Outros pensamentos de Paulo Coelho

> Outros pensamentos de Paulo Coelho



Encontrados 1694 pensamentos de outros pensamentos de Paulo Coelho

"Pare de Idealizar seu amor em vez de encotra-lo;O amornão é sempre como um raio,as vezes é só uma escolha.
Talvez o Amor verdadeiro seja uma decisão,decisão de correr um risco com alguém.Dar-se ,sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar voce ou se é a pessoa certa.Talvez o amor não seja algo que aconteça,talvez seja uma escolha"

amor e outros desastres

"Porque tenho a certeza que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra coisa poderá separar-me de Deus."

São Paulo

"Se é muitíssimo grave e preocupante o fenômeno da eliminação de tantas vidas humanas nascentes ou encaminhadas para o seu ocaso, não o é menos o fato de à própria consciência, ofuscada por tão vastos condicionamentos, lhe custar cada vez mais perceber a distinção entre o bem e o mal, precisamente naquilo que toca o valor fundamental da vida humana."

João Paulo lI

"só o amor conhece o que é verdade" Cor, 13

Paulo de tarso

"Sou um Fracasso nos amores. Perco sempre. Gosto demais de mim. Não estou para me dar"

Paulo Matos (costureiro)

Paulo Matos

"Um certo dia você acorda e percebe que tudo está igual ao que sempre foi,
pois foram os teus olhos que mudaram e não o mundo..."

Rodrigo da Silva Coelho

'' O porqe de amar?
O porqe de correr o risco de sofrer?
Pois se você se apaixona, corre o risco de não ser correspondido...
O amor é um sentimento mais lindo entre os sentimentos, mais ele é o mais perigoso dentre os sentimentos pois se você sofre por amor, Você sofre muito!
é inevitável se apaixonar, pois quem manda é o coração... se o coração tivesse conciência própria ele escolheria sempre a pessoa certa.
O amor é um sentimento que prejudica... Faz você pensar, Faz você imaginar.
O grande aliado do amor é o carinho, e isso todos nos necessitamos, todos nos precisamos dar e receber carinho... por isso, usar a cabeça na hora de escolher um grande amor, é fundamental!.
Pois se você ir apenas com o seu coração o amor terá outro aliado, a solidão !, A solidão que tem como aliado as noites sombrias e frias... Viva por amor, e não para amar.
O porqe de amar, faz você lutar, Faz você alcançar seus objetivos.''

Paulo Victor.

*Pensamentos*
"hoje sinto-me feliz por pensar em você sei que a distância pode permitir a saudade mais jamais o esquecimento acredito,
que votaras a minha procurar por pensar do mesmo modo em mim
acredite vou chorar sim mas é pensando em você meu amor"

Marcos Paulo Batista Santos

...Quando eu te escolhi
para ficar junto de mim
eu quis ser tua alma
ter teu corpo
tudo enfim
mas compreendi
que além de dois
existem mais
Amor só dura em liberdade
o ciúme é só vaidade
sofro mais eu vou te libertar
O que é que eu quero
se te privo
do que eu mais venero
quea beleza de deitar...

Raul SeixasPaulo Coelho - Maçã

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Paulo Freire

A amizade é, difinitivamente, o maior e mais fascinante risco que corremos nessa vida.

Paulo Alexandre Macedo de Faria

A Alegria do Poeta!

É bom brincar com o amor, mas de uma forma muito criativa, e a criatividade que o amor exige encontra-se inserida em um dom quase divino, a dádiva de fazer do amor uma ferramenta onde todos possam se enquadrar, um caminho de flores em que seria possível qualquer um caminhar, uma poesia, um poema um poeta à recitar, uma lembrança de um lugar distante, um jardim florido, bonito, a felicidade.
Almejaste um carinho muito desejado, uma mulher, uma amante, um artista que faz de sua vida sua obra e de sua obra a esperança de muitos, o sonho de todos, todos os sonhos se encontram na melodia harmoniosa de um lindo poema, um coração que outrora fosse poesia, se fazendo maestria onde levaria consigo a esperança de muitos, alguns sofridos, outros aflitos, mas todos sentidos de um desejo ressentido, quem sabe um amor perdido ou nunca encontrado, meramente achado, mas que nunca conseguiu se aproximar.
A alegria poeta é isso, o dom misericordioso de um ser que traz ao nascer como bagagem um coração, que carrega dentro de seu interior muitos sonhos, os sonhos de uma sociedade que não se acostuma com a falta do amor, que vive ao lado do sofrimento e na sombra do desespero emocional de tentar viver um sonho encantado que muitas está ao lado, mas não consegue enxergar.
A alegria do poeta é isso, ser reconhecido, compreendido e como um ser dotado de uma alma normalmente comum, mas que em seu interior carrega o mais primordial dos sentidos, a essência do amor!!

paulo master

A arte de viver bem!

A vida é uma bela obra de arte que temos a obrigação de torná-la sempre voltada para o lado belo e harmonioso, diante da nossa e da visão de outras pessoas.
É preciso saber viver de forma elegante, não é privilégio de poucos, mas obrigação de todos, uma condição social não pode implicar no comportamento geral!
As pessoas têm que ter em mente que a condição financeira somente deve esbarrar na condição que é "financeira" e não nas condições de comportamento em um todo.
Abaixo a arrogância, viva o requinte de espírito, vamos somar uma boa parte de nossa vida em investimentos pessoal e humano precisam re-educar nossos costumes, tipo, fazer nossa parte!
Vamos acreditar que quanto mais melhoramos nosso relacionamento com as pessoas em geral, menos violento poderá se tornar o mundo.
Nunca é demais viver de maneira gentil, saber atender e respeitar as pessoas, usando sempre palavras corretas no sentido de forçar a gentileza de outros para si.
Seria possível também sempre manter um tom de voz calmo e mostrando humildade e usando a palavra certa nas ocasiões certas, como desculpar-se quando necessário.
Viver bem é respeitar o próximo fazendo com que as pessoas em sua volta sintam-se tão valorizadas como necessário, afinal somos todos os filhos de Deus.
O que tenho visto ultima mente é que a tolerância das pessoas está cedendo seu lugar ao sarcasmo como se mesclando anarquismo com falta de respeito, difícil entender tal fato!
Nós somos seres humanos, temos raciocínio, temos o nobre reconhecimento de filhos de Deus, o nosso mundo deveria ser de pessoas totalmente conscientes de seus direitos bem como senhores de suas ações, reconhecendo seus lugares perante seus semelhantes e reconhecendo seus erros, temos todos que promover uma paz eterna, um requinte espiritual.
A beleza não se encontra na aparência, a verdadeira beleza vem do interior das pessoas e reconhecendo que não pode dividir-se dos demais o belo se faz maravilhoso e inevitável.
Devemos conservar a maravilha da vida, devemos viver como se somente o lado bom das pessoas aflorasse, mesmo que pra isso tenhamos que nos enganar, visto que o mundo atualmente é essa verdade que estamos á ver.
A arte de viver bem e ser feliz agindo assim, consiste em umas regras básicas e tão somente fáceis de por em prática, somente basta um pouco de dedicação e boa vontade, com o tempo vai-se acostumando com a vida de qualidade.
Respeitar a vida é respeitar o direito das pessoas, reconhecerem á Deus em seu semelhante e virar amigo da verdade nunca ter vergonha de si ou de suas ações, mas fazer a sua parte da melhor maneira possível, logo as pessoas irão captar os seus objetivos.
A verdade é que como marionetes as pessoas se deixam ser usadas pelas poucas razões que podem movê-las para o lado incerto de seus destinos, e assim fazendo o gosto do lado negro do interior que há em nós, forçando-as a viver uma sub vida!
Realmente viver è uma arte, e os artistas que compõe tão bem o destino de suas obras são os que conseguem sobreviver no meio dos "anônimos", famosos por sua coerência.

paulo master

À beira da estrada
Com o pêlo tão sedoso
O cachorro morto.

Paulo Franchetti

A beleza que aos olhos atinge
chega ao coração com encanto
seria mágico essa beleza levar
ao ser como poesia o seu pranto

paulo Master

A brisa fria e calma em minha alma, faz-me consolar, sem entender mais nada, mas na madrugada me ponho á sonhar, e se faz verdade minha sina de saudade.

paulo Master

A caridade é a virtude predileta de Deus.

Coelho Neto

A chuva e o telhado, eu sem você!

Estou ouvindo a chuva bater no telhado, sentindo o telhado, a chuva bater, a chuva cair, a lágrima rolar, tristeza, a tristeza chegar, veio mais uma vez, veio outra vez.
Veio me roubar, veio me conturbar, vem como um ladrão vem me roubar, mas você, você nunca vem, como a chuva que sempre volta, eu nunca vejo você voltar!
Feliz é o telhado que sempre espera a chuva, e a chuva é a sua única alegria, a alegria que o telhado vem a sentir, mas eu não consigo sentir você, sem você não tenho ninguém.
Vem ser minha chuva, ser minha única esperança, vem, deixa eu te sentir não seja ruim, seja como a chuva que sempre volta e sempre dá á esperança voltar.
Tempestade de saudade, nem sei mais como seu rosto está, meu desgosto é que vem te mostrar, entra fica dentro de mim, tira sim o meu medo, ser o seu tanto de pena de mim.
Já perdi o medo, perdi a noção do perigo, sem você já até consigo viver por viver, só vivo por você, meu coração bate sem te ter.
Acabou a chuva, vou esperar outra chuva, mas você eu não devo esperar, você não vai voltar, mas a chuva vai o telhado alegrar, ela vai o telhado alegrar!
Ela não vai mais voltar, você não vai me chamar, mas eu vou chorar e ela vai voltar, a chuva vai voltar, o telhado vai se alegrar, eu vou ter minha lágrima rolar.
O romance entre você e eu já terminou, já acabou nosso amor, eu vou embora, pois acabou nosso amor, você me deixou, eu já me vou.
Como devo acreditar, como vou suportar, você tem que me ajudar, eu preciso me aceitar, preciso te deixar, tenho que acreditar.
Feliz é o telhado que espera a chuva voltar, ela vai voltar, ela sempre volta, você nunca volta, ela deixa esperança, você nunca deixa nada.
Não sei, só sei falar de nós dois, só sei que depois que você se foi, não sei mais o que foi, que eu acreditei, eu acreditei na sua volta e na volta da chuva, mas a chuva voltou, você não.
Essa tortura, ela dura, pendura e não tem cura se você não vem, se você voltar, vou curar.
O coração tristonho, cheio de sonho, vai sorrir e se encontrar, não vai mais a lágrima rolar.
Sinto saudades de você, meu fim ainda não teve fim, todo dia meu sofrimento começa de novo, toda vez você vem me atormentar com a lembrança de quando eu sabia pensar.
Não sei mais pois, só penso em nós dois, me lembra de seu cheiro, sua voz e a suave brisa da chuva fina á molhar nosso rosto ao luar, sim nós dois ao luar.
Eu pensei que nunca ia te perder, esperei o amanhecer, só depois percebi que tava sem o meu querer, não tinha como segurar, você deslizou como chuva desliza no telhado.
Se o telhado fica feliz de ver ela, a chuva deslizar e fugir, estou triste de não ter você aqui, e não sei onde está você, mas a chuva está pra cair.
As lembranças de nós dois, recordações de um tempo que se foi, saudade do amor que esteve comigo, e agora não espero porque não vem.
Sem medo, mas com receio me acordei, me deparei com a ausência de você, saudade sabor de desejo, sentido do meu meio ficar só, sem sua metade, mas com saudade.
Não vou mais falar de você, me deixou aqui, se soltou de mim, resvalou minha vida no abismo, que sem saber por um trisco, consegui me salvar, mas voltei á arriscar.
Feliz ta o telhado que sem ter risco, nem arisco precisa ficar, já que a chuva quando vem se divide com a sua metade, e o coitado sempre pensa, com a melhor parte ficar.

paulo Master

A chuva parou -
Na voz do pássaro,
Que frio!

Paulo Franchetti

A chuva passou.
A noite um instante volta
A ser fim-de-tarde.

Paulo Franchetti

A compreensão do mundo está estreitamente ligada à compreensão do processo lingüístico.

Paulo Freire

A confiança está dentro de cada um de nós e somos fortes o bastante pra resolver nossos problemas, e inteligentes o necessário para não nos meter nestes mesmos.

paulo Master

A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança.

Coelho Neto

A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo.

Papa João Paulo II

A conquista

Em que meios ou segredos se encontram os encantos e desencantos de uma conquista?
E até que ponto uma pessoa se sente realmente e absolutamente conquistada?
E seria possível se medir e pesar o grau do poder de um conquistador?
Seria o conquistado aquele que se entrega totalmente ou que somente se deixa levar pela majestosa melodia da conquista.
Uma conquista é algo que nos deixa realmente feliz, quem é que não gosta de ser conquistado, e provar dos sabores de levar uma bela cantada, aquelas que elevam seu ego e faz-se sentir melhor e muito importante.
O mundo da conquista realmente é interessante, porque ou você sai felizinho ou seriamente machucado, e das outras hipóteses poderá até machucar alguém.
Amor não tem tempo á perder em decidir se um conquistador esta bem intencionado ou não, é necessário arriscar, esse é o jogo, e as regras são claras, amar sempre e incondicionalmente.
Depois sim, teremos tempo de ver as coisas acontecerem e saberemos o real motivo que culminou nessa conquista, e as consequencias teriam que ser as melhores possíveis ou o amor corre o sério risco de sair mal interpretado.
Pensamento positivo, mãos frias e suadas e um sorriso meio bobo, fazem dos conquistados presas fáceis aos comquistadores mais sagazes e competentes, eles prestão muita atenção nas reações de sua vítimas e atacam seu ponto fraco.
E como é gostoso ser atacado pelos nossos mais vulneraveis pontos dessa forma as conquistas tem um sabor a mais, sabor de quero mais, sabor de súplicas por se deixar desejar e se levar pelos caminhos magníficos do encantamento.
O relacionamento humano vem perdendo seu sentido, tenho notado que as pessoa estão se concentrando em outros interesses se não o do amor, que seria um condicionador da felicidade, e feliz fica como aquele que conquista uma casa ou um carro e não um grande Amor.
Notoriamente o valor distorcido dos bens materiais estão tomando muito espaço e convenhamos que fosse assim mesmo, vivemos hoje um mundo capitalista e não o anarquista como foi no tempo das grandes paixões.
Subir no lombo de um cavalo e tentar impulsiona-lo para frente sem a ajuda de uma corda ou de uma espora é dificil, bem como o amor dificilmente sobrevive sem uma situação financeira estável hoje em dia, infelizmente.
Somente as pessoas que se deixam querer realizar a arte da conquista sem um único tostão no bolso, e mesmo assim se saem muito bem, pois o verdadeiro conquistador que se preza usa artificios financeiros.
Somente os atributos do amor que elevam suas habilidades acima da cota de qualquer bolsa de valores, e nos relevantes oriundos do querer chegaria a valer mais que um carro importado, e suas lábias valeriam os mais desejosos sussurros de "quero você agora"!!.
É, não existe um não querer nas artimanhas criadas pela conquista, sempre ganha quem se interessa ou se deixa levar, e não aceita ser jogado no buraco do esquecimento, apenas sabe que amar é a melhor saida.
Devemos também imaginar que nas muitas das vezes, seriam as decepções passadas que fazem os conquistadores levarem a melhor, ou o pior pode acontecer nesse sentido.
O sentido é quem manda e desmanda, sabe até onde pode resistir um coração, diante de tanta clemencia por socorro e sedento de amor, se estiver carente pronto, será uma presa muito fácil.
Algumas vezes na vida, mal o coração se recupera de uma tragédia sentimental e vem uma outra promessa de amor eterno, mas como saber se não é uma armadilha de um conquistador?
Nunca saberemos quem fala á verdade nesse momento, se é o conquistador ou o coração, coração suplica pela volta do amor, e a razão pede um tempo pra pensar, mas tempo é o ultimo recurso e razão é perdida nessa hora.
Mas com uma boa dose de sabedoria saberemos definir com quem devemos ficar, e com certeza como nunca deveria faltar, o amor tem a preferencia, se deve correr o risco, sempre pelo amor vale á pena arriscar.

paulo Master


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter