Frases de Inacio Dantas

> Autores > Inacio Dantas



Encontrados 1 pensamentos de Inacio Dantas

Se você sabe, não se prive de ensinar quem não aprendeu. O ensino é como o sol criando um novo dia: A mente clareia para quem ensina e ilumina-se para quem aprende!

Se há um trabalho, complexo, que as pessoas demoram três horas para fazer, opte, antes de iniciar, perder duas horas lendo os manuais.

Mentalizar a criação de pequenas idéias é como garimpar ouro numa mina: de repente pode-se encontrar um grande filão!

Ao realizar uma tarefa inicie pela parte mais fácil e diminua o risco de cometer erro, pois é mais difícil errar o fácil do que acertar o difícil...

Diante de um trabalho de alto custo do material, é prudente fazer antes uma simulação, um molde, ou simplesmente um rascunho. Com essa providência você dirimirá dúvidas e evitará uma série de erros.

Ninguém é dono da razão. Se você deu uma ordem errada, retroceda e desculpe-se. Jamais responsabilize o executor. Tenha humildade para reconhecer que errou e assumir o erro.

Relacione-se bem com os superiores, sem se esquecer dos subalternos. Tenha a ‘porta aberta’ para a diretoria e a produção, mantendo um relacionamento desenvolto e cordial. Se você comanda, é o elo de ligação para as ordens chegarem da nascente ao destino com clareza e fluidez.

Se você conquistou um bom trabalho, um lar, uma boa família, mantenha suas conquistas. Ande no caminho do bem e da integridade. Se optar por ‘atalhos’, meça bem o que vai ganhar e perder. Tenha como alerta que, tão difícil quanto conquistar é manter o que conquistou!



Quando você recebe uma ordem de trabalho, esclareça todos os parâmetros antes de iniciá-la. Se houver mais de uma forma de executá-la, opte pela mais prática. Demonstrar sabedoria no que faz é ganhar prestígio dos superiores.
Para ser feliz ninguém precisa ter tudo, e, sim, ter tudo que precisa!




Não cobice. Batalhe e conquiste. Deus fez os homens com dois braços e duas pernas para todos competirem em condições de igualdade.

Inacio Dantas


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter