GILSON ALVES: AMIGO EMINENTE Ter a convicção de algo é esplen



AMIGO EMINENTE

Ter a convicção de algo é esplendido, pois, pode neutralizar qualquer possibilidade de dúvida nos desafios... Mesmo que erremos, fica a sensação aliviada da decisão que foi tomada mediante a convicção.
Às vezes o que nos abate, não é somente ter perdido determinada coisa, mas sim, para quem a perdemos... Então surge o adversário. Muitos têm o seu adversário como inimigo da vida, mas, não se lembra que é por causa dele que nos preparamos para alcançar a vitória.
Numa partida de futebol, por exemplo, entramos no campo pronto para marcar gols, mas sem nos esquecer da defesa, para que o adversário não marque... Num concurso, todos os outros são seus concorrentes diretos por uma vaga... No trabalho, na paixão, na política enfim, em cada seguimento da vida temos adversários. Agora, sempre temos um adversário que para esse não admitimos perder nem em joguinho de palito, e esse chamamos de rival. Por ele temos ódio eterno e torcemos para que ele nunca se dê bem na vida. A raiva por ele é tamanha, que não vemos o grande benefício que nos traz... Quando sabemos que ele está numa parada, nós não perdemos tempo e de pronto, já estamos preparados para combatê-lo, e estudando estratégias para vencer o proposto desafio, nem que isso custe o “olho da cara”. Vamos em cima, corremos atrás, pulamos e nos desdobramos para ganhar.
Portanto, o adversário rival é o maior entusiasta de nossas conquistas. Ele nos incentiva à vitória, querendo ou não. Entretanto devemos reconhecer as conquistas dele, pois se as desmereces não estará dando valor a você mesmo. Lembre-se que lutam pelas mesmas coisas e ideais... E se ele o venceu, foi porque o menosprezou e não se preparou mais que ele para sair-se vitorioso da batalha.
Confesso, é difícil amar o inimigo... Como de forma igual, é complicado ser um verdadeiro amigo. Em todo caso é melhor adotar o “flair play” e aprender que nossos rivais não necessariamente, são nossos inimigos, mas sim, amigos eminentes.

GILSON ALVES

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter