NILSON HURAN: As Religiões Dois trabalhadores foram contratados



As Religiões

Dois trabalhadores foram contratados por um fazendeiro para fazerem a colheita de algodão em seu campo.O fazendeiro combinou que faria o pagamento ,assim que eles acabassem a colheita no final do dia .
No dia seguinte foram entregue sacos para a colheita aos dois trabalhadores. Um deles pensou:
-Vou fazer o meu serviço o mais rápido possível e com toda certeza vou colher bastante.
O outro também fez o mesmo serviço apenas procurando o algodão que já estava próprio para colheita.
O primeiro colheu quase o dobro de sacos com algodão que o outro trabalhador ,e no final do dia ele disse :
Eu colhi bastante algodão e não foi fácil , eu tenho 30 anos de experiência e para esse serviço o que vale é conhecimento área.
O outro tímido ficou calado.então o fazendeiro chegou e foi conferir o serviço.Olhou para a quantidade que o primeiro conseguiu e falou :
Vejo que você colheu mais algodão , vamos abrir os sacos e conferir ? E quando foram abertos ,tinha bastante algodão , mas também tinha folhas , galhos do algodoeiro e ervas daninhas .
E o outro contratado apesar de ter menos sacos , quando aberto , tinha só, o mais limpo algodão ,então o fazendeiro perguntou: qual de vocês dois merece mais o pagamento ? O último coletor que tinha colhido o algodão limpo disse : - eu acho que eu tenho que receber mais pelo serviço bem feito !! .
Mas o fazendeiro disse : realmente você fez o seu serviço bem feito , mas o patrão sou eu e sou justo,eu os dois aceitaram o serviço . Seu amigo de colheita estava com problemas de saúde e outras dificuldades e eu também conheço toda a sua familia .Ele precisava de amparo e não recusei ,estamos para entrar em uma época chuvosa e eu ia perder muito algodão então contratei vocês.Além do mais tenho o que preciso para retirar as impurezas do algodão , tanto o seu algodão, que parece estar limpo , como o daquele que veio com galhos e folhas serão purificados. E assim limpos serviram os meus propósitos.

Essa pequena ilustração fala a respeito da religião > Jesus pregava o relacionamento com Deus .A fé baseado no relacionamento com Deus é mais importante que a baseada em regras .Todas as religiões são convidadas a fazerem o serviço da melhor maneira possível. Mas a maneira como é feita e se o objetivo é alcançado não nos cabe julgar pois ,não somos juízes somente a Deus que conhece o coração e toda a família humana . Ele Próprio analisa o coração e por assim dizer retira todas as impurezas .Jesus disse numa ocasião : porque Deus amou tanto o mundo (todos sem exceção) que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele exercer fé tenha vida eterna .Será que conseguimos entender o significado das palavras entre parênteses acima ? Que humildade e a verdade sejam contigo!!

NILSON HURAN

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter