Frases de Pelicano

> Autores > Pelicano



Encontradoss 13 pensamentoss de Pelicano

O tempo que você perde tendo medo de perder as pessoas que ama só ocupa o tempo que você poderia estar vivendo com elas. Se você perder muito tempo tendo medo de perder aos outros acabará perdendo a si próprio. As coisas na vida vem e vão mas o caminho é só um, em frente.

Pelicano

Até mesmo os passos que damos para trás nos levam a algum lugar.

Pelicano

Deficiência


O que é um deficiente?
Deficiente não é uma pessoa que não tem um braço ou uma perna ou algum tipo de doença.
Deficiente não é um cego, um surdo ou um mudo.
Eu conheço uma pessoa que nasceu com apenas uma parte dos braços. Ele poderia se deixar vencer pelo obstáculo que a vida colocou a sua frente, ele poderia se matar, ir pelo caminho mais fácil, deixar de lutar e dar-se por vencido.
Ele é marceneiro e trabalha como qualquer outra pessoa, e diria que muitos não fariam o trabalho tão bem quanto ele faz, ele superou uma dificuldade e tem uma vida normal. Não se pode chamar uma pessoa assim de deficiente.
E não só ele, várias pessoas já nascem dando de cara com obstáculos e superam as barreiras que são colocadas.
Rotular alguém como deficiente por uma diferença, isso é preconceito.
Eu vou dar um exemplo de um deficiente.
Uma pessoa que nasceu em berço de ouro, que teve tudo o que quis e teve incontáveis oportunidades na vida que está jogado nas drogas, trocando a vida por um pó ou uma erva. Esse sim é um deficiente.
Deficiente é uma pessoa que não consegue pensar, que não tem um raciocínio lógico, alguém que tem oportunidade de fazer mudar o mundo com uma atitude inovadora e acaba por fazer a mesma merda que o outro fez.
Outro exemplo que posso dar são pessoas de algum bairro que sofreram uma enchente.
Elas são atingidas por uma enchente e começam a reclamar com o governo mandando fazer um piscinão no bairro e tal. O problema é que a maioria dessas enchentes são causadas pelo lixo que os próprios moradores do bairro jogam na rua, entupindo bocas-de-lobo, bueiros, ralos, enfim.
Essas pessoas são todas deficientes, não conseguem pensar que os seus atos vão acabar tendo conseqüências no futuro, tanto boas quanto ruins.
Pois se pensassem nas conseqüências boas dos seus atos no futuro então os atos seriam, no contexto do exemplo, a reciclagem e a própria limpeza do bairro por parte dos moradores.
O resultado seria um meio ambiente em equilíbrio.
Agora o que acontece é que não pensam nem nas boas nem nas ruins e acabam fazendo coisas que vão ter conseqüências ruins, na maioria das vezes sem ter maldade nenhuma ou finalidade de prejudicar.
Como eu disse tais pessoas são deficientes, não conseguem ter um raciocínio e nem mesmo se preocupam em ter um e o resultado da destruição da enchente é apenas o retorno do dano que o homem causou ao seu meio ambiente.
Hoje em dia esse exemplo do bairro com enchente tem proporções globais em questão de dano ambiental de diversas formas, não só a de enchentes.
Ou seja, a humanidade em geral é deficiente, pois que tipo de imbecil danifica a própria casa para no futuro ficar desabrigado?
O dono de uma fábrica que não coloca filtros nas chaminés, pois seria caro e para ele desnecessário, seria um gasto a mais, ou seja, prejuízo.
Mas ele não pensa que o fato de não colocar o filtro, dentre outros cuidados, vai, depois de algum tempo, danificar o ambiente de forma que não tenha mais matéria-prima para funcionar a fábrica. O fato de não pensar faz com que ele tenha um prejuízo de fato ao invés do investimento benéfico de colocar uma porra de um filtro na chaminé da fábrica.
É triste o fato de a humanidade ter ficado cega com o dinheiro e a ganância, tanto que só vieram se preocupar com o meio ambiente agora porque descobriram que dava pra ganhar dinheiro com isso.
O pior é que simples atos no dia-a-dia poderiam fazer uma diferença como por exemplo não jogar o lixo na rua e simplesmente jogar na lixeira.
Tem gente que passa do lado de uma lixeira e ainda joga na rua um mísero papel de bala que unido com outras centenas de papéis de bala acabam por causar um dano ao ambiente.
Se bem que também é preciso andar muito para se encontrar uma lixeira, pelo menos no Brasil, mas com certeza a maioria dos países não deve ter essa preocupação. É um erro esse simples fato de não haver lixeiras espalhadas por todos os cantos, mas também não é por causa de um erro que se deve cometer outro.
Outro exemplo, agora um clássico do Brasil. Qualquer alguém que trabalha no governo e rouba dinheiro público, um dinheiro que o tal alguém usa pra se dar de presente uma mansão só pra ele, enquanto o dinheiro poderia ter sido usado para dar moradia a centenas de pessoas que morrem de frio nas ruas por não ter ao menos um cobertor.
Agora me digam se não é um deficiente uma pessoa que tem o poder de fazer o bem para uma população e mesmo assim por puro egoísmo faz uma sacanagem dessas.
Aposto que ele só consegue dormir a noite porque é tão desprovido de um raciocínio lógico que nem consegue imaginar que ele é um assassino e não só um ladrão, pois com certeza ele não pensa que enquanto está no conforto de sua nova mansão comprada com dinheiro público, várias pessoas morrem de frio e de fome por culpa dele.
O cara tem estudo? Tem. Tem faculdade e pós-graduação? Tem.
Então eu pergunto pra que estudar pra ser um ladrão que usa terno e gravata e ainda ser um serial killer?
Agora o pior ainda é a corrupção ser mais forte que a maior parte da humanidade.
Tanto que até os designados para nos proteger são corruPTos, os famosos bandidos fardados. Não só no Brasil, disso tem no mundo inteiro. Mas vamos focalizar no Brasil já que é aonde vivemos.
Tudo bem também que o sistema não ajuda já que tais profissionais arriscam a vida pra ganhar um salário de merda e sem nenhum tipo de benefício.
É como se a vida do pobre valesse menos que um prato de arroz e feijão.
As tentações nessas situações são muito fortes é claro, mas como disse antes não é por causa de um erro que se deve cometer outro.
O pior é que mesmo quem ganha bem ainda consegue se corromper só pra ter mais.
Agora eu pergunto, parece mais que estamos evoluindo ou involuindo?
Na minha filosofia esses é que são os deficientes, as pessoas que não pensam são os deficientes, os que não raciocinam são os deficientes e os que se deixam vencer são os deficientes.

Pelicano

A minha mente é impenetrável.
Ninguém pode controlar minha mente, meus pensamentos são sólidos como uma rocha.
Porém, não posso dizer o mesmo do meu coração.
Para se ganhar uma guerra são necessárias milhares de armas, mas para se começar uma guerra, basta apenas uma mulher.

Pelicano

Nem tudo o que desejamos é realmente o que queremos, por isso muitas vezes desejamos coisas e nunca as conseguimos e não as conseguimos pois talvez não sejam o que realmente queremos e por isso nunca vamos ter. Talvez o que realmente queremos seja o que não desejamos, olhamos para aquela pessoa bonita com corpo escultural e ficamos apaixonados. Olhamos então para aquele(a) que todo mundo despreza e pouco ligamos pra ele(a), até que um dia você acaba casando com aquela pessoa que desprezamos anteriormente e percebemos que era ela a pessoa bonita e de corpo escultural por quem estávamos apaixonados primeiramente. A beleza existe de várias formas, mas aquela que realmente importa e que não vai envelhecer é a mais difícil de se perceber.

Pelicano

A vida é uma longa jornada onde o segredo é arriscar.
Sem arriscar, você não vê, não ouve, não fala nem aprende. Sem arriscar, você não evolui.
De nada adianta saber e nada fazer. Ter capacidade e nunca tentar.
Porém, se você se arriscar sem nada a perder, a viagem será um mero suicídio.
Se arriscar com pouco a perder, a viagem será monótona.
Se arriscar com tudo a perder, a viagem deixará de ser viagem para tornar-se uma aventura.

Pelicano

A maior barreira que separa os homens são os próprios homens.

Pelicano

Perdoar é humano; Ser justo é divino.

Pelicano

Na palavra AMOR cabem infinitas outras palavras.

Pelicano

Quem se preocupa muito com o futuro acaba não vivendo o presente, quem não vive o presente logo não terá passado, quem não tem passado logo não terá futuro.

Pelicano

Os grandes estão partindo.
Mas seu legado continua através de seus aprendizes cujas vidas tocadas por eles foram.
E novos grandes surgirão, para viver, ensinar e partir novamente plantando sementes em mentes pequenas.
E elas crescerão.
Enquanto houver mestres e discípulos ainda há esperança.

Pelicano

O que é o tempo?
Tempo não são segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, enfim, são apenas unidades.
O tempo são aqueles momentos da vida que te fazem sentir realmente vivo.
Aquele que viveu 100 anos trancafiado no conforto de sua casa não viveu mais que um louco de 32 que surfou um tsunami por 10 segundos e morreu afogado.
O homem que surfou o tsunami será imortalizado por seu feito e viverá eternamente na memória dos que se lembrarem. Já o velho que morreu em sua própria casa... bom, ninguém ao menos soube que ele existiu.
É melhor viver 1 dia como tigre do que 100 anos como cordeiro.

Pelicano

Relaxe e viva a vida pois o tempo não espera você pra poder passar 1 segundo mas o tempo pode fazer com que 1 segundo seja toda a vida que lhe resta

Pelicano


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter