GILSON ALVES: OS ERROS COMO A BASE DE TUDO Pensando bem, o mundo



OS ERROS COMO A BASE DE TUDO

Pensando bem, o mundo não seria tão interessante sem os erros, pois estes nos mostram o caminho para os acertos... E de igual forma, nos leva a sabedoria de algo ainda não desmistificado.
Se tudo fosse só acerto, as pessoas não precisavam uma das outras, e o mundo se tornaria muito individualista, pois cada um teria seu ponto de vista correto, e ninguém poderia dizer também, que o outro estivesse errado.
Várias frases atribuem ao erro às soluções dos problemas, e apaziguam o sentimento de culpa por ter errado. “Errar é “humano”, “O ser humano é passivo de erros” e a mais célebre de todas, dita por Cristo: “ Quem nunca errou atire a primeira pedra”. Então, dentro do erro, encontramos diversos acertos, porque um, coexiste no outro.
Andando por uma estrada, por exemplo, encontramos dois caminhos, o que nos leva ao lugar desejado e outro de rumo ignorado. Se por acaso deixarmos de pegar o caminho correto e seguirmos o errado, logo veremos que o novo caminho nos conduz a lugares antes não conhecidos por nós, concluiremos então, que aquele erro foi acertado, pois só assim, descobrimos novos horizontes. Um dos grandes acertos que foi proveniente de um erro foi à colonização da América, pois os europeus procuravam na verdade era o caminho para a Índia, e se não fosse por esse admirável erro, nossa história certamente seria outra.
Em tudo na vida precisamos errar para saber que é necessário acertar, inclusive, existe aquele acerto que torcemos para que verdadeiramente seja um erro, e dizemos tomara que eu esteja errado! Naquelas nossas previsões que trazem notícias não tão agradáveis para nossa vida, é um bom exemplo disso.
Às vezes na paixão, deixamos de dizer eu te amo para a pessoa amada, por acreditar que ainda não estar no momento certo... E depois, sem ao menos termos tempo de falar o que gostaríamos, tudo acaba. E teremos a certeza do que o certo era o momento errado.
Observamos que a partir do momento que você começa a fazer as coisas todas certas, você deixa de ser cobrado pelas erradas... Quanto mais se acerta hoje em dia, mas terá cobrança em sua vida.
Postergar um erro é fazer de um acerto uma quimera, é se tornar incapaz de admitir o erro quando esse for um acerto para você. Pensando assim, os erros formam a base da perfeição!

GILSON ALVES

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter