias.

Tenhamos uma vida santa, irrepreensível e então, usemos o nome de Jesus para freiar a ação do inimigo. O façamos correr!
Desfrutemos da plenitude do que Deus tem para nós. Uma vez livres, sejamos canais para libertar outras vidas! Se respirarmos oração, não seremos os mesmos, as igrejas não ficarão sem crescimento e o mundo será alcançado pelo amor de Deus. Não perca tempo, mude a sua vida, entrando neste poderoso mover que move o coração de Deus: Comunhão pela Oração! Deus te abençoe Feliz

biblia

" SOU NÃO SENDO"
SOU SOLITARIA..
MAIS NÃO TENHO EXATAMENTE SOLIDÃO.
TODOS ME CONHECEM...
MAIS NÃO CONHECEM MEU CORAÇÃO.
POSSO SER FORTE...
MAIS SO POSSUO FRAQUEZA.
É A UNICA COISA QUE ME CIRCUNDA...
É A IRREMEDIAVEL TRISTEZA.
SOU CARENTE...
MESMO TENDO CARINHO.
NÃO SEI POR QUE,MAIS ME SINTO COMO...
FOLHOTE DE PASSARO ESQUECIDO NO NINHO.
SEI O QUE E CERTO...
MAIS PERSISTO NO ERRADO.
A VERDADE E QUE JÁ ESTOU ACUSTUMADA...
COM O MUNDO AMARGO.
SOU TRISTE...
MAIS SEI FAZER OS QUE ME CERCAM SORRIR.
SO QUE ELES NÃO SABEM TRANSMITIR,ALEGRIA PARA ME.
SOU CORAJOSA...
APESAR DE TER MEDO,QUE DESCUBRAM...
QUE A CORAGEM E O MEU GRANDE SEGREDO.
SOU MUITAS VEZES A DECEPÇÃO ,QUE SEMPRE...
SURPREENDE.
SOU TAMBEM PROFESSORA...
QUE SO ENSINA NUNCA APRENDE.
SOU PARA MUITOS A FELICIDADE...
ESQUANTO VIVO DE SOFRIMENTO.
JÁ INVADI A INTIMIDADE DE MUITOS...
É NÃO CONSEGUIRAM INVADI MEUS SENTIMENTOS.
POR SER O QUE NÃO SOU...
SOU NÃO SENDO.
PORQUE VIVO...
"UMA VIDA QUE NÃO DEVERIA ESTA VIVENDO."

PENSAMENTOS DE VARIAS MENINAS EM UM SO TEXTO

...se antes de cada acto nosso,
nos puséssemos a prever todas as consequências dele,
a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis,
não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar.

José Saramago Ensaio sobre a cegueira

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Texto de Alexandre Pelegi- Voz Corrente em 11Abril

Encerrando ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

Adaptação do texto de Sonia Hurtado traduzido por

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

texto literário-contos

AMIZADE
Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração. Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como os outros, use o coração, raiva é a única palavra de perigo.
Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele; Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
Quem perde dinheiro, perde muito, Quem perde um amigo, perde mais.
Quem perde a fé, perde tudo. Jovens bonitos são acidentes da natureza:
Velhos bonitos são obras de arte.
Aprenda também com o erro dos outros, você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros..

Autor Desconhecido

Sobre a fotografia:

Na verdade eu migrei de um lado da lente para o outro, e como brinco, se alguma vez eu fotografo o oco, como a escorregar do ouvido, noutras ecôo e me redimo, dependuro e me exponho.

Melina Coury
http://souriresetlarmes.blog.fr/
www.flickr.com/photos/melinacoury

Melina Coury

Amizade.. o que seria isso? sinceramente, satisfaço-me com minha opinião sobre isto.. Mais não posso dizer que jamais me decepcionei com quem menos esperava, e que me surpreendi com quem jamais imaginaria.. A amizade que existe pra mim, talvez não seja a mesma que exista para você.. Hoje em dia, as pessoas confundem amizade com coleguismo, amizade, é muito mais que conselhos ensaiados, muito mais que consolos rotineiros, muito mais que somente diversão.. É algo que não se pede, não se exige, é algo que se conquista, se demonstra, e assim criado um laço chamado Amizade. Amizade é amor, companheirismo, e acima de tudo .. l e a l d a d e; Que dificilmente hoje em dia se pode encontrar.. Então cuide bem dos seus amigos, de seus verdadeiros amigos, porque o vento sopra a brisa, boas lembranças não se esquecem, mais quem um dia pode ser considerado amigo de verdade, permanece.

Jennifer Araújo

Amigo, se você chora, eu choro. Se você fica feliz e eu fico feliz. Então por favor, fique rico!""O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se quiser devolvê-lo."

De amizade

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."

Texto Zen-Budista

''Assim como à Amizade não pode ser comprada e sim conquista, o amor também segui o mesmo ritmo, porque o Amor vem chegando bem devagarinho e quando menos você espera você já está contaminado por ele dos pés a cabeça.''---(Olívia Profeta)

Olívia Profeta

"AMIZADE"


Amizade, bem precioso
Que a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.

A amizade verdadeira,
Não tem hora,não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar

Tal qual mais um sacramento
Que tenho no coração
Ora surge num momento
De profunda comoção,

Ora nasce num instante
De sorriso ou mero olhar,
Um sentimento importante
Outra forma de se amar!

Miriam Panighel Carvalho (Milika)

"Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. MAs estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

do Filme-O amor não tira férias


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter