Frases de Rê

> Autores >



Encontradoss 8 pensamentoss de Rê

NEOQEAV
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"Neoqeav"foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que Neoqeav significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = "NEOQEAV


Um dia iremos nos separar, seja por força do destino ou por mero desentendimento... Sentiremos saudades das conversas jogadas fora, das festas com a galera, das aulas fora da sala, dos momentos de stress pré prova, saudades das risadas por motivos talvez fúteis, ou simplesmente FELIZES... Saudades até das lágrimas, dos sonhos q tivemos, dos obstáculos q superamos JUNTOS... Então cada um de nós irá para um lado e construirá seu próprio caminho... Os dias irão passar, meses, anos, e quem sabe nos perderemos no tempo... No início restarão telefonemas, mas depois apenas LEMBRANÇAS e muita mas muita SAUDADES... Um dia nossos filhos verão estas fotografias e perguntarão quem são estas pessoas... Diremos que são nossos AMIGOS, mas isso irá doer tanto porque nos daremos conta de que FORAM nossos amigos, mas q o tempo passou... E a única certeza q permanecerá eternamente é que VIVEMOS NA ESCOLA OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS!!! ...


Aprendi que se aprende errando...Que crescer não significa fazer aniversário...Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem, Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro, Que amigos a gente conquista mostrando o que somos, Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você, até o fim, Que a maldade se esconde atrás de uma bela face, Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela, Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada, Que a natureza é a coisa mais bela na Vida, Que amar significa se dar por inteiro, Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos, Que só o dono da dor sabe o quanto dói, Que a saudade dói e nos faz chorar sem que sintamos, Que amar a si mesmo é o primeiro passo para se dar bem, e que viver não é simplesmente existir...e tenho muito o que aprender ainda... Pois sou uma eterna aprendiz.


Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite inesquecível.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo.


"Quero beijos sinceros e apaixonados! Quero viagens inesquecíveis! Quero banho de chuva! Quero dinheiro no bolso! Quero carinho, cafuné, colo! Quero amigos loucos e felizes! Quero pizza e chocolate! Quero trilha, cachoeira, pés descalços! Quero ouvir música alta e dançar até cansar! Quero dormir até acordar! Quero mar, quero vento, quero sol! Quero conhecer muita gente e me apaixonar por cada uma! Quero me jogar! Quero voar! Quero abraços, muuuitos abraços! Quero quem tá longe de volta! Quero adrenalina, suspense, aventura! Quero chorar de rir! Quero toque, pele, química, desejo! Quero noites de lua cheia! Quero viver de amor!
→ QUERO SER FELIZ ...e tem que ser AGORA!!!!"


Um alguém...que entrou na minha vida sem pedir licença, que arranca sorriso do meu rosto facilmente, alguém que é muito especial pra mim, alguém que me deixa mais feliz a cada dia, alguém que eu amo, alguém que eu sei que é pra vida inteira.


Cantar, desejar, ousar, sentir, mudar, escolher, gritar, buscar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar, rebolar, olhar, fazer, viajar, beijar, aproveitar, transformar, viver, pular, mergulhar, escutar, brincar, mexer, esquecer, aprender, correr, ajudar, descobrir, lutar, sorrir, curtir, abraçar, voar, amar, encantar, divertir, viver, sentir, sorrir, brindar, festejar, ficar, partir, dormir, acordar, lembrar, calor, exagerar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever.


MELHORES COISAS DA VIDA:
• Apaixonar-se!
• Rir ate doer a barriga!
• Passear por algum lugar lindo!
• Escutar a canção favorita na radio!
• Deitar na cama e ouvir a chuva lá fora!
• Sair do banho e ter a toalha quente!
• Receber uma chamada de alguém que não vês ha muito tempo!
• Uma boa conversa!
• Encontrar dinheiro numas calcas que não vestia desde o ano passado!
• Rir de ti mesmo!
• Chamadas a meia noite que duram horas!
• Rir sem motivos!
• Escutar acidentalmente que alguém fala bem de ti!
• Acordar e dar conta que ainda podes dormir um par de horas!
• Beber com os amigos e "fazer história"!!!
• O primeiro beijo!
• A primeira vez de algo significativo!
• Fazer novos e bons amigos!
• Passar um bocado com os melhores amigos!
• Ver felizes as pessoas que amas!
• Ver um velho amigo e sentir que as coisas não mudaram!
• Olhar um pôr do sol!
• Ter alguém que diga que te ama
Enfim .... SER FELIZ!!!



Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter