Frases de Sun Tzu

> Autores > Sun Tzu
Sun Tzu. Sun Zi (孫子 em pinyin: Sun1 Zi3), conhecido no ocidente como Sun Tzu.General chinês. Autor do livro A Arte da Guerra .


Encontradoss 14 pensamentoss de Sun Tzu

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

Sun Tzu

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.

Sun Tzu

Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.

Sun Tzu

O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada.

Sun Tzu

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.

Sun Tzu

Os que ignoram as condições geográficas - montanhas e florestas - desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais - não podem conduzir a marcha de um exército.

Sun Tzu

A evolução do Homem, necessariamente, pela busca do conhecimento.

SUN TZU

A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.

Sun Tzu

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo,não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo,para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo,perderá todas as batalhas.

Sun Tzu

se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada

Sun Tzu

"Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguem consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias".

Sun Tzu

um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados

Sun Tzu

Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

Sun Tzu

A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Sun Tzu


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter