Mensagens de charles chaplin

> Mensagens de charles chaplin



Encontrados 367 pensamentos de mensagens de charles chaplin

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

"A beleza é, no meu entender, uma onipresença da morte e do encanto, uma risonha melancolia que discernimos em todas as coisas da Natureza e da existência, essa comunhão mística que sente o poeta... algo assim como um raio de sol dourado e poeira que esvoaça, ou como uma rosa caída na sarjeta"

Charles Chaplin

"A cobiça envenenou a alma do homem, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade."

Charles Chaplin

"Aos que me podem ouvir eu digo: `Não desespereis!' A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura dos homens que temem o avanço humano..."

Charles Chaplin

"As duas personalidades que eu mais desejaria recriar em um filme seriam Napoleão e Jesus Cristo... Não representaria Napoleão como um general poderoso, mas como um ser fraco, taciturno, quase melancólico, e sempre importunado pelos membros de sua família. Quanto ao Cristo, gostaria também de modificá-lo no espírito das massas. Acho que a personagem mais forte, mais dinâmica e mais importante que já existiu, acabou por ser terrivelmente deformada pela tradição. Mostrá-lo-ia, então, acolhido em delírio por homens, mulheres, e crianças. As pessoas iriam ao seu encontro para sentir seu magnetismo. Não mais seria um homem piedoso, triste e distanciado; um solitário que acabou por ser o maior imcompreendido de todos os tempos."

Charles Chaplin

Cada pessoa que passa em nossa vida, é uma nova pessoa, na qual naum se deve nunca tratar a base de experiências anteriores, senão é vc que vai fazer todas as suas relações serem sempre a mesma coisa...se ja te trairam, se ja te enganaram, se ja te decpcionaram....a pessoa que se encontra agora na sua vida não teve e não tem culpa nenhuma do que se passou com você...as vezes é bom apostar em alguem...pode ser que vc esteja deixando pra trás desta vez o verdadeiro amor da sua vida.

Charles Chaplin

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Charles Chaplin

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. Os bons filmes constituem uma linguagem internacional, respondem à necessidade que os homens têm de alegria, de piedade e de compreensão. São um meio de dissipar a onda de angústia e de medo que invade o mundo de hoje... Se pudéssemos pelo menos trocar entre as nações, em grande quantidade, os filmes que não constituem uma propaganda agressiva, mas que falam a linguagem simples dos homens e das mulheres simples... isso poderia contribuir para salvar o mundo do desastre."

Charles Chaplin

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Charles Chaplin

Em toda a minha carreira cinematográfica sempre me guiei em grande parte, pela opinião pública. Essa opinião chegava a mim através de cartas que recebia, em conversas pessoais, mas sobretudo por intermédio da imprensa.

Charles Chaplin

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim

charles chaplin

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei só por um sorriso, já pensei que fosse morrer de saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."

Charlie Chaplin

"Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti, é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres, para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros."

Charles Chaplim

"Se Tivesse Acreditado Na Minha Brincadeira De Dizer Verdades Teria Ouvido Verdades
Que Teimo Em Dizer Brincando, Falei Muitas Vezes Como Um Palhaço Mas Jamais
Duvidei Da Sinceridade Das Minhas Palavras E Da Platéia Que Sorria!!!"

Chaplin E Alex Cambraia

A ambição envenenou a alma dos homens, ergueu um muro de ódio ao redor do mundo, nos atirou dentro da miséria e também do ódio.

Desenvolvemos a velocidade mas nos fechamos em nós mesmos.

As máquinas que trouxeram mudanças nos deixaram desamparados.
Nossos conhecimentos nos deixaram cínicos.
Nossa inteligência nos deixou duros e impiedosos.
Nós pensamos demais e sentinos muito pouco.

Mais do que maquinaria, nós precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência, precisamos de bondade e compreensão.
Sem estas qualidades a vida será violenta e estaremos todos perdidos.

O aeroplano e o rádio nos aproximam, e a própria natureza destes inventos demonstram a divindade do homem.

Exige uma fraternidade universal para a unidade de todos nós.

Chales Chaplin

A dor do amor é sempre menos que qualquer outra.

==
Um relacionamento tem seu tempo de duração, não você.

==


Quem não soube o fim, não saberá o recomeço.

==
... E até agora tudo tem valido a pena na minha vida.

Abençoado, eu?

==

O terrível é perceber que ter alguém já não basta.

==

Há quem possua quem não se deu.

==

Ela não me ama mais e no entanto ainda continuo achando gostoso tomar banho na chuva.

==

Você consegue ficar distraído enquanto amando alguém?

Apesar da interrogação, não responda!

==
Bons comportamentos mentirosos e não viver visceralmente?

==

Não adianta Deus me perdoar por eu ter magoado e divertido com todos os sentimentos de muitas mulheres que envolveram comigo, eu ainda não consigo me perdoar.

==
A prova que a felicidade é uma questão de temperamento é que as vezes temos todo o material para ser e não conseguimos.

==

A felicidade comprada não excita.

==

Ser feliz é a coragem de tentar ser mais ou de não sentir necessidade dessa tentativa.

==

Tem pessoa que precisam ir além. Não sabe de que, mas precisam.

==

Não mate seu gato porque ele é indiferente a você. Ele não abana o rabinho como o cachorrinho. A auto-suficiência do gato incomoda, né?

==

Ser triste sempre por não saber lidar com a alegria? Depois fala que não é masoquista. Eu, hein!

==

Sempre nos falta algo. E daí, porra!

==

Mulher, mulher, eu sou substituível. Não se mate por mim.

==

Há pessoas que jogam o chiclete fora tão logo acabe o doce, há quem continue a mastigá-lo tendo noção do sabor e há quem nem lembre mais que ainda está mascando. Tem pessoas que vivem assim no amor.

==

A ausência do apoio do outro não é o motivo para você ficar parado, seu aleijado!

==

O gostoso de minha vida é que não conto com ninguém e com nada. Sei que é um risco que corro. Mas adoro isso, viu!

==

Chega uma hora que o relacionamento é tão ruim que preferimos ser infelizes sozinhos.

==

Charles Canela

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,

A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charlin Chaplin

Até que ponto é bom essa nossa lucidez hoje de saber que não encontraremos nunca alguém que conseguirá corresponder as nossas expectativas?

Não é muito bom, pois acho que ainda temos um pouco de inocência que ainda nos faz sentir dor quando percebemos que nem tudo é um conto de fadas.

Charles Canela

É preciso de vez em quando saber visitar o lugar vazio e mudo que existe em nós. Por mais que tentemos fazer de conta que eles não existam, é claro o som do seu grito silencioso.

==

É difícil eu ter que aceitar que meu livre-arbítrio, minhas vontades e todos excessos que cometo, por ser livres, atinja as pessoas que gostam de mim.

Não ligo muito pra mim, mas fico incomodado ter que pensar no outro.

==

Somos limitados por termos,infelizmente, aprendido a lidar com as amarras que prendem nossa vida. Para alguns é imperceptível. Eu tenho noção. A minha lucidez me amarra mais.

==

Não corro muito atrás de dinheiro, bens materiais e reconhecimento porque não substituo minha prioridade do isolamento por nada. Trabalho porque preciso comer, amo porque sinto necessidade e faço nada na grande parte do tempo para continuar achando a vida uma bênção.

==

Até hoje não se sabe quando começa o ano no Brasil, se depois do carnaval, depois da semana santa ou depois das férias do meio ou do fim do ano.

==

O ”Não entender” só paralisa que não entende que o “ não entender” é o melhor dos entendimentos. Entendeu?

Nem eu!

==

O que mais eu queria era saber devolver àquela mulher todo o amor e toda ternura que ela soube passar pra mim

==

Como é difícil minha situação! Sei que vou ficar só e triste por ser egoísta demais, e mesmo assim não sei ser diferente.

==

O que me faz sofrer menos é essa maneira que aprendi de nunca criar expectativas com relação a nada e viver com intensidade o que nem chegou ainda.

==

Não sou depressivo, eu só não gosto de gente.

==

Não tome aspirina á toa, consciência pesada não alivia com analgésico.

==

Além do mundo real, existem os que criamos. O segredo é ser intenso em todos eles.

==

Sufoco, aprisiono, vigio e penso até que controlo seu pensamento, imaginando que meu amor suprirá tudo que lhe tirei.

Pobre de mim por ser assim!
Pobre de você, que por mim, deixa de ser você!

==


Eu confesso: Ninguém conseguiu como você, loira, me deixar indivisível mesmo na sua companhia. Sua presença não me tira da solidão necessária, você consegue entrar no meu mundo sem me incomodar.

==

Que gostoso olhar no seu olhar apaixonado e me ver também apaixonado!

==

Se Deus quisesse verdade absoluta ele nos fazia enxergar o pensamento do outro.

==

E saber que todo dia alguém enlouquece porque não sentiu amado e não soube , que na verdade, enlouqueceu, porque não se permitiu.

==

Que a sua vontade arraste muita gente com você.

==

Charles Canela

É preciso estar sempre embriagado.
Isso é tudo: é a única questão.
Para não sentir o horrível fardo do tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.
Mas de que?
De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser.
Mas embriague-se.
E se às vezes, nos degraus de um palácio, na grama verde de um fosso, na solidão triste do seu quarto, você acorda, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, pergunte ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunte que horas são e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio lhe responderão:
É hora de embriagar-se!
Para não ser o escravo mártir do tempo, embriague-se;
embriague-se sem parar!
De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser.

Charles Baudelaire

Enquanto a chaleira chia, tire uma rapidinha!

==

Msm sm vgl dx cl q t m

==

Eo e ooae eio ao ue e ao

==

Que sua intuição não seja uma pretensão de ver um futuro ruim. Não chame de intuição o que na verdade é pessimismo.

==

Mulher que sai de minha casa... entrou para ser comida. Vamos chegar?

==

Minha casa é o melhor lugar do mundo! Mas de vez em quando eu vou lá fora.

==

Preservar a alma e o corpo?
Não vivendo?

==

Viver com tanta intensidade, de tal modo, que ninguém fique com pena da sua morte.

==

Morrer é não se entregar ao momento.

==

Se você sabe o que é indispensável...

==

Nem sempre portas fechadas são empecilhos. Pode olhar direitinho, a janela estará só encostada.

==

Você nem se conhece e quer percorrer corações alheios?

==

Gosto das pessoas que se rendem ás coisas mais obscuras. Se você só sabe de evidências, fazer o quê?

==

Se você faz sempre a mesma coisa...

==

Você vive ou existe?

==

O certo é sentir falta apenas de quem morreu.

==

Não precisei ficar velho para saber que não sou eterno.

==

Não pense porque moro só que sou auto-suficiente.

==

Moro só porque preciso do silêncio absoluto.

==

Qualquer coisa é melhor que a solidão imposta, não do que a solidão voluntária.

==

A vida sempre nos oferece oportunidades de mudanças. Eu não mudo porque não quero. E você, quer mudar?

==

Depois que descobri todos os antídotos, não me preocupo mais com os venenos da vida.

==

Charles Canela

Ficar sem entregar de corpo e alma e se deliciar nesse momento só acontece se o amor estiver participando do envolvimento.

A prostituta, pelo menos, tem a “recompensa” do esforço.

==

Usar um homem ou uma mulher apenas para encontrar o orgasmo é algo insano. Um dia aprenderá a diferença de um gozo vulgar e do gozo onde o amor também participava.

==

...E mesmo nesse amor que não se fez encontrei o que procurava.

==

Num amor que não se fez me vi pronto para o amor que posso viver.

==

A intenção do amor é pouco se desistirmos logo.

==

Só pode nutrir de esperanças quem age. Quem tem esperança e não tem ação não é um otimista é um idiota.

==
Beijar você, linda, não é umedecer os lábios, é sugar um pouco de alma doce!

==

O sorriso é o orgasmo do espírito.

==

Eu sei muito e ignoro quase tudo, e nessa impressão passo-me como ingênuo, enquanto na verdade sou muito pequeno.

==

Meu coração cabe as minhas dores. Não sei se continuará cabendo, uma vez que as dores vem aumentando.

==

Uso este blog para me despir, gritar e pedir ajuda que me recuso a receber.

==


Não adianta saber a capital da Botsuana ou saber o que quer dizer ulatrofia, se não soube se descobrir, para ter a capacidade de persuadir alguém, falar do amor que não se sabe, e fazer com que alguém se encontre ou se invente.

==

Se minha namorada olha para outro cara, não gosto, se insiste no olhar, o relacionamento acaba ali definitivamente, independentemente de qualquer argumentação.

Ciumento, manipulador, ingênuo, orugulhoso, inseguro e machista? Não sei, mas esse sou eu.

Conviver comigo é esquecer completamente o passado. Eu não quero saber de nada. Quero saber exclusivamente do meu relacionamento.

Pois é, não sou poeta e tão romântico como pensam, sou um chato!

==

Charles Canela

neste momento penso em vc......................
e entaum quizera-me transformar em vento........................
e se assim fosse chegaria agora como brisa morna.......................
e tocaria de leve em sua janela..................
e se vc me deixasse entrar..............
eu sopraria mancinho em seu ouvido.....................
beijaria a sua boca macia,te embalaria no meu carinho............
e juntos seremos um só corpo de desejos e paixão............
mais naum sou o vento........................
agora sou só pensamento e estou pensando em vc..............
e se abrir a sua janela estarei chegando aí agora.......................
neste momento,em pensamentos no vento............

charles

O mundo inteiro é um circo
se você souber olhar para ele.
Como o sol se põe quando você está cansado
e nasce quando você levanta.
Isso é mágica de verdade.
O modo como uma folha cresce.
O canto dos pássaros.
Como o deserto fica à noite,
quando a luz da lua o envolve.
Oh, meu garoto...
isto é circo bastante para qualquer um.
Sempre que você vê um arco-íris
e seu coração se maravilha com isso.
Sempre que você pega um punhado de areia,
e não vê areia, mas sim um mistério,
uma maravilha em sua mão.
Toda vez que você pára e pensa:
Estou vivo, e estar vivo é fantástico!
Sempre que algo assim acontece,
você é parte do Circo do Dr. Lao.

(Dr. Lao, se justificando para um garotinho que pede para trabalhar no circo

Charles G. Finney

Por que somos vazios? Somos vazios porque não vivemos nunca o agora. Somos ansiosos, melodramáticos, pessimistas, arrogantes e estúpidos por vivermos num tempo não palpável. O que fizemos de errado ontem e o que faremos de bom amanhã nos impedem de fazer o que tem que ser feito agora. A sensação do impossível é o que nos faz mal.

==

Charles Canela


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter