Frases de Maria Rita Avelar

> Autores > Maria Rita Avelar



Encontradoss 8 pensamentoss de Maria Rita Avelar

Sabe, hoje eu precisei tomar um choque, no sentido figurado da coisa é lógico, pra entender certas coisas...

Precisei entender que a vida passa e eu vou passar junto com ela... afinal eu não sou desta terra, eu ESTOU nesta terra.

Precisei entender que as pessoas vão me amar, mas muitas delas não vão gostar de mim, é a lei natural das coisas, não se pode agradar Gregos e Troianos ao mesmo tempo.

Precisei aprender que as coisas não vem de graça... se eu quiser vou ter de batalhar e desejar de todo coração que elas aconteçam.

Precisei aprender que amigos são e sempre serão um porto seguro, mas quem eu poderei chamar de amigo hoje?

Precisei aprender que as pessoas tem o direito de se relacionarem... e eu não posso impedir que a pessoa que eu amo se relacione com as demais, pois é assim que ela saberá o valor da minha pessoa pra ela.

Precisei aprender que nada vai acontecer do jeito que eu quero, se eu não fizer algo pra mudar o que me incomoda, e querer mudar as pessoas é ser burro duas vezes, primeiro que ninguém muda porque EU quero, e segundo porque antes d emudar os outros preciso mudar a mim mesma.

E por fim precisei aprender que a vida é curta, as pessoas são passageiras e eu preciso dar a todos que cruzam o meu caminho o melhor de mim, preciso que as pessoas vejam em mim um suspiro de paz e esperança, preciso mostrar que amigos existem e que avida não é uma eterna lamúria, mas pode se transformar numa calma e doce canção, conforme a sua e a minha vontade!!!

Aprende essas coisinhas também, vai?????

Maria Rita Avelar

São tantos os amigos, tantas as histórias pra contar, tantos tombos e risadas...

Tem amigo que aparece todo dia e quando não aparece telefona...

Tem amigo que eu fiz na fila do banco e que se faz presente até hoje...

Tem amigo que aparece só no dia do meu aniversário, mas isto prova que ele não esqueceu de mim...

Tem amigo da Faculdade, que passa cola, que mata aula junto e que passa aperto junto...

Tem amigo que aguenta a choradeira, os dias ruins, a melancolia, e até minha TPM...

Tem amigo que partiu sem tempo pra se despedir e deixou um imenso vazio...

Tem amigo já o deixou de ser e nem sabe...

Tem amigo que fala demais... mas sempre fala o que eu preciso ouvir...

Tem amigo que é muito sincero... ás vezes até demais...

Tem amigo que compra a briga da gente, tomas as dores, as tristezas e o sofrimento e parte pro ataque...

Tem amigo que eu convivo muito mais do que com a minha família...

Tem amigo que vira parente e parente que vira amigo...

Tem amigo que foi apresentado por outro amigo e agora já é amigo de todo os meus amigos...

Tem amigo que eu trago desde a infância e não me canso deles...

Tem amigo que surgiu agora e já ganhou espaço...

Tem amigo que some por um tempo e depois reaparece...

São tantos amigos, tantos tipos... Mas isto não importa...

O importante é que Foram, São e Sempre Serão os MEUS AMIGOS!!!

Maria Rita Avelar

To cansada de ser vista como santa, como aquela que jamais errou...

Que sempre usa o cinto, nunca corre e nunca tropeçou.



Eu já saí, já bebi e voltei pra casa muito chateada.

Já chorei contando pra um cachorro minha história de amor mal acabada.



Já tirei nota zero em matemática e fiquei para recuperação.

Fiquei com raiva do namorado, saí sozinha e dei balão.



Pare de me ver como um ser alado, sobrenatural...

Eu sou igual a todos, sou igual você. Eu sou normal.



Eu gosto de sair na noite e dançar até o pé cansar

Gosto de beijar na boca no meio da galera, só pra provocar.



Mas as pessoas ainda me olham como se eu fosse perfeita.

Desculpe te decepcionar meu anjo, mas eu não sou tão meiga.



Eu tenho mil problemas que não consigo resolver

Ás vezes brigo com razão, outras choro sem saber por quê.



Eu tenho TPM, dor de dente, e não tenho a cabeça feita.

Agora vê se me escuta e entende de vez: EU NÂO SOU PERFEITA.

Maria Rita Avelar

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora.

“Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava; que afagaram meus cabelos enquanto eu chorava; que me indicaram os caminhos; que seguraram minha mão e disseram: “vai em frente” quando eu dizia não consigo”.

Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir; afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstancias. Foram essas pessoas que me impulsionaram a ser quem sou.

Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos.

Agradecer ao que me ajudaram a estudar e aos que sempre me atrapalharam com suas conversas, piadas e travessuras. Sem estes, os anos de banco escolar não fariam sentido, afinal, é deles que saem os grandes amigos, as melhores festas, o primeiro amor...

Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que NÃO se deve fazer para alguém.

Mas...

... Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

Maria Rita Avelar

Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...

Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...

Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!

Maria Rita Avelar

Hoje uma tristeza me invade lógo cedo... não sei de onde vem só sei que veio e não quer ir embra...

É uma coisa estranha, um nó na garganta, uma tristeza que pesa os olhos e abate o rosto. Estou alheia a tudo e esta tristeza está evidente, pois todos que cruzaram meu caminho hoje perguntaram o que havia de errado... Não consigo rir das piadas dos colegas... estar ativa e participativa então está impossível... sem comentários... Não quero ouvir ninguém... tão pouco interagir... quero apenas silêncio e quarto escuro... Mas infelizmente não posso... alguém tem de mover o Brasil... alguém tem de trabalhar... então que esse alguém seja EU...

Fazia muito tempo que não me sentia assim... não consigo erguer os olhos e sorrir como de costume... meu coração parece cansado, pois bate lentamente... como um homem que vem de uma longa caminhada e tudo que deseja fazer é dormir um pouco...

Não consigo raciocinar... não sei o que está havendo, mas espero que seja passageiro... pois a vida ainda espera algo de mim.

Maria Rita Avelar

Sabe... eu cansei...

Cansei de beijar bocas por beijar,

de abraçar sem vontade,

de sorrir por conveniencia,

de dizer EU TE AMO pra não decepcionar,

de dizer sim pra agradar,

de me calar por medo de ofender, ainda que eu tenha sido ofendida,

de escutar tudo calada por medo de represária,

de pedir desculpas sabendo que a culpa não foi minha,

de viver de aparencias,

de ter de dizer "Que ótimo" quando na verdade eu queria dizer " Odiei".

Cansei... cansei... cansei...

E bem me importa o que as pessoas ao meu redor vão pensar... já me cansei da maioria delas também.

CANSEI!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Rita Avelar

Eu acredito que a minha missão seja ajudar.

Seja oferecer o melhor de mim aos outros.

Eu aprendi com o passar dos anos que se eu não puder ajudar não devo me envolver.

Todas as pessoas que entram em nossas vidas entram com um propósito. Ninguém surge na minha vida por acaso. Algumas pessoas ficarão por pouco tempo, essas são aquelas que a missão difere da minha, outras ficarão or um pouco mais de tempo até que o ciclo de aprendizagem se feche, outras no entanto não passarão, estarão sempre por perto pra ajudar e dar um pouco de si enquanto eu lhes ofereço um pouco de mim. Essas pessoas são os anjos incumbidos de me ajudar a cumprir minha missão.

A vida é feita de ciclos que precisam ser fechados.

Eu deixei alguns ciclos em aberto no passado, mas sei que tudo tem horas certa pra ser esclarecido e que nenhum ciclo ficará em aberto para sempre.

Deixei algumas pessoas sairem da minha vida sem lhes ter dito o quanto me eram importantes, deixei amigos com raiva pois não soube pedir desculpas, deixei de amar algumas pessoas essenciais na minha vida por um tempo por acreditar que essas não mudariam nunca e portanto não deveria doar o pouco de tempo que tinhe me indispondo com elas.

São todos ciclos que ainda não se fecharam, mas sei que a hora de fecha-los se aproxima.

Minha missão é ajudar, é fazer crescer e evoluir... mas se não puder fazer isso também não devo atrabalhar.

Devo apenas não me envolver.

Maria Rita Avelar


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter