Nada acontece por acaso

> Nada acontece por acaso



Encontrados 2080 pensamentos de nada acontece por acaso

"na vida nada acontece por acaso, mas se acontecer aceite!Se apixonar não deveria ser por acaso mas se for va fundo!Viver esperiencias de rjeição não é bom, pois a paixão é o que nos da forças mas tambem nos da medo por isso não conseguimos (confusão). Ler um poema? muito romantico? chegar chegando? Muito grosseiro? sou um garoto apaixonado! me respondam!

andrey

A vida está feita à nossa medida e nada acontece por acaso. Já te aconteceu olhares para alguém pela primeira vez e sentires algo estranho, uma vontade de falar com essa pessoa, saber porque é que com um simples olhar ela mexeu tanto contigo? Quem é essa pessoa? Porque te toca assim na alma? Será amor à primeira vista? Não, isso só acontece nos contos infantis que eu lia e gostava tanto. Ficava horas a sonhar com a vida perfeita que era relatada para as crianças.
Mas a realidade...
A realidade é mais dura mas para quem não lhe conta uma anedota. É preciso saber levar a vida.
Há determinado tipo de situações que deves ter em conta:
Duvida se alguém te prometer a lua, acredita se te prometer um sorriso;
Duvida se alguém te disser que te adora, mas acredita se o mostrar;
Duvida se alguém te disser que sente saudades, acredita se fizer tudo para as diminuir contigo;
Duvida do amor à primeira vista mas acredita que ele existe e que pode aparecer a qualquer altura, em qualquer lugar, a qualquer hora e de quem menos esperas, mas vive o momento intensamente pois é como o fogo enquanto tem lenha não pára da arder.

Aproveita a vida pois esta é apenas umas férias que a morte nos concede.

hanokas

Destino


Ninguém conhece alguém por acaso… Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: ”As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”.

Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao
próximo como a si mesmo”. E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!.

Autor Desconhecido

Na vida nada é por acaso, tudo acontece em função do que fazemos e em função das circunstâncias da vida.

Thoy Faria

Nada acontece por acaso, cada pessoa é dona do seu próprio destino... Cabe a cada um mudar suas atitudes, jeito e modo de pensar, para que seu destino seja feliz!!! com harmonia.....

sonia

Nada é por acaso, tudo que acontece em nossas vidas são frutos de nossos atos.

Alexandre Boarro

Nada nesta vida acontece por acaso,sempre tem um caminho e um rumo a se seguir.

Sheila

Procuramos sempre soluções para nossos problemas... Mas nos esquecemos que nada acontece por acaso, que tudo tem um motivo, uma razão... A principal delas DEUS...pois ele sabe tudo ao meu respeito e me ama apesar dos meus defeitos!!!

Camila Monielle

Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples que possa parecer,
Nada acontece por acaso.
Seja uma folha que cai,
Ou um simples pássaro que voa
Tudo tem uma razão, um motivo,
um propósito...E sabe qual o meu propósito nesse momento?
Tentar lhe dizer em poucas palavras,
o quanto você é especial!!
Especial pra Deus, Pra sua família,
Seus amigos, E é claro,
ESPECIAL PRA MIM!!!

Carol

Tudo que acontece na nossa vida, tem um propósito definido.
Nada acontece por simples ação do acaso.
Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso, ou aceitar) que assim que teria que ser.
As nossas ações mudam o rumo do nosso destino, e do destino de outras pessoas. Pode ser que aconteça de um dia você deixar de ir a determinado lugar e ficar em casa vendo tv. Vamos supor que esteja desanimado, não queria sair. Então sua noite será basicamente o jornal das sete, a novela das oito, (na qual você se emociona e vibra com os personagens fictícios que finalmente conseguem um final feliz)o seriado das nove horas, um jantar simples feito pela sua mãe querida, um banho morno, cama e travesseiros.
Mas, se naquele momento, sua amiga (que não tinha absolutamente nada pra fazer) resolve te ligar parar te chamar pra um sorvete, e você aceita o convite, se arruma, sai de casa, pode ser que naquela sorveteira você conheça uma pessoa, que “por acaso” (ironicamente) vai ser o futuro pai dos filhos (ou mãe), vai casar com você e te fazer muito feliz. Ou talvez comece a chover mesmo antes de chegar na sorveteria, sua moto atole, seu salto quebre, você leve um baita tombo e perca o dinheiro que tinha nos bolsos, e chegue a conclusão de que a sua novela e a comidinha da mamãe de todos os dias seria a melhor opção.
O que fazer?
Arriscar.
Viver já é arriscar sabia? Cada dia que você passa e continua vivo, com saúde, bem, já é uma dádiva de Deus.
Se você tem todas as partes do seu corpo, uma mente sadia, uma casa para morar, e uma família, por menor que seja, isso já é motivo suficiente para agradecer, e muito. Enquanto nós reclamamos de coisas tão banais, milhares de pessoas sonham em ter pelo menos um pouco do que nós ganhamos de presente da vida.
Eu cheguei a várias conclusões com os tombos que tomei na minha vida. Aprendi coisas, que jamais aprenderia se não tivesse levado esses tombos. Que jamais aprenderia se na minha vida não houvesse erros, problemas, se fosse tudo perfeito como eu (em vão) sempre quis que fosse.
Sabe porque? Porque nós só paramos pra pensar quando tudo está errado. Quando algo nos incomoda. Fora isso e tudo festa, o aqui, o agora, e que se dane amanhã!
Mas quando as coisas saem fora do que nós planejamos,
Nós somos obrigados a repensar nossos atos, e entender por que as coisas aconteceram como aconteceram. Com essa atitude nós reparamos os erros cometidos, percebemos o que não deve mais acontecer, e em como nós vamos agir diferente daí pra frente, pra que da próxima vez, esses erros sejam menores, e mais reversíveis.



O que não vale é ficar reclamando o que já passou.
Tirando o que houver de bom na situação, e se não houver nada, pelo menos a lição de vida, e depois, borracha na história, ou pelo menos arquivo na história.
Ficar remoendo o que não deu certo é perda de tempo.
Ninguém que quer ser feliz age de tal maneira. Pois a vida é um dia após o outro, experiências de sucesso, experiências frustradas, erros, acertos, derrotas e vitórias. Ninguém é feliz durante todos os dias do ano, mais nós podemos decidir o que seremos durante boa parte deles. Se a vida contribui pra isso? Muito! Em certas situações realmente não tem como ficar contente.
Mas na parte que te cabe, ai sim, tem como ser feliz por decisão própria.
Aceitando que a vida de ninguém é perfeita, e que é totalmente normal que coisas ruins aconteçam, elas acontecem com todos nós.
Entendendo o que isso trouxe de aprendizagem e amadurecimento pra você. Encare a vida como uma eterna experiência!
Faça acontecer o que depende de você, mais não se cobre pelo que está fora do seu alcance.
Seja feliz por você mesmo, independente de qualquer coisa ou pessoa que esteja a sua volta. (independência!)
E nunca faça uma coisa pra se arrepender depois. Quando tiver de tomar uma decisão, pense no amanhã, no que vai te fazer bem ou mal. Na dúvida, opte pelo correto, pelo coerente, pelo justo. O que e certo? Você sabe o que é certo, tenha certeza.
As respostas pra suas perguntas estão nada mais que dentro de você mesmo.
Lembre-se, você é o seu melhor amigo e conselheiro. Acredite!
Tudo sempre vai dar certo no fim, te garanto.
O que é mal passa, pode durar um tempo, mais passa.
Mais ser feliz... Isso é a longo prazo. ♥

Karen Barbosa Ferreira

Nada é permanente

Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso.
Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
- Não sei por que sinto-me estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre. Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:

- Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o
anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais se puder fazer, aí o rei deve abrir o anel. O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar.
O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.
Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício.

Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:
- Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem.. Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempos depois reúne seus exércitos e reconquista seu país.

Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e de repente se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito. Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é passageiro, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não. A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que
nos ocorre com objetividade.

Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é nos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre. A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós...
Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.

"Dar tempo ao tempo", não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.

Nada é permanente

" Nada nesta vida é casual
Nada nesta vida é coincidência
Tudo que acontece tem a mão de Deus
Tudo que acontece é providencia Nem tudo é da maneira que enxergamos
Nem é do jeito que entendemos
O que acontece tem a permissão do pai
Tem um para quê o que vivemos Por isso não se deixe desanimar
Pois a sua história está nas mãos daquele que te ama
Logo logo a chuva vai passar E um lindo céu se abrirá pra ti..."

Eliana Ribeiro

"acredito que nada é por acaso, tudo que se passa é por uma razão, seja ela esperada ou não, temos nosso proprio tempo e o nosso destino também, nem sempre vamos aceitar ou concordar com que vier a acontecer, só nos resta deixar o tempo correr"

Autor Desconhecido

''Nada acontece por a caso,as dificuldades é uma forma de Deus testar você e ver até onde você é capaz de superar as barreiras.''---(Olívia Profeta)

Olívia Profeta

''Nada acontece por a caso,mas porém tudo tem seu significado.''---(Olívia Profeta)

Olívia Profeta

...nada cai por acaso
a não ser que você tenha um caso.

Dartagnanf

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.

Zíbia Gasparetto

A “HISTÓRIAS DE NÓS DOIS”

Nada na vida é por acaso,e se estou agora escrevendo, é porque existe uma razão para isto estar acontecendo.
Como eu queria estar sempre bem com você, deixar as mágoas de lado e superar os desencontros, viver cada momento plenamente, sem preocupar-se com as conseqüências de atos e ou palavras mal interpretadas.
E é em virtude dessas más intepretações que surgem as divergências, percebe-se as diferenças. Por conta disse, cabe questionar o motivo de tanto ódio, a causa de tanta ira, já que o objetivo de ambos foi compartilhar o doce sabor do AMOR, no entanto, o paladar ultimamente só tem absorviso o sal das lágrimas, a boca só tem sentido o gosto amargo das frustrações.
Quero que tenha a certeza de que o dia mas importante de minha vida não foi quando lhe conheci, mas o dia em que você passou a viver dentro de mim, perto de mim. Deixe o passado para trás e pense mais um pouco em mim, nos momentos de felicidades que passamos juntos, as lágrimas que compartilhamos, ou então, procure deixar claro que o homem que conheci tem capacidade suficiente de deixar evidente o motivo do rancor que arrasa nossas vidas, consome meu juízo, pois o verdadeiro sentimento ainda respira por ter a esperança de ver tudo esclarecido, mas as divergências que nos cercam estão fazendo esse mesmo sentimento agonizar, podendo enxergar no fim do túnel a certeza do último suspiro.
Já pensou em quantas vezes ficamos no vai e vem, brigas e reconciliações que nos dão a certeza da nossa vontade em permanecemos bem, mas que ao mesmo tempo tem nos privado de tantos coisas.
Sei que por várias vezes você quis acabar com tudo, “e conseguiu, eu por outro lado também” me senti inclinada em romper, nos momentos de dificuldades e inseguranças. Pois é,..., nada conseguiu ser mais forte do que o nosso desejo de ficarmos juntos e mesmo querendo o namoro foi rompido não conseguimos cortar os laços.
Sei que preciso melhorar muito, preciso ser mais calma, falar menos ser menos impulsiva e mais clara. Por outro lado você também tem que ser mais confiante, administrar os seus ciúmes, ser menos grosseiro e não ser tão rancoroso.
Não tenha medo de dizer o que sente, pois por maior que tente esconder, eu sinto e admiro o carinho que você tem por mim, e se eu estou tendo importância na sua vida, saiba que na minha você significa muito também.
Não importa onde você esteja, ou que uma grande distância nos afaste temporariamente, ou até para sempre, “quem sabe”, dentro de mim eu te carrego para todos os lugares que vou, a sua presença é constante na minha vida e o amor que sinto se mantém firme.
A sua imagem não sai dos meus pensamentos e agradeço a Deus a graça de poder compartilhar u pouco da sua vida. Lembre-se, a tristeza é para os que não amam e só se vive um grande amor quando não se teme o sofrimento.

“É preferível sofrer e ter se sentido amado uma vez, do que esconder os sentimentos e não se sentir indisponível para o coração de alguém”
(autor desconhecido)

Fernanda Azevedo

Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo.

Walter Scott

Aquele que não deixa nada ao acaso raramente fará coisas de modo errado, mas fará pouquíssimas coisas.

George Halifax

DESVALORANDO A ANGÚSTIA
O homem suplicou a alguém para vir-a-ser?
Acaso esteve lá do Nada implorando para vir a este mundo?
Ora, se assim é, por que há que angustiar-se ?
Penso que o melhor é abraçar a possibilidade de ser livre.
Mas, o que é ser livre? Senão o direito de optar em ser ou não ser?
Como dizia Camus - a continuidade ou não continuidade da vida era a única questão séria para a filosofia.
Angústia é dor.
Dor é escravismo.
Logo, para que sermos escravos da dor?
Por que não findarmos de vez este episódio perturbante, este investimento do nada que é a vida?
Que nos impede?
Para que a perpetuação de uma espécie que apenas grita à existência,angústias e dor?
Cessemos a perpetuação e teremos o fim de toda angústia, pois esta jamais teria como ser um salto para um alto qualquer, senão um desmoronamento para a profundeza morta.
Não há vôos infinitos, mas apenas a queda única na finitude.
A vida existe apenas como um caos escuro e sem sentido.
Penso não haver nada de mais elitista na angústia existencialista, que a do
senso comum.

voltairehodierno

Dor não tem nada haver com amargura. Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais, é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável. Cada dia mais rica de humanidade.

Adélia Prado

Durante toda minha, percebi em vários momentos que nada no mundo é por acaso.
Que cada passo dado, cada amigo feito ou desfeito, cada não, cada sim, cada vês não quero ou quero tem um propósito a longo ou curto prazo.
O destino esta presente em tudo, em cada coisa simples ou complicada em que vivemos ou aprendemos.
Bem, à pessoas que não crêem em nada relacionado a palavra destino. Nada contra, cada qual tem sua convicção. Para estas pessoas vou citar acontecimentos históricos para tentar não mudar suas idéias, mais sim expor o meu lado.
No dia 11 de setembro de 2001, um jovem totalmente saudável, com no qual trabalhara a apenas 4 meses em uma empresa de contabilidade em uma das torres gêmeas tem uma forte dor de cabeça. Sai para comprar um remedia, coisa que nem precisaria, pois tem serviços de entregas e pequenas farmácias no próprio prédio. Isso as 9:30 da manha, sai do prédio, e entra em uma drogaria as 10:00 e as 10:06 um avião entra na janela da sala onde o mesmo trabalhava. Todos morreram não ouve sobreviventes em seu andar.
Destino, coincidência, pura sorte?
Bem outro fato.
No acidente com o avião da gol em 09/05/2007 um homem de meia idade tem seu sobrenome trocado na passagem. Uma seria de desentendimentos foi armada, ate que quando foi solucionado o mal entendido o avião já estava taxiando, e o senhor contrariado foi recolocado em outra aeronave.
Cerca de duas horas mais tarde com o senhor ainda inconformado no aeroporto vem as primeiras informações do sumiço do avião.
Destino, sorte? Sei lá o que é!
Mais uma coisa é certa, não é o acaso que faz você gostar de números q um dia serão sorteados na mega-senna, ou de um bom filme em um dia de tragédias na sua própria rua.
Acredito em uma força que escreve o seu fim, seu começo seu traço pelo percurso da vida. Acredito que a linha de nossas vidas estão ligadas as linhas das vidas alheias, que cada paço foi premeditado, cada palavra, tem um propósito futuro.
Por que você esta lendo isso agora, porque escrevi, por ficar em casa e não sair, por que sair e não ficar em casa, etc...
Não sei realmente se temos um propósito, se estamos aqui para sermos vencedores, perdedores ou meros coadjuvantes.
Sei que a vida nos reservas surpresas boas e más, e que é muito dificio acreditar que não temos controle sobre ela.
Bem acreditando ou não, você não deve se entregar a uma vida chata, sem luta, não fique esperando o seu destino. Lute, batalhe corra atrás, pois os melhores destinos estão nas mãos de pessoas que deram uma grande força para ele acontecer.

Não espere ele acontecer, faça ele acontecer!!!!!!

By: léo bala!!

leo bala

É curioso como isso acontece,
Não chego do nada,
Prefiro a troca de olhar…
Logo estou dando risadas
Esperando você chegar…

Não se iluda com minhas palavras,
Tristezas, alegrias ou fantasias…
Sou assim, novo e velho,
Bobo e complexo, sério e sarcástico…
Carinhoso, bondoso,
Ignorante, monstruoso…
Podemos discutir poesia,
Podemos discutir nossas vidas…
Mas não vamos discutir coisas vazias…

Se o que vale é o momento;
Então que tenha valor…
Convivi em meses, vários momentos;
E nada ficou a não ser rancor…

Que seja para valer a pena
Essas duas ou três horas,
Duas ou três semanas,
Não importa;
Desde que no final eu consiga fazer um poema.

Não olhe nos meus olhos,
Nem no meu sorriso,
Não pense em nada sério,
Eu não quero isso…
A vida é sua, não me dê explicações;
E não espere as minhas;
Agora sou assim e possuo muitas razões…

Vou estar com você quando precisar,
Te defenderei enquanto possível,
E não esperarei nada de você,
Mas… Por Favor!
Não, não me ame…
Não, não se ilude…
Não, não se apaixone…

David P. Guimarães Thomé

É sábia a vontade quando em seu limite é insaciável a cada instante. Nada é por acaso, e você apareceu pra me mostrar que nada está perdido, que somente o íntimo, a dor e a solidão, transforma os sentimentos, deixando teu reflexo na alma e alimentando o coração. Seria triste não amar o que sinto, o que busco e a fortaleza que você me dar. Sendo assim te esperarei mesmo que o tempo corra, mesmo que a dificuldade aumente e mesmo que perca todos os sentidos esperando você voltar.

Gernelle Vasconcelos


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter