Dani Z: Ser feliz é... Ser feliz nos dias de hoje é simp



Ser feliz é...

Ser feliz nos dias de hoje é simples... porém para muitos a felicidade consiste em ter uma casa bonita com vários cômodos, um lindo carro na garagem, uma conta no banco com o saldo altíssimo,ter roupas caras , andar na moda, estar nos eventos mais badalados e requintados da alta sociedade, com freqüência estar em restaurante caríssimos , comendo pratos finos, bebendo as mais variadas bebidas, saindo na coluna social toda semana, e sempre que puder ainda achar que isso tudo é pouco pra você...sinceridade??? Eu acho que isso é muito pouco também, eu gosto do simples, prefiro uma vida mais singela, uma casa pequena é bem mais aconchegante, comprar um carro a prestações é mais emocionante, principalmente quando se consegue devagarinho, a conquista tem outro sabor, ter conta no banco é bom , mas pra se guardar algumas economias que com o suor do trabalho você conseguiu economizar...não seria tão bom ter tudo, fazer tudo o que da vontade, comprar de tudo que vejo e gosto; comer um simples prato feito também é gostoso, tomar uma limonada e no fim de semana a simples caipirinha que tem um sabor fantástico.
Nossa! Tudo isso é muito bom, a simplicidade das coisas faz bem, não me importo com o que os outros pensem , não me preocupo com que roupa eu vou usar, se vou colocar a mesma da semana passada . Essa coisa de status é nada mais nada menos que uma coisa imposta por pessoas mediocres. Pode reparar que as pessoas mais felizes no mundo vivem de uma maneira bem simples, não tem medo de sair nas ruas e serem assaltadas. Sequestros só acontece com quem tem muito dinheiro, e ladrão se entrar em casa de pobre vai levar é susto. Portanto não ostente riqueza, não seja tão ambicioso, não deixe de viver as coisas simples da vida só porque você ta cheio da grana.
Eu não seria hipócrita de dizer que não é bom ter uma vida cheia de conforto, mas...não me faz falta, vivo bem , eu sou feliz, tenho os meus problemas, sinto falta de algumas coisas, já senti vontade de chorar baixinho porque a vida não me deu tudo, mas depois já gargalhei alto porque as coisas que eu mais preciso aqui eu tenho e de sobra, que são fundamentais na vida de qualquer pessoa, tenho fé em Deus, tenho um coração sincero, amigos de verdade, uma família simples porém unida... tenho desejos que nem sempre eu sacio, sonhos que eu sei que nunca vou realizar, mas enquanto eu estiver viva, vai existir esperança, e ela a esperança me faz me sentir viva, me anima, me encoraja e me faz ver a vida mais suave, mais alegre, menos tensa , e muito feliz.
Felicidade, ah como é bom sentir isso, ela me restaura, me deixa leve, sempre digo que quando to feliz me sinto como uma pluma, quando to apaixonada então, chego a levitar, tudo fica mágico, cheio de luz, cheio de cor, consigo sentir o melhor cheiro, a visão mais bonita, a clareza de um olhar, simplicidade de um sorriso. Tudo parece ser tão puro, doce, envolvente...não , não parece, é assim mesmo, é tudo cristalino, transparente.
É engraçado, eu sei quando to feliz de verdade, fica estampado no meu rosto, tenho até uma veia que aparece na minha testa, ela só se destaca quando to feliz de verdade, é bem visível, talvez essa seja a minha marca, a veia da testa. Surpresas...quantas caixinhas dessas você já jogou fora? Quantas vezes já se sentiu infeliz, mas depois soube que só se sentiu assim porque não teve tempo de ouvir alguém, de prestar atenção a um simples comentário, de não ouvir um conselho de um amigo, ou de uma pessoa mais velha, as vezes deixamos passar coisas pequenas mas de grande valor, então é aí que acaba ficando sem abrir uma caixinha importante. Mas tudo tem seu tempo, sua hora , seu lugar, sua vez, apesar de eu achar que eu não tive vez, que fiquei pra trás, mas isso não é verdade, é impressão minha, tenho certeza disso...
Meus amigos, muitos deles acham que eu sou maluca, e eles tem razão, sou assim maluquete mesmo, choro a toa, amo sem pensar, perdôo tudo, erro e juro que será a última vez, mas continuo fazendo coisas sem pensar. Acho que o sentido da vida é bem esse, não pensar muito nas coisas. Ser cauteloso é importante, mas se pensamos demais, não agimos muito e aí acaba muita coisa sem fazer, e sempre que pensamos pra fazer não fazemos, porque o nosso erro talvez esteja em pensar muito antes de fazer, em acertar sempre. Ser certo é um erro! Ninguém aqui é certo, nada aqui ta certo, o que afinal é certo? Quem será a pessoa certa? Onde estão as coisas certas? Ninguém sabe, ninguém consegue responder a isso, a única coisa que aqui é certo é que você vai errar, por um momento vai achar que fez a coisa errada, vai se chatear, vai ficar nervoso, vai se arrepender, até chorar, mas aí que ta a mágica de tudo, talvez esse teu erro tenho sido perfeito. Isso mesmo, perfeito... depois do teu erro veio muitas coisas que você julga ser certo, que vai aprender, que vai se adaptar, vai se qualificar em alguns aspectos, procurar o amigo mais errado, mas que com certeza vai te dizer a coisa certa, vai amar o cretino que te esnobou numa fase muito ruim da tua vida, e vai ver que ele era o cara certo, vai lutar por ele, e com certeza se não der certo, você não se culpará por isso, não existe uma poção mágica que faça ninguém amar a ninguém, existe sim um carisma, isso é confuso demais. Mas é muito bom errar no amor, é uma delícia a reconquista, um beijo após uma discussão tem outro sabor, um abraço seguido de um pedido de desculpas é muito mais verdadeiro, o olhar... esse não mente, olhar nos olhos após a reconciliação é divino , é emocionante, um gesto simples faz diferença, fala mais que muitas palavras, por muitas vezes senti vontade de falar, de ir lá , de esclarecer, de gritar de brigar, de fazer de alguma forma com que escute, que acredite no que eu falo...porém não adiantaria, enquanto mais queremos falar , menos querem nos ouvir, é isso mesmo. Então nada mais certo que o silêncio, e o tempo, pra tudo se esclarecer, se resolver, depois de muitas coisas eu aprendi que nada melhor que ficar calado, e deixar o tempo falar. No silêncio já ouvi os olhos, já entendi o que quis me dizer...

Dani Z

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter