Antonio Carlos Teixeira: CRIE IDÉIAS PARA SER MAIS FELIZ Viver no mundo de



CRIE IDÉIAS PARA SER MAIS FELIZ

Viver no mundo de hoje é, em muitas situações, bastante desafiador. Os participantes de minhas palestras e workshops têm demonstrado que gostariam de conquistar ou de realizar, mas são tantos os obstáculos que se colocam entre eles que muitos acabam desistindo. Você gostaria de ter mais tempo para o lazer, mas parece que as 24 horas do dia são insuficientes para todos os seus afazeres? Gostaria de abrir seu coração para aquela pessoa especial, mas...
Bem, se você ficar esperando que o céu não tenha nuvens e que o mar não tenha ondas, talvez seja preciso aguardar muito tempo. De repente, nem tudo na vida é como você quer, mas isso não é motivo para desistir dos seus sonhos.
O mar está revolto? Aproveite para surfar um pouco. Ou seja, crie alternativas para chegar lá. Para isso é que serve o potencial criativo que você tem aí dentro.
Guarde bem isso: você merece realizar seus sonhos. Você pode encontrar a solução dos seus problemas. Você tem tudo para alcançar o que almeja. Você, afinal, tem criatividade, que é a sua ferramenta mestra para produzir os resultados que deseja.
Concentre seus pensamentos na possibilidade do sucesso, do êxito. As crises, freqüentemente, fazem as pessoas usarem seu potencial criativo e encontrar ótimas soluções para os seus problemas.
Não há limites para a inventividade humana nem para os aspectos nos quais ela pode ser aplicada, mas é preciso ter foco.
A criatividade, para gerar resultados, tem de ser direcionada para um propósito, um objetivo bem definido. Você pode usá-la para inventar uma revolucionária armadilha para baratas, porém, se não houver baratas na sua casa, de que lhe terá servido ser criativo?
Para que a criatividade realmente faça diferença em sua vida, você tem de ter muito claro para si mesmo o que quer da vida. Duplicar seus ganhos, morar numa casa no campo, fazer uma viagem ao exterior, falar inglês fluentemente ou praticar esportes são exemplos de objetivos capazes de nortear o potencial criativo. Primeiramente, defina o que você quer para então pensar em como fazê-lo acontecer.
Na medida em que você tem metas a alcançar, começa a viver com intenção. A intenção é uma coisa poderosa, que canaliza a sua energia. Um minúsculo facho de laser é capaz de fazer furos em paredes de aço porque é energia canalizada e concentrada. Da mesma forma, sua energia firmemente concentrada e convergente para um objetivo é capaz de levar à concretização dele.
Lembre-se de quando você era criança e escrevia cartinhas para o Papai Noel, nas quais pedia para ganhar determinado presente no final do ano e prometia comportar-se bem. Lembre-se de como você sustentava dia após dia o seu desejo e era capaz de enfrentar tudo – até a porção de chuchu refogado que sua mãe insistia que você comesse – para merecer a realização do seu sonho no Natal.
Viva com intenção e a sua vida terá muito mais sabor. Conscientize-se de que você tem um potencial criativo enorme e que pode ser bastante otimizado. Vivendo com intenção e com a certeza de encontrar os caminhos que o levarão adiante, você abençoará cada dia que se inicia e saberá aproveitar as oportunidades que ele lhe traz. Isso lhe dará muito mais motivação para viver e para ser feliz.

Antonio Carlos Teixeira

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter