Força vontade

> Força vontade



Encontrados 360 pensamentos de força vontade

A Força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável.

Mahatma Gandhi

A inteligência irmanada com a força de vontade e com a esperança produz uma idéia.

Clóvis Bevilácqua

Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade.

Albert Einstein

O homem é uma vontade, uma força e um conhecimento que tendem para o infinito.

Giambattista Vico

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável".

Até..Te Amo...Sempre...!!! Até...Te Amo...Sempre...!!!

Mahatma Gandhi

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável".

Vento...,Leve, O Amor, Ao Meu Amigo...!!!Te Amo...!!!!

Mahatma Gandhi

A "força de vontade" é um dos requisitos indispensáveis para o sucesso!

Artur dos Santos Saldanha

A FORÇA DA VONTADE

Quase sempre há no homem uma grande soma de forças que ele deixa inativa. O conhecer-se acertadamente é um maravilhoso segredo para fazer muitas e grandes coisas. Ficamos impressionados diante de certos trabalhos realizados pela necessidade. Em situações de necessidade, o homem transforma-se e muda, por assim dizer, de natureza. A inteligência se engrandece, adquire uma penetração, uma lucidez e uma precisão maravilhosas; o coração se dilata, nada assombra a sua audácia; até o corpo adquire mais vigor. E por quê? Criaram-se por ventura novas faculdades no homem? Não, mas as faculdades que dormiam foram despertadas. Onde tudo era repouso, tudo se tornou movimento, tudo convergiu para um fim determinado. Aguilhoada pelo perigo, a vontade se desenvolve em sua irresistível potência; ordena imperiosamente a todas as faculdades que concorram para a ação comum; presta-lhe sua energia e sua decisão. Espanta-se o homem ao sentir-se inteiramente mudado; o que apenas ousaria imaginar, o impossível de ontem, torna-se o fato realizado do presente. O que praticamos nas circunstâncias extremas e sob o império da necessidade nos deixa ver o que podemos no curso ordinário da vida.

Para obter, é mister querer; mas querer com vontade decidida, resoluta, inconcussa; com vontade que caminha para o fim sem desanimar com os obstáculos ou fadigas. Mas às vezes parece-nos ter vontade, quando só temos veleidades. Quereríamos, mas não queremos. Quereríamos, se não fora preciso romper com nossa preguiça, afrontar certos perigos, vencer certas dificuldades. Escasseando de energia a nossa vontade, molemente desenvolveremos nossas faculdades e cairemos desfalecidos a meio do caminho.

A FIRMEZA DA VONTADE

Querer com firmeza! Esta firmeza assegura o sucesso nas empresas difíceis; por meio dela nos dominamos a nós mesmos, condição indispensável para dominar as coisas. Há dois homens em cada homem: um, inteligente, ativo, elevado, nobre em seus pensamentos e em seus desejos, submetido às leis da razão, cheio de ousadia e generosidade;
Outro inteligente, sem arrojo, sem expediente, não se atrevendo a levantar nem a cabeça nem o coração acima do pó da terra, envolvido inteiramente nos instintos e nos interesses materiais. O último é um ser de sensações e de gozos; nem lembrança de ontem, nem previsão de amanhã; para ele, a hora presente, o gozo presente é que constituem a felicidade; tudo o mais é nada. Em contrapartida, o primeiro instrui-se com as lições do passado, sabe ler no futuro, há para ele outros interesses que os de momento; não circunscreve em tão estreito círculo o que se chama a vida, a aspiração da alma imortal.

Sabe que o homem é uma criatura formada à imagem de Deus; levanta o pensamento e o coração para o céu; conhece a sua dignidade; compenetra-se da nobreza da sua origem e de seus destinos, paira acima da região dos sentidos. Que direi ainda? Ao gozo prefere o dever. Nenhum progresso sólido e permanente é possível se não favorecemos a parte nobre da alma, sujeitando-lhe o homem inferior. O que se domina, facilmente domina as circunstâncias. Uma vontade firme e perseverante, além de outras qualidades, liga ou subjuga as vontades mais fracas, e lhes impõe naturalmente e sem esforço a sua superioridade.

A obstinação é um defeito gravíssimo, pois que fecha nossos ouvidos aos conselhos; porque, a despeito de toda a consideração de prudência ou de justiça, nos encadeia a nossos sentimentos, pensamentos e resoluções: planta vivaz cuja raiz é o orgulho. Entretanto, os perigos da obstinação são talvez menores que os da inconstância: se a obstinação nos cega concentrando nossas faculdades em um só ponto, às vezes em um erro, a inconstância enfraquece estas faculdades, ora deixando-as ociosas, ora aplicando-as, com mobilidade sem repouso, a mil diversos objetos. A inconstância torna-nos incapazes de terminar qualquer empresa; colhe o fruto antes da maturidade, recua diante dos mais insignificantes obstáculos: uma leve fadiga, um leve perigo a amedronta; deixa-nos à mercê de todas as paixões, de todo o sucesso, de todo o homem que possa ter interesse em nos dominar; finalmente fecha os ouvidos aos conselhos da justiça, da razão e do dever.

Quereis adquirir vontade perseverante e firme e premunir-vos contra a inconstância? Formai convicções firmes, traçai-vos um sistema de vida, e nada confieis ao acaso do que lho puderdes subtrair.

Os sucessos, as circunstâncias, a vossa previdência de curto alcance não raro vos obrigarão a modificar os planos que houverdes concebido; não importa: não deve esse ser motivo para de novo os não formar; isto não vos autoriza a vos entregardes cegamente ao curso das coisas e a caminhar à ventura. Pois não nos foi dada a razão como guia e apoio? Traçar de antemão uma linha de atuação e só agir depois de maduras reflexões, é proceder com notável superioridade sobre os que se conduzem ao acaso. O homem que se guiar por estes princípios, ouso afirmá-lo, levará incontestável vantagem sobre os que se portem de outro modo. Se estes são seus auxiliares, naturalmente os porá debaixo de suas ordens, e se verá constituído seu chefe sem que eles o pensem nem ele próprio o pretenda; se são seus adversários ou inimigos, os desbaratará, ainda que com menos recursos.

Consciência reta e tranqüila, vontade firme, plano bem concebido, eis os meios para levar a bom termo aos pontos difíceis. Isto pede-nos alguns sacrifícios, concordo; supõe trabalho interior, enérgico e perseverante, pois que é mister começar por se vencer a si próprio; mas, assim na ordem intelectual e moral, como na física, nas coisas do tempo, como nas da eternidade, só merece e obtém a coroa o que sabe na luta afrontar as fadigas e os perigos.

Jaime Balmes Filósofo e jornalista Fonte: O Critério, Editora Anchieta, São Paulo, 1948. Link: - Tradução: Arlindo Viega dos Santos Site da Quadrante

Jaime Balmes

A força de vontade dos fracos chama-se teimosia.

Marie Von Ebner-Eschenbach

A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.

Mohandas Gandhi

A ilusão de um dia após o outro, se torna uma realidade diante de sua força de vontade!

Coelho Rodrigues

A maior força do ser humano é a força de vontade...

alberes gomes

A vontade, se não quer, não cede, / é como a chama ardente, / que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la.

Dante Alighieri

Minha forca de vontade e algo que ninguem ate hoje nao conseguiu persuadir pois apesar de todos os obstaculos pelos quais necessitei pular como problemas financeiros e de saude mas nenhum deles foi uma pessoa,ate por que ainda nao achei um ser humano capaz de dizer do sou capaz de fazer ou nao

larissa da silva medeiros

Nada existe tão alto que o homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada.

Friedrich Schiller

Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.

Cícero

Nosso dia está aí...

Sou um ser com muita 'sperança
Cheio de força e vontade
Sei que virá a bonança
A seguir à tempestade



Sou um ser com muita 'sperança
Esperança que sempre tive
E só com ela se alcança
O sonho que entre nós vive



Cheio de força e vontade
Com muito amor p'ra te dar
Acredito na verdade
Que esse dia irá chegar



Sei que virá a bonança
Por isso não vou parar
Tenho fé e confiança
Que unidos iremos 'star



A seguir à tempestade
O Sol chega, brilha, aquece
Meu coração na verdade
Irá ter o que merece



Porque sofrer já sofreu
E agora que t'encontrou
Está pronto p'ra dar ao teu
Porque o teu ninguém amou



Ninguém amou como eu
Te amo mulher querida
Meu coração é só teu
Hoje e sempre, toda a vida



Eu pouco ou nada acrescento
Hoje com o que te digo
Com 'sperança o sonho acalento
O dia de estar contigo



Dia esse que de certo
Nos trará grande prazer
E está cada vez mais perto
De vir a acontecer



Para ti meu doce com muitos jinhos do amor da tua vida

The Secret

O homem deixa de existir quando a força e a vontade de se unir tomam conta de teu ser.
E então se perde toda a energia que havia para dar lugar a um sentimento muito mais puro e nobre que existe em todo canto do universo, o amor.

denis

o homen com deus no coraçao ,
e força de vontade nao á má sorte no mundo,
nem inimigos que o impeça de ser um vencedor

keylla maxwelle

O segredo da força está na vontade.

Giuseppe Mazzini

Quando um animal ou um homem concentra toda sua força de vontade para um determinado fim, acaba por conseguí-lo.

Herman Hesse

Quando um homem tem força de vontade, os deuses dão uma ajuda.

Ésquilo

Se eu pudesse, seria mais sensata; mas uma força nova / arrasta-me contra a minha vontade, e o desejo / atrai-me a uma direcção, e a razão, a outra: / vejo e aprovo o melhor, mas sigo o pior.

Ovídio

Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior, consegues dar realidade ao teu desejo? Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. É através do teu constante caminhar que ela surgirá. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento.

Autor Desconhecido

O fatalismo é sempre uma doença do pensamento ou uma fraqueza da vontade.

Paolo Mantegazza


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter