Frases de Papa João Paulo II

> Autores > Papa João Paulo II



Encontradoss 9 pensamentoss de Papa João Paulo II

A dignidade da mulher é medida pela categoria do amor.

Papa João Paulo II

Nem sempre a guerra é inevitável. Ela sempre é uma derrota para a humanidade.

Papa João Paulo II

Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito.

Papa João Paulo II

A economia só será viável se for humana, para o homem e pelo homem.

Papa João Paulo II

O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artístico.

Papa João Paulo II

A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular.

Papa João Paulo II

A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo.

Papa João Paulo II

A vida não pode ser simplesmente uma procura de riqueza, de bem-estar, de honrarias, mas constitui também uma aspiração mais profunda no interior de cada um, um desejo de vida interior e de encontro com o Senhor, que bate à porta do nosso coração para nos dar a sua vida e seu amor.

Papa João Paulo II

Confiança mútua, repúdio às armas e respeito pelas leis internacionais são os únicos meios capazes de dar vida ao processo de paz.

Papa João Paulo II


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Facebook Twitter Google+