Autor Desconhecido: A Águia é uma ave que possui a maior longevidade



A Águia é uma ave que possui a maior longevidade da espécie.Chega a viver cerca de 70 anos,porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos ela precisa tomar uma séria e dificil decisão.Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis,e já não conseguem mais agarrar as presas,das quais se alimenta.O bico alongado e pontiagudo,se curva.Apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas,em função da grossura das penas,voar aos 40 anos já é bem difícil.Nesta situação,a Águia só tem duas alternativas:deixar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá reconhecer-se,em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar onde,para retornar,ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontar este lugar,a Águia começa a bater o bico contra a parede até arrancá-lo,enfrentando corajosamente a dor que esta atitude acarreta.Espera nascer outro bico,com o qual irá arrancar suas velhas unhas.Com as novas unhas começa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses,"renascida",sai para o famoso vôo de renovação,para viver então mais trinta anos.

Muitas vezes, em nossas vidas,temos que nos resguardar por um tempo e começar um processo de renovação.Devemos nos desprender das (más) lembranças(maus costumes) e outras situações que nos causam disabores,para que não continuem a voar.Somente quando livres do passado,podemos aproveitar o resultado valioso que uam renovação sempre traz.Um vôo de vitória.
Destrua o bico do ressentimento,arranque as unhas do medo e retire as penas de suas asas dos maus costumes e alcance um lindo vôo para uma vida nova!!!!

Autor Desconhecido

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter