O erro está nos meios, bem mais do que nos princípios.
Napoleão Bonaparte
O erro não está em recuar de uma trilha perigosa; ele surge quando paramos e não seguimos outro caminho.
Joel Alves Bezerra
O escritor está sempre trabalhando em um livro, mesmo quando não está escrevendo.
Antonio Callado
O escritor original, enquanto não está morto, é sempre escandaloso.
Simone de Beauvoir
O espetáculo terminou.
Augusto
Está frase foi dita quando estava moribundo, pelo imperador romano, Augusto.
O espírito vence a matéria. A arma mais forte que esta possui na luta contra aquele é a sua transitoriedade.
Hugo Hofmannsthal
O Estado que não investe na sua juventude está a hipotecar o futuro.
Maria do Carmo Pereira
O estouro da boiada!
leo bala
Vida dura, ingrata, decepção junta com incerteza?
Bem o mundo esta repleto de enfermidades e infelicidades. Procure em um fio de esperança se agarrar. Em um momento feliz se alegrar, em uma pessoa querida se espelhar.
Faça de sua vida um mar de esperança, alague esta vida com carinho e afeto, não se afogue em ilusões de momentos prováveis ou incertos.
Quando tudo sair do controle, quando a perda da à esperança está próxima, quando nada mais da certo, quando o buraco esta cada dia mais perto, ou até mesmo quando você acha que ele não tem mais fim, procure um Deus, um amigo próximo, uma mãe, um pai ou parente, estes sempre vão estar do seu lado e querer seu bem.
Saiba o momento de se desculpar, de admitir o erro, de corrigir o passado.
Nunca é tarde para encontrar o amor verdadeiro ou o caminho da felicidade.
Quando a boiada estoura, quando tudo vem para cima de você, não tente cercar sozinho.
Pois o mundo é feito de varias espécies de pessoas, umas boas outras más, umas indiferentes, mais com certeza neste mundo invariável com pessoas variáveis, você encontrará sempre uma pessoa disposta a pegar o boi pelo chifre com você.
Não se entregue e lute, pois o milagre maior já aconteceu com você um dia.
Você nasceu!
O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.
Voltaire
O êxito de cada tarefa está em saber compreender, viver e sentir a mesma.
Adelino de Carvalho
O fanatismo pela televisão, quando se deparar estará com o controle remoto na mão sendo controlado pela televisão.
joao paulo
O Fantasma da Ex
Martha Medeiros
Dificilmente você namora ou está enrolado com uma pessoa 0 km. Seu grande amor provavelmente já teve um outro grande amor antes de você, assim como você tem alguma quilometragem percorrida também. Normal. O problema é quando o ex do seu amor não ficou no passado: ainda ronda o presente.
Você achava que ele estava morto e enterrado, mas que nada, o fantasma ainda assombra. Manda e-mails pro seu amor, telefona de vez em quando, surge nos mesmos lugares em que vocês estão. Uma praga. Vocês construíram uma relação supersólida, está tudo indo mais do que bem, não há motivo para desconfiança ou insegurança.
Mas até quando? O ser humano é saudosista por natureza. De repente, num momento de carência, você pode não estar por perto e o seu amor se deixar levar por uma sessão nostalgia. Quem garante que não?
Ninguém garante nada nesta vida. Mas não vejo muita razão para alguém se preocupar demasiadamente com os ex. Eles já tiveram sua vez. Por alguma razão, não deu certo. Eu sei, eu sei, isso não quer dizer absolutamente nada, os dois podem ter continuado a se amar mesmo assim, eles podem ter deixado arestas por apontar, eles podem ter coisas entaladas na garganta para dizer um ao outro. Brrrrr. Assustador. Mas também é muito provável que, se eles tentarem de novo, vão esbarrar nos mesmos problemas que os fizeram separar. Ex é prato requentado. Quase um parente.
Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com um ex que tenha sido bem vivido, bem curtido. Fico mais apreensivo em relação àqueles que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar. O ex agora é você.
O filho, por ser verdadeiro Deus, esta eternamente em igualdade absoluta com o Pai.
L.S.Chafer
O filósofo, como o entendo, é um explosivo terrível na presença do qual tudo está em perigo.
Friedrich Nietzsche
O forte tem o máximo poder quando está só.
Friedrich Schiller
O fracasso é um verbo que só está dentro do conceito dos
almeidaademir
que pensam que um simples obstaculo é motivo de desistir.
A fé é o firme fundamento das coisas que se nao veem, E a
prova das que se esperam. Procure ser objtivo.
O futuro do homem está oculto no seu saber.
Francis Bacon
O futuro está na mente dos que já não vivem mais
Murilo Fauth Pereira
O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem.
Anatole France
O futuro está perto demais para que eu me preocupe com pequenas coisas.
Thales Guaracy
O futuro sempre está começando agora.
Mark Strand
O GOVERNO ESTA A FAZER MAL, NÓS DIZEMOS MAL, MANDAMOS A BAIXO, MAS NAO OFERECEMOS SOLUÇAO MELHOR E FICAMOS CALADOS QUE NEM RATOS NA HORA DE ACONSELHAR".
Autor Desconhecido
O grande líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até o ponto em que elas eventualmente o ultrapassem em seu conhecimento e habilidade.
Fred A. Manske
O frio vem entrando, o vento sacudindo as cortinas, a noite está chegando... Está tudo igual, porém, tão diferente. Madrugadas vazias, sono sem sonhos e o dia vai amanhecendo. Os pássaros cantam, a brisa farfalha as folhas das árvores, as horas passam e o sol se põe. Nada estremece... A chuva me molha e não sinto, o sol bate em meus olhos e não os fecho, o vento bagunça meu cabelo e eu deixo tudo assim. Está tudo igual, mas alguma coisa mudou. Algo em mim está diferente.
Stephaniegati
O tempo passa e se a dor vem eu uso outra tática agora, às vezes mal olho pra fora. Se tiver muitas pedras eu desisto, se o sentimento não é intenso desaparece num estalar de dedos. Não ouço mais o ruído da porta. Não tenho mais medo do escuro do lado de fora. Se chamam talvez eu atendo, se me deixam até entendo.
As conversas não têm assunto, as fofocas não têm graça, novidades são raras, os dias monótomos... Minhas lágrimas perderam a frequência, as risadas também. Aquelas coisas gostosas de se sentir, friozinho na barriga, loucuras, mentiras, planos safados, conquistas, deram espaço pra seriedade. Coisa de gente grande, me sinto como adultos, pessoas frias que não amam, mulheres velhas que dizem que homem não presta.
Perdi a necessidade de comunicação, embora tenho vontade de tê-la. Carinho é algo a ser treinado. "Eu te amo" pra mim é mentira. Faço uso frequente da desconfiança. Perdi motivações. Deixei de ouvir música diariamente. Abanbonei meu diário.
Queria que não me vissem por esse lado. No fundo eu não sou assim, me entristece olhar e ver essa imagem em mim. Eu não sou eu quando não estou apaixonada. Hey vida, cada suas cores? Acho que é melhor deixar tudo desse jeito. Porém, às vezes imagino que eu deveria me desbloquear para o amor, correr mais riscos novamente, dar uma chance pra mim mesma para então viver mais. Sabe, eu já vivi de verdade e por isso já me machuquei de verdade. Tem horas que me sinto mais carente, mas algo em mim que é mais forte e ainda não está curado diz para mim não ser ingênua.
E ontem você veio me dizer que tenho coração de pedra. É uma longa história meu amigo, talvez dificil de entender. A verdade é que a frieza tomou conta de mim, e não foi porque eu quis. Agora estou muito racional e posso sentir um peso em mim, acho que é o peso do vazio.
Então eu te respondo que são fases, na esperança que isso não seja uma mudança de personalidade minha. Acredite, quero romper essa abstinência, mas percebi que é necessário certa calma. Tudo tem seu tempo e isso tem motivos, essas coisas são apenas consequências de outras quee pareciam menos complicadas. É um periodo de recuperação de ressentimentos, para que no fim eu volte a achar que a vida é colorida e o amor vale a pena.
O GRITO
Renata Pallottini
se ao menos esta dor servisse
se ela batesse nas paredes
abrisse portas
falasse
se ela cantasse e despenteasse os cabelos
se ao menos esta dor se visse
se ela saltasse fora da garganta como um grito
caísse da janela fizesse barulho
morresse
se a dor fosse um pedaço de pão duro
que a gente pudesse engolir com força
depois cuspir a saliva fora
sujar a rua os carros o espaço o outro
esse outro escuro que passa indiferente
e que não sofre tem o direito de não sofrer
se a dor fosse só a carne do dedo
que se esfrega na parede de pedra
para doer doer doer visível
doer penalizante
doer com lágrimas
se ao menos esta dor sangrasse