Disciplina e estudo sucesso texto judaico

> Disciplina e estudo sucesso texto judaico



Encontrados 351 pensamentos de disciplina e estudo sucesso texto judaico

Lealdade vs. Fidelidade

Advertência: o texto que se segue é da inteira responsabilidade de quem o escreveu, não tendo como base qualquer estatística, teoria ou pensamento que não as que, ao longo da vida, se foram formando na cabeça da autora.

A meu ver, há uma diferença muito grande entre Lealdade e Fidelidade. Tão grande, mas tão grande, que uma nada tem a ver com a outra. O mais infiel dos seres pode ser o mais leal (geralmente, é), enquanto que o mais fiel pode ser o mais desleal (geralmente, também é).

A fidelidade prende-se com o respeito pelos compromissos que se assumem perante uma pessoa, enquanto a lealdade tem a ver com o respeito devido à própria pessoa, isto é, ao seu âmago enquanto indivíduo, algo de tão precioso e tão delicado a que chamamos frequentemente dignidade do ser humano. Além disso, a fidelidade existe somente no contexto amoroso e no contexto dos negócios (de certeza que já ouviram falar dos contratos de fidelização das operadoras telefónicas…), enquanto a lealdade existe em relação a todas as pessoas, principalmente àquelas com quem estabelecemos relações de proximidade (profissionais, amorosas, de amizade, etc.). Simplificando (muito) a coisa, eu diria que a infidelidade fere o orgulho, enquanto a deslealdade fere a dignidade.

A infidelidade põe fim ao compromisso, mas não impede que nasçam outros, novos. Depois da infidelidade podem surgir novos compromissos, assumidos perante as mesmas ou perante outras pessoas, basta que a isso ambas estejam dispostas. Contudo, a deslealdade não pode dar lugar a outras pessoas, a novas pessoas, porque as pessoas não se “fabricam”, não se criam por acordo.

Assim, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade, porque as pessoas têm muitíssimo mais importância do que os compromissos. Os compromissos começam e acabam, renovam-se, são substituídos, voltam a começar e a acabar. Mas as pessoas que passam pela nossa vida, essas, deixam marcas eternas, indeléveis e, em certa medida, diria até que nos constroem.

O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal. É por isso, julgo, que a infidelidade se perdoa, se esquece, tem importância diminuta e não faz de ninguém um ser menor, mas tão somente humano (desenganem-se os que ainda pensam que há pessoas 100% fiéis, pois tal coisa não existe, a não ser que se defenda que a infidelidade é somente física). E é também por isso que a deslealdade é vergonhosa, inesquecível, inapagável e imperdoável.

A infidelidade é algo que devemos evitar a todo o custo, é algo de que não devemos orgulhar-nos e que é, do ponto de vista das relações humanas honestas, incorrecto. Mas a deslealdade, car@s amig@s, a deslealdade é uma filhadaputice inqualificável.

© Texto by Mente Assumida, do blog Assumidamente - mais um magnífico blog das grrrls de além mar.

Texto by Mente Assumida

" SOU NÃO SENDO"
SOU SOLITARIA..
MAIS NÃO TENHO EXATAMENTE SOLIDÃO.
TODOS ME CONHECEM...
MAIS NÃO CONHECEM MEU CORAÇÃO.
POSSO SER FORTE...
MAIS SO POSSUO FRAQUEZA.
É A UNICA COISA QUE ME CIRCUNDA...
É A IRREMEDIAVEL TRISTEZA.
SOU CARENTE...
MESMO TENDO CARINHO.
NÃO SEI POR QUE,MAIS ME SINTO COMO...
FOLHOTE DE PASSARO ESQUECIDO NO NINHO.
SEI O QUE E CERTO...
MAIS PERSISTO NO ERRADO.
A VERDADE E QUE JÁ ESTOU ACUSTUMADA...
COM O MUNDO AMARGO.
SOU TRISTE...
MAIS SEI FAZER OS QUE ME CERCAM SORRIR.
SO QUE ELES NÃO SABEM TRANSMITIR,ALEGRIA PARA ME.
SOU CORAJOSA...
APESAR DE TER MEDO,QUE DESCUBRAM...
QUE A CORAGEM E O MEU GRANDE SEGREDO.
SOU MUITAS VEZES A DECEPÇÃO ,QUE SEMPRE...
SURPREENDE.
SOU TAMBEM PROFESSORA...
QUE SO ENSINA NUNCA APRENDE.
SOU PARA MUITOS A FELICIDADE...
ESQUANTO VIVO DE SOFRIMENTO.
JÁ INVADI A INTIMIDADE DE MUITOS...
É NÃO CONSEGUIRAM INVADI MEUS SENTIMENTOS.
POR SER O QUE NÃO SOU...
SOU NÃO SENDO.
PORQUE VIVO...
"UMA VIDA QUE NÃO DEVERIA ESTA VIVENDO."

PENSAMENTOS DE VARIAS MENINAS EM UM SO TEXTO

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Texto de Alexandre Pelegi- Voz Corrente em 11Abril

Encerrando ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

Adaptação do texto de Sonia Hurtado traduzido por

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

texto literário-contos

Meu Erro

Eu quis dizer
Você não quis escutar
Agora não peça
Não me faça promessas
Eu não quero te ver
Nem quero acreditar
Que vai ser diferente
Que tudo mudou

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria
Ah meu Deus era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone....


Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço os seus passos
Eu vejo os seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Então não me chame
Não olhe pra trás

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria
Ah meu Deus era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone jamais...

Os Paralamas do Sucesso - Meu Erro

Seguindo estrelas

Fico acordado noites inteiras
Os dias parecem não ter mais fim
E a esfinge da espera
Olhos de pedra sem pena de mim
Faz tanto frio, faz tanto tempo
Que no meu mundo algo se perdeu
Te mando beijos
Em outdoors pela avenida
Você sempre tão distraída
Passa e não vê, e não vê

Paralamas do Sucesso

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."

Texto Zen-Budista

A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser insaciáveis na aprendizagem e em relação aos outros, insaciáveis no ensino.

Mao Tse-Tung

"sucesso ao amor, sucesso na paz, sucesso na vida,
sucesso sem guerra, sucesso ao amar, sucesso ao esquecer, sucesso ao lembrar, sucesso ao confiar, sucesso ao respeitar, sucesso ao sentir, sucesso ao lutar, sucesso com vc, sucesso sem vc
o sucesso existe, basta acreditar que a vida nao eh so sonhar " (Eduardo Schulz Neto 02/06/2007)

Eduardo Schulz Neto

"Vestibular.

A certeza é fruto da segurança, confiança e disciplina.
Concordo com tudo o que dizem a respeito, não mudo uma só palavra. Permaneço sereno e constante em meu caminho.
Conquisto a cada dia o meu espaço, meu direito de vencer. Estou certo da vitória!"

João Vitor Rocha

.


UM SEGREDO PARA O SUCESSO
Pr. Abílio Carlos dos Santos

A Bíblia nos apresenta um versículo chave para conquistarmos o sucesso.

Josué, sucessor de Moisés precisava conquistar a Terra Prometida que tinha diante de si.
Veja o que Deus lhe disse:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás – Josué 1.8

Josué é incentivado a meditar na Palavra de Deus a fim de falar o mesmo que Deus fala e fazer conforme o que está escrito na Bíblia.
Deste modo Josué seria bem sucedido, pois a Palavra de Deus é a Sua vontade para todas as áreas da nossa vida.

.
[email protected]
.

Pr. Abilio Carlos dos Santos

12/Junho/2008

Caso você esteja lendo essa carta é porque tive sucesso em meu intento e já não preciso mais sofrer as dores e desencantos desse mundo; não mais terei que sentir medo, tristeza, solidão; desilusão, magoa, raiva, frustração, angustia e principalmente o amor que foi o maior motivo. Em minha memória, apenas lhe peço que leia atentamente os meus motivos que abaixo descrevo ou pare de ler essa carta agora, sem sua reflexão lhe será inútil a leitura. Ao contrário do que dizia o poeta, se o pão é caro e a liberdade pequena, a vida não vale a pena. Me abortarei desse mundo perverso e despedirei da minha amada, aquela que me fez tanto sofrer de amor. Do que adianta a vida se ela se constitui apenas em uma inútil e já fracassada luta contra a inevitável morte? A morte é a certeza de tudo a vida e a certeza do nada, absolutamente nada!!! Nada Que façamos ou deixemos de fazer, impedirá nosso fim comum, mesmo um mundo melhor não mudará esse destino. Com sorte e vida longa talvez você alcance os primeiros raios de luz dessa nova sociedade. Minha trajetória está escrita nas estrelas, não quero pena nem quero compaixão, quero que veja o motivo principal dessa desova. Depois dessa longa e fria noite escura e sem estrelas provocadas pela divisão de amor, vai aliviar minhas dores, mas provavelmente não irá aliviar a maior de todas as dores: a consciência da morte! O homem é o único animal que tem consciência de que irá morrer, mais dia menos dia, fatalmente irá morrer. Essa cabal certeza nos obrigar a procurar sentidos para a vida e explicações para a morte a única saída para a dor da morte é a própria morte, mesmo que por suicídio. Apenas uma morte rápida e planejada pode pôr fim definitivo a tristeza que carrego comigo. A morte não acabar com as causas de minha tristeza, é verdade, mas levará com ela toda a dor que deverás sinto. Com a morte jamais voltarei a me preocupar com a vida ou com o fim dela. Não consigo entender como os seres humanos buscam continuar vivos a qualquer custo e mesmo quanto sacrificam suas vidas por um ideal o fazem a favor da vida de seus pares ou das gerações futuras. Não fui vencido pela fome, pelas guerras, pela corrupção, pelas desigualdades sociais, pelo ódio, pelo egoísmo, pelos preconceitos e mentiras ou por qualquer outro tipo de violência. Não foi vencido pela falta de aplausos ou de reconhecimento pelos meus sacrifícios na luta. Não foram as lágrimas que me derrotaram e sim um amor que carreguei ao longo de três lindos anos de namoro!!! Ninguém tem o direito de impedir meu caminhar, posso não ser dono de meu nariz, mas sou dono de meu corpo, de minha vida e ninguém me diz o que fazer. Continuar vivendo assim não é viver, é se esconder. Não serei mais parte disso, me recuso a continuar preso à vida e por isso encontrei na morte, não uma solução, mas um hábeas-corpus da angustia que me acompanha. A felicidade hipócrita que o mundo me ofereceu, me recuso a ter esperanças inúteis e lhe digo, não se preocupem comigo, mas com o que aconteceu com o nosso amor. Procurei de muitas formas alegra seu coração mas foi inútil, nunca conquistarei alguém igual a você. Você será o ultimo amor de minha vida por isso que desejava ter uma ultima noite!!!Com meu gesto não quero entrar para a história, desejo sim e tão somente, sair da vida. Para todos que amei ou que me amou, o meu adeus e não se atormenta com a saudade, assim como nossas vidas, é passageira. Minha Luz se apagará, meu coração cansou de gritar pelo seu nome,!!! Com ela meu amor por você, para todo o sempre. Essa noite partirei no trem da meia noite!!!



Anderson Dias Griman

Anderson Dias Griman

Alegria

Se existe o fracasso é
Porque existirá o sucesso...
Se existe a derrota é porque
existirá a vitória...
Se existe a tristeza é porque
Existirá a alegria...
A verdade é que sempre
Depois de uma noite escura
Volta a brilhar um novo dia.

Fênix Faustine

AMIGO
Lendo um texto, displicentemente..,.assim... assim...,
não sei aonde... achei-o interessante era sobre as relações " Inte-espirituais " interferindo nos sono, e então resolvi, trazê-lo até você, fiz umas, modificações, coisinhas poucas...

Amigo, à noite, quero-te dormindo, literalmente dormindo, tens que prometer que iras dormir como um anjo, se possível ronque; não poderás simplesmente deitar e ficar :pensando na vida, no trabalho e ou em mim, PROÍBO-TE que pense em mim ao deitar, pois correrás o risco de sonhar comigo e sonhando ou pensando
você automáticamente, com suas SUPER ONDAS
TELEPÁTICAS, vai continuar interferindo no meu sono e
o Dr. Drauzio Varela, tem dito, que é nescessário pelo
menos 8 hs. de sono...., principalmente após conversar, aqui, com você, pois o desgaste... é grande !!!.

E... nem me leve á pensar de quantas horas, seriam nescessárias caso transformassemos estas atividades mental em física...

O assunto , aqui é sério, diria até questão de saúde.
No que você me VISITA..., me MENTALIZA..., eu automaticamente, sinto a sua presença e aí fica difícil, não querer-te ao meu lado,

só que este tipo de relação " Inter-espirituais ", são desgastantes e fica difícil de desconectar, não basta apertar uma tecla ou desligar um fio.

Sinto ter que ser tão direta, ainda mais tendo, alguns...
...ouvindo..., mas as regras são suas, e eu só estou
usando a estrada que me deste...

no entanto, Querido Amigo, sei que durante o dia mantemo-nos em conecção, do que ME APRAZ...E MUITO...mas..., peço-te que durante o sono, e...somente nestas pouca horas, eu não te tenha...,

O que seria diferente se estivesses, ao meu lado, pois a situação seria outra... e tenho certeza...., que então... dormiríamos.

BOM DIA...AMOR !!!BOM DIA...AMOR !!! BOM DIA...AMOR !!!!

PP M Lourdes L Mello

BEM, ACHO QUE NINGUÉM ACREDITA QUANDO EU DIGO QUE SÓ TENHO 15 ANOS, E ESCREVI ESSE TEXTO, MAS TUDO BEM, EU REALMENTE O ESCREVI .



Talvez, a história não seja verídica.
Talvez, nunca contem a verdade.
Talvez, tudo já esteja acabado, e nós, tolos, ainda não nos demos conta disso.
A única certeza que tenho nos dias conturbados, é que não sei de nada. A única certeza que me cabe, é a certeza de morrer um dia, hoje, amanhã, daqui a trinta minutos ou trinta anos.
As incertezas são formas de vivermos mais intensamente, afinal se soubéssemos o que acontecerá amanhã, isso não seria chamado de vida!
Vida são momentos únicos e especiais, que passam rápido demais para você julgar que conseguiu aproveitá-la o máximo que pode.
Não conheço os limites entre céu e inferno, não sei o que se passa, não sei quem entra e quem sai.
Não sei quem domina estes limites, mas se pudesse dizer que ao chegar em ambos lugares nós pudéssemos lembrar de nossas vidas, sei que nunca nos atreveríamos a dizer que aproveitamos ao máximo.
Poderíamos ter aproveitado muito mais.
Poderíamos ter gastado nem que fossem dez minutos de nossos dias olhando o sol cair ao invés de ficarmos presos em escritórios apertados fazendo horas extras por míseros... Extras.
Poderíamos ter “desperdiçado” um único dia para passá-lo com os amigos ou a família.
Deveríamos ter gastado mais tempo com quem a gente ama e admira.
Tínhamos a obrigação de viver para amar e conhecer a serenidade, mas o que nós nos tornamos?
Monstros! Pessoas sem coração, com ambição, com sede de poder, e cada vez mais e mais.
Pessoas com inveja no lugar da amizade, com ódio no lugar do perdão.
Pessoas com sede de guerra, de sangue, de morte.
Acredito que Deus não nos fez para cometermos tais atrocidades. Acredito que o amor de Deus é que o impediu de matar-nos. Ah! Se fosse eu no Seu lugar, pobres humanos.
Tão sujeitos a falhas, tão sensíveis, tão fracos.
Para onde o mundo vai dessa forma? Pessoas se matando por bens materiais? Pais obrigando seus filhos a trabalhar enquanto eles ficam em casa, esperando que as crianças voltem com o ganha pão.
Mulheres procurando homens. Fazendo tudo por eles. Os papéis estão se invertendo!
E todos estão colocando vendas nos olhos, e aceitando os fatos.
“Os tempos mudaram” – é o que todos dizem.
Onde foi parar o respeito e a dignidade? Onde estão os valores que tanto eram prezados naquele mundo antigo?
Onde estará o afeto e o cuidado? Será que já não é hora de apelar? De dizer que basta!
Os tempos podem ter mudado, mas a vida continua doce e venenosa como sempre foi.

Bethânia Cardozo

CONQUISTE

Sucesso é quando as crianças sorriem
para você e o cachorro abana o rabo
quando você chega.
Vitória é quando seus filhos/amigos têm orgulho de você.
Êxito é quando você acorda e o dia não pesa em seus ombros.
A única conquista que vale a pena é ser amigo(a) da sua consciência.
Por isso é tão importante conquistar a admiração do seu espelho e do seu travesseiro.
Eles são as principais testemunhas das suas batalhas para ser uma vencedor(a).
Quando o seu espelho sorri para você, mesmo que as coisas não estejam dando certo, é sinal de que você está percorrendo o caminho correto.
Mas se ele "fecha a cara", mesmo quando o vento sopra favorável, é um indício de que o caminho não é este.
Quando o travesseiro não o recebe amorosamente e reage como um companheiro magoado, está na hora de se perguntar se você está respeitando as suas verdades.
Por outro lado, quando você está arrasado(a) porque as coisas não estão correndo bem e não lhe restam alternativas, mas o seu travesseiro é bondoso com você, compreende sua apreensão e o estimula, fique tranqüilo, é sinal que você
está trilhando o caminho certo...
Bom mesmo é quando você chega em casa curtindo as vitórias e recebe um sorriso cúmplice do seu espelho e, na hora de se deitar, seu travesseiro lhe
faz um carinho amigo.
Nesse momento, você sabe que é mais do que um(a) VENCEDOR(A).
Não desperdice sua vida procurando a aprovação dos outros.
"O importante é estar de bem com você mesmo.

Autor Desconhecido

Definições de amor


Vida é o amor existencial.
Razão é o amor que pondera.
Estudo é o amor que analisa.
Ciência é o amor que investiga.
Filosofia é o amor que pensa.
Religião é o amor que busca Deus.
Verdade é o amor que se eterniza.
Ideal é o amor que se revela.
Fé é o amor que se transcende.
Esperança é o amor que se consola.
Caridade é o amor que se auxilia.
Fraternidade é o amor que se expande.
Sacrifício é o amor que se esforça.
Simpatia é o amor que sorri.
Trabalho é o amor que constrói.
Indiferença é o amor que se esconde.
Desespero é o amor que desgoverna.
Paixão é o amor que se desequilibra.
Orgulho é o amor que enlouquece.
Sensualismo é o amor que envenena.
Finalmente, o ódio, que julga ser a antítese do amor, não é se não o próprio amor que adoece gravemente...

Autor Desconhecido

Depois d um longo texto tentando convencer q um sedentario vive mais q um atleta... a conclusão!!!

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Saia dessa enquanto você ainda tem saúde...!!!!!
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!

Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

Olavio

Coisas de Deus

Deus ainda fala com as pessoas?

Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.

O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.

O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.

De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.

Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.

Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:

"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.

Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.

"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.

Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?

* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.

Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Ouça DEUS

DISCIPLINA E VITÓRIA
1-BUSCAR A PERFEIÇÃO EM TUDO QUE SE FAZ PARA DEUS.
2- NÃO FALAR COM NINGUEM ANTES DE FALAR COM DEUS,DIARIAMENTE
3- MEMORIZAR UM TEXTO DAS ESCRITURAS DIARIAMENTE, PELO MENOS UM VERSO,SEMANA APÓS SEMANA.
4- SER GENTIL E AGRADAVEL COM AS PESSOAS,PRINCIPAMENTE COM OS IRMÃOS DA FÉ.
5- SOFRER O DANO, SE NECESSARIO,MAS NÃO PREJUDICAR CONSCIENTEMENTE A QUEM QUER QUE SEJA.
6- AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO;IRMÃO DE FÉ COMO UM IGUAL E AO PRÓXIMO COMO ALGUEM QUE PRECISA DE AJUDA;
7- ESTAR A SÓS COM DEUS,SEM NENHUMA INTEREFERÊNCIA POR ALGUM TEMPO, TODOS OS DIAS –SETE DIAS POR SEMANA;
8- VIVER EM DISCIPLINA;PRODUZIR FRUTOS PARA DEUS;OBEDECER AUTORIDADES SUPERIORES;FAZER TUDO POR AMOR.
9- ACREDITAR NO IMPOSSIVERL –SONHAR COM A CONQUISTA DO MUNDO
10- SER FIEL EM TUDO MESMO QUE TENHA QUE MORRER.

buda

É sucesso ou não?

Sabedoria em dobro
constrói invenção,
sem perda ou estorno
tem seu retorno
sucesso ou não?

As rugas do rosto,
os calos das mãos,
experiência e ouro,
inteligência e tesouro
é sucesso ou não?

Rinaldo Pedro

ÉS TUDO

Estudo: És tudo para nossas vidas...para o nosso mundo.
Importante não apenas livros na estante
Importante é ser estudante a todo instante

Diante de tudo
Diante de todos,
Diante do mundo
Diante de você, eterno aprendiz...

A todo instante,diante do mundo da palavra, a vida torna-se melhor...desejando ser melhor, muito mais do que ter o melhor...

O mundo muda, todo mundo muda, acredite,
Se estudar ...muda para melhor!

No mundo da palavra, a melhor palavra significa Tudo.
Se estudo...melhor do que a palavra...é viver o significado da palavra escolhida, pois Tudo sem significado é Nada na vida!

E na escolha da melhor, existe um mundo maravilhoso de palavras-vivas oferecidas pelos nossos Mestres queridos, Missionários do Saber, do Caminho, do Conhecer.
Vivas porque aprendemos com os exemplos e aplicamos no nosso mundo pessoal,agora habitado por palavras carregadas de sentimento, dedicação, amor e de tantas outras palavras bem escolhidas ...colhidas da ESCOLA DA VIDA

Nesta escola ...um imenso Jardim Florido de Palavfras Encantadas enchem de magia o cotidiano de todos que tem a graça de poder estudar... e em todo e em qualquer lugar...um pouco do pouco que podemos descortinar ano após ano na trilha do desenvolvimento hunmano!

ÉSTUDO...ÉS TUDO para mim, a minha palvra melhor...sedenta por conhecer...
Palavra tronco no JARDIM DE MINHA VIDA...cujos ramos dependerão de meu esforço interior e do regar contínuo através do melhor que eu possa de nossos Mestres e da vida APRENDER.
porque através desta palavra-viva, ela me :

Engrandece, me
Sensibiliza, me torna mais humano, me
Transmite o Belo, a Sabedoria e a Humildade, me
Une a UMA FORÇA ÚNICA, soberana
Divina e
Onipotente,permitindo conhecer de perto o Criador

A todos os Mestres-aprendizes missionários, e a todos Aprendizes-mestres, em toda forma de relacionamento...entre quem ensina e quem aprende...frutos de um mesmo jardim, o desejo ardente de que as Benções do Mestre maior os fortaleçam e os iluminem sempre com O FAROL DO SABER!

José Guilherme S. Filho

Esse texto foi escrito a umas das vitimas depois do acontecido... do world trade center...

chama-se Se o amanhã ñ vier
Se eu soubesse que essa seria a última

vez que eu veria você dormir,
eu o aconchegaria mais apertado,

e rogaria ao Senhor que o protegesse.
Se eu soubesse que essa seria a última

vez que veria você sair pela porta,
eu o abraçaria, beijaria , e o chamaria de volta, para
abraçá-lo e beijá-lo uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a

última vez que ouviria sua voz
em oração, eu filmaria cada gesto,

cada palavra sua, para que eu pudesse
ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,

eu gastaria um minuto extra,ou dois,
para parar e dizer: "Eu te amo", ao invés de assumir
que você já sabe disso.


Se eu soubesse que essa seria

a última vez, eu estaria ao seu lado,
partilhando do seu dia, ao invés de pensar:

"Bem, eu tenho certeza
que outras oportunidades virão,

então eu posso deixar passar esse dia,
pois, "é claro," que haverá um amanhã

para se fazer uma revisão, e
nós teremos uma segunda chance

para fazer as coisas da maneira correta.
"É claro" que haverá um outro dia

para dizermos um ao outro:
"Eu
te amo" e certamente haverá uma nova

chance de dizermos um para o
outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?".


Mas, no caso de eu estar errado,

e hoje ser o último dia que
temos, eu gostaria de dizer o quanto eu amo você,

e espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido

para ninguém, jovem ou velho,
e hoje pode ser sua última chance

de segurar bem apertado a pessoa que
você ama. Se você está esperando pelo amanhã,

por que não fazer hoje?


Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua
vida por não ter gasto aquele tempo

extra num sorriso, num abraço, num
beijo, porque estava "muito ocupado"

para dar à pessoa amada o que ela queria.
Então, abrace o seu amado,

a sua amada hoje bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos,

dizendo o quanto o ama e o

quanto o quer junto
de você. Gaste um tempo para dizer:

"Me desculpe", "por favor, me
perdoe", "obrigado", ou ainda:

"Não foi nada, está tudo bem".

Porque se o amanhã jamais chegar,
você não terá que se arrepender pelo dia de hoje

Depois de ler, chorar e pensar eu venho lhe dizer o quanto eu te amo... beijoss

Autor Desconhecido

feNão Basta Amar

texto de Artur da Távora


Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar,
Aos que pensam em voltar...


Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.

É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor, só, não basta.

Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas.

Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.

Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.

Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.

Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar. Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.

Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.

É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor Pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!

Um bom encontro aos que procuram!

E felicidades a todos nós!

Artur da Távora


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter