As vezes me vejo assim...
Júlio Cesar Proença
De tanto olhar para meu interior acabo estando ausente de mim mesmo...tentando fazer-lhe feliz demais, vejo que sou demasiado limitado, que tramando a felicidade temo a infelicidade...mais machucar-se em um espinho, é valido para sentir o aroma de uma rosa...
Às vezes eu fecho os olhos, inspiro e procuro sentir a presença de quem já não está por perto. É um método que eu inventei a dias atrás..., e uso sempre quando o amor se transforma em saudade.
Eu mesma
Os grandes amores existem. As grandes paixões existem. Eles existem. Eles simplesmente existem. Eu desejo que todo ser humano possa sentir o que eu um dia já senti. Somente uns poucos minutos daquele entorpecimento juvenil, daquela inundação de sentimentos que enlouquecem, daquela loucura toda que te envolve, te amedronta, aquela confusão monstruosa que vivi quando amei. E quando fui amado. Uma paixão avassaladora que me fez acreditar que eu ainda permanecia vivo. Vivo e amando. E amado. Mas, agora, eu fecho os olhos para dormir. A cama cresceu tanto de tamanho, o meu peito cada vez está menor. E muito mais vazio. Ninguém a me ninar. A minha mão não encontra a sua. Eu quero uma receita para se esquecer um grande amor, o senhor tem aqui para vender? O preço não me interessa, eu só quero poder seguir em frente. Nem precisa ser em frente..., basta seguir. E o vazio logo aparece, não dá um minuto de folga (“meter a cara no trabalho” é algo que também não tem funcionado). O telefone não toca naquela hora, a minha caixa de e-mails não tem pena de mim, já não tem novidade boa a me contar. Uma sensação leve e prematura de derrota logo se apodera da gente. Depois ela cresce. Já não é mais sensação, é derrota mesmo. Eu não tenho mais para quem escrever os meus defeituosos poemas, a quem dedicar meus pensamentos, quem vai me acalmar quando a agonia aparece sem avisar? Eu me sinto tão sozinho. Por vezes eu nem me sinto. Meus olhos não vertem lágrimas, o meu coração não dispara. Será mesmo que estou vivo? Ainda nem maldisse toda a minha sina e mazela, nem afoguei minhas mágoas na cachaça libertadora, também não há outro perfume no meu corpo. Viver é amar, um dia me explicaram direitinho. Eu era inocente e acreditei. Só inocentes e tolos crédulos aprendem isso, eu tive o azar de ser um deles. Nem ouso reclamar.
Quando acordei foi em você que eu pensei. Provavelmente pensei em ti durante toda a noite também, mas dessa vez tive a sorte de não recordar. Não importa como minha vida esteja seguindo, é sempre em seu sorriso que meus pensamentos se convergem. Não há fuga nem plano B. Eu aprendi que não é te esquecendo que irei me livrar de você. Não importa quanto tempo transcorra, jamais me esquecerei daquela noite, aquela, quando estupefata você ouviu minha curtíssima e derradeira declaração de amor. Metade do tempo eu reflito sobre o que ela significou e o que ela irá se tornar em alguns parcos anos. Logo, meu coração será de outro, assim eu espero, e essa frase eu voltarei a dizer. Mas não para ti, jamais para ti, nunca mais para ti... Você será apenas uma lembrança, feito tantas outras, e eu serei apenas uma lembrança para você... feito tantas outras.
Quem errou mais? Isso não importa agora, logo, posso ficar com toda culpa pelo nosso fracasso. Sempre sonhei com algo diferente, como nos contos de fadas e nos pagodes de mesa. A realidade foi deveras distinta disso, só Deus é testemunha das minhas queixas. Mas, nesse momento, nada disso importa, nada do que doeu agora importa. Eu vou ficar aqui, sozinha, com minhas lembranças e nosso fracasso. Vou lembrar das partes boas, para me emocionar com a saudade. Tentarei n lembrar de nenhuma briga, nem nada disso! Eu quero uma receita para esquecer dos momentos ruins, dos bons eu não preciso. Não preciso e não quero. Para que esquecer do que me orgulho? Do que me fez feliz? Deixa a saudade me machucar, uma hora ela se cansa. Eu não abro mão de recordar o quanto fomos felizes. Acabou, mas não sem muito amor. É o fim, mas não antes de muitas promessas de eterna felicidade. Eu busco isso a cada instante de minha vida.
Mas agora ele está lá e eu aqui. Ele está lá seguindo a vida dele, e eu estou aqui, seguindo a minha. Ele esta lá vivendo a vida dela como se nada tivesse acontecido. Acho, realmente não sei dizer Eu aqui, não triste, mas saudosa. Às vezes eu olho para os céus para descobrir se sinto algo de novo. Quem sabe um daqueles meus suspiros. Passo horas olhando as estrelas, sem entender por que elas brilham. Elas deveriam fazê-lo somente quando você fosse meu, não em qualquer situação. Mas você segue a sua vida, almoça feliz e se diverte enquanto procuro a receita para te esquecer. Sei que não irei sofrer, o que me castiga é a saudade. Não irei chorar, nem lamentar, tampouco desejar a morte. Irei apenas seguir em frente, sozinha agora, às vezes pensando: o que será que ele faz nesse momento?, agora que chove lá fora! O que será que ele faz? Será que pensa em mim? Será que sorri? Eu abro os braços para envolver a minha vida.
Preciso te dizer a verdade: se isso acontecer, eu vou sofrer sim, meu coração só existe para amar de novo, espero que você entenda. Eu sigo a minha vida por aqui, você continue a sua por aí. Se consegui a receita para se esquecer de um grande amor? Não, parece que isso não existe mesmo. A minha é seguir em frente, então, e quando não der, chorar, não há problema nenhum isso, quem aprende a amar, aprende a chorar também Eu aprendi, pratiquei contigo, jamais te esquecerei.
Às vezes o coração fala para que não precisemos sofrer mais do que ele mesmo poderia agüentar.
denis
Às vezes é preciso abrir os olhos e enxergar lá na frente mesmo que o que deixamos para trás foi o que mais amamos.
Às vezes quando as coisas não são como
Sarah Chen
Nós gostaríamos que fosse,
A vida dá uma chance para vermos se
Estamos sendo realistas ou sonhadores.
A realidade é uma rua sem saída,
Ou você encara por bem ou por mal.
Lembre-se que fugir das coisas pode até
Ser simples e fácil de resolver,
Mas na medida em que você vai afastando,
Mais ela vai te puxando, te prendendo e alertando
Que ela pode ser mais perigosa do que o início.
Os sentimentos são tão poderosos que dependendo
Da força que eles têm, eles podem fazer
Coisas que até mesmo o coração suspeita.
Tamanha dor que sinto ao encarar a realidade,
Ao ver que nem as palavras são poderosas
O suficiente para escapar do mundo agora.
QUEM DISSE QUE TENHO LIBERDADE PARA RECLAMAR?
Eu que sempre fui sucedida,
Agora por não conseguir encarar um fato real,
Vou inundar cobertor com lágrimas de choros e dor?
QUE TIPO DE PESSOA ME TORNEI?
Não gostaria de seguir em frente
Sem me desculpar, pois a falha do ser humano
Não está em descobrir que erra,
ESTÁ Em descobrir algo de muito mais valor,
Que o errar não se pode impedir,
Apenas conseguir VENCER...
As vezes quem muito se esforça para parecer santo, é aquele que mais quer ceder a tentação.
Autor Desconhecido
Deus não quer fanatismo forçado, Deus quer uma relação de Pai e filho. Deus quer que estejamos presentes e com portas abertas pra ele a todos os momentos, não submissão extrema ou falsidade. Ele nos deu o livre arbítrio e nos ensinou a conversar com ele. É no nosso silencio que revelamos nossas verdadeiras opiniões. Ele sabe o que somos , ele é onisciente, onipresente e onipotente. Palavras ditas sem certeza são como conchas vazias. A ele devemos tudo. Portanto, cada vez que você ver uma flor, ou o céu estrelado, agradeça, GRITE, para sua alma, o quão grande é o seu Deus e quão misericordioso ele foi ao dar tanta beleza aqueles que tantas vezes o decepcionou. É com você e Deus, não com você e as pessoas. Ele só quer que você seja sincero e pleno em sua presença. Quanto mais vezes melhor.
Às vezes queremos respostas para tudo que acontece...
Nê BlaCk
Às vezes as coisas que pensamos se tornam distantes da nossa realidade...
Às vezes as coisas que parecem ser tão fáceis, e num piscar de olhos se tornam tão difíceis.
Às vezes o simples fato de você dizer que tem Deus,
Não é o bastante para que você realmente o reconheça como o seu Senhor...
Às vezes viver no tempo de Deus é bem difícil,
Fazer a vontade DELE é negar o meu Eu...e aceitar o que ELE tem!
Porém de uma coisa eu tenho certeza,
Pode ser que tudo que esta ao meu redor mude...
Que as pessoas já não sejam mais as mesmas...
Pode ser que tudo passe despercebido...
Mas eu confiarei e esperarei sempre em Ti... Meu DEUS!!
Asas Para Voar
antonio carlos
Certo dia, um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
"Senhor... visitei sua criação como pediu.
Fui a todos os cantos.
Estive no sul, no norte.
No leste e oeste.
Vi e fiz parte de todas as coisas.
Observei cada uma de suas crianças humanas.
E por ter visto, vim até o senhor... para tentar entender.
Por que? Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem
apenas uma asa?
Nós anjos temos duas... podemos ir até o amor que o senhor
representa sempre que desejarmos. Podemos voar para
a liberdade sempre
que quisermos.
Mas os humanos com sua única asa não podem voar".
E Deus respondeu:
"Eles podem voar sim meu anjo.
Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar
mais e melhor que Eu ou vocês meus arcanjos...
Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas...
Embora livre, sempre estará sozinho.
Talvez da mesma maneira que Eu...
Mas os humanos... os humanos com sua única
asa precisarão
sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas
duas asas.
Cada um deles tem na verdade um par de asas... uma outra asa
em algum lugar do mundo que completa o par.
Assim eles aprenderão a respeitarem-se pois ao
quebrar a única
asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias
chances de voar.
Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente
outra
pessoa... aprenderam que somente permitindo-se
amar eles poderão
voar. Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e
afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão
finalmente voar.
Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como
você meu anjo. E eles nunca... nunca estarão sozinhos quando
forem voar."
Assim como o tempo vence o homem exterior; para que os
almeidaademir
verdadeiros valores sejam manifesto pela sua inteligencia
e nâo julgue que é superior ao seu semelhante; aquele
que é projetado; nâo é de si mesmo mas é o perfeito que
está fazendo uso do vazo para assim eleger novos filhos
para a eternidade. Alegre-se DEUS te ama.
Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...
Thais S.G
Procure aceitar que o fato de as coisas não estarem acontecendo exatamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, ruim ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o fato de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!
Você há de convir comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exata do que queremos, de verdade, para nossas vidas!
Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade. Você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição. Você sabe disso!
Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!
Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?
Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...
Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...
Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!
Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...
Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a idéia da preparação, da autopreparação! Não perca essa chance!
Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!
Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa idéia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!
E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como proteção.
Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!
Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...
E é assim! Duas pessoas em evolução, dois espíritos em busca de crescimento, de aprendizado e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.
Permita-se!
Assim quero te ver...
ICEMAN
Tentar adivinhar no que está pensando, sentindo...
Quero fugir alguns instantes da solidão...
Mais quero que fuja comigo...
Quero sentir seu corpo todo bem devagar...
Sei que tudo será muito natural...
Mais mesmo assim quero achar que posso lhe fazer feliz...
E depois tentar descansar enquanto toda a fantasia se desmorona...
E assim poder seguir nossos destinos juntos com um simples soprar de ventos....
ASSIM COMO O GIRASSOL
Fenix Faustine
Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...
Ser aprendiz de girassol,não é fácil!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!
Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Fênix Faustine
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
Escrito por:Fênix Faustine!
Assovio
Cecília Meireles
Ninguém abra a sua porta
para ver que aconteceu:
saímos de braço dado,
a noite escura mais eu.
Ela não sabe o meu rumo,
eu não lhe pergunto o seu:
não posso perder mais nada,
se o que houve já se perdeu.
Vou pelo braço da noite,
levando tudo que é meu:
- a dor que os homens me deram,
e a canção que Deus me deu.
Até pouco tempo atrás eu só pensava em "ter"...
mrcy
Para mim ser feliz era ter tudo o que queria...
Tudo mudou,quando comecei a lidar com doentes oncológicos,teve um impacto na minha vida...
Máis do que lidar com a morte lido com a angústia e sofrimento do doente ...
Inconscientemente confrontei-me com os meus próprios receios e ansiedades...
Esses contactos com eles fez-me repensar a vida...
Sem querer,fui-me tornando sensivel...
Passei a valorizar o presente os sentimentos e os afectos,enquanto tento ignorar a falta de solidariedade,a solidão e o indevidualismo que vai na nossa sociedade...
Busco forças nos gestos simples dos que me amam e respeitam...para continuar...
Aprendi a apreciar coisas simples na minha vida ,que é preciosa e ao mesmo tempo curta...
ateh a data está estranha
iury
25 26 27
http://www.youtube.com/watch?v=x8fB3PsxKLI
vc nunca me julgou.
nunca acreditou em nada de mim sem saber se foi verdade.
para e pensa!
tem coisa estranha nessa história.
vai deixar pra acreditar quando n me tiver mais aki???
será q n vai ser tarde d+? ao ponto de vc nem puder me abraçar mais!
eu sempre dizia ki vc eh minha vida. se eu te perder, como vou puder viver?
eu imploro bi.fica comigo. olha o video ki te fiz.vê bem se to mentindo.
pra fazer ele eu fikei pegando musicas e fotos durante uma noite toda. e pra montar eu comçei 10 da noite e terminei 6 da manha. o outro q ainda n te dei tem mais de 15 dias e n conseguir terminar.
eh pouco!
mas eh muito pra provar ki te amo.
Ausência
Nil
Esta noite
Sob o luar pálido
E o burburinho de vozes distantes
Tenho medo de mim!
Registraram-se tantas coisas
Falei de paz
Falei de compreensão
Discuti
Critiquei
Ouvi
Fiquei com raiva
Tive surpresas e alegrias
Te amei
E o medo continuou em mim!
Medo de falar em ti
De viver sem tua presença!
Medo
De fazer de minha vida
O infinito marcado
Pela tua ausência!!!
Atomic Kitten - The Tide Is High (traduçao)
Atomic Kitten - The Tide Is High (traduçao)
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser sua preferida
Eu não sou desse tipo de garota
Que desiste assim
Nao sao as coisas que voce faz
Que me magoam
Mas é o jeito que voce faz
Voce faz para mim
Eu não sou desse tipo de garota
Que desiste assim
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser sua preferida
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser a sua preferida
Eu vou ser a sua preferida
Toda garota quer
ter você como seu garoto
Mas eu esperarei aqui
Pela minha vez
Eu não sou desse tipo de garota
que desiste assim
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser sua preferida
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser a sua preferida
Eu vou ser a sua preferida
Toda vez que eu sinto alguma coisa
Voce me dá algo em que acreditar
Toda vez que tenho voce perto de mim
Eu nao acredito que é isso que voce seja
Mas voce sabe, vou aproveitar minha chance agora
Vou fazer algo acontecer agora
E voce sabe que eu posso aguentar a presão
Um momento de dor para uma vida inteira de prazer
Toda garota quer
Ter você como homen
Mas eu esperarei aqui
Pela minha vez
Eu não sou desse tipo de garota
Que desiste assim
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser sua preferida
A maré esta braba
Mas estou aguentando
Eu vou ser a sua preferida
Eu vou ser a sua preferida
Auditório Vazio
alditorio vazio
Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, deu com o auditório vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila.
Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra só para ele. O homem respondeu:
- Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha.
O palestrante entendeu a mensagem e deu a palestra inteira, conforme havia preparado. Quando terminou, perguntou ao homem:
- Então, gostou da palestra?
O homem respondeu:
- Como eu lhe disse, sou um homem simples, não entendo dessascoisas... Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela.
Uma das tarefas mais importantes na nossa vida profissional é saber mudar os planos, quando a situação muda. O cliente sempre quer trabalhar com empresas que têm estratégia. Todos têm um plano, mas nem todos sabem o que fazer quando ele não dá certo.
Autor Desconhecido
Aviso da Lua que Menstrua
elisa lucinda
Moço, cuidado com ela!
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.
Cuidado, moço
às vezes parece erva, parece hera
cuidado com essa gente que gera
essa gente que se metamorfoseia
metade legível, metade sereia
Barriga cresce, explode humanidades
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita...
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.
Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.
Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas.
Você que saiu da fresta dela
delicada força quando voltar a ela.
Não vá sem ser convidado
ou sem os devidos cortejos...
Às vezes pela ponte de um beijo
já se alcança a "cidade secreta"
a Atlântida perdida.
Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela.
Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas
cai na condição de ser displicente
diante da própria serpente.
Ela é uma cobra de avental.
Não despreze a meditação doméstica.
É da poeira do cotidiano
que a mulher extrai filosofia
cozinhando, costurando
e você chega com a mão no bolso
julgando a arte do almoço: Eca!...
Você que não sabe onde está sua cueca?
Ah, meu cão desejado
tão preocupado em rosnar, ladrar e latir
então esquece de morder devagar
esquece de saber curtir, dividir.
E aí quando quer agredir
chama de vaca e galinha.
São duas dignas vizinhas do mundo daqui!
O que você tem pra falar de vaca?
O que você tem eu vou dizer e não se queixe:
VACA é sua mãe. De leite.
Vaca e galinha...
ora, não ofende. Enaltece, elogia:
comparando rainha com rainha
óvulo, ovo e leite
pensando que está agredindo
que tá falando palavrão imundo.
Tá, não, homem.
Tá citando o princípio do mundo!
Avril Lavigne - When You're Gone (tradução)
Avril Lavigne
Eu sempre precisei de tempo para mim mesma
Eu nunca imaginei que eu precisaria de você
Quando eu choro
E os dias parecem anos
Quando eu estou sozinha
E a cama onde você deita
Está arrumada ao seu lado
Quando você vai embora
Eu conto os passos que você dá
Você vê o quanto eu preciso de você agora?
Quando você está longe
Os pedaços do meu coração sentem a sua falta
Quando você está longe
O rosto que eu conhecia está perdido também
Quando você está longe
As palavras que preciso ouvir pra eu sempre conseguir
ir adiante com o dia
E fazer tudo estar bem
Eu sinto a sua falta
Eu nunca tinha me sentido dessa forma antes
E as coisas que eu faço
Me lembram você
E as roupas que você deixou sobre o chão
Elas tem seu cheiro
Eu amo as coisas que você faz
Quando você vai embora
Eu conto os passos que você dá
Você vê o quanto eu preciso de você agora?
Quando você está longe
Os pedaços do meu coração sentem a sua falta
Quando você está longe
O rosto que eu conhecia está perdido também
Quando você está longe
As palavras que preciso ouvir pra eu sempre conseguir
ir adiante com o dia
E fazer tudo estar bem
Eu sinto a sua falta
Nós fomos feitos um para o outro
Para todo o sempre
Sim, eu sei que fomos
Ohhhhh
Tudo que eu sempre quis foi você saber
Que tudo o que eu faço te dou coração e alma
Eu acho difícil até respirar
Eu preciso te ouvir aqui comigo
Yeah
Quando você está longe
Os pedaços do meu coração sentem a sua falta
Quando você está longe
O rosto que eu conhecia está perdido também
Quando você está longe
As palavras que preciso ouvir pra eu sempre conseguir
ir adiante com o dia
E fazer tudo estar bem
Eu sinto a sua falta
Azul e dourado
La Maison D'Art - Ana Deva's Garjan
Para onde me chamas agora irei veloz.
O lugar que em mim é azul e dourado
é o mesmo lugar onde estão tuas chaves
Meu segredo é código sutil e sagrado
mas antes, arte essencial de teu prazer
que me faz arte e pintura para teus olhos
Meu sentimento por você segue veloz
sonha, vive e constrói lugares comigo.
Nas avenidas dos carros e da velocidade
sigo correndo ao encontro do teu azul
Não chegaste ainda aqui em meu jardim
mas posso sentir o gosto do sal e do ar
que entra e sai dos teus e meus pulmões
Não adianta; precisas saber que o teu azul
meus anéis e colares dourados são códigos
que abrem chaves e lugares sagrados
Depois dos ritos de óleos, velas, incensos e sinos
eu com minha alma irei urgente para onde me chamas.
Agora irei somente para olhar além de teus ollhos
que me bastam e me alucinam porque possuem luz
e o brilho daquele sol que nos envolve e pulsa em mim
Para onde me chamas agora eu irei correndo veloz
e sei que tuas mãos e braços são portos seguros
que esperam os meus, e meu corpo para seguirmos
Até já vesti meu corpo de véus azuis e de dourado ....
Agora só falta você em meu céu da cor de azul profundo
..................................................................................
La Maison D'Art - Ana Deva's Garjan
Artforum Renaissance Vie Universelle
...................................................................................
Baile de mascaras
RVMM
A vida é curta de mais para se perder tempo com bobagem.
Se não tem como passar por essa terra sem
As “dores dos espinhos”;
As “amarguras do amor”;
A “tortura da incompreensão”
E as “pedras no caminho”.
Evite sofrer por coisas
Que poderiam ser resolvidas com
uma simples conversa,
um breve bom dia
um sorriso (mesmo que amarelo)
ou uma pitadinha de tolerância.
Mas, na verdade tem-se um prazer enorme em sofrer;
Algumas dores, achamos até que merecemos.
E vivemos assim,
Em um eterno baile de mascaras
Usamos mascaras para sociedade
Usamos mascaras para nossa família
Para nossos amigos
Para Deus
E até para nós mesmos
( principalmente para nós mesmos).
Em um eterno medo de mostrar
Quem realmente somos,
E de não ser aceito como se é.
Falamos e agimos impulsionados pela conveniência.
E aquilo que deveria ser dito
Engolimos pela “sobrevivência”.
E por a vida não passar de um sopro
Por que não tentamos
Falar
Agir
Ser
Viver
Com menos teatro?
Não haverá outra chance;
Aqui tudo começa
Aqui tudo acaba,
E aqui mesmo a mascara se desfaz.
Boa Noite!
Fênix Faustine
Passando para desejar muita paz em seus caminhos.
Muita luz em sua vida.
E uma noite cheinha de bons sonhos.
Ame...ame sempre...sem nada esperar da outra parte.
Muitas vezes o simples fato de amarmos....nos deixa tão felizes...
Sem expectativas então....apenas amar...
Como se não houve amanhã.
Beijos na tua alma.
Bob Marley...poeta...
BarboZa23
se morreu por causa das drogas
ou usou as drogas para se matar
por sentir vergonha
vergonha de ter de viver espiritos ignorantes
que amam o poder em vez de ter o poder de amar
ensinou a todos o que fazer
mas só depois de sua morte
é que começaram a perseber
Boa noite cinderela (para Cássia)
Lobão
UM CENTAVO SÓ POR UMA ALMA
UMA ORQUÍDEA POR UM DESALENTO
UMA ABÓBORA POR UM DETALHE
UM SILÊNCIO POR QUALQUER SILÊNCIO
UMA CARA AO MENOS POR UM TAPA
UMA ROSA POR ALGUM ESPINHO
UMA VIDA SÓ POR UMA NOITE
UMA NOITE POR ALGUM CARINHO
O TERROR AGORA É MINHA FÚRIA
E ESSA FÚRIA AGORA É MINHA MALANDRAGEM
O TERROR AGORA É MINHA CARROÇA
TIRANDO CHINFRA DE CARRUAGEM
POR FAVOR, AGORA JÁ É TARDE
TEU DESEJO AGORA É MEU SILÊNCIO
EU SÓ PRECISO DE MAIS UM POUCO
PRA ME CURAR DESSE DESERTO
POR FAVOR, DEPRESSA JÁ É CEDO
TEU SILÊNCIO AGORA É MEU DESEJO
EU SÓ QUERIA CANTAR MAIS UM POUCO
SÓ PRA TE TER MAIS UM POUCO
MAIS UM POUCO
UM POUCO MAIS
NESSA NOITE ESCURA