Frases de Mateus de Santana Cidade

> Autores > Mateus de Santana Cidade



Encontrados 1 pensamentos de Mateus de Santana Cidade

Esqueça tudo que você pensa que sabe sobre esse sentimento. Se você é uma pessoa limitada jamais sentirá ou se quer saberá o que essa palavra significa, por tanto, não tente classificar, rotular, ou tentar entender o que isso representa.

Diferentemente da visão religiosa deturpada empregada ao ódio séculos atrás, ele não é um sentimento de antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade, repulsa, etc. Não é o oposto do amor, nem da paz, nem da alegria, etc. Na verdade, comentários como esses não fazem o mínimo sentido. Qualquer pessoa que o sinta jamais se ligaria a tais cultos primitivos e de imensa demonstração de fraqueza. O ódio foi vitima de uma publicidade ruim, assim como tantas outras filosofias que batiam de frente com essas organizações criminosas.

O ódio não é algo que se sente contra alguma pessoa, coisa, lugar, ele é um estado de espírito. Se houvesse uma melhor palavra para definir esse sentimento extremamente vigoroso, seria poder. Para utilizar uma linguagem mais poética, o ódio é uma centelha que queima dentro da sua alma e do seu coração. Ele faz com que você levante quando você não sente suas pernas, torna-o incorruptível, indomável, inabalável. Você não tolerará ser coagido, humilhado, ameaçado. Tendo-o você se sentirá tão preenchido de algo, algo que nem mesmo você sabe como definir precisamente, que nada no mundo poderá lhe amedrontar.

Mateus de Santana Cidade


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter