Frases de Marita Ventura

> Autores > Marita Ventura



Encontrados 1 pensamentos de Marita Ventura

VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08

O casamento acabou, houve briga, acusações, mentiras, descobertas... O mundo se desmorona na sua frente. Você já não reconhece aquela pessoa com quem viveu tanto tempo. Tudo está terminado. Só há uma certeza: vai passar.
O choro vem, vem também a fossa, vontade de morrer, medo de ficar só e até a sensação de que nunca mais sairemos dessa fase. Tolices. Vai passar.
Já vivemos isso antes e sabemos, até mesmo pra quem nunca viveu, a verdade é única: vai passar. É certo que por mais que pensemos estar preparados, a perda é sempre cortante, dura, cruel.
Se fomos enganados a dor é diferente, se o amor acabou gera um outro tipo de dor, ou ainda se foi traição, enfim, não importa, sempre dói de alguma forma.
O castelo de areia se desmanchou. E a reconstrução vem acompanhada do cansaço, das incertezas e muitas vezes do desânimo. Quando o casamento acaba, ele leva junto os projetos, as esperanças, os desafios. Vai um pedaço da gente. Pedaço esse que não regenera, mas cicatriza. Sorte é que a cicatriz só incomoda na estética. Nesse caso ela é interna.
Esse é curso da vida, cíclico, redondo, girante. Mas, tudo passa. Nós passamos também. Passamos pela vida... Pelo mundo... Portanto, vai passar.

Marita Ventura


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter