Mensagem dia dos pais

> Mensagem dia dos pais



Encontrados 205 pensamentos de mensagem dia dos pais

Há um canto remoto desse país
de verdes campos,revoada de pássaros,
belas cascatas,
que repousa sobre um lençol branco.
Há um recanto
de aguas cristalinas, areia fina
no ar,
numa muda comtemplação reluzente do horizonte
um vai e vem atordoante
Há um encanto
palavras querendo viver
bocas querendo beijar
sonhos pra se sorrir
amores, ah! esse pra se amar.

Patricia tieko

Ia andando pela casa
A pensar como xular os meus pais
Ia ao café dar uma passa
Não dava mais porque não tinha gito p’ra mais

Acordei ao meio-dia
Fui xular a minha Tia
Sou um Lambão!
Tenho vida de Cão!

Quando os meus pais se reformarem
Não vão para o lar
Só têm dinheiro para fumar
Porque o resto é para EU VADIAR!

Drunkman

Inocência

Descalços nas ruas andando
A ermo sem direção
Meninos sem pais, sem rumo
Futuro desta nação.

Sem sonhos nem ilusões
Buscam no lixo a comida
Matando a fome do corpo
Antes que a alma desista

Em meio ao caos total
De um país sem parâmetros
Meninas se prostituem
Em nome de todos os santos!

Maze Carvalho

Mais um Joãozinho assassinado. Assassinado no lugar de outros.
Isso não é um problema de um país - é um problema de toda humanidade.
Temos urgentemente de rever nossa moralidade em escala universal. Temos que investir no conhecimento do que é deveras ser humano.

Hunaldo

Grisalha? Não, obrigada
Certa vez, por ocasião do Dia dos Pais, escrevi uma crônica chamada A Dignidade do Grisalho, defendendo que os homens deveriam pensar muito antes de pintar o cabelo, já que o grisalho lhes dava muito mais credibilidade, charme e juventude - isso mesmo, juventude. Citei Giorgio Armani como um desses garotos.

Em contraponto, disse que entendia perfeitamente que mulheres pintassem o cabelo, já que em nós o grisalho passa uma idéia de relaxamento e raramente nos cai bem.

Pois descubro que um dos livros mais comentados por aí tem sido Meus Cabelos Estão Ficando Brancos, Mas Eu me Sinto Cada Vez Mais Poderosa, da americana Anne Kreamer, que, depois de extensa pesquisa de campo, defende que as mulheres não perdem nada em manterem suas melenas ao natural.

Anne defende que ficar grisalha é um ato político, de afirmação. Uma outra espécie de vaidade, muito mais honesta. Com suas mechas acizentadas, as mulheres, como os homens, também ganham mais credibilidade, charme e, por que não, até juventude. Todos sabem: cabelos escuros, depois de uma certa idade, endurecem o semblante - e eu, que sou praticamente uma índia, não quero escutar mais nada: vou acabar essa crônica e ir pra cama chorar.

Ou seja, aquele truque de ficar loira pra não ficar velha estaria com os dias contados. Nem loira, nem ruiva, nem castanha, nem índia Sioux. Grisalha. É essa a verdadeira mulher moderna, de atitude.
Conceitualmente, concordo com tudo. Menos com a generalização. Que mulher é essa que só tem a ganhar? Qualquer uma de nós? Tá bom.

Recentemente estive no teatro e vi uma mulher com os cabelos curtos e grisalhos. O rosto dela era igual ao da Jaqueline Bisset nos áureos tempos. Tinha quase dois metros de altura, magérrima e superestilosa. Ela nem precisava de cabelo nenhum, podia ter um balde em cima da cabeça e continuaria um deslumbre. Mas para a mulher comum, que não chega a medir 1m65cm, que não tem corpo de modelo nem um guarda-roupa estiloso e ainda por cima quer manter os cabelos compridinhos, assumir a grisalhice é um homicídio qualificado contra si mesma.

A autora do livro condena a busca por uma aparência mais jovem. Concordo que não devemos entrar nessa neura: cada uma de nós pode ser atraente na idade que tiver. Mas o livro trata todas as pró-tinturas como mulheres patéticas que querem ter 18 anos para sempre. Nunca é levantada a hipótese de desejarmos apenas ter uma relação cordial com nosso espelho, mirar-se sem ter vontade de gritar.

O assunto não é sério, mas totalmente trivial também não. Que mulher, em pleno gozo das suas faculdades mentais, diria que não dá a mínima pro cabelo? Eu, por enquanto, nem penso em cirurgias, botox ou preenchimentos, tenho pânico só de pensar em escarafunchar meu rosto - não que eu não precisasse - , mas me acusar de não ter atitude porque passo um tonalizantezinho de nada já é querer humilhar. Tenho atitude, sim, principalmente a atitude de pegar o telefone e marcar hora no cabeleireiro. Quem fala que isso é perder tempo não sabe que bela companhia é um livro enquanto a tintura age. Leve um livro pro salão e ganhe cultura enquanto "perde tempo".

Um cabelo branco, todinho branco, e bem curtinho, acho um charme total. Funciona porque branco é cor. Grisalho é o quê? Cansaço.

martha medeiros

JUSTIÇA


Falar de justiça num país como o Brasil é fácil, já que todos os dias abrimos os jornais, revistas e as janelas da TV, e lá estão, cenas e imagens dignas de julgamento e muitas vezes de condenação. Falar é fácil, no entanto, presenciar um ato como esse é que se torna cada dia mais raro, é como caçar borboletas nas zonas urbanizadas pelos edifícios e suas sombras.

Sombras essas, que encobrem a vergonha e a dignidade de um povo subjugado pelo governo ambicioso e indiferente às questões sociais. Não quero com isso lançar toda a culpa de um mundo caótico nas costas dos governantes e líderes (que não deixam de ter suas parcelas de culpa), e sim, levar você a refletir, de alguma forma, e sem intenção de condená-lo, se algum dia deixou de ser justo com alguém que não merecia castigo, ou tornou-se conivente a um erro que trouxe dano a alguém só pra não discordar de um amigo.

Quem nunca presenciou um ato de vandalismo, ou uma negligência no trânsito, uma omissão de socorro, ou qualquer outro caso que nos deixa irados como um vulcão em erupção? Quem nunca se sentiu assim, quando se deparou com noticiários do tipo: “Jovens de classe média alta ateiam fogo num mendigo”, ou ainda, “Playboys espancam jovem até morrer após noitada em boate”, ou, “Babá agride criança de 9 meses”, e a mais recente de todas, “Pai e madrasta são acusados pela morte da menina Isabella”?

Todos essas tragédias sociais são ocorridas dias após dias, meses após meses, anos após anos. Mudam-se personagens, antagônicos ou não, mudam-se enredos, mudam-se endereços, classes sociais e parentescos, só não muda o juízo. Final este, que já passa da hora da mudança. O povo clama por justiça social, igualdade e fraternidade. Queremos ver os culpados recompensados por seus atos. Queremos um mundo mais harmonioso e pacífico.

Mas se queremos paz, a começar por nós. E se amor, amaremos nós. E se perdão, perdoaremos nós. E se justiça, cabe a nós a moderação e a honestidade a fim de obtermos o direito à liberdade tão idealizada. A começar por nós, nos pequenos acontecimentos do dia, a renovação da mente e a oportunidade de fazer alguém feliz. Deixe os influentes engravatados em seus arranha-céus aprisionados, enquanto nós, saímos à busca da borboleta azul, quem sabe entre um prédio e outro não a encontramos.

Monique Frebell

LIXO DO LUXO

Vi esse descaso na televisão,
Pessoas comendo lixo,
Nesse país sem coração,
Onde tem muito desperdiço,
Onde o poder anda na contramão.

Do outro lado alheio a tudo isso,
Pessoas passeando de iates de luxo,
Longe dos que passam fome, omissos,
Nem querem saber se alguém come lixo.

País de desigualdades evidente,
Pessoas sofrem sem trabalho, sem alento,
E poucos acumulam fortunas, exploram essa gente,
Que vivem sem teto ao relento.

Bilhões serão gastos num evento,
Construções faraônicas serão erguidas,
E o povo com fome e sem leito,
Assiste a tudo isso como eremitas.

Hipócritas roubam o país, feliz,
Andam em seus carrões, homem vil,
Ignoram a miséria desse país,
Essa é a podridão, Brasil...

Luiz Carlos Rodrigues dos Santos

Mensagem aos Pais
A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!

Autor Desconhecido

Meu País Desgraçado

Meu país desgraçado!...
E no entanto há Sol a cada canto
e não há Mar tão lindo noutro lado.
Nem há Céu mais alegre do que o nosso,
nem pássaros, nem águas ...

Meu país desgraçado!...
Por que fatal engano?
Que malévolos crimes
teus direitos de berço violaram?

Meu Povo
de cabeça pendida, mãos caídas,
de olhos sem fé
— busca, dentro de ti, fora de ti, aonde
a causa da miséria se te esconde.

E em nome dos direitos
que te deram a terra, o Sol, o Mar,
fere-a sem dó
com o lume do teu antigo olhar.

Alevanta-te, Povo!
Ah!, visses tu, nos olhos das mulheres,
a calada censura
que te reclama filhos mais robustos!

Meu Povo anémico e triste,
meu Pedro Sem sem forças, sem haveres!
— olha a censura muda das mulheres!
Vai-te de novo ao Mar!
Reganha tuas barcas, tuas forças
e o direito de amar e fecundar
as que só por Amor te não desprezam!

Sebastião da Gama

Não se pode dizer que me encontro num país. Sei apenas de minha qualidade de rei de tudo que aqui se encontra, até onde vejo e um pouco mais além.

Sou, apoiado por minhas terras, meu pastor e nada me faltará, como já não me falta. Vim aqui acreditando buscar a felicidade e embora esteja num paraíso, não a encontrei, muito menos as ferramentas q'eu julgava necessárias para a sua busca. Minto: achei algumas que mostraram o quão falsa era essa jornada! A paz que sinto agora não
tem nome e é difícil de se traduzir, isso se for possível.

Não precisei ser rei coroado por mim, não necessitei matar para
sentir falsa superiodade, não cri em algo que não vejo ou naquilo que seja impossível de se deduzir para estar aqui (ou por estar). Crendo em tudo que me é tangível, tingi meu mundo de cores inimagináveis.

Quando das minhas cores me perco e minha paz se esvai, e a tristeza me abate, ando por meus campos tentando entender as vicissitudes de lá fora em confronto das daqui
de dentro e, me conformo, à medida dos passos, que a tristeza cá ficará guardada, em companhia de serenidade. Porém, com um pouquinho mais de cor.

Autor Desconhecido

Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca

O que direi ao meu pai?
-Feliz dias dos pais?
-Tome pai comprei pro senhor?
-Te adoro?
-Te amo?
-Vc é o melhor pai do mundo?
...não!,direi a ele simplesmente o que poucos falam,
olharei dentro dos olhos dele e darei um grande sorriso.
Sorriso esse que nenhum de meus irmãos lhe deu um dia.

Daniel P .Santos

OBRIGADO POR ESTA VIVO
OBRIGADO POR TER GRANDES AMIGOS
OBRIGADO POR AMA MEUS PAIS
OBRIGADO POR ATRAIR O QUE QUERO
OBRIGADO PELO SEGREDO
OBRIGADO PELA FRASE FEITA
EU CONSIGO O QUE QUERO
MEU FUTURO É FEITO POR IMAGENS
OBRIGADO POR TER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
OBRIGADO POR TER PODER DE ATRAIR MEUS OBJETIVOS
OBRIGADO PELO MEU SORRISO
OBRIGADO PELA VIDA FELIZ
OBRIGADO POR TUDO ISSO QUE EU SEMPRE QUIZ
OBRIGADO POR ME SENTIR BEM...

Arthür Rikárdo

O desejo é o pai do poder. (Chateaubriand)

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria. (Chateaubriand)

Só nos apercebemos do valor dos nossos amigos no momento em que surge a ameaça de os perder. (Chateaubriand)

Para que toda a energia da alma se desfira, os rigores da adversidade são-lhe de proveito. (Chateaubriand)

Os bens da Terra apenas servem para escavar a alma e aumentar-lhe o vazio. (Chateaubriand)

A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco. (Chateaubriand)

Estamos convencidos de que os grandes escritores colocaram a sua própria história nas suas obras. Pinta-se bem apenas o próprio coração, atribuindo-o a um outro. (Chateaubriand)Toda a instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio, e abuso. (Chateaubriand)

O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.(Chateaubriand)

Para fazer esquecer as nossas faltas aos olhos do mundo são precisas torrentes de sangue; mas, junto de Deus, basta uma lágrima. (Chateaubriand)

Se duvidamos do coração da mulher, não temos ocasião para classificar o seu rosto. (Chateaubriand)

Outrora, a velhice era uma dignidade; hoje, ela é um peso. (Chateaubriand)

Existem palavras que deveriam servir uma única vez. (Chateaubriand)

A verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta. (Chateaubriand)

As virtudes são apenas virtudes enquanto refluem para a nativa nascente, quer dizer, para Deus. (Chateaubriand)

Todos os meus dias são um adeus. (Chateaubriand)

A amizade? Desaparece quando o que é amado cai na desgraça ou quando o que ama se torna poderoso. (Chateaubriand)

A desgraça ensina ou recorda. (Chateaubriand)

Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum. (Chateaubriand)

A memória é muitas vezes a qualidade da estupidez; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê da bagagem com que os sobrecarrega. (Chateaubriand)

Não somos nada, sem felicidade. (Chateaubriand)

O escritor original não é aquele que não imita ninguém , mas sim aquele que ninguém pode imitar. (Chateaubriand)

É preciso administrar o desprezo com extrema parcimónia, pois o número de necessitados é muito grande. (Chateaubriand)

Os acontecimentos fazem mais traidores do que as opiniões. (Chateaubriand)

Chateaubriand

PARA VOCÊ PAI

Hoje dia 12/08 é considerado dia dos pais.
Mais para mim todos os dias é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Enfim dia do pai que nunca mim deixou na mão
Que nunca deixou mim faltar nada
Por isso meu pai que eu reconheço o seu esforço e
Nesse dia considerado seu venho aqui te agradecer
Por tudo que você fez por mim, obrigado de coração.
FELIZ DIA DOS PAIS...

Alyatan

Paz na vila
No centro do País
Vivi uma experiência Vigorosa
Reencontrei a Vila de Óbidos
Sempre Esbelta e Garbosa

As suas muralhas robustas
Fizeram-me imaginar
Quantas foram as batalhas
Que se tiveram de travar

Muitos anos depois
Tudo se transformou
É uma vila tão pacata
Foi mesmo Deus
Que a abençoou

Tranquila, Branda e Prazenteira
De tamanha hospitalidade
Senti-me como em casa
Foi tanta a generosidade

Na Alcaidaria-Mor repousei
Também lá encontrei
Afecto, carinho e valimento
Foram dias de prazer
Deleite, Júbilo e divertimento.
Vila Nova de Gaia, aos 10 de Abril de 2007

O Trovejador

Pai

É o primeiro dia dos pais sem tua presença,

mas vou visitar o mar onde tuas cinzas descansam,

e tu te transformaste em milhões de pontos cintilantes,

na esperança de que ouças meus pensamentos

que te falam da minha saudade.

Quero te dizer que teu olhar sincero e humilde

ainda guia meus passos,

mesmo que haja uma saudade constante.

Está sempre comigo este homem de grande responsabilidade,

sensível e generoso, mestre em piadas,

cujo abraço aconchegante ainda sinto

quando a tristeza insiste em chegar...

Tuas cinzas foram ao mar,

mas tua alma foi levada pelo vento, livre e solta no ar,

nesse lugar azul imenso, que se mistura céu e mar.

Faz parte agora das noites de lua ou chuva,

dos dias de sol ou melancolicamente cinzas,

teu espírito ainda vive no mar, na areia,

nas pedras e flores,

e no coração de cada pessoa que te amou...

Teu espírito hoje reluz em cada raio de sol, todos os dias..

Cada estrela no céu tem o teu brilho

e a brisa perfumada traz teu riso.

A chuva que hoje cai são lágrimas de saudade,

por isso venho te abraçar e te dizer uma vez mais,

com um grande beijo....

Feliz Dia dos Pais – Meu Pai.

Sônia Schmorantz

Para você Pai

Esse dia dos pais para mim ta sendo um pouco diferente
Do ano passado, quando tudo tava tranqüilo, mais isso
Não vai mim deixar triste, porque eu sei que o senhor
Deus vai nos ajudar, e vamos sair dessa, e mesmo assim.
Venho lhe agradecer outra vez por tudo.
E pedir desculpas pelas besteiras que fiz do ultimo dia
Dos pais até esse, mais quero que você saiba que confio.
Muito em você e que você vai conseguir nos tirar dessa situação
E que tudo vai voltar ao normal e a ser como antes.
Às vezes para aprender a gente tem que passar pelos bons e mals
Momentos para sabermos agradecer a quem merece.
Feliz dia 12/08, o seu dia... como já falei no poema passado
Para mim todos os dias do ano é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Ei meu velho obrigado por tudo e nunca esqueça que.
Eu sempre vou te amar...

FELIZ DIA DOS PAIS...

Alyatan

PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS

Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais segura.

Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês.

Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo, o que é errado.

Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular.

Não me protejam das conseqüências de meus erros. Às vezes eu preciso aprender pelo caminho áspero.

Não levem muito à sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer.

Não sejam irritantes ao me corrigirem.
Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem.

Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se que isto me deixa profundamente desapontada.

Não ponham à prova a minha honestidade.
Sou facilmente levada a dizer mentiras.

Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastaria d'Ele.

Não desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar as respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa.

Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocada quando descobrir um erro de vocês.

Não digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los.

Não digam que não conseguem me controlar.
Eu me julgarei mais forte que vocês.

Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se que eu tenho o meu próprio modo de ser.

Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espírito de intolerância.

Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesma. Não queiram ensinar tudo pra mim.

Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo à vocês e aos outros.

Não desistam nunca de me ensinarem o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo.
Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim, o fruto daquilo que plantaram.

Fenix Faustine

Perdi tudo aquilo que eu achava que era bom.
Perdi amigos, perdi dinheiro, perdi pais, perdi irmãos, minhas coisas...
Perdi meus avós, que tanto brincaram comigo na infância.
Perdi aquela tia que fazia a diferença e aquele primo que era sempre meu inimigo número 1.
Perdi tudo o que eu achava que daria certo.
Perdi aquele amor avassalador, perdi o meu trabalho, minha casa, minha paz.
Perdi tudo aquilo que cumpunha a saudade.
Perdi tudo o que era importante e material...
Só não perdi minha vida.
Enquanto vivo, confio.

Clarissa Guerra de Medeiros

PORTUGAL

Do Norte, ao Centro
E ao Sul.
País nobre e sabedor,
Um país que sabe o que é dor,
Este deslumbra tanto portugueses
Como turistas por muitíssimas vezes.
Cantada, sentida, abençoada e adorada
Nação de forte gente
Do Ocidente presente no nosso coração.
Este país de tantos feitos,
Um país à maneira,
Um país para viver e sentir
O país, a nação em que o natural
Se junta ao artificial.
País nobre e independete,
Mas não descendente,
Um país para contruir
E uma obra a redimir.
Enfim um país com amor,
Um país, concluindo, cheio de esplendor.

10-03-2008

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Por cinco cantos do país
(Bruna Cristina Vieira de Quadros)

Um dia comuns como esses,
Estava eu a pensar varias vezes.
Olhando a um céu de azul anil,
Como és belo, és forte meu Brasil!

Vejo no carnaval tanta alegria,
E no esporte muita euforia...
De já nascer um torcedor!!!

De repente me vi dentre um sonho
Sonho que por cinco estados brasileiros passou.
Numa criação que ninguém
Jamais imaginou!

Passei por Bahia,
Oh! Bahia!
Conheci tua divina dança dos orixás!
Fiquei encantada com tua magia
Que contagia do céu ao mar!

Conheci o Rio Grande do Sul.
Ba! Que belos traços da Europa!
Aprendi a falar tchê
Que alegria sul fascinante conhecer!!!

Fui à festa do divino,
Tão bela Minas gerais!
Brasil! Te amo de mais!

Por fim, Rio de Janeiro e São Paulo.
Onde me encantei ainda mais pelo samba!
Tão malandro samba,
Que sempre mais...
Delirar me faz!!
E então eu acordei, e disse ao meu pais:
— Brasil, um dia
Inteiro te conhecerei!!!!!!!

Bruna Cristina Vieira de Quadros


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter