Renan Veltman: O que é liberdade para você? Sentir-me livre con



O que é liberdade para você?

Sentir-me livre condiz com a não-preocupação de restrições ou regras. Fazer o que quiser sem temer a obrigação de nada no mundo. Sentir-se livre para agir. Livre na família, nas amizades, no amor... Despreocupado com as condições físicas e com os outros à minha volta.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois bem, meu caro amigo, será que seu conceito de liberdade consiste na concretização de um sonho rudimentar e egocêntrico?
“O homem que se conhece, e conhece as leis imortais, torna-se livre.
O homem sabendo quem é, de onde veio e para onde vai, deixará de ser um cego para a vida e encontrará o rumo que deve seguir, desenvolvendo as suas potencialidades e tornando-se plenamente feliz, por saber-se ilimitado."
O que acha das obrigações da matéria? Tu somente forjas um envoltório de ilusões que se baseiam no não-cumprimento das leis dos homens. Mas e nas leis superiores? Nas leis universais?
Tudo tem um motivo, uma razão. Essas leis são igualitárias, independente do grau evolutivo ou conceito fixado pelo homem ao longo de sua historia.
Embora ainda esteja vendado, você é uma parte do Todo, uma fagulha divina, que por motivos evolutivos ou superiores encontra-se na Terra, o planeta de espiações e provas, na representação do corpo físico humano.
Permanece, portanto, restrito às regras e leis básicas provenientes da natureza de seu corpo. Enquanto espírito encarnado e bruto não poderá sentir-se totalmente livre.
Foi concedido a você o livre-arbítrio, sendo você “livre” no que faz, pois cabe a você, como proceder e somente a você as responsabilidades de seus atos diante de todos à sua volta.Sentimentos, dores e afins permitem o aprendizado através da conversão da experiência em conhecimento; assim como o amor e a compaixão são sempre buscados pelo homem, pois é a Totalidade de sua matriz criadora.

Renan Veltman

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter