Frases de Juliana Franco

> Autores > Juliana Franco



Encontradoss 4 pensamentoss de Juliana Franco

Tudo que for azul, belo, puro, com cheiro de magia, com ar de sinceridade e na forma de um sorriso, me atrai.

Juliana Franco

Eu sou alguém muito diferente do alguém que ontem eu era, eu mudei e continuo...Eu gosto do diferente, o que aos outros não atrai, me fascina profundamente, eu tenho sonhos muitos grandes e eu acho que vou realizar todos eles, talvez seja ilusão demais pensar assim, mas quer saber? To nem aí, eu gosto de como a minha mente idealiza eles, detalhes por detalhe quando fecho os olhos. Eu amo pessoas, sou encantada com a humanidade, não por fora, por aparência, por cor de cabelo, olhos, por boca, pernas, abdômen, mas por sentimentos, dúvidas, sensações, reações, por isso eu quero ser psiquiatra, eu vou entender, estudar, pesquisar, cuidar de cada um deles, porque pra mim é uma paixão. Eu gosto de números, eu não tenho paciência, só quando eu quero, eu gosto de mandar.
Eu me irrito com injustiças, gente aproveitadora e mesquinha, gente que acha por que motivo for pode ser melhor que alguém, eu tenho raiva e preocupação coma fome, com a pobreza e é ruim pra mim quando eu penso nisso, e percebo que a minha ajuda seja qual for é pequena demais.
Eu gosto de rir, gosto de dormir, gosto de problemas e por isso to sempre criando um, eles me fazem me sentir fortes, mas não problemas muito grandes e perigosos, problemas do tamanho que me satisfaçam.
Eu sou de lua, eu tenho muitas fases, muitos dias meus dentro dos dias criado pelo homem, esse tal dia ai que dizem ter 24horas, os meus tem o tempo que eu quiser.
Eu sou feliz, não pelas coisas, mas pelas reações do meu interior diante delas.

Juliana Franco

A todo dia, a todo o momento, nos deparamos com situações onde encontramos, o medo, acho que é inevitável sentir medo, somos seres humanos, somos feitos de sensações, de emoções e por mais controle, inteligência que tenhamos é impossível nos livrarmos deles. Desde da nossa infância até os últimos segundos de nossas vidas, convivemos e sentimos medos, medo de começar, medo de acabar, medo de ir em frente, medo de parar, medo de não conseguir, medo de cair, medo de voar, medo de perder, medo de deixar, medo de pedir, medo de falar, medo de ouvir, medo de sentir, medo de ficar, são tantos medos deis do medo de "bicho papão" até o medo de morrer, de deixar os filhos, de adoecer, de perder quem tanto se ama.
Às vezes acho que não fomos devidamente preparados para encarar tal sentimento, o medo talvez seja um dos piores sentimentos, ele nos inibe que ir á frente, poupando-nos assim talvez sentir o sabor da derrota, da dor, da lágrima sofrida, que talvez se tivéssemos sentidos saberíamos melhor compreender, viver, entende, sentimentos que às vezes nos tira a oportunidade de poder ter ganhado, de poder ter conseguido, de poder ter crescido, de poder ter sorrido com a alma, sentimento que pode nos bloquear as vezes de alcançar nossos melhores destinos.
Certa vez Ayrton Senna disse: "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de auto preservação." eu concordo, porém acho que devemos ter menos medo, agente tem um vida só, pra quê se poupar tanto? Pra quê se esconder tanto atrás desse medo? Se agente não cair agente não aprende a se levantar, se agente não chorar, agente não aprende o quanto um sorriso é valioso e importante, se agente não sofrer, agente não cresce, não amadurece o tanto quanto podemos amadurecer, se agente não enfrentar, agente se torna covardes, se não for atrás com unhas, dentes e garras, ninguém vai por nós, se agente não tentar, perseverar, agente nunca vai chegar lá, se agente não sentir, não experimentar novas sensações, novos sabores, outras dimensões, agente passar por essa vida sem saber o sentido dela, sem saber o que é viver.
Que o seu medo possa se transformar em um desafio que você precisa vencer, e que você o vença e conquiste grandes metas.

Juliana Franco

Pare com essa coisa de reclamar a todo o momento, resmungar, dizer "ah meu Deus, por que isso tudo está acontecendo comigo?", "Porque logo eu?", "Eu não agüento mais...” Ah eu sei que há momentos na vida que as coisas apertam mesmo, mas e daí? Isso faz parte sabia? Resmungar, reclamar, e fazer perguntas do tipo, te farão cada vez se sentir pior, ah pelo amor de Deus, você ganhou a VIDA, você é um ser pensante. O problema é que as pessoas nunca estão satisfeitas, não querem se contentar com o pouco, eles querem sempre muito e quando o conseguem querem mais e assim respectivamente, não as culpo, também sou assim, não deixe que a ambição seja pelo que for, tome conta de você, porque ela te traz agonia, insatisfação e no fim de tudo, é uma enorme ILUSÃO, tenha amores na sua vida, tenha uma pessoa com quem você possa ter uma boa conversa que possa te ouvir, sem te cobrar, sem jogar nada na sua cara, alguém que te deixe leve depois de um papo, se afaste daquilo que te faz mal, das pessoas que te querem mal, que só te colocam pra baixo. A vida é linda quando se sabe enxergar a beleza dela e como disse um sábio uma vez a solução é "Se iludir menos e viver mais", a felicidade é simples, bela e está muito perto de nós. E ah não se esqueça alegria não tem nada haver com felicidade.

Juliana Franco


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter